skip to Main Content
Corredora Usando Fones De Ouvido Sem Fio.

Melhor fone de ouvido para correr: 14 modelos bluetooth

Corredores que não abrem mão de música em treinos diários encontram nos fones bluetooth a liberdade total de movimentos. Sem preocupação com fios e conexões, os novos modelos são mais convenientes, tecnológicos e cheios de recursos.

Mas qual é o melhor fone de ouvido para correr bluetooth? Procuramos os produtos desenvolvidos para esportistas e avaliamos os modelos das principais marcas do mercado. Estão nesta lista empresas como JBL, Apple, Beats e Jabra, em um trabalho para encontrar o ajuste certo para seu orçamento, estilo e necessidade. 

Avaliamos design, cancelamento de ruído, ajuste e conforto, qualidade sonora, preço, recursos e duração da bateria. Veja nossa lista para encontrar o melhor fone de ouvido bluetooth para esportes, seja treino ou prova!

1. Xiaomi Redmi Airdots

Melhor custo benefício

Tamanho e peso: 28 x 16 x 8 cm, 40,8 g | Bateria: duração de 4 horas | À prova d’água: IPX4 | Bluetooth: 5.0 e alcance de 10 metros

Preço

Portabilidade

Design

Conforto/encaixe

Comandos limitados dos botões

Melhor fone de ouvido para correr Xiaomi
Xiaomi Redmi Airdots: ótimo custo-benefício entre os modelos de fone bluetooth.

O Xiaomi Redmi Airdots é para quem abre mão da qualidade de aúdio em prol de um ótimo custo-benefício. Este fone bluetooth para corrida da marca chinesa entrega portabilidade, autonomia de até 4 horas e leveza. O nível de resistência à água é IPX4, contra respingos e suor.

O produto acompanha um estojo carregador, em plástico, com bateria de 300 mAh, suficiente para até três cargas completas – os fones são totalmente carregados entre 1h30 e 2 horas. A entrada para carregamento é do padrão micro USB, formato antigo ao USB tipo C, presente em boa parte dos smartphones atuais. Não acompanha cabo.

Embora os fones sejam pequenos e confortáveis, o encaixe não é perfeito, especialmente quando usados em esportes de impacto, como a corrida. Se o Airdots é bom para correr? Bem, nos longões, por exemplo, você pode sentir certa insegurança por ter que ajustá-los a cada poucos quilômetros. Antes de sair, experimente as borrachinhas extras de dois tamanhos e veja qual se adapta melhor no ouvido.

Os botões são físicos (e não touch) e têm comandos limitados. Não há controle de faixas e nem volume, permitindo apenas play e pause (um toque cada), atendimento e encerramento de ligações (um e dois toques, respectivamente) e acionamento do assistente de voz (dois toques).

O bluetooth é 5.0 e proporciona pareamento rápido e estável com o celular ou o relógio. Já a resposta de frequência, que é o balanço entre médios, graves e agudos, é satisfatória, ainda mais para um fone dessa faixa de preço. Apesar de não contar com cancelamento de ruído, o Redmi Airdots consegue bloquear bem o som exterior por ser intra-auricular.

Desconto
Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots Com Bluetooth
  • Cancelamento de ruido
  • Controle de voz
  • Material: ABS

2. JBL Tune 500 BT

Áudio é o ponto forte

Tamanho e peso: 22,4 x 5 x 20,5 cm, 115 g | Bateria: duração de 16 horas | À prova d’água: não | Bluetooth: 4.1

Qualidade de áudio

Durabilidade da bateria

Conforto

Acabamento

Fragilidade

O Tune 500 é o fone bluetooth de entrada da JBL, com o estilo sonoro característico da marca: graves potentes e estendidos, agudos definidos e médios recuados. A bateria tem 16 horas de autonomia, com tempo de carregamento completo de 2 horas. O controle de volume, faixas e chamadas é feito por botões de fácil alcance.

