skip to Main Content

Projetor corporativo: como escolher o ideal para a sua empresa?

O projetor corporativo é o aliado que não pode faltar na hora de preparar reuniões, sobretudo aquelas mais longas, com muitas informações e que precisam de dinamismo e recursos visuais. E claro, para suprir essa necessidade, o mercado tem se tornado cada vez mais moderno e sofisticado, lançando um grande leque de opções. 

Se você já começou a pesquisar alguns modelos, é importante ter em mente que, assim como outras tecnologias, existem diversos fatores que precisam ser analisados além do preço. 

Para te ajudar nesse processo de escolha, no artigo de hoje você confere algumas dicas preciosas e mais quatro sugestões de projetores que possuem boas avaliações por quem já comprou. Vamos conferir?

Como escolher o projetor corporativo

Algumas dúvidas que sempre surgem na hora de escolher um projetor são quais aspectos considerar e como encaixar isso na realidade da sua empresa. Estes dois pontos precisam estar alinhados para que seja mais fácil e certeira a sua compra. Conheça agora o que é importante considerar. 

Lumen

Lumen é uma unidade de medida que está relacionada à capacidade do canhão do projetor. Portanto, quanto mais potente for, melhor e mais nítida será a imagem. 

Outra vantagem de um projetor com um lumen poderoso é a de projetar imagens com qualidade em qualquer ambiente: se a potência for alta, acima de 2 mil, o conteúdo a ser exibido sairá muito nítido, inclusive em espaços mais claros. 

A nossa dica é analisar o seu ambiente primeiro. Assim, será mais fácil entender qual a potência ideal. 

Conectividade

Este é mais um dos aspectos que deve ser considerado, afinal, existem projetores que entregam diversas opções de conectividade e você deve escolher aquela que melhor se adequa ao seu propósito, tipo de reunião e salas, etc. 

Se você quer algo mais ágil, com certeza um projetor que aceita conexão sem fio será muito bem-vindo, certo? Ou então, talvez queira algo que permita outros tipos de entrada, como a USB.

Conheça a ficha técnica do produto e não deixe de verificar com cuidado quais são as opções de conectividade. 

Suporte e assistência técnica

Este ponto não é uma especificidade técnica, mas, na hora de realizar uma compra, muitas vezes as pessoas não consideram a importância de analisar qual o suporte oferecido pela marca do produto.

Pensar em casos de avarias e outros problemas é fundamental, afinal, esses problemas acontecem e você, com certeza, irá desejar que o seu aparelho seja assistido pelos melhores profissionais.

Fique atento ao tempo de garantia e analise com atenção os serviços de assistência técnica e suporte.

Local

Sem dúvidas, o local onde será utilizado o projetor não pode ficar de fora! 

Por exemplo, em salas pequenas, aposte em um aparelho de 2 mil a 3.499 lumens. Se o espaço for médio, vai bem um de 3.500 a 5 mil lumens. Já para locais muito grandes, a potência precisa ser alta: escolha um que seja acima de 5 mil.

Você acabou de conhecer alguns aspectos importantes para escolher o seu projetor. Agora, que tal conferir algumas sugestões?

1. Projetor Acer X1123H 3.600 Lumens SVGA HDMI/VGA 3D

Imagens mais vivas e nítidas.

Resolução nativa: SVGA 800×600 (pixels) | Brilho: 3.600 ANSI Lumens | Contraste: 0.000: 1 Dynamic Black | Projeção: 347 polegadas 

Acompanha maleta

Tecnologia Acer Bluelight

Alto falante de 3W

Menu instantâneo 

Eco-friendly

Correção de trapézio de 40 graus

Não possui Wi-Fi

Não faz leitura de documentos a partir de pendrive

Imagem: Amazon/reprodução.

Clique aqui e compre agora na Amazon!

Sem dúvidas, este é o projetor perfeito para quem não abre mão de imagens extremamente nítidas e bem detalhadas! O Acer X1123H entrega ótima visualização das projeções em ambientes escuros e até nos mais claros, graças ao brilho de 3.600 lumens, um dos maiores nesta categoria. 

Se você deseja um projetor corporativo com opção 3D, este aqui é uma boa pedida! Importante: o Acer X1123H não traz consigo óculos 3D. 

