Tutor dá antipulga em comprimido para cachorro.

Como escolher o melhor antipulga para cachorros: guia completo

0 Compartilhamentos
0
0
0

A saúde e o bem-estar do seu pet depende de várias ações a serem realizadas regularmente. Entre elas está o uso de antipulga para cachorros, não somente aqueles que estão infestados, mas por prevenção.

As pulgas são insetos parasitas que se alimentam do sangue do animal e podem transmitir diversas doenças, além de irritar a pele e provocar anemia.

Há uma série de métodos de controle a serem administradas nos pets. Então, continue a leitura para conhecer cada um deles, entender os benefícios e aprender como escolher o produto certo!

Tipos de antipulga para cachorros disponíveis no mercado

Existe mais de um modelo de antipulgas disponível no mercado que pode ajudar na prevenção dos insetos causadores de doenças. Cada um é adequado para certo tipo de cão, então é importante consultar o veterinário para entender a melhor estratégia de atuação.

Comprimidos

O antipulgas pode vir na forma de comprimidos administrados via oral nos animais. Eles têm período de duração de algumas semanas a alguns meses, a depender do tipo de medicamento.

Coleiras

A coleira antipulgas para cachorros é um método de controle dos insetos em que o item é colocado no pescoço do animal e a substância é liberada pouco a pouco. Ela é uma alternativa para os pets que não ingerem o remédio.

Cachorro com coleira antipulga em gramado.
A coleira antipulgas é uma ótima opção para cães que não se adaptam a outro método de controle.

Pipetas

As pipetas antipulgas são aplicadas na pele do animal, geralmente na região da nuca. Elas também agem liberando o medicamento que repele e elimina pulgas e carrapatos. O método deve ser utilizado com uma frequência regular, pois tem eficácia por apenas um mês, dependendo do fabricante.

Shampoos

Há shampoos que realizam o controle dos insetos durante o banho do animal. Eles são  recomendados para quando há uma infestação, como uma medida imediata e não a longo prazo.

Spray

O spray antipulgas também é uma medida de controle momentânea e protege o pet quando há infestação.

Benefícios do uso de antipulgas em cães

  • Controle de pulgas: os insetos podem causar coceira, irritação na pele e até transmitir doenças. O remédio previne e elimina possíveis infestações.
  • Prevenção de carrapatos: o medicamento também auxilia antecipando o aparecimento dos aracnídeos que transmitem doenças graves.
  • Melhoria na saúde: o aparecimento das pulgas podem gerar diversos problemas de saúde nos cachorros, então a prevenção é positiva no quadro geral.
  • Impedimento de infestação de pulgas no ambiente: o uso da medicação evita que outros animais sejam infectados e até mesmo seres humanos.

Como escolher o antipulgas correto para o seu cão

Antes de tudo, vale citar que a indicação correta de antipulga para cachorros deve ser feita por um médico veterinário. Apenas o profissional vai saber em detalhes quais os produtos adequados para certos cães, levando em consideração os riscos e especificidades.

Entre os principais fatores de decisão para selecionar o melhor antipulgas para seu pet estão:

1. Idade e porte do animal

2. Saúde do cachorro

3. Estilo de vida

4. Tipo de antipulgas

5. Eficácia do método

6. Tipo de infestação

7. Modo de ação

8. Sensibilidade do cão

9. Compatibilidade com outros medicamentos

Tutor aplicando pipeta de antipulgas na pele do cachorro.
A pipeta antipulgas precisa de uma atenção especial quanto ao tempo de eficiência do remédio.

Onde comprar antipulga para cachorros

Se você já tiver a indicação do método ideal para usar em seu cachorro para o controle de pulgas, confira algumas opções vendidas pela Amazon!

Pipeta antipulgas e carrapatos para cães — Frontline

O produto da Frontiline é de uso tópico (direto na pele) e considerado de fácil aplicação, indicada para pets caseiros, com menor exposição a infestações. Basta quebrar a ponta da pipeta no local indicado, afastar o pelo do cachorro entre a nuca e a base do pescoço, colocar na pele e apertar até que todo o líquido escorra.

Para que o efeito ocorra de maneira ideal, é recomendado evitar dar banho 48 horas antes e depois da aplicação. O remédio protege por um mês, deve ser administrado em cães com peso entre 1 kg e 10 kg e seu princípio ativo é a molécula Fipronil.

Cães de 10 kg a 20 kg

Existe também a versão para cachorros maiores da pipeta antipulga. Com as mesmas especificações, o produto é indicado para os animais de 10 kg a 20 kg mais caseiros e com menor nível de infestação.

Tablete mastigável antipulgas — Nexgard

Outro tipo de controle é o tablete mastigável da Nexgard para cachorros de 10,1 kg até 25 kg. O remédio para pulga tem o sabor carne, é seguro e eficiente. A proteção tem duração de um mês.

Cães de 4,1 kg a 10 kg

O produto da Nexgard conta com sua versão para animais menores, de 4,1 kg a 10 kg.

Cães de 25,1 kg a 50 kg

E também para cachorros de grande porte, com mais de 25,1 kg. Veja o antipulgas!

Coleira antipulgas — Bayer

A coleira Seresto, da Bayer, é um dos métodos de controle de pulgas e carrapatos para seu cachorro. Ela protege o pet por até oito meses e, inclusive, é recomendada para gatos também.

O produto age pelo contato sem que os parasitas piquem o animal e é colocado no pescoço dos cachorros a partir de sete semanas. Os princípios ativos são a imidacloprida e flumetrina. A coleira tem os tamanhos P (até 8 kg) e G (mais de 8 kg).

Spray antipulgas — Petbrilho

O spray antipulgas é um método de controle para resolver infestações na hora e o produto da Petbrilho possui uma fragrância suave, confere brilho e maciez aos pelos e é seguro para cães a partir dos dois meses. O princípio ativo é a permetrina.

Shampoo antipulgas — World Veterinária

O shampoo antipulga para cachorros é utilizado no tratamento de infestação do parasita e também auxilia no controle de carrapatos. A aplicação é feita após molhar o pet com água morna e passada na base dos pelos, massageando cuidadosamente até obter espuma. A recomendação é que deixe agir por 10 minutos.

Cabeça e orelhas devem ser tratadas da mesma forma, mas com cuidado, protegendo os olhos do pet. Na sequência, deve ser feito o enxágue com água morna limpa e o pelo deve ser secado naturalmente.

Em geral, quando há indicação de remédio de pulga para cachorro filhote até adulto, é importante — sempre — entender qual o método ideal para seu animal e, ao adquiri-lo, conferir a idade mínima de aplicação e o peso para dosagem correta. Outras opções via oral conhecidas de produtos antipulgas são:

Não encontrou o antipulga para cachorros que você queria? Então, clique no botão abaixo e veja mais opções de marcas e modelos disponíveis na Amazon!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2024-05-21 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *