skip to Main Content
Protetor Solar Para Pele Oleosa Imagem Em Destaque

Protetor solar para pele oleosa: 10 indicações para comprar

A proteção solar é um assunto comentado exaustivamente dentre dermatologistas,  criadores de conteúdo no nicho e até mesmo consumidores comuns. Isso porque os raios solares podem ser danosos à derme, causando envelhecimento precoce e, em casos mais graves, câncer de pele. Por essa razão, a importância dada a esse produto já é bastante aceita e difundida.

Entretanto, algumas pessoas têm dificuldade em achar bons protetores, uma vez que as opções mais tradicionais possuem um sensorial pegajoso e desagradável. Por isso, neste post, compilamos 10 indicações de protetor solar para pele oleosa, além de dicas sobre como escolher o seu. Confira!

Como escolher um bom protetor solar para pele oleosa?

A pele oleosa se caracteriza por uma produção excessiva de sebo. Essa característica faz com que, na maioria das vezes, haja poros dilatados e propensão à acne, por conta dos resíduos desse excesso de gordura na derme.

Por essa razão, um bom protetor solar para pele oleosa costuma ter não apenas o toque mais seco, mas também ativos para controle de brilho e, se necessário, ingredientes que combatem o aparecimento de acne.

Fórmulas oil free também são preferíveis, já que uma das questões centrais para quem combate a oleosidade é evitar a sensação pesada e pegajosa dos protetores solares.

Além disso, outros tópicos são igualmente importantes: atente-se ao fator de proteção solar! O ideal é que seja um FPS 30 ou superior. Se sua pele for sensível, prefira produtos com teste dermatológico e que sejam não comedogênicos.

mulher aplicando protetor no rosto
Para garantir maior proteção, invista em protetores solares com FPS 30 ou superior.

Se sua pele se irrita com facilidade, também é importante estar atento aos protetores solares químicos que, por possuírem substâncias inorgânicas na composição, podem causar alergias e vermelhidão, se tais componentes forem absorvidos pela corrente sanguínea.

Em caso de dúvidas, consulte sempre um(a) dermatologista. Ele ou ela serão capazes de analisar seu tipo de pele e acertar na escolha do produto.

10 indicações de protetores solares para pele oleosa

Agora que você já sabe algumas informações importantes sobre o protetor solar para pele oleosa, vamos às indicações. 

1. Anthelios Airlicium Branco FPS 30 – La Roche Posay

Este produto possui textura gel creme e é enriquecido com água termal da La Roche Posay. Por conta disso, é um protetor que não pesa na pele, além de conter ativos que garantem o controle do brilho. Possui FPS 30 contra raios solares UVA e UVB e é ideal para dermes oleosas.

Anthelios Airlicium 30, La Roche-Posay, Branco
  • Proteção protetor solar
  • Antioleosidade
  • Fps 30

2. Protetor solar Sun Fresh Controle de Brilho FPS 30 – Neutrogena

Segundo a marca, o protetor solar Sun Fresh é resistente à água e ao suor, o que é excelente em países com clima tropical, como o Brasil. Possui FPS 30 contra raios UVA e UVB, além de uma textura leve, de rápida absorção.

Enriquecido com vitamina E, proporciona maior hidratação à pele. É um produto hipoalergênico e recomendado para todos os tipos de pele. 

Desconto
Protetor Solar Facial Sun Fresh FPS 30, Neutrogena, Branco, 50G
  • Com tecnologia Helioplex
  • Resistente à água e ao suor
  • Com vitamina E, hidrata a pele enquanto protege

3. Protetor Hidratante Facial Efeito Matte FPS 30 Uniform & Matte – Garnier

A linha Uniform & Matte foi desenvolvida especialmente pensando na pele das brasileiras, já que é comum, por conta do clima, que tenhamos a pele mais oleosa. Além disso, todos os produtos possuem vitamina C na composição, ingrediente com propriedades antioxidantes.

De acordo com a descrição fornecida pela Garnier, o protetor solar uniformiza instantaneamente e reduz marcas em uma semana. Apesar das promessas audaciosas, é um produto com efeito matte, dermatologicamente testado e que possui FPS 30, protegendo a pele e prevenindo o aparecimento de manchas. 

Garnier Protetor Hidratante Facial Efeito Matte Fps30 Uniform&Matte - 40 g
  • Uniformiza instantaneamente
  • Reduz marcas em 1 semana
  • Efeito Matte por 12 horas

4. Protetor Solar Facial NIVEA SUN Toque Seco Antissinais FPS 60 – Nivea

Se você procura um protetor solar para pele oleosa com fator de proteção mais alto, o NIVEA SUN é uma opção. Além do toque seco e textura leve, a marca afirma que ele previne o envelhecimento da pele.

Sua fórmula é oil free e conta com FPS 60 contra raios solares UVA e UVB. Por ser um produto de rápida absorção e acabamento sem brilho, você pode utilizá-lo antes da maquiagem sem problemas.