O ponto negativo é o acabamento. Por ser um fone de entrada, a JBL abriu mão da qualidade dos materiais para entregar o áudio que o consumidor da marca espera.

Fone de Ouvido on Ear Bluetooth, Tune 500, JBL, Preto
  • Transmissão sem fio via Bluetooth: Reproduza som de alta qualidade sem fio do seu smartphone sem aquela bagunça dos fios.
  • Som JBL Pure Bass: Possuem o renomado som JBL Pure Bass, que pode ser encontrado nas mais famosas casas de show ao redor do mundo.
  • Chamadas de viva-voz: Controle facilmente o som e atenda a chamadas a partir de seus fones com o prático controle remoto de um botão com...

3. Mpow Sport IPX7 bluetooth

Desenvolvido para o esportista

Tamanho e peso: 10,3 x 10,3 x 5,8 cm, 81,6 g | Bateria: duração de 7 horas | À prova d’água: IPX7 | Bluetooth: alcance de 10 metros

Proteção contra a água IPX7

Autonomia de bateria

Encaixe preciso e confortável

Falta de agudos no áudio

Tampa da entrada USB para carregamento é frágil

Melhor fone de ouvido para correr Mpow Sport IPX7.
Mpow Sport IPX7: fone intra-auricular com a melhor resistência à água. Foto: Reprodução/Instagram Mpow

A construção do Mpow Sport IPX7 é complementamente voltada para o esportista, a começar pelo design. As hastes para encaixe ao redor da orelha impedem quedas durante atividades de impacto, como a corrida. De material maleável, não incomoda mesmo em grandes distâncias.

De modelo intra-auricular, este fone para corrida bluetooth vem com borrachinhas extras P, M e G, além de uma espuma expansível, que se adapta ao formato do ouvido e ajuda a bloquear sons externos, proporcionando uma imersão na música. Ainda nos acessórios, o produto vem com um encurtador de fio para deixá-lo bem ajustado na nuca e não incomodar durante o exercício.

O pareamento e o controle de volume e faixas é feito por botões no fone direito. O padrão de conexão bluetooth é 4.1 e o alcance é de 10 metros. A qualidade de áudio é boa, embora falte um pouco de agudos.

A bateria é de 100 mAh, o que garante cerca de 7 horas de música. O tempo de carregamento total é de aproximadamente 1h30. É vendido em quatro cores: preto, vermelho, azul e verde.

O ponto alto do fone é o nível IPX7 de proteção contra a água. O gadget é resistente a suor e chuva, e tolera imersão de até 1 metro na água durante 30 minutos. O produto permanece íntegro, pois seus componentes mais sensíveis têm uma camada de nanorevestimento, que funciona como uma blindagem contra os efeitos da umidade.

4. JBL T205 bluetooth

Básico demais

Tamanho e peso: 4,2 x 6,1 x 17,5 cm, 54,4 g | Bateria: duração de até 6 horas | À prova d’água: não | Bluetooth: alcance de 3 metros

Preço

Cabo flat que não enrola

Ótimo balanço de graves

Não possui encurtador de fios

Encaixe na orelha

Melhor fone de ouvido para correr JBL T205 bluetooth.
JBL T205 bluetooth: básico, mas com ótima qualidade de som. Foto: Divulgaçao/JBL

O destaque do JBL T205 bluetooth está na duração da bateria e na excelente qualidade de som para músicas e podcasts. Talvez seja, nesta lista, o menos recomendado para corredores, e por alguns motivos.

O primeiro deles é o encaixe na orelha. O JBL T205 bluetooth é um fone auricular, e não conta com as borrachinhas que o deixariam fixo no ouvido durante a corrida. Resultado: existe o risco de cair durante o treino – e o pior, numa prova. Outro ponto negativo desse formato de ponteira é não isolar o som ambiente.

Um aspecto positivo é o cabo flat, que não enrola ao ser guardado, mas não conta com um encurtador de fios que poderia deixá-lo mais ajustado e confortável na nuca.

