skip to Main Content
Babá Eletrônica Ao Lado De Ursinho Em Formato De Coelho. Ao Fundo Da Imagem é Possível Notar Um Bebê Dormindo.

Pensando em comprar babá eletrônica? Conheça opções!

Você sabia que o sono ideal para um bebê pode ultrapassar 16 horas diárias? Pois é! Conforme os anos e a chegada de outras fases, como a adolescência e a juventude, esse período vai diminuindo. No entanto, até lá a importância de um sono de qualidade já nos primeiros dias de vida é indispensável! Se você vai se tornar mamãe ou papai e quer ficar livre de preocupações nesse momento tão especial para o seu pequeno ou pequena, comprar babá eletrônica pode ser a solução.

Quer conhecer mais sobre esse dispositivo de monitoramento e entender melhor as vantagens dele para a rotina e a segurança não só do seu filho, mas da sua família? Continue a leitura deste texto!

Babá eletrônica: o que é e como funciona?

Se tem um sentimento que nunca abandona um pai e uma mãe, sem dúvidas, é o de preocupação com os filhos. Isso porque eles desejam que a segurança e o bem-estar da prole se mantenham sempre preservados.

Contudo, esse cuidado tende a ser ainda mais intenso nos primeiros anos de vida, especialmente do nascimento até a faixa dos 5 anos, por ser um período de desenvolvimento e descobertas.

Nessa fase, a criança está sempre sendo monitorada para que, ao entrar em contato com novos objetos, começar a engatinhar, balbuciar as primeiras sílabas e dar os primeiros passinhos, o processo de aprendizagem não seja apenas facilitado e constante, mas também seguro.

Além da presença física dos responsáveis, uma forma de fazer isso naqueles momentos em que todos precisam descansar, como os cochilos durante a tarde ou o sono noturno, é por meio de uma babá eletrônica. Ela nada mais é do que um dispositivo pequeno e prático que possibilita aos pais acompanhar à distância como a criança está dormindo. 

A babá eletrônica conta com receptor, para quem vai monitorar, e transmissor para o monitoramento.

Normalmente, ela é composta de um receptor (que pode ficar no quarto dos pais, por exemplo) e um ou mais transmissores (que podem ser alocados nos espaços que o bebê utiliza), que possibilitam, dependendo do modelo, visualizar em tempo real imagens do ambiente, emitir e receber sons.

Alguns aparelhos chegam a contar até com visão noturna, potencializando as imagens e tornando-as mais nítidas, inclusive em ambientes que contam com baixa luminosidade.

Toda essa tecnologia que envolve a babá eletrônica funciona graças a um sistema de comunicação que pode ser via Wi-Fi ou ondas de rádio.

Vantagens da babá eletrônica

Agora que você já sabe o que é e como funciona uma babá eletrônica, chegou a hora de entender melhor por que investir nesse tipo de aparelho é uma boa ideia não só para a criança, mas para a família inteira (sim, inclusive vocês, futuros papais)!

Ajuda a desenvolver a independência do bebê

Dormir na cama dos pais ou até mesmo no mesmo quarto que eles tende a ser bem comum nos primeiros dias de vida do bebê. Muitas vezes, isso ocorre porque facilita as mamadas noturnas e tranquiliza o coração dos responsáveis, que podem acompanhar de perto como está a respiração do bebê à noite, por exemplo.

Entretanto, a partir do quarto mês é possível começar a dar início à independência da criança durante o sono, acostumando-a a dormir no próprio berço, no quartinho preparado para a chegada dela, e realizando o monitoramento do sono via babá eletrônica.

Assim, essa transição vai ajudá-la a desenvolver não só a noção de que tem um quarto, mas também um espaço para chamar de seu, o que vai se tornar ainda mais significativo com o passar do tempo. 

Nessas horas, o ritual do sono, ou seja, a presença dos pais no ambiente antes da criança realmente dormir, seja ninando ela, contando uma historinha ou apagando as luzes enquanto deseja boa noite, pode ajudar muito e dar mais segurança para ela.

Pode ser utilizada por um longo período

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a babá eletrônica não tem serventia apenas nos primeiros meses de vida da criança. Ela pode ser utilizada até o momento em que os pais julgarem necessário.

Por questões de comunicação, é interessante mantê-la depois que o filho já aprendeu a chamar pela família, a falar o que deseja e o que sente. Enquanto na primeira fase da vida, os ruídos e os choros são a forma de alertar sobre a condição do bebê.

Algumas opções de babás eletrônicas permitem que o monitoramento seja acompanhado via aplicativo.

Possibilita o monitoramento remoto

Hoje em dia, a palavra remoto faz os olhos de muitas pessoas brilharem. Com uma babá eletrônica, é possível acompanhar cada passo ou suspiro do seu filho mesmo que ele esteja em um determinado ambiente da casa e você em outro.

Além disso, em situações em que ele precisa ficar com os avós ou com uma babá de carne e osso, esse monitoramento também é possível conforme a tecnologia de cada aparelho.

