skip to Main Content
Dois Braços Segurando Cada Um Uma Garrafa De Cerveja, Em Um Fundo Amarelo.

6 opções de kit de cerveja para presentear quem você ama!

Para algumas pessoas, uma cervejinha sempre cai bem. Seja para comemorar a chegada de mais uma sexta-feira depois de uma semana de trabalho, aproveitar um churrasco em família ou encontrar os amigos, não importa, a presença dela é praticamente garantida. Vale até mesmo beber sozinho, apreciando a própria companhia! Por isso, hoje você vai poder conferir opções de kit de cerveja de estilos, sabores e aromas diferentes. Uma oportunidade para surpreender os fãs dessa bebida — ou até você mesmo, por que não?

Além das sugestões listadas, você também vai encontrar uma breve explicação sobre cada um dos estilos de cerveja selecionados. Ah, e todos os kits acompanham um copo, cujo formato é o mais recomendado para a bebida que vem junto. Boa leitura! 

1. Bierbaum

A primeira sugestão vem de uma cervejaria que nasceu em 2004, em terras catarinenses. Criada por dois irmãos, cujo sobrenome estampa o rótulo da bebida, Bierbaum, as cervejas são produzidas com formulações únicas, e os ingredientes viajam da Áustria e da Alemanha para o Brasil.

O charme é que ela preza pela Lei da Pureza Alemã de 1516, a Reinheitsgebot, na qual as cervejas devem ser produzidas apenas com água, malte de cevada e lúpulo.

Cerveja Lager

Essa opção é ideal para os paladares que preferem uma cerveja mais leve, refrescante, de média carbonatação, sem sabores frutados e com um final bem marcante. 

O copo que a acompanha é tipo de Pilsner, que colabora com a formação e manutenção da espuma. Ele é bem utilizado para servir chope.

Harmonização

Frutos do mar, empadas, frango grelhado, pizza napolitana e sopa minestrone.

2. Delirium

Diretamente da Bélgica, a Strong Blond Beer da Delirium, cujo elefante rosa é emblemático e já foi premiada quatro vezes, é dourada e brilhante, possui aromas frutados, sabor que remete às frutas amarelas e tem um toque floral e de leveduras belgas.

Sem dúvidas, essa é para aqueles cervejeiros mais exigentes, já acostumados com opções artesanais e que gostam de opções inesquecíveis.

O kit acompanha duas cervejas de 330ml, uma taça exclusiva da Delirium e seis bolachas (suportes para o copo) de brinde.

Cerveja Blond

As cervejas de estilo Blond são bem populares na Bélgica, tendem a possuir coloração clara, corpo médio e os aromas frutados costumam dar a elas um aroma extremamente agradável.

Harmonização

Peixe com batatas, saladas e frango.

3. Erdinger

A Erdinger é uma cerveja clássica alemã, que tem como base o trigo. Presente em mais de 100 países, ela é produzida na região sul germânico desde 1886. Muito tempo, né? Se tantos anos depois ela ainda continua tão popular, só pode ser um bom sinal! O fato é que ela é diferente e quem prova sabe muito bem disso. 

A segunda fermentação, que acontece dentro da própria garrafa, dá um charme a mais para essa opção de kit de cerveja que conta com dois tipos de cerveja, Dunkel e WeissBier, além de um copo Weizen, próprio para cervejas de trigo.

Até o modo de servi-la tem um segredo especial: enxágue o copo que acompanha o kit com água fresca, deixe-o bem inclinado e vá despejando a cerveja lentamente. Porém, deixe cerca de dois dedos do líquido ainda na garrafa. Depois, agite-a para misturar a levedura depositada no fundo e adicione o restante à taça. 

Cerveja WeissBier

Levemente frutadas, as cervejas Weiss são refrescantes, bem encorpadas e apresentam aromas de banana e cravo, sendo produzidas a partir de maltes de trigo e de cevada, lúpulo e levedura.

Harmonização

Sushis, peixes e frutos do mar, saladas, salsichas, pratos grelhados e pratos apimentados.

