skip to Main Content
Xaropes Para Drinks

Conheça 7 opções de xaropes para drinks deliciosos!

Nada como um bom drink para deixar mais interessante um dia comum, não é mesmo? E o melhor de tudo é que existem opções gostosas que podem ser aproveitadas por quem gosta de álcool e, também, por quem não gosta: o mais interessante dos xaropes para drinks é que eles fazem a magia por si só, e te ajudam a criar opções incríveis para conquistar o seu paladar e o das visitas.

Para conferir algumas opções, desde as mais comuns até as mais inusitadas, continue na leitura deste post!

1. Xarope Monin de baunilha

A baunilha é um clássico que complementa infinitas sobremesas e pode, também, fazer toda a diferença na bebida daqueles que preferem opções mais docinhas. Aqui, sugerimos uma receita publicada no site da Absolut, que traz uma mistura bastante complementar, mesclando o xarope de baunilha ao reconhecidamente forte whisky bourbon.

Vanilla Daisy

Em uma coqueteleira, adicione cubos de gelo, 60 ml de bourbon, 30 ml de suco de lima da pérsia e 30 ml de xarope de baunilha. Mexa bem, e se quiser servir decorado, adicione uma cereja. 

2. Xarope Monin de framboesa

xaropes para drinks - framboesa
A framboesa e seu xarope adicionam sabores e cores muito interessantes aos drinks!

O xarope de framboesa também é uma opção bastante comum para drinks com e sem álcool, justamente pelo sabor democrático da fruta, que consegue alcançar o ponto perfeito entre o ácido e o doce e, por isso, agrada a um grande público. O xarope da Monin é feito com base no extrato natural da framboesa e tem pouca adição de açúcar. Confira uma sugestão de receita:

Clover Club

Em uma coqueteleira, adicione 45 ml de gin, 15 ml de xarope de framboesa, 15 ml de suco de limão siciliano e meia clara de ovo. Mexa bem, coe e sirva em uma taça com framboesas frescas.

 

3. Xarope Monin de caramelo salgado

O caramelo salgado vem conquistando seu espaço por oferecer essa combinação interessantíssima de sabores: a mistura entre o doce e o salgado, que traz um toque de sofisticação tanto às sobremesas quanto a bebidas frias e quentes. Dessa vez, a dica de receita é de café! 

Café gelado de caramelo salgado

Em um liquidificador, adicione 150 ml de leite gelado, 70 ml de café tradicional, 2 colheres de sopa de xarope de caramelo salgado, 3 pedras de gelo e bata bastante! Depois, é só servir.

 

4. Xarope Monin de gengibre

O gengibre é um alimento poderoso, com uma longa trajetória de uso medicinal e cujo sabor complementa diversas receitas, desde as salgadas até as doces, incluindo sobremesas e, é claro, drinks! Confira a dica de receita abaixo, publicada no site da Absolut.

Ginger Lemonade Highball

Em um copo alto, adicione cubos de gelo, 45 ml de vodka, 45 ml de suco de lima da pérsia, 30 ml de xarope simples (água e açúcar na mesma proporção batidos), 30 ml de xarope de gengibre e 10 ml de groselha. Após misturar, complete com água com gás e, para servir decorado, utilize uma fatia de limão.

 

5. Xarope Monin de mirtilo

xaropes para drinks - mirtilo
Não dá pra deixar passar um drink de mirtilo!

A blueberry é uma fruta muito comum e famosa nos Estados Unidos que, nos últimos anos, vem se difundido bastante no Brasil também. Seu sabor é agradavelmente doce e sua cor, de um profundo azul, traz um toque certamente especial aos drinks. Confira uma receita!

Champanhe e mirtilo

Em uma taça de champanhe, adicione 30 ml de vodka, 15 ml de xarope de mirtilo, misture e complete a taça com champanhe!

 

6. Xarope Monin de flor de sabugueiro

Os aromas e sabores da flor de sabugueiro (ou elderflower) são muito difundidos e apreciados na Europa, sendo muito utilizados na culinária em geral e, especialmente, na preparação de drinks. 

Elderflower Mojito

Adicione em um copo 12 folhas de hortelã fresca maceradas, 60 ml de rum branco, 30 ml de xarope de flor de sabugueiro e 30 ml de suco fresco de limão. Complete com gelo moído, misture bastante e sirva!

 

7. Xarope Monin de maçã verde

Finalizamos a lista com outro clássico do mundo dos drinks, o xarope de maçã verde! Queridinho por seu sabor adocicado e refrescante, ele também é amplamente utilizado para compor bebidas sem álcool, como a soda. Como o nosso tema são os drinks, confira essa receita, publicada no site da Absolut.

Vanilla Sensation

Em uma coqueteleira, adicione cubos de gelo, 45 ml de vodka vanilla, 1 dash de vermute seco e 25 ml de xarope de maçã verde. Misture bastante e, para servir decorado, adicione um pedaço de maçã. 

 

Agora que você já conferiu nossas dicas de xaropes para drinks e, até mesmo, algumas receitas, comente aqui embaixo qual foi a sua favorita! Se fizer o drink em casa, poste uma foto no Instagram e marque o @ocertificadas para que possamos conferir sua produção.

Atualizado em 2021-08-03 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top