skip to Main Content
Homem Pescando Em Um Barco Com A Melhor Carretilha De Pesca Em Mãos

Melhor carretilha de pesca: 13 modelos para comprar!

A escolha dos equipamentos é fundamental para uma boa pescaria, e um fator determinante para obter bons resultados.  É nessa etapa que o pescador começa a se preparar para uma boa fisgada, e quanto melhor a seleção, mais qualidade você terá nas técnicas.

Se você quer ter a melhor carretilha de pesca em mãos para capturar grandes peixes, confira nossa lista avaliando 13 modelos de alta performance!

1. Marine Sports Titan Pro 12000 SHIL 

Quando o assunto é equipamento de pesca, a Marine Sports se destaca como uma das principais marcas do mercado. São responsáveis pela fabricação de iscas artificiais, linhas, varas, molinetes e, é claro, carretilhas.

Entre os principais modelos da fabricante está o Titan Pro 12000 SHIL. Com capacidade de até 150 metros de linha, esse modelo de perfil rápido possui uma relação de recolhimento de 7,3 voltas do carretel para 1 da manivela, ideal para pescar peixes mais leves utilizando iscas artificiais.

Trata-se de um equipamento resistente, feito inteiramente de alumínio com acabamento em grafite. Além disso, possui um sistema de freio magnético que suporta até 5,5 quilos. 

carretilha de pesca na cor bordô do modelo Marine Sports Titan Pro 12000 SHIL
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: preto e vermelho
Marca: Marine Sports
Dimensões: 15 x 15 x 12 cm; 400 g
Recolhimento: 7,3:1

2. Shimano Caius 150HGB

Esta é a carretilha de melhor custo-benefício da Shimano. É muito versátil, servindo para pescar tanto com iscas naturais quanto artificiais de diversos pesos, e possui uma ótima tecnologia de frenagem que impede a formação de cabeleiras. 

Sua principal vantagem é o design compacto, tendo a mesma eficiência que carretilhas de perfil similar, porém com tamanho e peso muito menor. Tem capacidade para até 100 metros de linha, e relação de recolhimento de 7,2 voltas do carretel para 1 da manivela.

Se você está procurando por um equipamento coringa, que sirva para diferentes peixes e ainda seja fácil de utilizar e transportar, essa é a melhor carretilha de pesca para você!

carretilha de pesca na cor preto e vermelho do modelo Shimano Caius 150HGB
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: preto e vermelho
Marca: Shimano
Dimensões: 16 x 11 x 11 cm; 209 g
Recolhimento: 7,2:1

3. Shimano Scorpion 200 HG

Se você está procurando uma carretilha de perfil baixo para trabalhar com as mais diversas iscas artificiais, a melhor sugestão é a Shimano Scorpion 200 HG. Feita inteiramente de alumínio, suporta até 130 metros de linha, permitindo longos lançamentos.

Trata-se de um equipamento leve com ótimo arremesso e recolhimento graças à tecnologia de engrenagens X-Ship, desenvolvida pela Shimano. Trabalha com a relação 7,2:1, o que resulta em uma excelente resposta.

carretilha de pesca na cor marrom do modelo Shimano Scorpion 200 HG
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: bordô
Marca: Shimano
Dimensões: 15.1 x 13.6 x 9.2 cm; 300 g
Recolhimento: 7,2:1

4. Albatroz Crotalus Laranja 7 Rolamentos

A Albatroz Crotalus Laranja é uma carretilha mais básica com valor mais acessível. Caso você seja um pescador iniciante, pode ser um bom modelo de entrada, pois é durável e serve para uma série de técnicas diferentes.

Possui sistema de freio centrífugo que suporta até doze quilos, um número alto, especialmente para pesca em pesqueiros. Seu acabamento é inteiro feito em alumínio, e o recolhimento é de 6,3 no carretel para 1 na manivela.

melhor carretilha de pesca Carretilha Crotalus Laranja Albatroz Manivela Esquerda 7 Rolamentos
Carretilha Crotalus Laranja Albatroz Manivela Esquerda 7 Rolamentos

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: laranja
Marca: Albatroz
Peso: 212 g
Recolhimento: 6,3:1

5. Abu Garcia Black Max 3

Outro modelo de baixo custo é o Abu Garcia Black Max 3. Mas não se engane, apesar de pequena e leve, ela tem uma ótima resposta e um drag com freio magnético de até 8 quilos, muito potente para os itens dessa categoria.

Isso se deve graças à sua construção em alumínio e grafite e às suas engrenagens em Duragear. Tem capacidade para até 135 metros e, graças ao seu arremesso leve, é mais indicada para uso com iscas artificiais.

Dica: é indicada para a pesca de tucunaré, traíra e robalo.

carretilha de pesca na cor preta e vermelha do modelo Abu Garcia Black Max 3
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: preto e vermelho
Marca: Abu Garcia
Dimensões: 7 x 11 x 15 cm, 300 g
Recolhimento: 6,4:1

6. Marine Sports Ventura VT-10

Mais um modelo da Marine Sports que está entre as melhores carretilhas de pesca pelo ótimo custo-benefício. Ideal para arremessos longos e precisos com iscas artificiais, é feita de alumínio e contém 10 rolamentos em inox.

