skip to Main Content
Pessoas Segurando Copos De Drinks De Melancia E De Limão.

Quais as melhores bebidas para drinks para ter em casa? [+18]

O fim de semana se aproxima, os dias de descanso chegam, e a vontade de convidar quem a gente mais gosta para relaxar ao nosso lado só aumenta. Nesses momentos, contar com algumas bebidas para drinks na sua geladeira permite que você se torne um barman ou uma barwoman de carteirinha.

A maioria das receitas utiliza uma bebida alcoólica base na hora do preparo. Entre uísques, cachaças, vodkas e gins, encontrar o rótulo que mais te agrada é uma forma de servir combinações de qualidade para seus convidados.

Neste texto, separamos 16 opções de bebidas dentro das categorias mais procuradas pelos apaixonados por drinks. Confira!

Uísques

O uísque (ou whisky, como também é conhecido) é uma bebida destilada a partir de grãos (como o malte e o milho) que passou por um período de envelhecimento em barris. Seu teor alcoólico varia entre 40 e 63,5%.

O sabor forte e característico da bebida advém, em sua maioria, do barril em que o uísque é curtido. O Bourbon, por exemplo, é uma variedade envelhecida em recipientes de carvalho flambado.

Para te ajudar a se familiarizar com os diferentes rótulos do mercado, separamos quatro opções clássicas quando o assunto é o bom e velho uísque.

1. Johnnie Walker: Red Label

Com teor alcoólico em 40%, o Red Label combina uísques do Leste e do Oeste da Escócia, criando um blend com sabor defumado e com toques de canela e de pimenta. É um dos rótulos mais vendidos no mundo, conhecido por sua qualidade e bom custo-benefício. O uísque é comercializado, atualmente, em mais de 180 países e coleciona prêmios ao redor do mundo. 

2. Ballantine’s

Outro rótulo escocês, o Ballantines possui 40% de teor alcoólico e é produzido com grãos de quatro regiões diferentes da Escócia. No paladar, é menos defumado, com notas de maçã, caramelo e chocolate se destacando. A dica do fabricante é saboreá-lo puro, harmonizando com churrasco, frutos-do-mar e até doces.

3. Bullet Bourbon

Produzido no Kentucky, este é um Bourbon de qualidade e de sabor marcante. No paladar, é adocicado e seco, com notas de açúcar mascavo, especiarias e pimenta. O teor alcoólico é de 45% e ele é produzido com milho, malte e centeio.

4. Jack Daniel’s

Um dos uísques mais clássicos do mercado, o Jack Daniels é produzido no Tennessee com 40% de teor alcoólico. É uma bebida envelhecida em barris de carvalho, o que lhe confere um sabor autêntico e marcante, perfeito para ser consumido puro ou com gelo, apenas.

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Gin

Este destilado tem conquistado cada vez mais fãs por sua versatilidade na hora de criar drinks com tônicas, chás, especiarias e muito mais.  É produzido à base de cereais e pode ter entre 37,5 a 50% de teor alcoólico.

Confira 4 rótulos de gin que possuem muita qualidade e escolha o que mais te agrada para quando for preparar combinações em sua casa.

1. Tanqueray

Criado por Charles Tanqueray, este gin reúne especiarias selecionadas para construir uma bebida repleta de qualidades, com notas de zimbro, coentro e alcaçus. O teor alcoólico desse rótulo é de 47,3% e ele foi premiado como gin número 1 entre os bartenders em 2019.

2. Bombay Sapphire

O Bombay é produzido em Londres, por meio de um processo de infusão vaporizado que resulta em uma bebida com sabor mais agradável e versátil. Em sua produção, são utilizadas especiarias selecionadas manualmente. O teor alcoólico bate 47%.

