skip to Main Content
Mulher Negra Feliz Com Máscara De Skincare No Rosto

Cosméticos veganos: 6 produtos para a sua rotina de skincare

Se skincare parece algo muito complexo, cheio de etapas e segredos, então, este post é para você! Cuidar da pele do seu rosto pode ser muito mais simples e, de quebra, você pode adotar o hábito com respeito aos animais e ao meio ambiente por meio de cosméticos veganos!

Para te ajudar a selecionar os produtos, separei seis deles, todos de marcas confiáveis e que são superconhecidas no mercado pela qualidade e posicionamento perante veganismo e meio ambiente. Boa leitura!

Rotina de skincare simples

Antes de começarmos as dicas de cosméticos veganos, que tal conversar rapidinho sobre rotina de skincare simples? Se você não tem muito tempo ou não entende tanto assim do assunto, nada como aderir a uma prática mais básica, porém eficiente. 

Para começar, faça a limpeza da pele com sabonete para remover a sujeira e a oleosidade dos poros. Aqui, vale o sabão em barra, líquido ou o em espuma, que foi o selecionado para esta lista. 

Em seguida, aplique um sérum facial ou hidratante e massageie suavemente até que o produto seja absorvido. Você pode utilizar apenas um deles ou, se preferir, os dois — caso escolha a última opção, tome cuidado para a sua pele não ficar oleosa. 

Finalize com o protetor solar. 

E, claro, não se esqueça de ter sempre com você um balm labial para deixar os lábios hidratados e macios. Quanto ao uso desse produto, não há regras! Esse cosmético pode ser encontrado em opção incolor ou com cor, para quem gosta de dar cor à boca. 

Rotinas de skincare não precisam ser complexas e podem se adequar ao seu estilo de vida. 

Para potencializar a rotina de skincare, utilize uma vez por semana uma máscara de argila. Existem diversas opções de cores e cada uma com os próprios benefícios. Lembre-se de fazer um teste no pulso antes de aplicar, pois ela pode dar reação alérgica ou irritar a sua pele se for muito sensível. 

Mulher branca de pijama fazendo skincare sentada na cama
Rotinas de skincare não precisam ser complexas e podem se adequar ao seu estilo de vida. 

Cosméticos veganos para conhecer

Agora que você já deu uma conferida em como preparar a sua rotina de skincare, chegou a hora de conferir os produtinhos veganos que não pode ficar fora dela!

1. Nuvem de Limpeza da Vizzela

Lavar o rosto é o primeiro passo da rotina de skincare e, por isso, a minha dica é a Nuvem de Limpeza da Vizzela. Ela é uma espuma facial que limpa profundamente a pele, tirando todas aquelas sujeirinhas e partículas que vão acumulando ao longo do dia. 

Mais que limpar, ela hidrata, possuindo ativos maravilhosos como niacinamida, D-pantenol e extrato de algodão para controle da oleosidade.

Além de vegano e cruelty-free, ele é livre de parabenos e sulfatos, e hipoalérgico. 

Vz - 25 Nuvem Limpeza Facial, 150 Ml, Vizzela
  • Celebra a diversidade e a individualidade
  • Marca: Vizzela
  • País de origem do produto: Brasil

2. Sérum facial da Vegana

Já faz um tempinho que o sérum facial tem conquistado o coração de quem é apaixonado por skincare, já que é um produto com grande concentração de ativos e que traz resultados reais para a sua pele.

Para essa lista, o cosmético vegano que escolhi é, justamente, o da marca Vegana. O nome já diz muito sobre o que podemos esperar dessa empresa. Em suas fórmulas, uma boa parte dos elementos são de origem vegetal, produzidos em plantação própria. 

O sérum da Vegana promete hidratação profunda, especialmente para peles que descascam com facilidade e são mais sensíveis à irritação. 

Na composição deste produto, podemos encontrar óleos essenciais de palmarosa, gerânio, ylang-ylang, lavanda, petitgrain, laranja doce e, ainda, óleos vegetais de rosa mosqueta e jojoba. 

Ele é indicado para usar de manhã ou de noite. Para aplicar, pingue algumas gotinhas na mão e, em seguida, esparrame pelo rosto até o sérum ser completamente absorvido. 

