skip to Main Content
Trena Digital A Laser

Trena digital a laser: qual a melhor opção em 2021?

A tecnologia nos proporciona facilidades que sequer imaginamos serem necessárias. O trabalho de tirar medidas de um local ou objeto com uma trena, por exemplo, exigia muita ginástica, e hoje, pode ser feito com apenas um clique.

Estamos falando da trena digital a laser, um equipamento que tem se popularizado nos últimos anos. Ela oferece uma série de funções a mais que a versão comum e analógica, e pode poupar muito tempo e esforço.

Se você está pensando em adquirir uma trena digital, separamos 6 modelos, explicando suas características. Leia até o fim para conferir!

1. Trena a laser GLM 50 – Bosch

O primeiro modelo é o Bosch GLM 50, que consegue fazer medições de até 50 metros. Um de seus diferenciais é a conexão Bluetooth, que facilita na elaboração de projetos, seja por meio de um smartphone ou tablet.

Possui diversas funções, como metro quadrado, metro cúbico, altura indireta, soma da área das paredes e medição de distâncias repetidas. Elas podem ser acessadas por meio do visor e dos botões do equipamento. Acompanha ainda inclinômetro e nível bolha para descobrir a inclinação da área.

trena digital a laser Trena a laser GLM 50 - Bosch
Por meio dos botões, a Bosch GLM 50 pode ser operada para fazer diversas funções. Foto: Amazon/Reprodução

Durante a utilização, todos os cálculos podem ser feitos instantaneamente e compartilhados em documentos no formato PDF ou JPEG.

Trena Laser alcance 50 metros com Bluetooth Bosch GLM 50 C
  • Trabalhe mais rápido usando seu celular: crie projetos, plantas baixas e até fotos com medidas. Compartilhe em PDF ou JPEG.
  • Seu projeto digitalizado na hora: use o medidor com o aplicativo grátis da Bosch ou um dos inúmeros apps parceiros em Android e iOS.
  • Alcance de 50 metros: mais do que o suficiente para residências, espaços comerciais e até galpões

2. Trena a laser GLM 120 – Bosch

Para quem precisa fazer medições de distâncias maiores, uma opção à trena anterior é a Bosch GLM 120. Ela conta com as mesmas funcionalidades, porém com a capacidade de medições até 120 metros.

Além disso, esse modelo conta com uma câmera de 5 MP com zoom de até 8X para monitorar a medição, levando em conta as longas distâncias. Sua alimentação não é feita com pilhas, mas sim com bateria recarregável.

Medidor de 120 metros com Bluetooth Bosch GLM 120 C
  • Medições em ambientes externos com alcance de 120 metros: câmera de 5 MP com zoom 8X para saber o que está medindo mesmo sem enxergar o...
  • Bateria de lítio recarregável: maior autonomia para seu trabalho sem se preocupar com pilhas
  • Seu projeto digitalizado na hora: use o medidor com o aplicativo grátis da Bosch ou um dos inúmeros apps parceiros em Android e iOS.

3. Trena digital a laser 40M – Haiz Shop

Para quem está à procura de um modelo mais simples para utilizar no trabalho, a trena digital a laser da Haiz Shop é resistente e durável, e pode ser usada para medir distâncias até 40 metros.

Entre as funções estão medidas de distância, área, volume e teorema de Pitágoras. Também possui bolha de nível, e a bateria dura até 700 metros.

Trena Digital à Laser 40M Polegada C
  • Medidas de distância, área, volume, teorema de Pitágoras, e acuidade de 2mm ou menos;
  • Unidades de medida: Metros, polegadas, pés, pés + polegadas
  • Vida da bateria: Média 700 momentos de aferição

4. Trena digital à laser CP 3007 – Ultrasonic Profissional

A Ultrasonic Profissional é uma fabricante chinesa que traz esse equipamento a um preço acessível. Mais limitado com relação às funcionalidades, a trena digital CP 3007 mede distâncias de até 18 metros, e consegue somar e subtrair valores.

Entre as possibilidades de uso estão a medição por metros quadrados e cúbicos, e também a alternância de unidade de medida entre metros e pés.

Trena Digital À Laser - Cp 3007 - Ultrasonic Profissional
  • "Medições precisas de forma rápida, fácil e eficaz"
  • Com Display LCD para medição
  • Com fácil operação de adição e subtração

5. Trena digital a laser LS-P – Duka Xiaomi

A Xiaomi se popularizou no Brasil nos últimos anos graças a seus smartphones de alta qualidade, porém, a marca também tem em seu catálogo uma série de outros eletrônicos. Nesse caso, o projeto foi feito juntamente com a Duka, outra grande fabricante chinesa.

trena digital a laser duka xiaomi
A trena digital a laser Duka Xiaomi se destaca pelo design compacto. Foto: Amazon/Reprodução.

Essa trena digital a laser tem um design diferenciado, sendo mais estreita e leve que outros equipamentos. Faz medições simples, contínuas, de volume, área, altura, ângulo e Pitágoras, podendo alternar de função por meio dos botões disponíveis no equipamento.

A bateria pode ser recarregada por conexão USB (na tomada, no carro, no computador) e dura até 3,5 mil medições únicas. 

6. Trena a laser STHT77410 – Stanley

Para finalizar, trouxemos um modelo da Stanley com capacidade de medição até 30 metros. Nas cores amarelo e preto, já tradicionais da marca, aposta na operação simplificada, contando com apenas um botão na parte frontal.

Por isso, não possui outras funcionalidades, a não ser a obtenção dos valores em metros, pés e polegadas, com extrema precisão. 

STANLEY Trena Laser 30 Metros STHT77410
  • Marca STANLEY
  • Medidor laser tlm100 30m
  • Cor amarelo e preto

Para quem trabalha com construções ou reparos, independentemente do tamanho dos projetos, a trena digital a laser tem se tornado um item obrigatório. Ela é capaz de otimizar seu tempo, simplificando muitas funções do dia a dia.


Você já conhecia esses equipamentos? Deixe seu comentário abaixo! Leia também outros posts do Opiniões Certificadas sobre trabalho e organização clicando aqui!

Atualizado em 2021-06-19 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Bernardo Gasino

Bernardo Gasino

Graduado em Comunicação e Multimeios, consome e estuda música desde pequenininho. É um grande apreciador de filmes coming-of-age e de aventuras culinárias.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top