Depois de um bom tempo, eu optei substituir meu antigo aparelho da Motorola por um da Samsung. Eu não sei para você, mas para mim, trocar de celular é sempre um evento que envolve muitas pesquisas na internet até, enfim, bater o martelo em um modelo.
Portanto, hoje você vai poder conferir as minhas impressões pessoais sobre essa nova aquisição, além da ficha técnica, e ainda descobrir se o Galaxy M21s é bom o suficiente — ou não — para atender às suas necessidades caso você esteja pensando em adquiri-lo também. Boa leitura!
Samsung Galaxy M21s: ficha técnica
O Galaxy M21s da Samsung chegou ao Brasil em novembro de 2020 e é considerado por muitos um dos melhores intermediários da marca, capaz de entregar funcionalidades interessantes por um bom custo-benefício. Normalmente, ele se encontra na faixa dos R$ 1.200,00 a R$ 1.600,00.
Abaixo, você vai poder conhecer as especificações técnicas dele relacionadas à design, armazenamento, bateria, memória RAM, câmera, entre outros detalhes.
Design
Com uma aparência similar aos outros modelos da linha “M” da marca, o M21s tem uma pintura lisa e conta com um pequeno leitor biométrico na parte traseira, onde estão localizadas também as câmeras dispostas verticalmente, assim como o flash ao lado do último sensor.
Na parte frontal, o aparelho possui um pequeno notch, um entalhe, no formato de “U”, onde está alocada a câmera frontal.
Quanto às bordas, elas são finas e permitem que a tela de 6,4 polegadas, Full-HD e com tecnologia Super AMOLED — que consome menos bateria do que os painéis LCD e entrega cores mais vivas — seja bem aproveitada.
Pesando apenas 191 gramas, o modelo pode ser encontrado em duas cores: preto e azul.
Processador
Já quando o assunto é desempenho, como já foi comentado, o M21s é um aparelho intermediário, ou seja, recomendado para ser utilizado em tarefas básicas do dia a dia.
Contudo, ele conta com o processador Exynos 9611, modelo octa-core que pode atingir até 2,3 GHz, e permite um bom desenvolvimento de jogos mais leves, como Free Fire.
Armazenamento e memória RAM
Em relação à memória RAM, cuja responsabilidade é dar mais agilidade ao celular na realização de tarefas, o aparelho possui 4 GB. E de armazenamento interno, a opção disponível atualmente conta apenas com o limite de 64 GB.
Bateria
Um outro ponto interessante e que dá mais destaque ao aparelho é a capacidade da bateria que ele possui. Ela conta com 6.000 mAh, o que a torna uma das melhores do mercado atualmente. Na hora de carregar, o carregamento rápido de 15 W tende a proporcionar mais carga em menor tempo.
Câmera
Para quem gosta de fotografar, o M21s conta com três lentes: um sensor principal com 64 megapixels de resolução; um secundário com 8 MP ultra-wide; além de um terceiro de 5 MP, responsável por ser o sensor de profundidade utilizado no modo retrato (que proporciona aquele famoso fundo borrado na foto).
Além desse conjunto triplo de câmeras traseiras, a sua câmera frontal possui 32 megapixels, possibilita a opção HDR e permite a gravação de vídeos em Full-HD.
As funções Foco Dinâmico da câmera frontal (que possibilita desfoque ao fundo da imagem); o Smart Beauty, com opções de clarear a pele, afinar o rosto e outros detalhes; e o Mega Formato, que conta com câmera ultrawide e permite ajustar um grande ambiente em uma única imagem, potencializam a câmera do aparelho.
Áudio
Por fim, o aparelho não conta com som estéreo, sendo mono, e reproduz áudios nos formatos MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX e OTA.
Ao utilizar o fone de ouvido, o recurso extra do Dolby Atmos é ativado, que tem como proposta melhorar e equalizar o áudio, aprimorando graves e outros agudos.
Impressões pessoais
Desde o meu primeiro contato com o celular, fiquei encantada pelo design dele. Para quem não gosta de celulares grandes, daqueles que mal cabem na mão ou no bolso, é uma opção perfeita.
Ainda que ele venha com muitos aplicativos padrões, alguns deles podem ser desinstalados ou desativados, liberando mais espaço. Uma coisa interessante é que, diferentemente da Motorola, que preza por um sistema limpo, por exemplo, a Samsung já traz no aparelho uma série de programas de utilização diária, o que facilita muito a rotina, como gravador de voz.
Além disso, as opções de personalização dispostas na funcionalidade Temas permitem que o visual do aparelho — dos papéis de parede até os ícones — seja renovado constantemente conforme a sua preferência, sendo que há opções pagas, mas também gratuitas.
No products found.
O modelo conta também com o modo de proteção para conforto ocular da Samsung, protegendo a visão dos efeitos nocivos da luz azul sem comprometer a qualidade da imagem.
Agora, o que realmente me conquistou foi a duração da bateria, que tem durado até mais de 24h, sendo que eu costumo utilizar aplicativos leves, como mídias sociais e manter opções como Localização (GPS) desativadas.
Já sobre a qualidade das câmeras, no momento não tenho o que reclamar, especialmente da frontal. Elas contam com diversas opções de configuração, inclusive a opção Pro que permite a regulagem do ISO, abertura do diafragma, controle de branco, entre outras.
Galaxy M21s é bom?
Se você busca um aparelho para uso diário, utilizar as mídias sociais, registrar bons momentos, fazer selfies interessantes, distrair-se com jogos mais leves e até mesmo assistir filmes e séries, além de conter uma boa bateria, o Galaxy M21s é um excelente investimento.
Isso porque o preço dele se equipara a de outros aparelhos com uma quantia menor de funcionalidades, capacidade inferior de bateria e até mesmo de armazenamento interno.
Já se você quiser seguir pesquisando até encontrar o celular perfeito para você, para conhecer mais opções de aparelhos é só clicar no banner abaixo. ????
Atualizado em 2024-09-16 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API