skip to Main Content
Na Imagem é Possível Visualizar Uma Bota Preta.

Botas de inverno (2021) para aquecer os pés com estilo

No universo da moda, o inverno é uma das estações mais aguardadas do ano, sendo o responsável por comandar e dar vida para coleções inteiras. O período faz a cabeça daqueles que encontram em roupas, sapatos e acessórios muito mais do que uma forma de se manter aquecido, mas também estilo e personalidade.

Se você faz parte desse grupo de pessoas que gostam de seguir as tendências durante o clima mais frio do ano, a começar pelos calçados, está no lugar certo! Neste post, você vai conferir dicas de botas de inverno para 2021.

Para saber mais detalhes sobre cada um dos pares que selecionamos, é só seguir com a leitura!

Bota Coturno Tratorada – QueroShoes

A prova viva de que é possível, sim, ser estilosa no inverno, é nossa primeira sugestão de bota. 

Seguindo a linha de um coturno, já que ela contém uma sola alta e grossa — maior do que a que costumamos encontrar nesse modelo de calçado —, além do cadarço trançado, ela está disponível nas cores preto fosco e preto verniz. Quanto à numeração, ela vai do 34 ao 40.

A opção é sucesso entre as blogueiras e fashionistas de plantão, já que é extremamente versátil e aproveitada nas demais estações do ano. 

No frio, a combinação vai muito bem com legging. E se quiser ainda usar com vestidos, nada que uma meia-calça fio 70 não resolva! 

Coturno – Lumiss

Se você busca um mesmo modelo de bota, mas com uma grande diversidade de tonalidades para combinar com os mais variados looks, o coturno da Lumiss está disponível nas cores nobuck, sintético branco, sintético marrom, sintético preto envernizado e sintético preto. 

Já a respeito da numeração, ela varia entre o 34 e o 39. Os sapatos possuem um cano curto e saltos grossos de 8 cm. 

Ah, antes de finalizar a compra, é importante saber que o recomendado para esse modelo, que tem uma pegada extremamente glam rock, é pedir um número a menos do que você usa casualmente.

Bota Snow Trail – Bull Terrier 

Outra bota de inverno 2021 que, além de aquecer os pés, vai deixá-los mais fofos e estilosos, é o modelo Snow Trail, da Bull Terrier, na cor café.

Sendo uma sugestão alternativa a cor preta, ela está disponível do 36 ao 40 e é confeccionada em couro, possui forro interno em lã que se estende para a parte de fora da boca do sapato — eis o charme! — e palmilha acolchoada, além de ter um solado de borracha com função antiderrapante.

Uma opção para quem quer aproveitar um visual mais clássico sem deixar o conforto de lado.

Bota Couro Cano Curto – Maria Trevo

Ainda no estilo bota de cano curto, a Maria Trevo tem uma opção em couro que está disponível nas cores marrom e preto cuja numeração varia do 33 ao 40.

Exalando autenticidade e simplicidade, o modelo é confortável, possui forro interno em cacharrel espumado e solado em borracha antiderrapante, enquanto a palmilha é produzida em EVA macio.

Na imagem vemos uma mulher utilizando vestido, bota e jaqueta de couro. Ela está segurando uma bolsa preta e está no meio de uma rua.
No inverno, em combinação com os vestidos e as jaquetas, as botas podem ser os sapatos ideais.

Além de estilo, a opção preza ainda pela praticidade. Com um salto baixo que mede 3,5 cm e cano curto de 12 cm, ela conta com zíper na parte de trás e uma dobra no cano, características que colaboram para que os sapatos calcem facilmente. 

Na hora de combiná-lo com roupas e acessórios, esse par de botas vai bem com jeans e tricô. No verão, para aproveitá-lo também, aposte nos vestidos soltinhos.

Bota Over the Knee Cano Longo – Dona Beja 

Para as fãs de cano longo de plantão, a bota feminina da Dona Beja é de fazer o coração disparar. O modelo pode ser encontrado nos tamanhos 33 ao 40.

Com um forramento interno em tecido, zíper lateral que abre por completo e solado em borracha, o detalhe que mais chama atenção, sem dúvidas, é a amarração que ela possui na parte traseira da panturrilha.

Bota de montaria – Via Uno

Se você procura por uma opção cujo cano seja longo e ultrapasse o joelho, a Via Uno tem um modelo de bota de inverno no estilo montaria perfeito para você. 

Extremamente lisa e na cor preta, com um zíper apenas na parte lateral, o estilo do bico é redondo e não possui salto.

Bota Tratorada – Anacapri

Por fim, nossa última sugestão de modelos fashionistas de botas para aproveitar o inverno 2021 é a tratorada da Anacapri.

Disponível na cor mel e preto, ela possui cano curto, é fabricada a partir de PVC injetado, conta com um pequeno salto de 5,5 cm e bico arredondado, além do solado tratorado e elásticos nas laterais que visam facilitar a sua vida na hora de colocá-las.

Na hora de desfilar por aí, a dica da marca é combinar essa opção com peças invernais coloridas, ou seja, fugir do óbvio, já que esse par de calçados não tem nada de clichê por se tratar de uma peça mais ousada, com cores e formatos que se diferenciam entre as que costumeiramente encontramos nas vitrines.

Na imagem vemos apensar as pernas de uma mulher utilizando uma bota. Ela usa uma saia laranja e o quadril está encostado em uma cadeira.
Modelo fashion de bota tratorada da Anacapri esbanja modernidade. | Foto: Reprodução/Anacapri.

Seja para trabalhar, ir a eventos casuais, passear, curtir um happy hour com as amigas, frequentar baladas noturnas ou aquele rodeio, as opções de botas de inverno 2021 acima são puro charme, não é mesmo? 

Agora, é só escolher qual delas combina mais com você e irá fazer parte da sua coleção de sapatos. E se quiser conferir mais modelos, é só clicar no banner abaixo.

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2021-09-26 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline Luz

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top