skip to Main Content
Um Frasco De Perfume E Uma Miniatura Da Torre Eiffel Sob Um Tecido De Cetim Rosa.

7 perfumes franceses femininos para conhecer em 2021

Que a França é um país encantador, isso é fato! Mas já pensou em ter um pedacinho dela no seu corpo, ou melhor, aromas que lembram o local? Hoje você vai poder conhecer sete perfumes franceses femininos agradáveis ao olfato.

Se você está buscando opções para você mesma ou para presentear uma familiar ou amiga, saiba que está no lugar certo. Continue a leitura para conferir todas as dicas de duas composições de fragrâncias bem famosas: Eau de Toilette e Eau de Parfum!

1. La Petite Fleur Secrète, Paris Elysees – Eau de Toilette

A primeira dica de perfume é para desmistificar aquela ideia de que só porque é importado, precisa ser caro! É possível encontrar excelentes opções de perfumes por um valor extremamente acessível, como é o caso do La Petit Fleur Secrète.

Composto a partir de elementos cítricos que se traduzem em notas de abertura incisiva, além de um toque e uma estabilização firme em notas amadeiradas, esta é uma opção para mulheres requintadas, misteriosas e sensuais!

Ele é doce na medida certa, não vai te deixar enjoada, mas sim proporcionar uma sensação de aconchego.

Desconto
Eau de Toilette La Petite Fleur Secrete, Paris Elysees, 100 ml
  • Os elementos cítricos das notas de cabeça fazem uma abertura incisiva, seguida pelo toque e uma estabilização firme em notas amadeiradas
  • O perfume feminino la petite fleur secrète é extremamente chique, perfeita para utilização em eventos sofisticados e reuniões...
  • La petite fleur secrète é a essência da mulher misteriosa de sensualidade incomparável

2. La Vie Est Belle, Lancôme – Eau de Parfum

“O perfume que deixa a vida mais bonita”. Essa é a definição perfeita para o La Vie Est Belle! Com notas de saída de Cassis e Pera, além de notas de coração de Íris, Flor de Laranjeira e Jasmim, ele foi lançado em 2012 e é um sucesso absoluto até hoje.

Interpretação de uma fragrância oriental, é uma opção leve, encantadora, perfeita e feita para mulheres felizes!

3. Femme Individuelle, Mont Blanc – Eau De Toilette

Criado para ser uma ode à individualidade feminina, o Femme Individuelle conta com notas adocicadas, sendo uma fragrância fresca e suave que visa enaltecer a feminilidade. 

Com um floral oriental composto de madeiras delicadas, ele pode ser utilizado em diversos momentos, do trabalho a encontros com o seu par. Sedutor na medida certa, é perfeito para a mulher moderna. Também possui toques de rosa e groselha vermelha.

Femme Individuelle De Mont Blanc Eau De Toilette Feminino 75 ml
  • Perfume da marca Mont Blanc
  • Fragrância Eau de toilette
  • Indicado para mulheres

4. Rouge Royal, Marina de Bourbon – Eau de Parfum

Impossível falar de perfumes importados, essencialmente franceses, e não citar o clássico Rouge Royal, criado pela princesa Marina de Bourbon.

O característico vidro vermelho, que possui design que remete à flor-de-lis, símbolo da monarquia francesa, chegou ao mercado em 2002 contendo uma fragrância floral frutada a partir de notas de morango, ylang ylang, lírio-do-vale, musgo de carvalho, cassis, limão tahiti, jasmim, e opopanax. 

Extremamente marcante, ele exala poder, charme e paixão, tendo sido inspirado em grandes joias da realeza francesa, como diamantes e rubis. Realmente, um perfume digno de princesas e rainhas!

Marina de Bourbon Rouge Royal Eau de Parfum 50ml
  • Tipo de perfume: Eau de parfum
  • Gênero: Feminino
  • Volumetria: 50ml

5. Christian Dior, J’adore – Eau de Parfum

A grife Dior é popular por suas roupas, mas também conta com diversas opções de perfumes, entre eles o J’adore.

Do francês para o português, a tradução do nome da fragrância significa “eu adoro”, expressão que costuma ser usada frequentemente pelo estilista John Galliano, responsável por comandar a marca desde o final dos anos 1990 até 2011. 

Esta é uma opção moderna que contém notas à base de magnólia, melão, pêssego, bergamota, pera e mandarina, além de notas de coração compostas de rosas, lírio-do-vale, jasmim, frésia, orquídea, violeta, ameixa e tuberosa. Para finalizar, as notas de base envolvem amora, cedro, baunilha e almíscar.

J'Adore de Christian Dior, Eau de Parfum Feminino, 100 ml
  • Perfume da marca Christian Dior
  • Fragrância Eau de parfum
  • Indicado para mulheres

6. Chance, Chanel – Eau de Toilette

A penúltima sugestão também leva o nome de uma grife de moda, o Chanel Chance.

Jovem, leve e inspirador, um simples frasco pode ser a chave que faltava para te levar a novas aventuras e experiências, já que em francês “chance” significa “sorte”.

Perfume Chanel Chance Eau Tendre Eau de Toilette Feminino 100ML
  • Perfume Chanel Chance Eau Tendre Eau de Toilette Feminino 100ML

Também de família olfativa floral frutada, ele possui notas de topo de toranja e marmelo, notas de coração de jasmim e jacinto, além de notas de fundo de almíscar, íris, cedro-da-virgínia e âmbar.

7. Laloa Sexy, Via Paris – Eau de Toilette

Por fim, mais uma opção de perfumes franceses femininos que o custo-benefício é surpreendente e o aroma mais ainda, é o Laloa Sexy (testado e aprovado!). Se você gosta de perfumes doces, daqueles marcantes em que é possível sentir o cheiro por longas horas no próprio corpo, ele é perfeito!

O Laloa conta com notas de topo de melão, lichia e junquilho; notas de coração de magnólia, flor de laranjeira, jasmim e heliotropo; além de notas de fundo de musgo, sândalo, lírio, patchouli, caramelo, pêssego, laranja e almíscar.

Via Paris Laloa Sexy Eau de Toilette 100ml
  • Tipo de perfume: Eau de toilette
  • Gênero: Feminino
  • Volumetria: 100ml

Diferença entre Eau de Toilette e Eau de Parfum

Se você ficou interessada em algum dos perfumes anteriores, mas está na dúvida sobre o que Eau de Toilette e Eau de Parfum representam na prática, você vai descobrir agora!

No universo dos perfumes, cada composição tem características próprias que tornam as fragrâncias mais indicadas para determinadas situações. Isso quer dizer que, sim, existe, por exemplo, perfume para ser utilizado durante o dia ou à noite. O que acaba por influenciar também é a ocasião, como trabalho, festas, jantares, etc. Mas vamos à diferença entre ambos! 

Os perfumes que levam a descrição Eau de Toilette, também conhecido simplesmente pela sigla EDT, possuem uma baixa concentração, ficando em torno de 6% a 10% e sendo uma opção mais suave e que pode durar por cerca de 6 horas na pele.

Já os Eau de Parfum, ou simplesmente EDP, possuem uma alta concentração, algo em torno de 11% a 15%, sendo mais potente que o Eau de Toilette e, consequentemente, podendo durar mais na pele — até 8 horas.

Os EDT são recomendados para aquelas pessoas que buscam um perfume para o dia a dia, que será utilizado em ocasiões rotineiras. Enquanto os EDP combinam com quem deseja ainda mais sofisticação e intensidade, sendo ideais para os dias frios e noites. Em festas e jantares, por exemplo, ele é uma excelente escolha. 

Imagem de uma pessoa aplicando perfume no punho de outra.
A composição dos perfumes indica períodos e ocasiões em que eles devem ser utilizados.

Perfume nunca é demais!

Deu para sentir a fragrância daí? Agora que você já tem sete opções de perfumes franceses femininos e até descobriu a diferença entre Eau de Parfum e Eau de Toilette, é hora de escolher qual deles vai te acompanhar e te deixar ainda mais perfumada, chéri!

No entanto, se a indecisão persistir, nossa dica é: opte por um de cada composição, assim não tem erro. 

Lembrando que, apesar dos custos serem elevados, pois são produtos importados, é sempre bom lembrar uma das maravilhas de comprar online, o famoso parcelamento sem juros. Então, não tem desculpas, mon amour!

Aproveite para conferir mais opções não só de perfumes franceses femininos, mas também de outros países e nacionais, clicando no banner abaixo.

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2021-07-23 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline

Caroline

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top