Cerveja Dunkel

As características da Dunkel, ao contrário do estilo Weiss, incluem coloração mais escura, por ser mais tostada, mas as notas frutadas se mantêm. Os aromas, além de cravo e banana, podem lembrar caramelo, chocolate e até mesmo casca de pão.

Harmonização

Funghi, pratos agridoces, carnes assadas e carne de porco.

4. Paulaner

Com dois estilos de cerveja diferentes (Dunkel e Hefe-Weissbier), assim como o kit da Erdinger, esse da Paulaner também vale a pena conferir e vai agradar quem você deseja presentear, pode ter certeza!

Isso porque ela não é apenas uma cerveja, mas referência quando o assunto é história. No site da marca, conta-se que os primeiros registros da cervejaria Paulaner datam de 1634, sendo que ela foi criada pelos monges de Neudeck ob der Au, em Munique, com o objetivo de consumi-la durante o jejum no dia do patrono da ordem deles, São Francisco de Paula.

Essa é sua oportunidade de apresentar a alguém uma cerveja que já atravessou bons séculos, mas continua apaixonando muitas pessoas!

Cerveja Hefe-Weissbier

Uma das variações das cervejas de trigo, a Hefe possui coloração amarela turva, pois não é filtrada. Assim como a Erdinger, ela tende a acumular leveduras no fundo da garrafa.

Harmonização

Queijos temperados, saladas, peixes e salsichas brancas.

5. Stella Artois

Acho que já deu para reparar que a Bélgica é o berço das boas cervejas. Então, aqui vai mais uma sugestão de lá, a Stella Artois.

Sim, você pode encontrar Stella Artois em um supermercado, mas esse kit com um cálice com emblema da marca transforma a cerveja belga premium em um presente especial.

“Sofisticadamente simples”, esse é o lema da bebida tipo Pilsen cuja composição envolve puro malte belga e surgiu em uma das cervejarias mais antigas e tradicionais, a Den Hoorn, que existe desde 1366.

Aqui, vale uma curiosidade sobre o nome da bebida: por ser brilhante e clara, além de ter surgido como uma edição especial de Natal, ela foi batizada de Stella, que significa “estrela” em Latim.

Cerveja Pilsen Lager

Possui sabor balanceado e descontraído, enquanto os aromas lembram biscoito, pão, mel e até mesmo capim. É muito indicada para os dias quentes, já que possuem alta drinkability, ou seja, costumam ser “bebíveis”, graças à baixa fermentação. Como nós costumamos dizer por aqui no BR, “desce que é uma beleza!”.

Harmonização

Pastéis, queijo, azeitona, mandioca, linguiças, frango, carnes de boi, peixes e até mesmo cozidos.

6. Unicorn

Já nossa última sugestão de kit de cerveja foi lançada por uma cervejaria StartUp, a Brewing, localizada no interior de São Paulo. 

Envasadas em latas de alumínio, as cervejas Unicorn possuem um visual mais descontraído e podem ser ótimas indicações para quem está iniciando no mundo das cervejas artesanais.

O kit acompanha duas latas de 473ml de dois estilos de cerveja: Weiss e a Neipa, uma Juicy IPA.

Cerveja Juicy IPA

Versão americana da India Pale Ale, a Juicy Ipa, também conhecida como New England IPA, possui cor amarela viva e uma notável turbidez. Ela não é filtrada, nem pasteurizada, mas passa por um processo conhecido como dry hopping, no qual o lúpulo só é acrescentado após a brassagem (processo de cozimento da cerveja). O aroma remete a frutas tropicais e cítricas, como manga e maracujá.

Harmonização

Hambúrguer artesanal, pizza, macarronada, comida mexicana, salsicha de porco, camarão frito e sobremesas ácidas.

Se você chegou até aqui, com certeza já está um pouco mais sábio quando o assunto é cerveja! Dá até para começar a analisar os rótulos disponíveis no mercado. 

Aproveite para clicar no banner abaixo e conferir mais opções de cerveja, inclusive aquela perfeita para quem você deseja presentear ou para você mesmo!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2021-05-13 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline

Caroline

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top