O sistema de freio magnético reduz o risco de cabeleiras, e o recolhimento segue uma proporção de 7 voltas do carretel para 1 na manivela, proporcionando rápido tempo de resposta e maciez durante a pescaria.

carretilha de pesca na cor cinza/preteado do modelo 
Marine Sports Ventura VT-10
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: prata
Marca: Marine Sports
Dimensões: 15 x 10 x 6 cm; 280 g
Recolhimento: 6,4:1

7. Shimano Corvalus 400

Por fim, se você procura por uma carretilha de perfil alto, que caiba uma grande quantidade de linha e que tenha um ótimo sistema de frenagem, a dica é a Corvalus 400. Feita em alumínio, possui o sistema exclusivo VBS (Variable Brake System), com ajuste de ativo ou inativo dividido em 6 pinos.

Ideal para pescaria em alto mar na modalidade corrico com iscas vivas. O formato ergonômico permite a configuração do peso para o lançamento e também da tração para a briga com o peixe.

carretilha de pesca na cor cinza/dourado do modelo 
Shimano Corvalus 400
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: chumbo e dourado
Marca: Shimano
Dimensões: 10 x 10 x 8 cm; 334.52 g
Recolhimento: 5,2:1

8. Daiwa CG80 Magforce

Mais um item com excelente drag e relação de resposta 7.5:1. É recomendada para ser utilizada com linhas de monofilamento, possuindo um carretel entre 90 e 100 metros, dependendo da espessura.

Além disso, é feita de carbono, grafite e alumínio, resultando em um equipamento extremamente leve, com peso de 204 gramas. 

melhor carretilha de pesca Daiwa CG80 Magforce
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: vermelho e preto
Marca: Daiwa
Dimensões: 15.24 x 12.7 x 7.62 cm; 204.12 g
Recolhimento: 7.5:1

9. Penn Fishing Rival Wind

Mais um modelo para quem quer um equipamento bastante robusto, preparado para a pesca de grandes brutos. É ideal para linhas de mono de até 0,5 mm, com capacidade entre 260 e 435 metros, proporcionando um arremesso de altíssimo alcance.

Pesando cerca de meio quilo, suas engrenagens são feitas de liga de bronze marinizadas, evitando os prejuízos causados pela maresia na pesca de mar. A relação de recolhimento segue o padrão 5.1:1.

melhor carretilha de pesca Penn Fishing Rival Wind
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: preto
Marca: Penn Fishing
Dimensões: 17.2 x 17.2 x 12.7 cm; 494 g
Recolhimento: 5.1:1

10. Rapala Red Shadow 200

A Rapala Red Shadow 200 é compacta, mas pode fazer muita coisa nas mãos de um bom pescador. A relação de recolhimento de 8.1:1 permite uma excelente resposta, e a manopla em cortiça proporciona ótima ergonomia e conforto.

Este modelo é recomendado para pesca de peixes mais modestos, porém, com a regulagem certa do drag, também é um ótimo item para os pescadores de ultralight. 

melhor carretilha de pesca Rapala Red Shadow 200
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: vermelho e preto
Marca: Rapala
Peso: 200 g
Recolhimento: 8.1:1

11. Shimano SLX 150XG

Sem dúvida, esse modelo da Shimano é um dos mais modernos que há no mercado. Feito inteiramente de alumínio, é uma carretilha de perfil baixo que oferece muita rigidez e estabilidade.

Um dos atributos mais legais desse modelo é o Sistema de Frenagem Variável (ou VBS), que elimina ainda mais as folgas na linha e garante um arremesso mais preciso e certeiro, na cabeça do peixe.

O peso é de apenas 195 gramas, e possui capacidade para entre 80 e 120 metros de linha, que pode ser tanto mono como multiflamento.

melhor carretilha de pesca Shimano SLX 150XG
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: azul e preto
Marca: Shimano
Peso: 200 g
Recolhimento: 8.1:1

12. Maruri Rexton

Uma carretilha de pesca que se destaca pela versatilidade. Comporta 110 metros de linha 0,30 milímetros, suportando com facilidade o peso de exemplares leves, mas também com a robustez necessária para aguentar alguns peixes maiores.

Ao todo, são 10 rolamentos, e uma relação de recolhimento de 7.0:1. O freio magnético pode ser controlado externamente, e a manivela possui sistema com infinito anti-reverso.

melhor carretilha de pesca Maruri Rexton
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: azul e preto
Marca: Maruri
Dimensões: 12 x 16 x 8 cm; 350 g
Recolhimento: 7.0:1

13. Maruri by Nakamura Midgard

Por último, mas não menos importante, indicamos esse modelo da Maruri assinado pelo pescador Nelson Nakamura. Elegante, trata-se de uma carretilha feita de grafite e alumínio aliviado, proporcionando leveza durante a pesca.

Com impressionantes 12 rolamentos e velocidade de recolhimento de 8.1:1, é versátil e oferece uma excelente resposta ao pescador. A capacidade de linha varia entre 115 e 150 metros, de acordo com a espessura da linha.

A relação custo-benefício também é um destaque, já que, mesmo com muitos recursos, o preço se equipara a outros itens similares.

melhor carretilha de pesca Maruri by Nakamura Midgard
Imagem: Amazon/Reprodução

Link para comprar na Amazon

Especificidades
Cor: verde e preto
Marca: Maruri
Dimensões: 15 x 15 x 12 cm; 300 g
Recolhimento: 8.1:1

Agora que você já conhece as melhores carretilhas de pesca, chegou a hora de escolher a sua e montar seu equipamento. Não se esqueça que esse item deve estar de acordo com os peixes e os locais em quem você irá pescar.

Se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário para a gente falando de onde você é e qual seu peixe favorito!

Bernardo Gasino

Graduado em Comunicação e Multimeios, consome e estuda música desde pequenininho. É um grande apreciador de filmes coming-of-age e de aventuras culinárias.

Este artigo tem 3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top