Mesa escrivaninha, com notebook fechado em cima e porta-canetas.

Guia home office: papelaria para escritório que você precisa

0 Compartilhamentos
0
0
0

Durante o isolamento social, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, no modelo home office. Com isso, muitas dúvidas surgiram e o quarto ou a sala tiveram que ser adaptados para atender às demandas de atividades e produtividade.

Pensando nesse cenário, separamos um guia para home office com tudo o que você precisa ter de papelaria de escritório em casa. 

O que você precisa para trabalhar em home office?

Engana-se quem pensa que trabalhar de casa é semelhante a se dirigir até a empresa. Com vantagens e desvantagens, esse regime pode ser um auxiliar para quem possui muita disciplina, mas pode atrapalhar os mais desorganizados. 

Isso acontece porque em casa temos muito mais distrações que no escritório. A TV está sempre ao alcance e, se trabalhamos no quarto, a cama parece estar ali nos chamando; além disso, os horários de descanso e trabalho podem se misturar, por isso é importante estar atento ao que você precisa para aguentar essa jornada sem surtos.

Procure um cômodo sem distrações

Tenha em mente que lugares que são abertos para outros moradores da casa, como sala e cozinha, não são ideais para trabalhar, por terem muita distração. Também não é indicado fazer o home office no seu quarto, já que a cama é a tentação perfeita para a procrastinação. 

Caso você não possua outros espaços, deixe sua mesa em uma posição que permita que a cama não entre no seu campo de visão ou peça gentilmente para que os outros moradores não fiquem com a TV ligada para não te distrair. 

Preocupe-se com a iluminação do ambiente

A iluminação é essencial para evitar dores de cabeça e indisposição na hora de trabalhar, por isso escolha ambientes bem iluminados. Uma dica é procurar lugares com uma boa luz natural, já que, assim, você também economiza na energia.

Porém, quando a noite chega, não tem jeito; nesses casos, opte por lâmpadas potentes e evite sombras, além de posicionar sua mesa em um ângulo que evite vultos de si mesmo.

Crie uma rotina de horários

É comum, por estarmos em casa, confundirmos o horário de trabalhar com o de descansar, por isso é importante ter uma rotina bem organizada e períodos definidos. 

Você pode optar por ter uma agenda física e deixar anotados todos os seus compromissos, horários e tarefas diárias, ou apostar em ferramentas online, como Google Agenda e Trello.

Não esqueça dos intervalos

Não raro acontece que, quando ficamos tão concentrados no trabalho, e sem os colegas para ir tomar um café, acabamos esquecendo de fazer pequenos intervalos no home office. Essas paradas são essenciais para alongar as pernas, refrescar a mente e comer um lanchinho leve. 

Porém, vale lembrar que, durante essas pausas, não é recomendado fazer nada que te encoraje a procrastinar, como descansar um pouco na cama. Vai por mim, se você fizer isso, as chances de não querer levantar e voltar a trabalhar são altíssimas!

Invista em um ambiente adequado 

Não existe produtividade em um ambiente que não é adequado para atender suas necessidades. Por isso, invista em melhorias para seu espaço e conforto. 

Adquira móveis que não farão seu corpo doer, como cadeiras ergonômicas; um bom computador e internet rápida também são indispensáveis. Além disso, é preciso deixar seu espaço agradável, transformando-o em um local que te dê vontade de trabalhar: para isso, escolha decorações alegres e materiais de papelaria que te auxiliem. 

Papelaria de escritório

A papelaria de escritório inclui papéis, canetas, objetos de decoração, cadernos, agendas e afins. Confira a nossa seleção de materiais que você precisa ter na sua casa.

Agendas e calendários

Planner Wire-o Arco-íris

Planner com capa colorida, estilo arco-íris.
Os planners são agendas mais elaboradas que ajudam na organização de tarefas. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

O planner Wire-o Arco-íris é ótimo para organização e marcação de lembretes importantes. Possui uma folha de adesivos funcionais para te auxiliar na ordenação das datas e dos eventos. 

Além disso, possui folha calendário, 12 divisórias pré-definidas e 96 folhas de papel distribuídas em meses, semanas e destaques. 

Desk Planner Redoma

Planner de mesa com capa de papel kraft.
Separados em dias da semana, a organização pode ficar muito mais visual e fácil com os planners de mesa. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Os planners semanais, também chamados de planners de mesa, são ótimas opções para as pessoas que apenas querem organizar as tarefas da semana. Com papel kraft e páginas personalizadas, o desk planner Redoma possui 104 páginas com divisão de semana para você planejar seus dias.

Planner Agenda de Mesa Semanal Coffee

Os planners semanais também podem ser encontrados em diversos tamanhos. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Com a opção de colar na parede ou deixar na mesa, o planner Coffee também possui um design que muitos trabalhadores se identificam: o café. Possui tamanho A4 para você ter liberdade de escrever e utilizar da maneira que desejar, e o espaço para coisas mais importantes pode ser usado para anotações que possam te inspirar. 

O bloco vem com 25 folhas de gramatura 90g. É possível usar caneta hidrocor. 

Agenda Executiva Permanente

Agenda para escritório capa de couro preta
Com um design minimalista e sóbrio com cor escura, esta agenda pode ser usada em qualquer ambiente. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

No home office, assim como no escritório, temos muitos compromissos, e ter uma agenda para você poder anotá-los é um recurso valioso. 

A agenda Permanente possui um versículo bíblico por dia e um artigo inicial, além de planejamento anual e diário.

Móveis e iluminação

Suporte para Notebook Masticmol

Os suportes para notebooks são ótimos para levantar o campo de visão. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Para quem precisa de um suporte para notebook ergonômico este é o ideal. Com cinco posições de altura para acomodar sua visão da melhor maneira possível, os modelos da Masticmol fazem o trabalho. 

Além disso, por ser feito de plástico, o produto é leve e muito fácil de transportar. Se bem cuidado possui uma ótima durabilidade, sendo um ótimo investimento para quem utiliza muito dos notebooks. 

Luminária LED com Carregador por Indução Xtrax

Luminária por indução prata/chumbo.
As luminárias são essenciais para manter o ambiente iluminado. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Com funcionalidade dois em um, essa luminária LED funciona como carregador por indução, por meio da tecnologia QI. Além disso, possui entrada USB para facilitar a experiência do usuário. 

Escrivaninha Porto Siena 

As escrivaninhas são ótimos investimentos para seu escritório em casa. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

As escrivaninhas são ótimos investimentos para montar um escritório home office, já que permitem uma organização melhor do espaço e te ajudam a ter um lugar específico e destinado somente ao trabalho.

A escrivaninha Porto tem design minimalista e moderno que combina com qualquer ambiente. Produto feito em madeira MDP BP de 25 milímetros com pés metálicos e sapata niveladora. A pintura é epóxi.

Lixeira de Metal Redondac Ordene

Lixeira de metal clássica.
Lixeiras são essenciais para organizar ambientes. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Para deixar os ambientes mais organizados e limpos, é essencial que no seu escritório em casa você tenha uma lixeira. 

Com design tradicional e simples, a Redondac Ordene dá conta do recado. De 8,5 litros, a lixeira é feita em metal, o que a torna mais durável, resistente e fácil de limpar. 

Encosto Ergonômico Supermedy

Encosto para cadeiras.
Para quem não pode investir em uma cadeira mais confortável, os encostos ergonômicos são ótimas soluções. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

É fato que passamos muitas horas sentados, seja em casa ou no escritório e, consequentemente, se não temos apoio ou cadeiras confortáveis, ficamos doloridos. Para solucionar esse problema sem investir muito, você pode optar pelos encostos ergonômicos que ajudam sua coluna a ficar ereta, e não sobrecarregada. 

Com uma manta central com esferas massageadoras, o encosto Supermedy é produzido com material leve e arejado para proporcionar bem-estar. Por ser adaptável, se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de cadeira e até no banco do carro. 

Mesa de Suporte Articulado para Notebook com Mousepad Vexz

Mesa de suporte articulado para notebooks.
A mesa de suporte é ideal para ter auxílio ergonômico. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Além do suporte para o notebook, é possível ir mais longe e adquirir o suporte para o mouse. A vantagem está em evitar que mãos, braços e ombros fiquem sobrecarregados. 

O suporte Vexz é produzido com liga de alumínio e tem altura variável. É possível ajustar o ângulo da mesa e travar automaticamente com giro de 360 graus. O manuseio é fácil e o armazenamento também, já que é dobrável e prático. 

Papéis de escritório

Papel Sulfite A4 Chamex

O papel sulfite é um item indispensável em qualquer escritório, até mesmo em casa. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

O papel sulfite é aquele item coringa que é necessário em qualquer escritório e casa. Com possibilidade de escrever, imprimir e fazer outros tipos de atividades, garantir um pacote grande para reserva evita dor de cabeça no futuro. 

