skip to Main Content
Melhores Rações Para Cachorros

Melhores rações para cachorro: saiba qual é a ideal para seu pet!

Se para os humanos nós somos o que comemos, para os pets, essa famosa afirmação não é diferente. Ter uma alimentação balanceada ajuda, não apenas no peso do animal, mas em todo o funcionamento do organismo dele, refletindo, inclusive, até nos pelos. Por isso, consultar com o veterinário e escolher as melhores rações para cachorro é imprescindível. 

A alimentação precisa acompanhar a rotina de desenvolvimento do animal, e há compostos para a fase filhote, por exemplo — que é quando ele mais precisa de nutrientes —, que as de fase adulta não têm. Por esse motivo, é importante saber escolher bem a marca e a formulação do produto. 

É importante saber escolher a melhor ração para seu pet porque ela fornece a grande parte dos nutrientes que ele precisa.

Pensando nisso, separei as melhores rações para cachorro, específicas à cada etapa da vida dele, para te ajudar nessa árdua tarefa de escolher apenas o que há de excelente para nosso melhor amigo. 

Para acompanhar as minhas escolhas, basta continuar a leitura do post. 

Ração para cachorro filhote

De acordo com a médica veterinária Louise Siqueira, “a ração tem que respeitar o porte, a idade e a demanda energética do cão. Cada pet tem características diferentes, que precisam ser consideradas na hora do tutor escolher qual o melhor alimento para ele”, explica. 

Dessa forma, é imprescindível que, principalmente para filhotes, o dono leve o cachorro para uma consulta veterinária, a fim de verificar qual o tipo certo de ração para nutrir seu animalzinho. “É a partir dos três meses que o cão pode começar a consumir alimentos sólidos, ou seja, é nesse momento que o atendimento especializado precisa ser considerado”, destaca a médica veterinária. 

No entanto, para os tutores que estão em busca de uma boa ração que atenda todas as raças e proporcione bons nutrientes para seu pet, a Royal Canin — excelente marca de rações premium — tem uma boa fórmula com surpreendente custo benefício. 

Ração Royal Canin Mini Indoor

A ração Royal Canin Mini Indoor é um produto super premium indicado para filhotes de um a 10 kg. Com fórmula específica para essa idade — em que o pet fica dentro de casa —, ela contribui para diminuir o volume e odor das fezes sem abrir mão dos nutrientes. 

Essa super vantagem da ração Mini Indoor é graças a um complexo mix de antioxidantes, da presença de proteínas altamente digestíveis e um teor apropriado de fibras e de fontes de carboidratos elevados. Dessa forma, o composto estimula a digestibilidade adequada e um bom equilíbrio da flora intestinal. 

Essa ração também conta com nutrientes que ajudam na saúde da pele e pelagem, nas proteínas, cálcio e fósforo, fazendo com que o animal fique muito mais saudável. Além disso, possui alta palatabilidade, ou seja, agrada até os pets mais exigentes. 

Ração Royal Canin Mini Indoor Junior Cães Filhotes 7,5Kg Royal Canin para Todas Todos os tamanhos de raça Filhotes - Sabor Outro
  • Ração super premium indicada para cães de pequeno porte (peso de 1 a 10 kg em idade adulta) que vivem em ambientes internos
  • Contribui para reduzir o volume e odor das fezes
  • Palatabilidade reforçada: agrada até o apetites mais exigentes;

Ração para cães obesos

Assim como nós, humanos, os cachorros também sofrem com a obesidade. Decorrente tanto do fator genético, como também de uma alimentação negligenciada, essa doença, se não tratada, compromete muito o bem-estar e a saúde animal. 

A obesidade animal é um problema de saúde grave e não deve ser negligenciada. 

Para evitar a obesidade, é muito importante que os tutores façam exames regulares, levem os animais ao veterinário assim que virem qualquer sinal de desconforto por parte do pet e distribuam uma alimentação equilibrada. 

No entanto, caso seu amigo de quatro patas já esteja diagnosticado — por um profissional especializado — com obesidade, você deve mudar a ração que ele come para uma específica para essa doença. A marca N&D é uma excelente escolha no custo-benefício, além de ter uma ampla opção de sabores.

Ração Quinoa N&D Weight Management

A ração da N&D Weight Management é uma das melhores composições para os cachorros obesos. Repleto de nutrientes que ajudam a proporcionar boas condições fisiológicas e patológicas, esse é um alimento livre de transgênicos, glúten e cereais, ou seja, perfeito para animais que sofrem com o sobrepeso.

Essa ração é repleta de proteínas nobres de alta digestibilidade e valor nutricional, como a carne de cordeiro, pato e salmão. Além disso, é completada com vitaminas e minerais, para proporcionar uma nutrição equilibrada. 

A Weight Management também é enriquecida com as vitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12 e C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio e iodo. Tudo o que nosso cachorro precisa! 

Ração Quinoa N&D para Cães Weight Management sabor Cordeiro, Farmina - 800g
  • Contém os melhores ingredientes
  • Alimento completo e balanceado
  • Sem corantes

Ração para cachorros castrados

Quando o cachorro é castrado, é necessário se atentar ainda mais a sua alimentação, já que é natural ele ganhar peso após esse procedimento. Por isso, ter uma ração especialmente desenvolvida para esse tipo de pet é essencial para garantir o bem-estar dele, prevenindo uma série de problemas, como a obesidade. 

A ração para cachorros castrados é desenvolvida para controlar o aumento do peso do animal, mas é necessário alinhar a dieta com a prática de exercícios físicos para resultados duradouros. Não adianta nada encher o potinho do pet o dia inteiro e deixar ele dormindo. 

Cachorros castrados tendem a ganhar mais peso.

