skip to Main Content
Globo Terrestre

Globo terrestre: 9 opções para ter o mundo na sua decoração

Apesar de algumas pessoas insistirem em confrontar isso em 2021, a terra é redonda e isso foi provado em 1519. As reproduções do globo terrestre são muito interessantes para usar na decoração da sua casa, tanto para enfeitar o ambiente quanto para promover o conhecimento e te lembrar, sempre, do quão vasto e cheio de possibilidades é o mundo

Pensando nisso, este post traz a indicação de 9 globos terrestres diferentes para você escolher o que mais combina com a sua casa e, é claro, de acordo com o que você espera aprender com ele, já que alguns contam com informações extras diferenciadas! Siga na leitura.

1. Globo terrestre tradicional

Começando a lista com uma opção bastante convencional, o Globo Terrestre Mapa Mundi Dky05 tem a padronagem de cor clássica, mostra os países evidenciando as principais cidades e tem setas que representam as correntes marítimas. A base e o suporte são metalizados, ele tem cerca de 30cm de altura e pesa 400g. 

 

2. Globo terrestre azul/gold

O Globo terrestre de plástico azul/gold já é uma versão que traz mais sofisticação para a decoração, por mesclar o sóbrio azul escuro com o luxuoso dourado. É uma opção com menos informações, trazendo todos os países na mesma cor e menos cidades em evidência, o que faz com que ele não seja a peça ideal para estudo.

Seu suporte é em dourado, ele tem 24cm de altura e pesa cerca de 100g.

 

3. Globo terrestre NATGEO explorer

Esse é para quem gosta de um visual mais vintage. O Globo terrestre NATGEO Explorer tem uma pegada clássica, com base em madeira de faia. O mapa é o oficial da National Geographic, em estilo antigo e repleto de informações.

Seu esquema de cores é lindíssimo e, apesar dos tons claros, os países são separados por cor e as fronteiras são identificadas por bordas mais escuras. Além disso, a peça é equipada com uma lâmpada de LED bivolt, o que faz com que ela também possa ser utilizada como luminária. O globo tem 30 cm de diâmetro. 

 

4. Globo terrestre retrô

Continuando na vibe vintage, este modelo é um tanto mais simples que o anterior (e, portanto, mais em conta), mas, como é produzido com material resistente e ecológico, é ideal para o manuseio de crianças, que podem usá-lo tanto para estudo quanto para o momento das brincadeiras.

Repleta de informações e com cerca de 22 cm de altura, a peça certamente vai trazer um up para qualquer ambiente da casa em que esteja.

 

5. Globo terrestre Discovery

Mais uma opção vintage, o Globo Terrestre Discovery Iluminado é uma opção com menos informações que os dois anteriores e, portanto, pode agradar àqueles que buscam por um globo um pouco mais minimalista. 

Este modelo conta com lâmpada de LED bivolt embutida e funciona como luminária. 

 

globo terrestre
O globo terrestre é um ótimo objeto para decoração e conhecimento.

6. Globo terrestre magnético flutuante

O mais diferente de todos os modelos da lista até agora, o modelo é uma versão extremamente interessante, contemporânea e tecnológica do globo, já que ao invés de ficar preso à base ele fica flutuando nela por meio da tecnologia de flutuação magnética.

Após sua colocação correta no eixo, é possível girá-lo naturalmente para vê-lo em qualquer uma das posições, e a luz de LED presente na base incrementa o visual do produto, permitindo também que ele funcione como uma iluminação complementar do ambiente. Suas cores são dourado e preto e suas informações são mais sucintas.

 

7. Globo terrestre iluminado

Outra opção bastante contemporânea e tecnológica, o Globo Iluminado é excelente tanto para estudo quanto para decoração, já que se torna um objeto belíssimo quando aceso e é recheado de informações. Suas cores são o preto e o branco, o que o torna uma peça bastante sofisticada.

O suporte é feito de um plástico durável e macio, possibilitando a fácil movimentação do globo em seu eixo e ele tem cerca de 30 cm de altura.

 

8. Globo terrestre preto

Mais  uma peça bastante sofisticada e contemporânea, para quem prefere cores sóbrias. A combinação do preto e do prata no globo com o suporte em prata traz um visual muito interessante.

Essa versão traz bastante informação e tem 44 cm de diâmetro.

 

9. Globo terrestre com constelações

E para fechar a lista com chave de ouro, trazemos um globo dois em um! O Globo Mundial para Crianças tem a estética clássica durante o dia, mostrando as informações geográficas e, durante a noite, ao ser iluminado com sua lâmpada de LED interna, mostra as constelações da Terra e informações sobre elas!

Belíssimo e inspirador, ele ainda funciona como luminária noturna sendo uma ótima luz levinha para o quarto das crianças que têm medo de dormir no escuro.

 

Agora que você já conferiu essas dicas, continue navegando pelo Opiniões Certificadas para conferir mais inspirações das mais diversas categorias, incluindo decoração!

Atualizado em 2021-10-09 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top