O controle remoto permite reproduzir áudio (de faixas e de volume) e atender chamadas. A bateria tem autonomia de até 6 horas, e o carregamento completo acontece em cerca de 2 horas (acompanha cabo). O bluetooth é versão 4.0 e sem dificuldade de pareamento. Pelo preço, é um produto bom, especialmente pela qualidade de áudio e com graves nítidos, que é a característica da JBL.

Fone de Ouvido Wireless Bluetooth, T205, JBL, Preto
  • Som JBL Pure Bass
  • Bateria com 6 horas de autonomia
  • Chamadas de viva-voz

5. Apple AirPods Pro

Completo, mas caro

Tamanho e peso: 2,4 x 2,2 x 3,1 cm, 45,4 g | Bateria: duração de 4,5 horas | À prova d’água: IPX4 | Bluetooth: alcance de 10 metros

Cancelamento ativo de ruído

Ajuste confortável

Proteção IPX4 contra respingos e suor

Preço

Falta de graves no áudio

O novo fone bluetooth da Apple é um dos poucos modelos intra-auriculares com cancelamento ativo de ruído. O recurso bloqueia o som ambiente, possibilitando uma experiência de som muito mais imersiva, sem distrações externas.

A Apple fez boas evoluções no AirPods Pro, quando comparado com o modelo mais básico de AirPods. Entre elas, estão a proteção IPX4 contra respingos de água e suor (inexistente na versão anterior), botões físicos para facilitar o controle do áudio e um novo formato, com encaixe mais preciso no ouvido, sem risco de queda durante o exercício.

A qualidade de áudio é equilibrada, embora ainda falte um pouco de graves – assim como em todos os demais fones Apple. Os botões físicos funcionam para controle de faixa (play, pause, avançar e retroceder) e para atender ligações, ficando a desejar no aumento e redução de volume, que é feito somente acionando a Siri.

O estojo carregador é pequeno, fácil de transportar e tem bateria para 24 horas de uso. Os fones proporcionam até 4,5 horas de áudio com uma recarga. No quick charge, 5 minutos de recarga entregam 1 hora de som.

O fone tem sensor de movimento e, ao tirá-lo do ouvido, a música para de tocar. Funciona em aparelhos Android, mas há prejuízo de algumas funções.

Fone de Ouvido sem Fio Apple AirPods Pro com Estojo de Carregamento Wireless - Branco
  • Cancelamento Ativo de Ruído para um som totalmente imersivo
  • Modo Ambiente para ouvir o mundo ao seu redor
  • Ajuste personalizável para conforto o dia todo

6. JBL Endurance Run BT

Encaixe perfeito que evita quedas

Tamanho e peso: 3,6 x 9,5 x 16,1 cm, 4,54 g | Bateria: duração de até 6 horas | À prova d’água: IPX5 | Bluetooth: 4.1

Conforto e encaixe

Resistente à chuva e ao suor

Autonomia da bateria

Qualidade de som mediana

Áudio das chamadas

O JBL Endurance Run BT faz parte de uma linha de fones da marca voltada para esportistas. O modelo é intra-auricular e conta com a tecnologia TwistLock para garantir firmeza e estabilidade em qualquer exercício.

Pode ser usado de duas formas: da forma convencional, encaixando os fones na frente da orelha, ou passando o fio por trás da orelha e inserindo no ouvido, o que dá ainda mais segurança nos treinos.

A bateria suporta até 6 horas de reprodução de áudio, e o tempo de carregamento completo fica em torno de 2 horas.

O controle remoto permite atender e desligar chamadas e acionar o assistente de voz (Google ou Siri). Como as ponteiras são magnéticas, é possível deixar os fones em volta do pescoço quando não estão sendo usados, sem ter o medo de perdê-los – é um um ótimo fone para correr.

A qualidade do som é mediana, pendendo para médios e agudos. Há falta do grave, forte característica da marca.

