skip to Main Content
Séries Na Amazon Prime

Séries na Amazon Prime: 10 recomendações para assistir

Com tantas plataformas de streaming pipocando por todos os lados, fica até difícil escolher qual assinar. Para te ajudar nessa tarefa, reuni neste post 10 recomendações de séries na Amazon Prime Video, com diversas propostas e para diferentes gostos! Siga na leitura.

1. This is Us

séries na amazon prime: this is us
No poster da primeira temporada de This is Us, você conhece os personagens principais | Imagem: Divulgação/NBC

Explicar essa série é muito difícil, porque para dizer qualquer coisa mais profunda sobre ela e seu enredo eu precisaria dar o grande spoiler do primeiro capítulo — e não vou fazer isso. Só o que posso dizer então é que a série acompanha anos na vida de quatro pessoas que fazem aniversário no mesmo dia e que têm sua própria cota de drama com a qual lidar. 

Jack é um homem que está formando sua família: no seu aniversário de 36 anos, onde a série começa, sua esposa está grávida de trigêmeos e ele tem certeza que nenhum outro aniversário será como antes. 

Kevin, por sua vez, ao completar 36 anos é o ator protagonista de uma sitcom de sucesso, o que lhe oferece bastante dinheiro e glamour — mas nenhum propósito. Perdido e se sentindo sozinho mesmo em meio a uma multidão de fãs, ele sabe que precisa ressignificar sua trajetória e lutar para ser quem realmente gostaria de ser.

O dia em que Kate completa 36 anos começa, como de costume, com o momento em que ela sobe na balança para conferir cada grama perdido ou ganho. Uma mulher com obesidade mórbida, ela luta diariamente contra seu próprio corpo e todos os fantasmas que o acompanham.

Na manhã de seu aniversário de 36 anos, Randall recebe uma festa no trabalho mas sabe que tem algo muito mais significativo para fazer: acabou de descobrir quem é seu pai biológico, depois de anos e anos de busca, e escolheu esse dia tão simbólico para ir atrás de sua história.

E é isso: só a jornada particular de cada um deles já é extremamente convidativa, mas tem mais. Muito mais. Acredite, é só preparar a caixa de lenços e dar o play

*No momento da publicação deste texto, a série está em sua 5ª temporada.

2. Superstore

Elenco principal da primeira temporada de Superstore | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Uma característica excelente da produção televisiva é podermos ter certeza de que a qualquer hora vamos tropeçar com uma sitcom que se passe em algum microcosmos bem específico e como o próprio nome já deixa claro, Superstore se passa em um supermercado.

Um supermercado desses americanos, como o Target, que vende de tudo um pouco e oferece praticamente o mundo entre suas gôndolas e prateleiras. Nós acompanhamos o cotidiano dos trabalhadores do local, os pepinos de uma organização, a injustiça da falta de direitos trabalhistas nos Estados Unidos e também, aos poucos, os dramas mais pessoais e individuais de cada um.

Como em toda série de comédia, Superstore vai ficando mais interessante à medida que conhecemos os personagens e sabemos o que esperar de cada um deles, entendendo seus perfis, comportamentos e nos apegando mesmo a quem jamais imaginamos que iríamos nos apegar. 

*A série já foi finalizada e conta com seis temporadas.

3. American Gods

séries na amazon prime - american gods
American Gods é uma adaptação do livro de Neil Gaiman | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Baseada no livro homônimo do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, American Gods traz uma proposta interessante de desvendar a mitologia nos tempos modernos. Quem eram os deuses do mundo antigo e o que aconteceu com eles quando as pessoas pararam de louvá-los para louvar à televisão e aos fast foods? Qual sua importância no mundo de hoje e a que lugar foram relegados quando os novos deuses tomaram conta de tudo? 

Acompanhamos tudo isso ao longo, principalmente, da jornada de Shadow Moon, um homem que é liberado da prisão um pouco antes de completar sua pena ao saber da morte de sua esposa e é, então, convidado por um homem misterioso que lhe oferece emprego como guarda-costas. 

A busca deste homem, Wednesday, é justamente a de encontrar por todo país os velhos deuses, para que eles se reúnam e consigam enfrentar os atuais. 

*A série foi cancelada após a terceira temporada.

4. The Wilds

séries na amazon prime - the wilds
O que você faria se fosse um adolescente em uma ilha deserta? | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Pegue uma xícara de chá de Lost e outra xícara de chá de filmes de drama adolescente, coloque no liquidificador e o seu resultado será The Wilds. A série retrata um grupo de meninas adolescentes com personalidades e histórias bastante diversas e que precisou lutar pela sobrevivência após um acidente de avião que as deixou isoladas em uma ilha.