A linha Chamex possui papéis com superfície resistente, corte perfeito e absorção moderada, permitindo assim um melhor deslizamento do papel na impressora. 

É amigo do ambiente, pois é produzido a partir do cultivo de eucalipto, que é 100% renovável e evita o desmatamento. Além disso, com as fibras tratadas o papel é muito mais branco.

Caderno Espiral Capa Dura Zip Tilibra 

Caderno com espiral preto.
Ter um caderno é primordial para guardar anotações e informações importantes. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Ideal para qualquer tipo de anotação, o caderno Tilibra Zip possui design simples e que se encaixa em qualquer ambiente. 

O caderno é em espiral e tem capa dura. De uma matéria, possui 80 folhas pautadas.

Blocos de Notas Adesivas Post-it Tropical

As notas adesivas são outro material essencial em qualquer escritório, seja para anotações ou para uso escolar. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Para aqueles que amam anotações coloridas, o Post-It Tropical é ideal. Com quatro blocos de cores diferentes, possui tamanho um pouco menor que os tradicionais, o que é perfeito para pequenos lembretes. 

As notas adesivas Post-it são recicláveis e reposicionáveis.

Bloco de Notas Super Adesivas Post-It Amarelo Neon

Padrão tradicional de notas adesivas, o Post-It amarelo é um item que você precisa ter. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Com formato quadrado, o tradicional Post-It amarelo neon é ideal para grandes anotações importantes ou demarcação de lugares. Um bloco contém 45 folhas de 7,6 x 7,6 centímetros cada.

Os blocos Post-It possuem tecnologia que garante excelente fixação em diversas superfícies, como telas de computador, paredes e vidros. 

Bloco de Notas Adesivas Post-It Cubo Ultra

Com opções de mais de 300 adesivos, os blocos grandes são perfeitos para quem os utiliza em muitas ocasiões. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Os blocos Post-It Cuba Ultra contêm 400 folhas de anotações adesivas para quem utiliza muito esse tipo de material e precisa de quantidade. As folhas têm um formato quadrado, de 4,76 x 4,76 cm, e são ideais para pequenos lembretes e recados.

Materiais de escrita e correção

Caneta Marca-texto Faber-Castell Grifpen

As canetas grifa-texto podem ser usadas para diversas funções. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

O estojo completo de marca-texto da Faber-Castell vem com seis cores em tons pastel, ideais para grifar e destacar sem manchar a página verso. Com formato ergonômico, garantem conforto e ótima escrita.

Além disso, esse grifador Grifpen permite dois tipos de marcação, um traçado grosso para destacar e um, mais fino, para sublinhar. 

Caneta Marca-texto Faber-Castell

As cores tradicionais dos marca-textos são ótimas opções para quem prefere destaques mais imponentes. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

Outra opção de marca-texto são as quatro cores tradicionais: amarelo, verde, laranja e rosa neon. A marca Faber-Castell apresenta essas tintas com pigmentação superfluorescente, sem marcar o verso da página . 

Com formato triangular ergonômico, é confortável para escrever, seja com o traço fino ou grosso.

Borracha Limpa Pelikan

Borracha.
Borrachas são itens que não podem faltar em qualquer estojo. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

As borrachas tipo Pelikan GE 20 são importadas da Alemanha e apagam qualquer grafite, pastel, carvão e outros materiais de escrita. É ideal para desenhistas e escritores que não deixam de lado o grafite. 

Marcador de Texto em Cores Pastel BIC

Mais uma opção de marcadores em tons pastel. Imagem: Amazon/Reprodução. 
botão de compra

Os marcadores de texto da BIC em tons pastel são ideais para destacar trechos de apostilas e documentos. As pontas chanfradas permitem traços grossos e finos de 35 e 15 mm. 

Possuem uma alta durabilidade, sem que as pontas afundem quando pressionadas. Além disso, contam com grip emborrachado para conforto e uma tinta que não seca, mesmo destampada por 8 horas.

Borracha Dust Free Faber-Castell

A borracha Dust Free é produzida com lados chanfrados que ajudam na hora do manuseio. Imagem: Amazon/Reprodução.
botão de compra

A borracha Faber-Castell Dust Free possui a tecnologia que concentra os resíduos para uma limpeza muito mais fácil. Além disso, tem lados chanfrados para apagar com precisão e conforto.

Aproveite esse guia prático para incrementar a sua mesa de home office e dar um up na produtividade, para uma experiência de trabalho mais tranquila. Conte nos comentários quais outros itens de papelaria você acrescentaria na lista!

0 Compartilhamentos
comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *