skip to Main Content
Festa De Aniversário De Cachorro

Dicas de como fazer uma festa de aniversário de cachorro

Aniversários são bastante especiais. A data é muito mais que apenas um dia: é a celebração da vida e dos momentos preciosos com as pessoas que amamos. E com os pets, essa comemoração não poderia ser diferente, afinal de contas, para muitos tutores, os animais são considerados verdadeiros filhos. 

Tudo bem que os cães podem até não entender o significado da data, mas a verdade é que as festas de aniversário de cachorros acabam sendo muito divertidas para eles e, além do mais, elas conseguem deixar os laços entre tutor e pet ainda mais fortes e especiais. 

Está planejando uma supercomemoração de aniversário para o seu cachorro? Então, você não pode deixar de conferir as dicas que separei para essa data ficar ainda mais especial. 

Escolha um local seguro

Ao começar a planejar a festa de aniversário do seu pet, é necessário selecionar um lugar seguro para realizar o evento. Esse primeiro passo é importante, porque o local onde acontecerá a comemoração pode auxiliar em outras escolhas que você terá que fazer, como as decorações e comidas. 

Caso prefira realizar o aniversário em um parque ao ar livre, lembre-se sempre da segurança, afinal de contas, nesses lugares o pet pode acabar fugindo ou assustando outras pessoas que passam pelo local. Nesse caso, não esqueça da coleira ou grade de contenção. 

Outro ponto importante que vale ressaltar quando se escolhe fazer o aniversário em parques é o horário. Opte por comemorações antes das 10 horas ou depois das 16 horas, já que esses são períodos mais frescos e com menos incidência de raios ultravioleta, ou seja, mais proteção para o cachorro. 

Se preferir realizar a festa em ambientes fechados, como as casas, a possibilidade de liberdade aumenta, afinal, o pet já está em território familiar e pode ficar livre das coleiras. Além disso, por não ser ao ar livre e receber incidência direta dos raios ultravioleta, é possível que a comemoração seja realizada a qualquer hora do dia. 

É importante pensar no bem-estar do animal antes de planejar a festa de aniversário dele. 

Convide os amigos do seu pet

Festa de aniversário não é uma comemoração completa sem amigos, por isso, não esqueça de chamar os companheiros que passeiam junto ou brincam com seu cachorro. Podem ser desde humanos até mesmo outros animais. Quanto mais gente que ele ama estando por perto, melhor!

Escolha um tema para o aniversário

Depois de escolher o locar e preparar a lista de convidados, está na hora de escolher o tema do aniversário do seu amigo de quatro patas. Pode parecer complicado decidir essa questão, mas não é, e as possibilidades são infinitas. Uma dica é apostar em algo que o cachorro goste muito, desde o brinquedo favorito dele até mesmo a comida. 

Não se esqueça que a temática da festa precisa ter a cara do seu pet, por isso, invista em decorações que transformem o ambiente em uma verdadeira homenagem ao cachorro! 

Se jogue na decoração

Com o tema do aniversário decidido, escolher a decoração é muito fácil. Para manter a harmonia da festa, opte por investir em uma mesma paleta de cores, formas e desenhos. Balões, faixas e brinquedos nunca são demais nesse caso. 

Balões

Existem os mais diversos tipos de balões, desde os clássicos ovalados até os com forma de números e desenhos. Em uma festa de aniversário, esse item não pode faltar, já que é ele que dá vida e cor ao ambiente, deixando-o ainda mais bonito e divertido. 

Os balões são parte bastante importante das festas de aniversário e conseguem se adequar ao tema escolhido sem muito esforço. Uma boa opção para as comemorações de cachorros são os modelos com patas de pets estampadas, pois além de serem lindos e harmonizarem com a data, deixam o ambiente mais divertido. 

Faixas de decoração

As faixas são ótimas para servir como fundo de fotos, ficando perfeitas se colocadas atrás da mesa do bolo, como peça central da festa, por exemplo. Junto com os balões, esses itens decorativos deixam o espaço muito mais bonito e divertido, se destacando no ambiente.

As faixas de decoração podem ser encontradas em diversas cores, formas e estilos e podem ajudar a complementar a temática da festa. Além disso, deixam o aniversário ainda mais personalizado caso tenham o nome do pet escrito ou quantos anos o animal está fazendo. As possibilidades são imensas. 

Mais decorações

Para auxiliar na decoração da festa de aniversário do animal, diversos outros itens podem entrar em cena. Painéis, luzes, móveis, bandanas e roupinhas estão entre os produtos ideias para deixar a comemoração do jeito que o seu amigo de quatro patas merece. 

Invista em comidas para pets

Além das decorações, outro item muito importante nos aniversários são as comidas! Desde o tradicional bolo com as velinhas até os salgadinhos e docinhos, todos precisam fazer parte da comemoração. No entanto, vale ressaltar que, nesse caso, os quitutes devem ser pet friendly, ou seja, feitos especialmente com uma dieta animal

Para quem acha que isso não existe, está muito enganado. Atualmente, há empresas especializadas em comidas para pets e, até mesmo, buffets de aniversários para cachorros! 

No entanto, caso você queira fazer em casa mesmo, também é possível. A Tudo Sobre Cachorros mostrou como fazer um bolo de aniversário pet. Confira.

Não esqueça dos brinquedos e brincadeiras

Para deixar o aniversário ainda mais divertido e especial, as brincadeiras e brinquedos não podem faltar. Os cachorros amam as bolinhas, ossinhos e ursinhos de pelúcia, então encha o espaço em que eles vão estar com esses itens que a festa será garantida. 

Para interagir com os animais, prepare brincadeiras como pula-pula, ache o petisco, ir buscar, entre outras. Além de estimular o desenvolvimento mental e físico do animal, ele também ficará mais relaxado e se divertirá melhor. 

Os aniversários são datas que merecem ser celebradas e comemoradas, até pelos pets. Mesmo que simples, feitas em casa e com a família, tenho certeza que seu amigo de quatro patas vai ficar muito feliz de ter uma festa só para ele. 

Para mais conteúdos sobre o mundo animal, não deixe de acessar a categoria Pets do Opiniões Certificadas. Até lá!

Atualizado em 2021-09-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top