O fato é que uma babá eletrônica conta com a vantagem de ser transportada para qualquer lugar.

Permite ação rápida em casos de emergência

Desde uma simples dificuldade para dormir, passando pelas famosas cólicas e até mesmo problemas como refluxo, essas são algumas situações bem comuns entre os bebês e que podem acometê-los em qualquer momento do dia, inclusive à noite, durante o sono.

Sendo assim, ao menor sinal de alerta, a babá eletrônica permite que o bebê não corra nenhum risco e que os pais possam tomar a atitude necessária em qualquer momento — dos mais simples até aqueles que exigem mais atenção.

Colabora com o tempo de qualidade em casal e individualmente

Além de todas as vantagens acima na hora de cuidar da criança, manter uma babá eletrônica também vai colaborar para os momentos em que o casal precisa de um tempo a sós, seja para fazer algo em conjunto ou até mesmo descansar.

Sem falar que ela vai permitir que outras tarefas sejam realizadas, como cuidar da casa, ler um livro, assistir a filmes e séries, tudo isso enquanto está sendo monitorada (voltamos à vantagem de ser um aparelho remoto).

Bebê dormindo. Ao fundo da imagem, desfocados, vemos um urso de pelúcia e uma babá eletrônica monitorando o sono da criança.
A babá eletrônica pode ser utilizada em diversas fases da infância.

Modelos de babá eletrônica

Notou como motivos não faltam para adquirir o aparelho? Para te ajudar a bater o martelo definitivamente na hora de comprar uma babá eletrônica, listamos abaixo alguns modelos que podem ser encontrados no site da Amazon, especificando as características de cada um. Olha só:

Babá eletrônica SLBCAM10.5 – SereneLife

Multifuncional, o modelo SLBCAM20 da marca SereneLife permite que a temperatura do ambiente seja monitorada, conta com visibilidade noturna, sensibilidade a qualquer movimentação e ainda tem um clip no monitor que permite que o aparelho seja carregado em segurança.

De fácil instalação, o alcance dele chega até 300 metros e acompanha uma câmera cuja resolução é de 640 x 480 pixels, um monitor, dois carregadores USB, além de um manual completo e detalhado em português.

Há ainda opções de áudio tanto do monitor para a câmera, como da câmera para o monitor, o que possibilita uma interação direta por voz entre quem está monitorando e sendo monitorado.

Nessa opção há ainda músicas integradas que são ativadas pelo monitor e ajudam a entreter a criança.

Babá eletrônica MBP481 – Motorola

Criada pela Motorola, o modelo prioriza a cor branca, possui um alcance de até 300 metros de distância entre receptor e transmissor e conta com conectividade Wi-Fi.

Com uma tela de 2’’, é possível visualizar por meio de uma imagem colorida o bebê e cada ação dele. A câmera também conta com visão noturna infravermelho e zoom digital para que nenhum detalhe seja perdido.

A MBP481 também já vem com microfone integrado cuja alta sensibilidade vai permitir escutar ruídos e facilitar a comunicação com os pequenos. O volume pode ser controlado.

E quando a bateria estiver acabando ou o sinal estiver fraco, uma das funções de comprar essa babá eletrônica é que o aparelho vai te comunicar sobre esses pontos.

Babá eletrônica MBP855 – Motorola

A nossa última sugestão antes de você decidir comprar uma babá eletrônica, é a MPB855. Ela também foi criada pela Motorola. Contudo, possui características mais interessantes em relação ao modelo apresentado anteriormente.

Sem dúvidas, o grande diferencial aqui é que ela pode ser controlada por meio de um aplicativo no smartphone.

Em um display de 5’’ com resolução HD é possível conferir imagens monitoradas de qualquer lugar, sem a necessidade de nenhum tipo de fio, pois ela também faz uso de rede Wi-Fi.

De fácil anexo a prateleiras, suportes e estabilidade em outras superfícies, ela possui zoom digital, microfone de alta sensibilidade e é capaz de realizar a leitura da temperatura do ambiente em que está inserida.

Por meio do display ainda é possível acompanhar indicadores de bateria fraca, nível de som e até saber se ela está fora do alcance. 

Na hora de transformar a rotina do seu filho e a sua, facilitando ambas, uma babá eletrônica é um excelente investimento. As vantagens beneficiam diversos períodos da criança e será mais uma forma de zelar pela segurança da pessoinha que você mais ama no mundo.

Para conferir outros modelos e comprar a babá eletrônica ideal para o dia a dia de vocês, clique no banner abaixo!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2021-11-22 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Caroline Luz

Formada em Jornalismo pela Facopp/Unoeste, estudante de Letras/Espanhol na Unesp de Assis (SP). Libriana apaixonada por sol, cerveja, música, cinema e literatura – russa e latino-americana, especialmente! Já escrevi um livro e plantei uma árvore, não estou certa quanto a outra tarefa. Por fora, The Beatles; no fone de ouvido, Exaltasamba.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top