Blush com brilho: como aderir à tendência

0 Compartilhamentos
0
0
0

Não tem como negar que as bochechas foram o foco dos lançamentos de maquiagem do ano passado. Blush com brilho, cremoso, em bastão, em pó, com textura diferenciada, cores mais ousadas, opções não faltaram para mulheres e homens amantes de um belo coradinho.

Mas, com tantas alternativas, é normal que muitas pessoas fiquem perdidas na hora de escolher um produto para chamar de seu. Pensando nisso, preparamos um material especial para quem quer apostar na versão iluminada em 2022. Confira!

Como aplicar o blush com brilho

Uma das maiores febres dos últimos tempos, os blushes iluminados conquistaram um número gigante de adeptos nos últimos tempos. Famosos por entregarem uma pele iluminada sem que seja preciso aplicar outro produto depois, essa opção costuma dividir a opinião dos amantes de uma bela make.

Isso acontece porque, apesar das facilitações, o blush com brilho tende a dar ainda mais destaque para as bochechas e poros. Com isso em mente, se você sente algum incômodo com o tamanho dessa parte do rosto ou mesmo com os “furinhos” que costumam aparecer na região perto do nariz, a opção é aplicar o produto perto do contorno, trazendo a cor para cima de forma esfumada.

mulher aplicando blush com brilho
Os blushes com brilho entregam uma pele iluminada sem que você precise aplicar outro produto depois.

O excesso de blush também pode trazer mais ênfase para características que você talvez queira evitar, afinal, além de trazer uma “corzinha” de volta ao rosto, ele ainda é responsável por dar mais volume às bochechas. Por isso, certifique-se de que você retirou todo o pó, creme ou líquido do seu pincel com batidinhas nas mãos, na embalagem ou mesmo em uma toalha. 

Na hora da aplicação, experimente mesclar texturas e acabamentos diferentes de blush, como cremoso + em pó, opaco + cintilante. Assim você consegue mais durabilidade e efeitos diferentes em cada maquiagem.

Para mais dicas sobre blush iluminado e outras versões desse produto, confira o guia definitivo da maquiadora Vanessa Rozan:

Dica extra!

Outra coisa interessante de se considerar antes de fechar a sua compra é qual o tipo de blush com brilho mais te agrada. Hoje em dia podemos encontrar opções com partículas de glitter, com brilho acetinado, com um ar mais “molhado”, mais discretas e mais aparentes, mais ou menos pigmentadas. 

Um blush com brilho para chamar de seu

Com essas informações em mente, chegou a hora de conhecer algumas das melhores opções do mercado para aquelas e aqueles que querem lançar mão de bochechas coradas e iluminadas em 2022.

Blush universal, de Dalla Makeup

A primeira coisa que precisamos falar sobre esse produto é que, apesar do nome, dificilmente um produto de maquiagem conseguirá ser realmente universal. Isso devido à infinidade de tonalidades diferentes de pele que necessitam de características diferentes. 

Mulheres e homens com peles mais escuras, por exemplo, precisam que os produtos tenham uma pigmentação maior, o que torna a aplicação difícil para pessoas com peles mais claras.

Mas, apesar do nome problematizável, o blush iluminado da Dalla é uma das melhores opções para quem quer se aventurar no universo do brilho sem gastar muito. Produto em pó e com uma tonalidade rosada com um toque de pêssego, ele promete uma textura acetinada, brilho intenso e ótima durabilidade.

Blush me, de Mariana Saad

Um dos sucessos de venda de Mariana Saad by Océane, a linha Blush me conta com cinco produtos em pó com cores e acabamentos diferentes. Para as que estão em busca de bochechas coradas e brilhantes, recomendamos especificamente as opções Sun Kissed (laranja com brilho dourado intenso) e Call me blush (mescla de laranja e rosa com cintilância marcante).

Océane Blush Call Me Blush Laranja By Mariana Saad
Océane Blush Call Me Blush Laranja By Mariana Saad
Embalagem compacta; Alta pigmentação; Fixação garantida; Acabamento cintilante
R$ 50,90 Amazon Prime

Importante: ambos produtos são conhecidos pela facilidade de deixar aquela “chinelada”. Por isso, a dica de tirar o excesso do produto com batidinhas nas mãos é bastante válida em sua aplicação.

BT Shimmer blush, de Bruna Tavares

Uma das marcas nacionais de maior sucesso e com uma variedade invejável de produtos disponíveis, Bruna Tavares não poderia ficar de fora da moda iluminada. Lançada em meados de 2021, a linha BT Shimmer Blush conta com 5 opções que prometem ser ultra suaves e macios, garantindo um glow radiante que se mescla com a pele.

Para descobrir todas as variações e tonalidades disponíveis, recomendamos o vídeo da influenciadora Fernanda Tuma:

Como apontado por Fernanda e pela própria Bruna Tavares, esses produtos têm a cintilância ativada quando em atrito com as mãos ou pincéis. Por isso, nada de pressa na hora da aplicação! Trabalhe bem o produto nas bochechas se certificando de que ele vai entregar a iluminação que você quer.

 

Blush Iluminador Rose, de Rafa Kalimann para Quem Disse Berenice

Minha opção preferida dessa lista, o Rose possui duas funções em uma mesma embalagem. De um lado, um belíssimo blush iluminado que promove um dos acabamentos luminosos mais bonitos que você pode encontrar no mercado, e do outro um iluminador champagne rosado.

Segundo a marca, a sua tonalidade consegue se adaptar ao tom de pele e adere ao rosto, fazendo com que a cor fixe por bastante tempo.

Importante: por ser uma opção mais clara e sem tanto pigmento, o blush Rose pode não trazer o “coradinho” desejado para pessoas com pele morena a escura. Por isso, recomendamos que você teste o produto antes de colocá-lo no carrinho.

Agora que você já conheceu algumas opções de blush com brilho disponíveis no mercado, que tal colocar a mão na massa e reproduzir uma belíssima maquiagem iluminada? Continue acompanhando o Opiniões Certificadas para mais dicas de beleza e bem-estar.

Atualizado em 2024-05-18 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *