skip to Main Content
Pessoa Cortando O Cabelo Com A Melhor Máquina De Cortar Cabelos E Barba.

Qual a melhor máquina de cortar cabelo e barba? [15 indicações]

Na hora de aparar os pelos, não é preciso gastar muito. Escolher qual a melhor máquina de cortar cabelo e barba te ajuda a economizar após um investimento relativamente médio e, com a ajuda de outras pessoas, você pode cortar suas madeixas em casa com o auxílio da tecnologia.

Na hora de escolher qual a melhor para você, é importante conhecer alguns modelos de máquinas de barbear e de aparadores existentes no mercado. Assim, consegue optar por aquela que faz sentido dentro da sua realidade e diminuir as idas ao cabeleireiro. 

Confira 15 modelos de máquinas de cortar cabelo e barba disponíveis na Amazon, com seus detalhes técnicos, pontos positivos e características que precisam de atenção. Continue a leitura!

1. Aparador de pelos Multigroom MG3711/15 da Philips

O primeiro modelo da nossa lista é um aparador de pelos, o que significa que pode ser usado em diversas partes do corpo. Além da opção de corte zero – ou seja, sem acoplamento algum –, ele acompanha cinco pentes em tamanhos diferentes. 

As cerdas deles variam entre 1 e 5 mm, além da opção para remover pelos do nariz e das orelhas. O modelo é anatômico, encaixando na mão, com detalhes em preto e laranja. 

É um aparador bivolt, com bateria recarregável que dura uma hora após dezesseis carregando – um ponto negativo, visto que precisa carregar por um longo período. Por outro lado, possui três anos de garantia de fábrica e as peças não precisam de óleo para funcionarem.

Aparador de Pelos, Philips, Multigroom MG3711/15, Preto e Cinza e Detalhes em Vermelho
  • 6 acessórios: 4 pentes para barba (1, 2, 3 e 5 mm) e aparador de pelos do nariz
  • Lâminas autoafiadoras
  • Totalmente lavável

2. Aparador de pelos Super Groom BG-03 da Mondial

Assim como o primeiro, este modelo pode ser usado para remover pelos de diferentes regiões corporais. A Super Groom, por sua vez, é uma máquina mais potente, tecnológica e completa que a Multigroom.

Além da opção zero, o modelo possui nove pentes para utilizar nos cabelos, na barba, no bigode, no nariz e na orelha. Acompanha uma opção de precisão, ótima para dar o acabamento perfeito aos cortes.

Algumas lâminas são de aço inox, o que influencia na durabilidade, na qualidade e na exatidão do aparador. A Super Groom também é recarregável, com 90 minutos de uso para duas horas de carregamento. 

A máquina acompanha um estojo organizador, que funciona como carregador, e luzes que demonstram o nível de bateria para que o consumidor saiba quando precisa ligá-la à tomada. É um modelo pequeno e anatômico, fácil de ser transportado e com utilização intuitiva.

Aparador de Pelos Mondial, Super Groom - 10, Preto/Azul, Bivolt - BG-03
  • Verifique a voltagem antes de comprar o produto para certificar-se de que corresponde à da sua região
  • LÂMINAS DE INOX: Maior durabilidade e alto desempenho para um corte rente, preciso e suave
  • BATERIA RECARREGÁVEL: Bateria de Lithium que garante 90 minutos de uso sem fio

Leia também: 6 opções de kit de cerveja para presentear quem você ama

3. Aparador de pelos Super Groom BG-04 da Mondial

Para quem busca uma função simplificada, mas que entregue tanta qualidade quanto a Super Groom BG-03, a BG-04 é uma ótima opção. 

As funcionalidades são bastante parecidas, sendo a maior diferença o design e a quantidade de pentes que acompanham o produto. No caso deste modelo, além do tamanho zero, o consumidor recebe cinco opções a mais para fazer a barba e os cabelos.

O aparador acompanha uma base recarregável com espaços para organizar os utensílios e aguenta até 90 minutos de uso após duas horas na tomada. Assim como a BG-03, as luzes indicam o momento de renovar a bateria.

As lâminas do produto são feitas em aço inox e uma delas é perfeita para dar acabamento, removendo os pelos mais difíceis do corpo.

Aparador de Pelos Mondial, Super Groom - 06, Preto/Verde, Bivolt - BG-04
  • Verifique a voltagem antes de comprar o produto para certificar-se de que corresponde à da sua região
  • LÂMINAS DE INOX: Maior durabilidade e alto desempenho para um corte rente, preciso e suave
  • BATERIA RECARREGÁVEL: Bateria de Lithium que garante 90 minutos de uso sem fio

4. Aparador de pelos Clipper da Lizz

Essa é uma máquina de cortar barba e cabelo supercompleta e com função à prova d’água.

Vem com pentes para corte de barba, cabelo e bigode, além de aparadores para pelos nas orelhas e no nariz. É portátil, bivolt e possui bateria recarregável.

Kit Masculino Total Clipper a Prova D'Água Cinza, Lizz Professional, Bivolt
  • Aparador de Pelos, Barba e Bigode
  • Micro Barbeador
  • Pente grande e pequeno

5. Cortador de cabelo Hairclipper da Philips

Este aparelho é mais indicado para o corte de cabelos, pois vem com um pente especial que pode ser ajustado em até 13 posições.

É um produto bivolt, porém só funciona quando ligado à tomada, ou seja, não possui bateria recarregável. Outro ponto negativo, quando comparado a outros modelos da lista, é que o Hairclipper só pode ser usado a seco.

Cortador de Cabelo Hairclipper Serie 3000, Philips, HC3505/15, Preto com Detalhes em Azul
  • Diferenciais do aparelho: 13 ajustes de altura, cabeça lavável, cabo de alimentação com 1.8m, lâminas em aço inoxidável
  • Uso a seco: apenas a cabeça com as lâminas pode ser removida e lavada em água corrente; munl de 2 anos
  • Informação adicional: cor: preto e azul munl de 2 anos

6. Barbeador com três lâminas GSH1000 da Gama Italy

O GSH1000 é uma opção para quem busca tecnologia na hora de cortar as madeixas e aparar a barba. Acompanha seis pentes, sendo um deles equipado com três lâminas giratórias em aço inoxidável, desenvolvidas com three track system, uma função que coloca três anéis de corte em cada folha. 

Assim como a Multigroom e a Super Groom, os pentes podem ser usados para cortar cabelos, barbas e pelos existentes na região do nariz e das orelhas. O display de led permite saber o nível de bateria da máquina – que dura cerca de 70 minutos após uma hora de carga –, auxiliando o processo de descobrir quando colocá-la na tomada.

A base também pode ser usada como organizador para os pentes e acessórios do barbeador, que já vem com o óleo para garantir a lubrificação e o bom funcionamento dos acessórios. 

Um ponto bastante positivo dessa máquina é que ela é completamente à prova d’água, podendo ser utilizado no seco e no molhado. É bivolt e possui modelo anatômico.

Barbeador 3 Lâminas GSH1000 W&D, Bivolt, Gama Italy
  • 3 lâminas rotativas
  • Cabeça aparadora multifuncional com lâminas em aço inoxidável
  • 3 pentes guia para alturas de cortes diferentes

7. Aparador de barba OneBlade da Philips

Esse modelo é mais recente no mercado e é perfeito para aparar barba e pelos faciais com excelência. O OneBlade possui um design pensado para se adaptar a diferentes formatos de rostos, com duas lâminas extras para raspagem e contorno.

O tempo de uso não é um dos grandes pontos fortes do produto, já que precisa de cerca de oito horas de carga para 45 minutos de uso. Além disso, as lâminas precisam ser trocadas a cada quatro meses.

Por outro lado, é um produto à prova d’água que pode ser lavado na torneira, o carregamento é bivolt e o cabo é emborrachado para melhor acomodação nas mãos. A máquina também possui dois anos de garantia de fábrica para possíveis problemas.

Aparador de Barba OneBlade, com 2 pentes, 1 velocidade, Cinza Chumbo/Verde Limão, Bivolt- Philips
  • 2 acessórios: pentes de 1 e 2 mm
  • Raspa, apara e contorna
  • Ajustável aos contornos do rosto

8. Aparador de pelos EB021 com funcionalidade 9 em 1 da Multilaser

Para quem quer um pacote completo e várias funções em só modelo, o EB021 é uma opção com excelente custo-benefício. 

O aparador acompanha nove pentes diferentes para dar acabamentos no corte e remover pelos do nariz e das orelhas. O produto também acompanha o óleo, visto que é necessário lubrificar com frequência os componentes, escova para limpeza e pente para finalizações.

A bateria é recarregável e bivolt, com luz indicadora do funcionamento. Junto do aparelho, há uma bolsa organizadora, para guardá-lo com facilidade. Ao contrário das duas últimas opções, esse modelo não pode ser exposto à água. 

Mesmo assim, é bastante completo, possui um ano de garantia do fabricante e tem um design compacto, moderno e anatômico.

9. Barbeador elétrico Shaver 1100 da Philips

Procurando pela melhor máquina para barba? Então essa é uma ótima opção! O Shaver 1100 pode ser usado na pele seca ou molhada e é bivolt.

Esse aparelho para aparar barba funciona fora da tomada por até 40 minutos após oito horas de carregamento e vem com três discos que abrigam 27 lâminas.

Dessa forma, garante um barbear suave, gentil e confortável. É bastante leve e pode ser manuseado com facilidade.

Barbeador elétrico seco ou molhado Shaver 1100, 1 velocidade, Azul Malibu, Bivolt- Philips
  • Funciona sem fio por ate 40 minutos depois de 8 horas de carga; o barbeador funciona apenas quando não esta carregando
  • Projetado para evitar cortes e arranhões para um barbear bem definido e protegido
  • Aquatec seco ou molhado escolha entre um prático barbear a seco, ou um confortável barbear úmido com gel ou espuma, ate mesmo debaixo do...

10. Barbeador Sensitive Derma Care da Mallory

Outro modelo de máquina de tirar a barba, a Sensitive Derma Care possui um design elegante, nas cores preto e laranja.

Funciona por até uma hora fora da tomada, é bivolt e vem com três discos articulados que facilitam na hora de aparar a barba com a máquina, pois se movimentam de forma prática pelas curvas do rosto.

Um dos maiores diferenciais desse aparelho é que ele é à prova d’água, ou seja você pode usá-lo no banho.

Barbeador Elétrico Mallory Sensitive Derma Care Bivolt Preto e Laranja
  • Desenvolvido para peles sensíveis
  • 60 minutos de autonomia
  • Sistema Smart Click, para uma perfeita higienização

11. Aparador Multifuncional HC5610/15 da Philips

O aparador multifuncional da Philips funciona por até 75 minutos sem fio, após carregamento de 8 horas. É à prova d’água, o que evita contratempos se houver necessidade de limpeza sob torneira.

Seu design possui textura e aderência, que garante mais conforto e facilidade na hora de manusear o cortador. A tecnologia Trim-n-Flow Pro faz com que os cabelos fluam para fora das lâminas, evitando acúmulo de fios no pente, o que também melhora o acabamento. Possui três pentes e 28 ajustes de altura.

Aparador Multifuncional, Philips, HC5610/15, Branco e Preto
  • A poderosa bateria fornece 75 minutos de uso sem fio após 8 horas de carregamento; dando-lhe potência máxima e liberdade
  • O aparador é à prova d'água para facilitar, sem complicações limpeza sob a torneira; enxague bem com água apenas para manter sempre a...
  • Confortável de usar, fácil de manusear e fácil de operar.a textura e aderência especiais permitem que você mova facilmente o cortador e...

12. Máquina de Cortar Cabelo Master Cut 110V da Cadence

Se você procura uma máquina leve, fácil de usar e com ótimo preço, este modelo é uma boa escolha. O design ergonômico e as lâminas em aço inoxidável garantem precisão e melhor acabamento ao corte.

Possui quatro pentes – 3, 6, 9 e 12mm – para cortes de diferentes tamanhos. Além disso, conta com alavanca de regulagem e cinco alturas de corte.

Máquina de Cortar Cabelo Master Cut, 110V, Cadence
  • Verifique a voltagem antes de comprar o produto para certificar-se de que corresponde à da sua região
  • Lâminas em aço inoxidável
  • Design ergonômico

13. Máquina Para Cortar Cabelos QuickCut da Wahl 

A Wahl possui uma gama extensa de máquinas para cortar cabelo, desde linhas básicas até as profissionais. No geral, são ótimos modelos para quem quer um aparelho mais técnico para usar em casa.

O modelo Quick Cut conta com lâminas de aço autoafiáveis, alavanca de ajuste de altura e 8 pentes  – 3, 6, 10, 13, 16, 19, 22 e 25mm –, óleo lubrificante, protetor de lâmina, pincel de limpeza e tesoura.

Se você já possui alguma experiência com máquinas de corte e quer investir em um produto mais robusto, vale a pena conferir. A marca vende dois modelos com voltagens diferentes, 110 e 220 Volts.

Desconto
Máquina Para Cortar Cabelos Wahl QuickCut, 93142455, Branca e Preta
  • Lâminas de aço com alto teor de carbono e alta precisão
  • Alavanca de ajuste de altura de lâmina
  • Lâminas auto afiáveis permanecem afiadas por muito mais tempo

14. Máquina de Corte GC625 da Gama Italy

A máquina de corte GC625 da Gama Italy conta com lâminas em aço inoxidável e 10 opções para corte e acabamento, devido às 5 cabeças e aos 5 pentes intercambiáveis. O modelo funciona com ou sem fio, com autonomia de bateria de 45 minutos.

A máquina também indica quando é preciso recarregá-la, por meio de um sinal de led. É bivolt e acompanha base organizadora para os pentes e acessórios.

Máquina de Corte GC625, Bivolt, Gama Italy
  • Lâmina de aço inoxidável
  • Ajuste de altura de lâmina
  • Led indicador de carga

15. Aparador T-Pro da Wahl

Se você procura precisão na hora do corte, as lâminas em “T” diamantadas deste produto entregam acabamento profissional. Segundo a marca, funciona muito bem em cabelos afro, por conta de sua performance avançada.

O modelo acompanha pentes de três alturas – 1,5, 3 e 4,5mm –, óleo lubrificante, pincel de limpeza e escova de barbeiro. É bivolt e funciona apenas com fios.

Aparador T-Pro, Wahl, 9307-04850, Vermelha/Preta
  • Lâminas em “ t” diamantadas de alta performance
  • Compacta, cabe na palma da mão
  • Potente como uma máquina profissional

Escolher qual a melhor máquina para cortar cabelo e barba te ajuda a cuidar da sua estética com mais facilidade e poupa o gasto com serviços de terceiros. Avaliar quais suas necessidades é o primeiro passo para uma boa compra. Afinal, se você vai apenas fazer os pelos faciais, não precisa de um modelo super-requintado.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre barbeadores e aparadores, que tal conferir 10 equipamentos para treinar em casa? Clique no botão abaixo e leia nosso post!

Atualizado em 2021-10-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top