Por isso, especialistas recomendam: é preciso controlar a dosagem da ração durante o dia, não oferecer petiscos industrializados e caminhar com o cachorro por, pelo menos, meia hora diariamente. 

Para quem procura uma ótima ração super premium para cachorros castrados, a Biofresh é a escolha certa. 

Ração Biofresh Castrados Raças Médias

Essa é a ração que eu ofereço para a minha pet e, segundo a veterinária dela, Dra. Marcela Croffi, a melhor opção do mercado atualmente no quesito nutrição e palatabilidade. Por isso, posso afirmar que é uma escolha segura. 

Quer mais motivos? Desde que minha cachorra fez a cirurgia de castração, o ganho de peso foi uma preocupação minha. Já vi muitos cachorros que fizeram e engordaram cerca de 5kg a 10 kg, comprometendo seriamente a saúde do animal. 

Nesses casos, os pets se cansavam muito fácil, desenvolviam problemas articulares, diabetes, entre outros. Pela minha ser uma shih-tzu, ou seja, braquiocefálica, tudo isso só ia dificultar ainda mais a vida dela. 

No entanto, mantendo a rotina de exercícios — meia hora de caminhada por dia — e oferecendo a Biofresh, desde a castração, ela engordou apenas 1kg, o que é super normal e já esperado. Dessa forma, além de ter uma nutrição completa, ela não desenvolveu nenhum problema de saúde, mantendo seu bem-estar intacto. 

A Biofresh é uma linha premium e completa que conta com a inclusão de carnes selecionadas, frutas, legumes e grãos nobres integrais — como o arroz, a aveia e a linhaça. A sua formulação não inclui transgênicos, aromatizantes, corantes ou conservantes artificiais. 

Ração Biofresh Castrados Raças Médias 10,1kg
  • Biofresh é uma linha completa e única no mercado por possuir alta inclusão de carnes, frutas, legumes e grãos nobres integrais de...
  • A sua formulação não inclui transgênicos, aromatizantes, corantes e conservantes artificiais
  • É uma linha de alimentos seguros, naturalmente saborosos, nutritivos e desenvolvidos com todo o carinho que seu pet merece

Ração para cachorros com problemas de pele

A ração é um alimento tão importante que influencia, inclusive, a pele e pelo do animal. Por isso, para os pets que sofrem com algum problema na derme, mudar a comida pode auxiliar na melhora dessas condições. 

Existem diversos alimentos no mercado desenvolvidos para tipos específicos de doenças de pele. Desde as alergias até a queda de pelo, o ideal é procurar uma que atenda as necessidades do seu pet. E, claro, antes de qualquer coisa, procure consultar um médico veterinário.

A Royal Canin Skin Care é uma boa opção que melhora como um todo a pele do animal.

Ração Royal Canin Veterinary Skin Care

A ração Skin Care é desenvolvida especialmente para auxiliar nas doenças de pele. Esse é um alimento coadjuvante indicado para cães que possuem dermatite atópica, dermatoses, perda de pelo, alergia a picada de pulgas e otite externa. Ou seja, ele sozinho não tratará os problemas, mas ajudará a amenizar os sintomas.

Com uma combinação de ácidos graxos provenientes da linhaça, soja e óleo de peixe, a ração melhora a força natural da pele e ajuda a reduzir os sinais de alterações cutâneas.

Desconto
Ração Royal Canin Veterinary Skin Care Small Dog, Cães Adultos 2kg
  • Específica para pets com problemas de pele
  • Auxilia no tratamento de dermatite atópica, dermatoses e perda de pelo
  • Proporciona mais vitaminas e minerais

Ração para cachorro idoso

Assim como a dieta de filhote tem suas especificidades, a de idoso também tem. Nessa fase da vida do animal, ele precisa de grãos menores e mais macios, já que muitos acabam perdendo os dentes ou têm a mandíbula muito fraca. 

Cachorros idosos precisam de rações específicas.

Além disso, precisam de muito mais ferro e cálcio, devido à fragilidade dos ossos. Portanto, ter a formulação adequada é imprescindível para que, nessa fase tão delicada, ele possa continuar tendo um ótimo bem-estar. 

A Hill’s Science é um dos principais nomes de ração premium existentes no mercado e, para os cães idosos, eles oferecem uma boa opção de alimentação.

Ração Hill’s Science Diet para Cães Adultos 11+

A ração super premium para cães da Hill’s Science é desenvolvida especialmente para os animais com idade superior aos 11 anos. O produto conta com proteínas de alta qualidade, além de fibras, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele, a pelagem e a digestão saudáveis.

Com complexo exclusivo de ômega 6, vitamina E e outros nutrientes que ajudam os animais a se manterem ativos e cheios de vida, a Hill’s Science é uma ótima opção. Além disso, devido à alta qualidade dos ingredientes, a ração é de fácil digestão, não tem corantes e saborizantes artificiais.

Ração Hill's Science Diet para Cães Adultos 11+ Pequenos e Mini 2.4kg
  • Ração super premium para cães adultos de raças pequenas e miniaturas, a partir de 11 anos de idade
  • Proteínas de alta qualidade para uma condição corpórea ideal.
  • Fibras de alta qualidade, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele, pelagem e digestão saudáveis.

Oferecer o alimento certo para seu animal é essencial para que ele tenha uma boa saúde e um bem-estar prolongado. A ração pode não só amenizar algum problema, mas também prevenir algumas doenças. No entanto, vale alertar: a comida sozinha não tem total eficácia. É necessário alinhar com visitas ao médico veterinário, exercícios regulares e outros procedimentos. 

Quer mais dicas sobre seu amigo peludo? Então não deixe de conferir a categoria de Pets do Opiniões Certificadas. Estou te esperando lá!

Atualizado em 2021-11-22 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda Fukushima

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top