JBL Fone de Ouvido, Endurance RUN
  • Bluetooth/ Tempo de reprodução: até 6 horas / Resistente ao suor/ Tecnologia Twistlock/Ponteiras FlexSoft / Mecanismo Fliphook/ Chamadas...

7. JBL Endurance Sprint

Bateria impressiona

Tamanho e peso: 9,5 x 4 x 16,1 cm, 218 g | Bateria: duração de até 8 horas | À prova d’água: IPX7 | Bluetooth: 4.2

Conforto e encaixe

Resistente à chuva e ao suor

Autonomia da bateria

Qualidade de som mediana

Touch muito sensível

Melhor fone de ouvido para correr JBL Endurance Sprint.
JBL Endurance Sprint: hastes flexíveis magnéticas e touch. Foto: Divulgação/JBL

O JBL Endurance Sprint é projetado para quem não abre mão da estabilidade do som durante o exercício. As hastes flexíveis e magnéticas proporcionam máximo conforto, e desligam automaticamente quando são tiradas da orelha, dispensando o acionamento de um botão power/off.

Conta com a tecnologia TwistLock para mais conforto e estabilidade durante a corrida, garantindo que o fone não caia. O nível de proteção contra a água é IPX7, o que significa ser resistente à chuva e ao suor, podendo ficar em imersão por 1 metro por até 30 minutos. O controle de áudio e de chamadas é feito por touch screen.

Neste melhor fone de ouvido JBL para corrida, a autonomia da bateria impressiona: são até 8 horas de áudio. O carregamento total acontece em 2 horas.

JBL Sprint Endurance RUN, Preto
  • Bluetooth/ Á prova d' água -classificação IPX7 Tempo re reprodução: 8 horas/Tecnologia Twistlock/Ponteiras FlexSoft / Mecanismo...

8. Jabra Elite Active 65T

Alta qualidade de áudio

Tamanho e peso: 2,7 x 3 x 2,2 cm, 318 g | Bateria: duração de até 5 horas | À prova d’água: IP56 | Bluetooth: alcance de 10 metros

Qualidade de áudio

Encaixe preciso

Resistência à água

Áudio das chamadas

Preço

Consagrada entre os corredores que gostam de correr com fone de ouvido, a marca dinamarquesa desenvolveu a linha de fones bluetooth Active, focada em esportistas. O modelo Jabra Elite Active 65T tem altíssima qualidade de som e proteção contra suor e respingos d’água.

São até 5 horas de autonomia de bateria, com o estojo recarregável disponibilizando 10 horas de carga, o equivalente a dois carregamentos completos. O fone liga e desliga automaticamente sempre que é retirado e colocado na caixinha.

O aplicativo Jabra Sound+ permite ajustar a equalização do áudio e personalizar a experiência de som. Está disponível para Android e iOS.

Os botões controlam volume, faixas, chamadas e acionam os assistentes virtuais Siri, Google Assistente e Alexa. Com microfones externos, não é preciso tirar o fone do ouvido para conversar com alguém próximo. O bluetooth é 5.0 e estável.

Jabra Elite Active 65T Bluetooth Headset
  • Ligação automática: Ao tirar os fones de ouvido do estojo de carregamento
  • Pausa automática: Pausa automática quando um fone de ouvido é retirado do ouvido
  • Resistente ao suor e poeira

9. Powerbeats Pro

Ajuste perfeito

Tamanho e peso: 25,4 x 20 x 28 cm, 18,1 g | Bateria: duração de até 9 horas | À prova d’água: IPX4 | Bluetooth: chip Apple H1

Conforto e estabilidade

Bateria

Controle de funções

Preço

Baixa resistência à água

Powerbeats Pro.
Powerbeats Pro: ganchos ajustáveis para exercícios de alta intensidade. Foto: Divulgação/Beats

O design do Powerbeats Pro é voltado para os esportistas, a começar pelos ganchos ajustáveis e com encaixe firme para evitar quedas e aumentar a sensação de conforto e estabilidade – por isso está entre os melhores fones para correr.