Vegana Serum Facial Pura Hidratacao 15ml, VEGANA
  • Com ingredientes funcionais, derivados vegetais e de alta compatibilidade com a fisiologia da pele
  • É indicado para hidratação profunda da pele facial, principalmente para peles que se descamam com facilidade e possuem tendência à...
  • Produto Vegano

3. Water gel — hidratante facial da Vizzela

Eu confesso que, de todos os produtos dessa lista, o que mais fez os meus olhos brilharem foi o Water Gel da Vizzela. Diferente dos hidratantes mais tradicionais que têm textura de creme, esse daqui tem uma consistência de gel. 

Após aplicar esse cosmético vegano, você vai perceber rapidamente a sensação de pele super refrescada! E, além disso, esse produto é oil-free, então não precisa se preocupar com a oleosidade. 

O Water Gel é feito com oito ácidos hialurônicos com três pesos moleculares que agem nas diferentes camadas da pele. E ainda conta com D-pantenol e extrato de algodão. É recomendado o uso diariamente e, se você adora usar maquiagem, a dica é aplicá-lo antes. 

Este produto é livre de parabenos e é hipoalérgico. 

Vz - 24 Water Gel Hidratante, 50 G, Vizzela
  • Celebra a diversidade e a individualidade
  • Marca: Vizzela
  • País de origem do produto: Brasil

4. Máscara facial da Cativa Natureza

As máscaras se tornaram itens essenciais para os dias de isolamento social: você tira um momento todo seu, aplica o produto e, enquanto isso, relaxa assistindo um filme ou ouvindo as suas músicas favoritas. 

Para esta lista de cosméticos veganos, a dica é a máscara de argila vermelha da Cativa Natureza. Dá uma olhadinha nos benefícios:

  • Recomendada para peles sensíveis
  • Ótima para o controle da oleosidade, pois absorve a do rosto
  • Hidrata
  • Combate o surgimento de linhas de expressão
  • Cicatrizante e renova estrutura das células
  • Anti-estresse

Se você quer ir um pouco mais além do rosto, a argila vermelha pode ser aplicada pelo corpo para auxiliar na circulação sanguínea e relaxar, assim como para o cabelo, deixando-a agir no couro cabeludo por dez minutos. 

Máscara de Argila Vermelha Facial Cativa Natureza Natural Vegana, Cativa Natureza
  • Favorecem a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele
  • Fazem desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal
  • Eliminam a oleosidade da pele e cabelo

5. Balm labial Xoxo da Vizzela

Hidratar os lábios também deve fazer parte da sua rotina de skincare, afinal, por ser uma pele mais fina e delicada, muitas vezes resseca e racha, gerando bastante desconforto durante o dia. 

Para utilizar o balm labial não existem muitos segredos, apenas leve-o sempre com você e aplique nos momentos que sentir necessidade.

O balm labial da Vizzela contém manteiga de karité, FPS 20 e é livre de parabenos, sulfatos e óleo mineral. 

Vz - 27 Lip Balm Xoxo Selinho Fps20, 4 G, Vizzela
  • Celebra a diversidade e a individualidade
  • Marca: Vizzela
  • País de origem do produto: Brasil

6. Protetor facial Solar da Bioart

Por último e não menos importante, o protetor solar, cosmético essencial que deve ser utilizado diariamente, até dentro de casa — considerando que no ambiente doméstico temos contato com diversos tipos de luzes, como a que é emitida por computadores e celulares. 

Para esta lista, o escolhido foi o protetor Solar da Bioart, o primeiro produto na categoria a ser natural e que conta com a tecnologia Solartechbio com fotoproteção física, mineral e vegetal. 

A composição desse protetor facial possui ativos como açaí, jojoba, calêndula e outros minerais que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele causado por raios UVA.

Além de ser um produto ético e vegano, ele ainda é positivo para o meio ambiente, já que a sua embalagem é totalmente reciclável e feita a partir da cana-de-açúcar.

Protetor Solar Facial Vegano 70ml
  • Proteção solar natural UVA e UVB FPS 30
  • Solartechbio
  • Ação Pro Age

E então, você já conhece algum desses cosméticos veganos? Além deles, já experimentou outros e gostou? Conte nos comentários e não deixe de compartilhar esse post para ajudar as amigas e amigos a deixarem a pele bem cuidada com respeito à vida dos animais e ao meio ambiente. 

Aproveite e confira outras listas de produtos veg:

Atualizado em 2021-10-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Raquel Siqueira

Jornalista e master chef de lanches vegetarianos. Adora abraçar cachorrinhos e vive acrescentando livros na sua interminável lista de leitura.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top