Praticidade também é um dos benefícios deste projetor: você pode fazer as suas projeções a partir de notebooks, desktops, consoles ou smartphones. Entretanto, o produto não oferece a opção de leitura de arquivos diretamente do pendrive, assim como também não conta com Wi-Fi. Mas pode ficar tranquilo! Este aparelho pode ser integrado com equipamentos externos, como o ChromeCast

2. Mini Projetor Led Profissional 1200 Lumens Wifi Miracast Uc46

Um projetor para levar sempre com você.

Resolução nativa: SVGA 800×480 (pixels) | Brilho: 1200 Lumens | Contraste: 800:1 | Projeção: até 130 polegadas

Entrada para pendrive e cartão SD

Conexão com tablet e celular via Wi-Fi

Comporta diversos formatos de vídeo

Não é recomendado para o uso de PowerPoint e apresentação de slides

Imagem: Amazon/reprodução.

Clique aqui e compre agora na Amazon!

O Mini projetor Uc46 da Unic é ideal para quem faz apresentações em diferentes espaços e precisa de um produto que seja fácil e prático de carregar. Além disso, esta é uma ótima opção se você deseja um investimento mais em conta, sem abrir mão da qualidade. 

Uma das desvantagens do Uc46 é não ser o mais indicado para quem precisa trabalhar com apresentações de PowerPoint, slides e outras mídias que tenham letras. Em contrapartida, para imagens e vídeos ele é ótimo, e comporta diversos formatos de conteúdos visuais.

3. Projetor Epson Powerlite S41+ 3300 Lumens, SVGA, HDMI

O projetor corporativo com excelente custo-benefício. 

Resolução nativa: SVGA 800×600 (pixels) | Brilho: 3300 lumens | Contraste: até 15.000:1| Projeção: até 300 polegadas 

Acompanha maleta

Tecnologia 3LCD de três chips

On/off instantâneo

Conexão Wireless através do aplicativo Epson iProject

Correção trapezoidal horizontal

Para a conexão Wi-Fi é necessário adquirir outro aparelho à parte

O Epson Powerlite S41+ conta com funções que permitem uma instalação mais simples. Imagem: Amazon/reprodução.

Clique aqui e compre agora na Amazon!

O Epson PowerLite S41+ é ideal para apresentações em salas pequenas ou médias. Este produto oferece cores reais e até três vezes mais brilhantes, pois conta com tecnologia 3LCD de três chips, o que proporciona um ótimo equilíbrio entre cores e luz branca. 

Este projetor também proporciona um custo menor de manutenção, já que conta com lâmpada E-TROL com vida útil de até 10 mil horas, fora o baixo consumo de energia (0,2W em modo de espera).

Outro grande benefício do Espon PowerLite S41+ é a conectividade: tem entradas para HDMI, VGA, RCA (vídeo, áudio), USB tipo A e USB tipo B. 

Se você quiser deixar a sua apresentação mais prática, uma das opções que o produto oferece é a conexão Wireless através de um adaptador, vendido separadamente. Assim, é possível conectar o seu projetor a um desktop ou notebook, sem precisar de fios. 

Inclusive, é possível fazer apresentações a partir do próprio smartphone ou tablet, desde que conectado ao app Espon iProjection, disponível para Android e iOS.

4. Projetor 4000 Lumens PCTop F20

Resolução nativa: WXGA 800×480 (pixels) | Brilho: 4000 Lumens | Contraste: 2200:1| Projeção: até 150 polegadas 

Imagens em alta qualidade

Excelente custo-benefício

Lâmpada com até 30 mil horas de vida útil

Não possui opção para uso sem fios

Imagem: Amazon/reprodução.

Clique aqui e compre agora na Amazon!

Quem procura um projetor que combina qualidade e bom preço pode apostar no PCTop F20! 

As imagens são projetadas através de luz LED com brilho de 400 lumens, o que proporciona imagens nítidas e brilhantes.

Em relação à economia, sem dúvidas, este produto tem muito a oferecer! A lâmpada tem até 30 mil horas de vida útil, fora o baixo consumo de energia do projetor. 

Apesar de não oferecer a praticidade de trabalhar sem fios, o PCTop F20 oferece outras conexões, como USB e HDMI. 

Agora que você já conhece algumas características fundamentais e conferiu as nossas indicações de projetores corporativos, que tal fazer a sua escolha? Aproveite as nossas dicas e escolha o melhor produto para a sua necessidade!

Raquel Siqueira

Jornalista e master chef de lanches vegetarianos. Adora abraçar cachorrinhos e vive acrescentando livros na sua interminável lista de leitura.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top