No momento em que começamos a acompanhar a trama, elas já foram resgatadas e a cada episódio é uma delas que está dando depoimento sobre o assunto. Acompanhamos partes intercaladas desses relatos, da vida na ilha e da história anterior da personagem. O que é que todas estão fazendo lá, juntas, é uma das principais questões.

Logo no primeiro episódio entendemos que elas estavam indo para um retiro social de reabilitação, após passarem por experiências traumáticas em suas vidas. Mas será que o acidente foi realmente um acidente? O que está por trás de tudo isso e quanto tempo elas vão demorar para entender? 

Enquanto isso, precisam aprender a se unir e compreender que para formar um grupo sólido precisarão aceitar suas diferenças e respeitar a personalidade de cada uma, ajudando na superação dos pontos fracos e aproveitando os pontos fortes.

5. Black-ish

séries na amazon prime - blackish
Sempre tem um novo sitcom de família à nossa espera | Imagem: Divulgação/ABC

Temos aqui um clássico sitcom de família, mas com seus temperos únicos. Em Black-ish conhecemos a família de Dre, um publicitário conceituado, e Rainbow Johnson, uma médica igualmente bem sucedida. Eles criam seus quatro filhos em uma casa de classe alta nos Estados Unidos e acabam sempre chamando a atenção por serem a única família afro-americana de seus círculos sociais.

No começo da série, no entanto, Dre começa a ficar muito preocupado ao perceber que seus filhos estão perdendo a identidade étnico-cultural que lhe é tão cara e decide trazê-los o máximo possível para perto dessas influências.

Seguindo a proposta de todo sitcom, no entanto, ele vai trocar bastante os pés pelas mãos, brigando para afastar os filhos de qualquer influência de branquitude, como o esporte que praticam e seus melhores amigos com os quais estão acostumados até então. Será que todos, em família, conseguirão achar o equilíbrio?

*Em maio de 2021 a série foi renovada para sua 8ª e última temporada.

6. Fleabag

séries na amazon prime - fleabag
Entenda por que Fleabag é um sucesso | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

A série de comédia criada, roteirizada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge se tornou um sucesso tão grande que é difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar de Fleabag. Nos episódios, acompanhamos o cotidiano da jovem Fleabag, de espírito livre e muitas camadas de trauma e confusão mental, pela cidade de Londres.

A série ficou bastante famosa pelos momentos em que a personagem quebra completamente a barreira da quarta parede e conversa com o espectador como se ele fosse seu amigo próximo e estivesse ali para ouvi-la. O humor em cima do drama e as reflexões inesperadas sobre a vida e o amor nos tempos modernos são o ponto alto da trama, que ganhou uma temporada além da única planejada, por conta da comoção que gerou. 

Phoebe deixou claro, no entanto, que a segunda foi a última e que a série já apresentou tudo o que tinha para entregar. Vida longa aos próximos projetos!

*A série já foi finalizada e possui 2 temporadas.

7. The Marvelous Mrs. Maisel

séries na amazon prime - the marvelous mrs. maisel
Como é ser uma comediante mulher nos anos 60? | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Só pela fonte escolhida para o título da série já dá para perceber que a história vem direto do meio do século XX, não é mesmo? Em The Marvelous Mrs. Maisel acompanhamos uma história que se passa no final da década de 50, quando Miriam Maisel vê todas as suas expectativas de vida virarem de ponta cabeça quando seu marido pede o divórcio.

Filha única de pais endinheirados e com alta posição social, Miriam foi criada para seguir aos moldes tradicionais: casar, ter filhos e viver dentro de casa. O divórcio, no entanto, após o impacto inicial, lhe apresenta uma série de novas oportunidades que ela decide que não vai mais deixar passar. Ela quer viver para além da prisão doméstica, e descobriu que trabalhar fora e desenvolver seus hobbies pode ser muito divertido. 

Gostar de uma coisa, no entanto, não quer dizer que você tenha talento para ela: e é um dia após o outro que acompanhamos as trapalhadas de Mrs. Maisel no mundo da comédia Stand-up, vencendo seus próprios limites e mostrando a força feminina em um cenário até então totalmente masculino.

A série já nasceu recomendadíssima por ter como sua criadora Amy Sherman-Palladino, o mesmo nome responsável pelo grande sucesso Gilmore Girls. E se você está se perguntando se Miriam fala rápido como as Gilmore, a resposta é “claro que sim”. 

*No momento em que este texto foi escrito, a série está renovada para sua 4ª temporada.