Tem proteção IPX4, que protege contra respingos e suor, som com ênfase nos graves (marca registrada da Beats) e chip Apple H1 (o mesmo que equipa os AirPods), que garante uma conexão sem fio rápida e estável. O fone é do modelo intra-auricular e tem bom isolamento de ruídos.

A bateria, segundo a Beats, tem duração de até 9 horas e conta com o quick charge, em que 5 minutos de carga garantem 1h30 de som. O estojo de recarga entrega mais 24 horas de áudio.

O usuário tem total controle de volume, faixas, chamadas e acionamento do assistente virtual (Siri ou Google Assistente) pelo fone, sem precisar de um smartphone ou smartwatch.

Desconto
beats Fones de ouvido sem fio profissionais – Chip para fone de ouvido Apple H1, fones de ouvido Bluetooth Classe 1, 9 horas de tempo de audição, resistente ao suor, microfone embutido – Preto
  • Fones de ouvido de alto desempenho totalmente sem fio
  • Até 9 horas de tempo de audição (mais de 24 horas com estojo de carregamento)
  • Ganchos de orelha ajustáveis com ajuste seguro para conforto e estabilidade leves

10. Edifier TWS1

Pequeno e estável

Tamanho e peso: 10 x 4 x 10 cm, 132 g | Bateria: duração de até 8 horas | À prova d’água: IPX5 | Bluetooth: 5.0

Preço

Conforto e ajuste

Tamanho

Entrada micro USB para carregamento

Case frágil

Edifier TWS1.
Edifier TWS1: true wireless com bom ajuste na orelha e áudio superior. Foto: Reprodução/Facebook Edifier

O Edifier TWS1 é o primeiro modelo true wireless da marca, que é reconhecida pela qualidade de áudio dos equipamentos. Embora não seja focado em esportistas, o ajuste e conforto dos fones os colocam na lista de mais recomendados para corredores, ciclistas e frequentadores de academias.

Os fones são pequenos e têm ótimo encaixe e estabilidade. A resposta de frequência é excelente, com graves, médios e agudos bem balanceados. A proteção contra água é IPX5, sendo resistente a suor e chuva.

A autonomia da bateria é de até 8 horas, segundo a fabricante. O estojo carregador garante três cargas completas no fone. A entrada ainda é a micro USB – o cabo acompanha o produto.

O controle de volume, faixas e chamadas funciona por touch nas duas unidades. O bluetooth é 5.0 e entrega rapidez e estabilidade na conexão com smartphone e relógio.

11. Fone De Ouvido Bluetooth Wi-C200/B Preto Sony

Ideal para iniciantes

Tamanho e peso: 8.03 x 1.75 x 18.57 cm; 19 g | Bateria: duração de até 15 horas | Bluetooth: 5.0

Custo-benefício

Tamanho

Qualidade de som

Fragilidade

Design

O Sony Wi-C200/B é ideal para quem procura uma opção de entrada com bom custo-benefício. Ele não tem um design robusto e tecnologias que garantem conforto e segurança, mas entrega uma boa qualidade de áudio.

Inclui auriculares magnéticos, o que impede o emaranhamento dos fios. Tem autonomia de bateria de até 15 horas e cabo USB para carregamento. Se você está começando a correr agora, preza pela qualidade de áudio e ainda não quer fazer um grande investimento, vale a pena conferir.

Sony Fone De Ouvido Bluetooth Wi-C200/B Preto
  • Design elegante, Leve com apenas 19 gramas e com um ímã integrado em cada auricular para transportar e armazenar com facilidade,...

12. JBL Under Armour Heart Rate

Ótimo sensor de frequência cardíaca

Tamanho e peso: 16.2 x 7.5 x 11.6 cm; 180 g | Bateria: duração de até 5 horas  | À prova d’água: IPX5 | Bluetooth: 4.2

[código Amazon] Sensor de frequência cardíaca

Conectividade com aplicativo

Encaixe TwistLock

Carregamento via micro-USB

Autonomia de bateria mediana

O JBL Under Armour Heart Rate possui seu diferencial no sensor de frequência cardíaca, com dados bastante precisos. Durante a corrida ou prática de exercícios, um sinal de voz em inglês indica os batimentos e as informações também podem ser consultadas no aplicativo da Under Armour. A ativação é feita pelo sensor de toque da concha direita.

