skip to Main Content
Amazfit-verge-a1811

Amazfit Verge A1811 é o melhor custo-benefício para correr?

Tela: AMOLED de 1,3 polegada e touchscreen | Conexões: Wi-Fi, Bluetooth, GPS + Glonass | Memória interna: 4 GB | Compatível com: Android e iOS | Bateria: 390 mAh com duração entre três e cinco dias

12 modalidades de atividades físicas

Custo-benefício

Duração da bateria

Não permite responder mensagens

Idioma português indisponível

Link para comprar na Amazon

O Amazfit Verge A1811 é a versão global do smartwatch da Xiaomi voltado para esportistas. Possui 12 modalidades de atividades físicas, monitoramento do sono e dos batimentos cardíacos e faz contagem de passos e de lances de escada.

O sensor óptico é de alta precisão e monitora a frequência cardíaca sem gastar tanta bateria. Com GPS e frequencímetro ligados 24 horas, você só precisará recarregar o relógio a cada três dias, em média. São três opções cores – cinza, azul marinho e branco –, com um sistema de remoção das pulseiras para troca ou limpeza bastante simples de operar. 

A certificação é IP68, resistente à água e à poeira. O fabricante não recomenda usá-lo para mergulhar ou nadar. 

Notificações, chamadas e músicas

O relógio recebe notificações de WhatsApp, redes sociais e demais aplicativos. O controle das notificações é gerenciado pelo app Amazfit Watch, disponível para Android e iOS. Entretanto, não é possível responder às mensagens, somente visualizá-las. 

É possível usar o dispositivo para fazer e atender chamadas, desde que o smartphone esteja ao alcance do relógio. A cada ligação, o Amazfit Verge vibra e toca, permitindo que você atenda diretamente nele. A qualidade do som é ótima. 

Você pode baixar músicas em MP3 e inserir diretamente no relógio – a capacidade é para cerca de 600 arquivos. É importante lembrar que se você quiser ouvir músicas pelo Spotify ou Deezer, será preciso utilizar o smartphone, pois o relógio funcionará apenas como um “controle remoto” para avanço de faixas e ajuste de volume. 

Quer conectar um fone de ouvido ou qualquer outro acessório esportivo? O Amazfit Verge A1811 tem conexão Bluetooth 4.2. 

Amazfit Verge A1811 modelo global permite que usuário faça e atenda chamadas. Imagem: Amazfit/Reprodução

Amazfit Verge A1811 na corrida

O smartwatch da Xiaomi entrega muitas funcionalidades aos corredores de rua. É possível programar treinos intervalados por tempo e distância no app Amazfit Watch. Durante o treino, no entanto, o visor do relógio informa somente a quilometragem e o tempo total, sem as parciais. 

Você pode acionar diversos alertas durante a corrida, que podem ser por distância (a cada 1 km, por exemplo) e por batimentos cardíacos (conforme a sua zona de frequência), além de iniciar uma corrida por meta, como distância e tempo. O autopause é prático e funciona bem. 

Finalizado o exercício, o relógio e o aplicativo mostram informações completas: distância percorrida com mapa, cadência, altimetria, calorias, batimentos e pace. 

Uma funcionalidade que se destaca é a geração de gráficos por pace e por zona de frequência cardíaca, que mostra por quanto tempo o corredor permaneceu nas diferentes zonas de batimentos – esse tipo de função geralmente é disponível em aparelhos da Garmin e da Polar. 

O Amazfit Verge permite subir todos os treinos para o Strava de forma fácil. Para isso, basta logar na conta do aplicativo apenas uma vez. Depois, quando uma corrida for concluída, os dados serão sincronizados automaticamente com o Strava. 

Amazfit Verge A1811: o veredito

O smartwatch é, atualmente, o melhor custo-benefício para corredores. Entrega muitas métricas para corrida e sincroniza os treinos automaticamente com o Strava. Se você não quer ou não pode investir em um GPS topo de linha, o Amazfit Verge A1811 é a opção mais indicada do mercado. 

Leia também:

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top