8. Little Fires Everywhere

séries na amazon prime - little fires everywhere
Uma história cheia de incêndios — metafóricos e literais | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Reese Witherspoon já é muito conhecida como atriz, mas há alguns anos desde que criou sua produtora, a Pacific Standard, se tornou ainda mais relevante no cenário cultural e vem nos trazendo adaptações de obras bastante interessantes.

Little Fires Everywhere é um de seus projetos mais recentes e é a adaptação do livro homônimo da escritora norte-americana Celeste Ng, que também já vem se consolidando na literatura por seus dramas familiares repletos de camadas e reflexões sociais.

Em Little Fires Everywhere acompanhamos a história de Elena Richardson, Mia Warren e suas famílias tão completamente diferentes uma da outra. Elena é jornalista e mora em um condomínio clássico do subúrbio americano, cheio de grandes casarões idênticos e muitas regras de estética e comportamento a serem seguidos. Sua família “perfeita” é a grande realização da sua vida, que segue à risca todos os padrões sociais possíveis. 

Sua vida começa a virar de ponta cabeça quando ela aluga um de seus imóveis para Mia Warren, uma mulher que é seu completo oposto. Artista, Mia cria sua única filha Pearl de maneira nômade pelos Estados Unidos afora, fazendo questão de contrariar qualquer padrão social que queira impor-lhes um modo de vida americano. 

O mundo das duas vai se chocar quando Mia começa a trabalhar na casa de Elena e sua liberdade conquista a filha mais nova da jornalista, Izzy, que já era considerada “a estranha no ninho“ da família. Pearl, por sua vez, começa a estreitar cada vez mais suas relações com os filhos da família e querer fazer parte daquele mundo.

No meio disso tudo, as protagonistas ainda acabam em lados opostos de uma situação complicada e cheia de camadas relacionadas a uma mãe biológica chinesa que quer recuperar o bebê que havia deixado na porta do corpo de bombeiros há meses atrás: essa mulher trabalha com Mia. A mãe adotiva da bebê é a melhor amiga de Elena. É inegável que existem lados nessa história, mas existe um correto? 

É no meio dessa avalanche de tramas que Celeste (e, consequentemente, a série) contam uma história recheada de reflexões sociais importantíssimas que estão sempre se entrelaçando e sendo escancaradas. 

*A primeira temporada da série finaliza a história do livro de Celeste, e a possibilidade de uma segunda temporada desenvolvendo um futuro para a trama não foi confirmada. 

9. Parks and Recreation

séries na amazon prime - parks and recreation
Como será o dia a dia de quem trabalha em uma repartição pública? | Imagem: Divulgação/NBC

E vamos de mais um sitcom para essa lista, mas dessa vez um que se passa em uma repartição pública — mais precisamente, no departamento de parques e recreações da pequena cidade fictícia de Pawnee, que fica em Indiana, nos Estados Unidos.

Leslie Knope é a vice-diretora do departamento, que leva seu trabalho muito a sério em meio a uma equipe atrapalhada e um governo que não faz a menor questão de que seus projetos sejam levados a sério. 

A série é recheada de críticas políticas e cheia de camadas de humor, tanto as mais escrachadas quanto a mais irônica. Certamente existe um personagem de Parks and recreation que vai ganhar seu coração justamente por seus defeitos e temperamentos mais complicados, e no meu caso, a título de curiosidade, esse personagem é Ron Swanson. Agora vocês vão ter que assistir para entender por quê.

*A série já foi finalizada e conta com 7 temporadas.

10. Modern Love

séries na amazon prime - modern love
Modern Love fala de histórias de amor reais | Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Resolvi terminar essa lista com a proposta mais diferente, isso porque essa série traz histórias de não-ficção, retiradas da coluna do The New York Times na qual as pessoas contam suas histórias de amor e relacionamentos. 

O elenco conta com nomes como Tina Fey, Anne Hathaway e Dev Patel, que trazem muita emoção, veracidade e respeito às histórias que interpretam. Como cada episódio apresenta uma história completamente diferente, a série pode ser assistida em qualquer ordem e em qualquer ritmo, desde que você prepare a caixa de lenços. Emoções podem vir aos baldes.

*No momento em que este texto foi escrito, a série estava renovada para a segunda temporada.

Agora que você já teve uma palhinha da diversidade que pode encontrar na Amazon Prime Video (além de ganhar frete grátis nas compras da Amazon Brasil), é só clicar aqui para fazer a sua assinatura!

Link para comprar na Amazon

Imagem de capa: Reprodução | Shutterstock

Analu Bussular

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top