Protetor Solar Facial NIVEA SUN Toque Seco Antissinais FPS60 50ml, Nivea
  •  Alta proteção contra raios UVA/UVB
  • Oil Free
  • Textura ultra leve

5. Fusion Water FPS 60 – ISDIN

O Fusion Water é um protetor solar testado clínica e oftalmologicamente, e possui alto fator de proteção solar. Além do FPS 60, ele é formulado com ingredientes biodegradáveis e inorgânicos, possui textura leve, de rápida absorção e garante o controle da oleosidade.

Por ser um protetor mineral, é importante investigar se sua pele sofre quando em contato com ingredientes inorgânicos. Nesses casos, consulte um(a) profissional.

Fotoprotetor Isdin Fusion Water 5 Stars, ISDIN
  • Elevada Proteção UV- Avaliada clinicamente em laboratório e em condições reais de elevada radiação solar
  • Não irrita os olhos - Testado Oftalmologicamente
  • Tolerância Ótima - Textura ultraleve de absorção imediata e controle da oleosidade da pele sem deixar resíduos. Para todos os tipos de...

6. Protetor Solar Idéal Soleil Anti-Brilho FPS 50 – Vichy

O protetor Idéal Soleil Anti-Brilho, como o próprio nome sugere, é um produto com efeito matificante, que controla o excesso de sebo produzido pela pele. Ele possui FPS 50 contra raios UVB e UVA e não contém óleos na formulação. Não tem parabenos na composição.

Ideal Soleil Fps50 40G, Vichy, Branco
  • Proteção protetor solar
  • Antioleosidade
  • Mista ou oleosa

7. Aqua Rich FPS 50+ – Bioré

A Bioré é uma marca japonesa e está presente em mais de 60 países. Seus protetores solares são favoritos ao redor do mundo, justamente por possuírem uma textura leve, que não fica pesada na pele.

O Aqua Rich possui FPS 50+ contra raios UVA e UVB, sensorial leve e refrescante. Além disso, é resistente à água. O resultado é uma pele macia e hidratada o dia todo! 

Desconto
Biore UV Aqua Rich Watery Essence SPF50+/PA++++
  • Marca Bioré
  • Modelo Aqua Rich
  • Uso diario para o rosto e o corpo

8. Perfect Milk FPS 50+ – Bioré

O Perfect Milk é um filtro físico, com FPS 50+ contra raios UVA e UVB. Segundo a marca, ele possui um “efeito primer”, por conta de seu toque seco e controle de brilho. Não tem fragrância ou corantes na composição.

Para quem prefere um acabamento mais seco na pele, ao invés da sensação refrescante do Aqua Rich, o Perfect Milk é a opção ideal.  

9. Oil Control FPS 70 – Minesol (Neostrata)

Desenvolvido em parceria com dermatologistas, este produto conta com FPS 70 contra raios UVA e UVA profundo, UVB, luz visível e poluição. Além disso, o protetor Oil Control foi formulado para controlar e reduzir a oleosidade da pele.

Ele é dermatologicamente testado, não comedogênico, livre de óleos e fragrância. Seu toque seco e rápida absorção são ideais para peles oleosas. 

Desconto
Neostrata Minesol Oil Control Fps 70 40G, Neostrata
  • Alta proteção solar com controle prolongado de brilho e da oleosidade; reduz visivelmente os poros
  • Aplique abundantemente antes da exposição ao sol; reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e...
  • Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido; ajuda a prevenir as queimaduras...

10. Protetor Solar Expertise Toque Seco FPS 60 – L’Oréal Paris

Com fórmula oil free e resistente à água, este protetor possui textura leve, além de controlar e reduzir o brilho da pele.

Segundo a marca, ele foi formulado para funcionar em todos os tipos de pele. Também é um produto com fator de proteção solar bastante alto, o que é ótimo para pessoas que se queimam com mais facilidade.

Protetor Solar L'Oréal Paris Solar Expertise Toque Seco FPS 60 40g, L'Oréal Paris
  • Muito alta eficiência contra os raios uva/uvb e efeito toque seco imediato
  • Reduz o brilho imediatamente
  • Textura oil-free de rápida absorção
senhor passando protetor solar para pele oleosa no rosto
Se você tem tendência a se queimar com facilidade, invista em protetores solares com FPS alto.

Encontrar um bom protetor solar para pele oleosa, que não seja pesado e pegajoso, pode ser a adotar a prática de aplicação diária do produto, o que é ótimo! Afinal, de nada adianta investir em uma rotina de skincare elaborada se você não cuidar da saúde básica da derme. 

Gostou das nossas indicações? Aproveite também para conferir nossa categoria de Autocuidado. Lá, você encontra diversos conteúdos como esse, repleto de dicas para investir no seu bem-estar. É só clicar aqui e aproveitar!

Atualizado em 2021-05-13 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Suzana Frare

Suzana Frare

Graduada em Comunicação e Multimeios e apaixonada por conteúdo. Nas horas vagas falo sobre maquiagem, escrevo poemas, estudo francês, maratono séries e assisto a vídeos extremamente aleatórios no YouTube. Olho no olho e conversas sinceras são comigo mesmo.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top