O modelo possui qualidade de áudio JBL Harman, que entrega um som limpo, com cancelamento de ruídos, mas deixa a desejar nos graves. Possui tecnologia de encaixe TwistLock, com a qual o usuário gira uma trava que assegura o fone de ouvido, evitando que ele desencaixe ou caia.

A autonomia de bateria é mediana, dura até 5 horas, dependendo das condições de uso. Se o sensor de frequência cardíaca ficar ativado por muito tempo, a carga dura ainda menos. Por conta do IPX5, é um fone com boa resistência a água e suor.

UNDER ARMOUR JBL HEART RATE - Fone de ouvido Bluetooth, preto
  • Conectividade Bluetooth
  • TwistLock: Garantia de nunca cair durante seus treinos.
  • Microfone Remoto Embutido

13. Samsung Galaxy Buds+ In Ear

Controle de funções limitado

Tamanho e peso: 2.25 x 1.75 x 1.92 cm; 6 g | Bateria: duração de até 6 horas  | Bluetooth: 5.0

Conforto e ajuste

Bateria

Design

Controle de funções

Aplicativo apenas para Android

O Galaxy Buds+ proporciona uma boa experiência de áudio, com dois alto-falantes que distinguem agudos intensos e graves profundos. Para os usuários de Android, o aplicativo Galaxy Wearables tem equalizador, que pode ser configurado com o recurso Som Ambiente.

Possui autonomia de bateria de 6 horas, além da carga rápida, que a cada 10 minutos permite 3 horas de uso. O Bluetooth 5.0 garante conexão e respostas rápidas.

Apesar de não ser um fone desenvolvido especialmente para corrida, possui boa qualidade de som, ajuste confortável e seguro. O que mais deixa a desejar é o controle de funções bastante limitado.

Desconto
Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds+ In Ear Preto
  • Os Galaxy Buds+ são os primeiros fones de ouvido sem fio com dois alto-falantes, que emitem um som com a assinatura AKG com agudos intensos...
  • um sistema adaptável com três microfones para chamadas nítidas e bateria de longa duração
  • tudo para você ter a melhor experiência de áudio

14. Jaybird Tarah Pro Bluetooth

Design para esportistas

Tamanho e peso: 5.3 x 12.6 x 18.3 cm; 241 g | Bateria: duração de até 14 horas  | À prova d’água: IPX7 | Bluetooth: 5.0

A prova d’água e de suor

Design voltado para esportistas

Bateria impressionante

Preço

Carregamento via cabo USB

Os fones da Jaybird são ótimas opções para quem quer investir em qualidade, autonomia de bateria e conforto. Além do design com cabos revestidos, buds magnéticos e alta resistência, ele possui desligamento automático quando em desuso.

É um fone à prova d’água e de suor com certificação IPX7 e conectividade Bluetooth 5.0, o que torna a experiência de reprodução de música agradável em vários sentidos, vasto alcance e conexão rápida.

A bateria é o grande destaque, com 14 horas de autonomia e carregamento rápido –  cinco minutos carregando fornecem duas horas de uso. Possui aplicativo compatível com iOS e Android, o MySound, onde é possível equalizar o som e configurar a qualidade de áudio para máxima performance.

Fone de Ouvido Sem Fio Jaybird Tarah Pro Bluetooth, Esportivo, À Prova de Suor e À Prova D´Água - Preto
  • 14 horas de reprodução e bateria de carregamento rápido
  • À prova d'água e de suor (IPX7)
  • Ajuste versátil

O que achou da nossa seleção? Agora, você já está pronto(a) para escolher o melhor fone para correr. Bons treinos!

Atualizado em 2021-08-03 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top