skip to Main Content
Caixa Do Celular Galaxy M21s Da Marca Samsung.

Galaxy M21s é bom? Saiba se vale a pena investir no aparelho!

Depois de um bom tempo, eu optei substituir meu antigo aparelho da Motorola por um da Samsung. Eu não sei para você, mas para mim, trocar de celular é sempre um evento que envolve muitas pesquisas na internet até, enfim, bater o martelo em um modelo.

Portanto, hoje você vai poder conferir as minhas impressões pessoais sobre essa nova aquisição, além da ficha técnica, e ainda descobrir se o Galaxy M21s é bom o suficiente — ou não — para atender às suas necessidades caso você esteja pensando em adquiri-lo também. Boa leitura!

Samsung Galaxy M21s: ficha técnica

O Galaxy M21s da Samsung chegou ao Brasil em novembro de 2020 e é considerado por muitos um dos melhores intermediários da marca, capaz de entregar funcionalidades interessantes por um bom custo-benefício. Normalmente, ele se encontra na faixa dos R$ 1.200,00 a R$ 1.600,00.

Abaixo, você vai poder conhecer as especificações técnicas dele relacionadas à design, armazenamento, bateria, memória RAM, câmera, entre outros detalhes.

Design

Com uma aparência similar aos outros modelos da linha “M” da marca, o M21s tem uma pintura lisa e conta com um pequeno leitor biométrico na parte traseira, onde estão localizadas também as câmeras dispostas verticalmente, assim como o flash ao lado do último sensor.

Na parte frontal, o aparelho possui um pequeno notch, um entalhe, no formato de “U”, onde está alocada a câmera frontal. 

Quanto às bordas, elas são finas e permitem que a tela de 6,4 polegadas, Full-HD e com tecnologia Super AMOLED — que consome menos bateria do que os painéis LCD e entrega cores mais vivas — seja bem aproveitada. 

Pesando apenas 191 gramas, o modelo pode ser encontrado em duas cores: preto e azul.

Celular Galaxy m21s da Samsung.
Aparelho Galaxy M21s está disponível nas cores azul e preto. Foto: Reprodução/Samsung.

Processador

Já quando o assunto é desempenho, como já foi comentado, o M21s é um aparelho intermediário, ou seja, recomendado para ser utilizado em tarefas básicas do dia a dia. 

Contudo, ele conta com o processador Exynos 9611, modelo octa-core que pode atingir até 2,3 GHz, e permite um bom desenvolvimento de jogos mais leves, como Free Fire.

Armazenamento e memória RAM

Em relação à memória RAM, cuja responsabilidade é dar mais agilidade ao celular na realização de tarefas, o aparelho possui 4 GB. E de armazenamento interno, a opção disponível atualmente conta apenas com o limite de 64 GB.

Bateria

Um outro ponto interessante e que dá mais destaque ao aparelho é a capacidade da bateria que ele possui. Ela conta com 6.000 mAh, o que a torna uma das melhores do mercado atualmente. Na hora de carregar, o carregamento rápido de 15 W tende a proporcionar mais carga em menor tempo.

Desempenho da bateria do Galaxy m21s de acordo com a fabricante Samsung
Desempenho da bateria de acordo com a fabricante Samsung. Foto: Reprodução/Samsung.

Câmera

Para quem gosta de fotografar, o M21s conta com três lentes: um sensor principal com 64 megapixels de resolução; um secundário com 8 MP ultra-wide; além de um terceiro de 5 MP, responsável por ser o sensor de profundidade utilizado no modo retrato (que proporciona aquele famoso fundo borrado na foto).

Além desse conjunto triplo de câmeras traseiras, a sua câmera frontal possui 32 megapixels, possibilita a opção HDR e permite a gravação de vídeos em Full-HD.

As funções Foco Dinâmico da câmera frontal (que possibilita desfoque ao fundo da imagem); o Smart Beauty, com opções de clarear a pele, afinar o rosto e outros detalhes; e o Mega Formato, que conta com câmera ultrawide e permite ajustar um grande ambiente em uma única imagem, potencializam a câmera do aparelho.

Áudio

Por fim, o aparelho não conta com som estéreo, sendo mono, e reproduz áudios nos formatos MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX e OTA. 

Ao utilizar o fone de ouvido, o recurso extra do Dolby Atmos é ativado, que tem como proposta melhorar e equalizar o áudio, aprimorando graves e outros agudos. 

Impressões pessoais

Desde o meu primeiro contato com o celular, fiquei encantada pelo design dele. Para quem não gosta de celulares grandes, daqueles que mal cabem na mão ou no bolso, é uma opção perfeita.

Ainda que ele venha com muitos aplicativos padrões, alguns deles podem ser desinstalados ou desativados, liberando mais espaço. Uma coisa interessante é que, diferentemente da Motorola, que preza por um sistema limpo, por exemplo, a Samsung já traz no aparelho uma série de programas de utilização diária, o que facilita muito a rotina, como gravador de voz.

Além disso, as opções de personalização dispostas na funcionalidade Temas permitem que o visual do aparelho — dos papéis de parede até os ícones — seja renovado constantemente conforme a sua preferência, sendo que há opções pagas, mas também gratuitas.

O modelo conta também com o modo de proteção para conforto ocular da Samsung, protegendo a visão dos efeitos nocivos da luz azul sem comprometer a qualidade da imagem.

Agora, o que realmente me conquistou foi a duração da bateria, que tem durado até mais de 24h, sendo que eu costumo utilizar aplicativos leves, como mídias sociais e manter opções como Localização (GPS) desativadas.

Já sobre a qualidade das câmeras, no momento não tenho o que reclamar, especialmente da frontal. Elas contam com diversas opções de configuração, inclusive a opção Pro que permite a regulagem do ISO, abertura do diafragma, controle de branco, entre outras.

Galaxy M21s é bom?

Se você busca um aparelho para uso diário, utilizar as mídias sociais, registrar bons momentos, fazer selfies interessantes, distrair-se com jogos mais leves e até mesmo assistir filmes e séries, além de conter uma boa bateria, o Galaxy M21s é um excelente investimento.

Isso porque o preço dele se equipara a de outros aparelhos com uma quantia menor de funcionalidades, capacidade inferior de bateria e até mesmo de armazenamento interno.

Já se você quiser seguir pesquisando até encontrar o celular perfeito para você, para conhecer mais opções de aparelhos é só clicar no banner abaixo. 📱

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2021-09-10 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top