3. Hendricks

Este rótulo possui menos álcool (44%) e um sabor mais fresco que os anteriores, visto que é infusionado com pepinos e rosas. A falta de adstringência e as notas cítricas sentidas no paladar o tornam perfeito para ser apreciado em drinks com chás e frutas mais doces, como o kiwi.

4. Beefeater

Outro gin produzido em Londres, esta opção fica em infusão com nove especiarias por 24 horas antes de engarrafado e distribuído. A Beefeater é uma das marcas mais premiadas do mercado, com 47% de teor alcoólico para preparar seus drinks. O kit abaixo conta, ainda, com duas taças e combinações de ingredientes para adicionar às bebidas.

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Vodka

A maioria dos drinks são feitos combinando vodka com outros ingredientes, como limão, morango, maracujá e até leite fermentado. A versatilidade da bebida faz com que ela marque presença em muitos rolês entre amigos. Dê uma olhada em nossas indicações:

1. Absolut

Uma das vodkas mais conhecidas do mundo, a Absolut possui excelente custo-benefício e é elaborada com trigo coletado no inverno da Suécia, sendo a produção completamente concentrada no país.

O teor alcoólico do rótulo é de 40% e seu sabor é encorpado e marcante. Na produção da Absolut, não há adição de açúcares, o que influencia diretamente em seu sabor.

2. Ciroc

De origem francesa, a Ciroc é feita a partir de uvas brancas especiais e, por isso, é considerada uma vodka de luxo. É destilada cinco vezes, possui teor alcoólico em 40% e é indicada para ser apreciada com gelo e raspas de limão, somente, pois possui sabor mais suave.

3. Grey Goose

A Grey Goose é reconhecida como uma vodka Super Premium e conquistou o prêmio de bebida mais vendida do mundo dessa categoria. É importada da França e produzida com trigo e água naturalmente filtrada nas montanhas do país. O custo-benefício é excelente, tendo em vista sua classificação, e o teor alcoólico atinge 40%.

4. Skyy

A Skyy é outro rótulo premiado, desenvolvida em São Francisco e dona de prêmios no segmento de vodkas Premium nos Estados Unidos. O sabor é puro e suave, com 40% de teor alcoólico. É famosa por ser consumida apenas com gelo e rodelas de limão.

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Cachaça

A última categoria de bebidas para drinks é a cachaça, perfeita para o preparo de caipirinhas e para shots entre amigos. Feita com cana-de-açúcar, é o destilado mais brasileiro que existe.

1. Cabaré

A Cabaré é a cachaça oficial do show dos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa; ela é feita pelo engenho Dom Tapparo, que cuida de todo o processo de fabricação da bebida. Possui 38% de teor alcoólico e é ótima para ser apreciada puramente.

2. Nêga Fulô

Armazenada em barris de barro e engarrafadas em recipientes de barro, esta cachaça é deliciosa e cheia de qualidade. É ótima para o preparo de caipirinhas e possui 38% de teor alcoólico. Caso prefira o sabor da bebida, pode servi-la com uma rodela de limão ao fundo do copo.

3. Santo Grau

Este kit reúne três tipos de cachaças Santo Grau, produzidas em diferentes localizações nacionais: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para cada um dos rótulos, você ainda recebe um copo estilizado da marca. A gradação alcoólica varia entre 40 e 43%, sendo uma ótima pedida para preparar caipirinhas e tomar como shots.

4. 51

Clássica, atemporal e famosa no preparo da tradicional caipirinha de limão, a 51 possui 39% de teor alcoólico, ótimo custo-benefício e o sabor já esperado da cachaça: forte e marcante. Uma boa pedida para quem quer gastar pouco e preparar drinks saborosos.

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Imagem: Reprodução | Amazon

Contar com bons rótulos é fundamental na hora de relaxar com um copo de uísque e gelo ou de caipirinha de maracujá. Se você é apaixonado por bebidas, vai gostar de conhecer nosso texto com dicas de presentes para amantes de vinhos. Clique no botão abaixo e confira!

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top