skip to Main Content
Homem Oferecendo Petisco Para Cachorro

Petiscos naturais para cachorros saudáveis e felizes

Não é segredo para ninguém que os animais amam os snacks. No entanto, esse alimento pode ser um perigo. Assim como os humanos, a alimentação do pet precisa ser equilibrada, balanceada e com produtos que não contêm os malefícios compostos das comidas industrializadas. Dessa forma, os petiscos naturais para cachorros são uma ótima opção para introduzir na dieta do cão e agradá-lo sem o prejudicar futuramente. 

Quer conhecer quais as melhores opções de snacks naturais para seu amigo de quatro patas? Continue no post e invista em uma vida mais saudável para o animal. 

Boa leitura!

Por que escolher petiscos naturais?

Assim como com os humanos, para os cachorros, também é preferível a ingestão de uma alimentação natural ao invés da industrializada. A saúde do animal é, sobretudo, um reflexo do que ele come, dessa forma, vale a pena ficar atento.

Segundo a médica veterinária Marcela Croffi, “oferecer muitos snacks industrializados para o cachorro pode acarretar em doenças renais, fazendo com que o animal sofra e tenha que passar por procedimentos de hemodiálise”. Mas o que fazer se o seu amigo de quatro patas não consegue deixar de comer esses alimentos? 

Apostar em petiscos naturais é garantir mais saúde para o seu animal.

Uma boa saída é introduzir petiscos naturais e integrá-los com a dieta do cão. Caso sinta dificuldade em fazer isso sozinho, há a possibilidade de ter o auxílio de um profissional da nutrição que trabalha especificamente com os animais. 

Quantos petiscos posso dar por dia?

O ideal é não abusar e dar no máximo cinco petiscos por dia dependendo do porte do cachorro. Na hora de oferecer o snack é importante que não seja “à toa”: utilize-os como forma de recompensa para o bom comportamento do cão. 

Se ele fizer xixi no tapete higiênico, reforce que isso foi certo e ofereça o alimento. Depois de deixá-lo sozinho em casa, quando chegar, dê o petisco preferido dele e diga que ele se comportou bem. Essas ações acabam influenciando no dia a dia do cão, fazendo com que o animal tenha hábitos corretos.

Confira o vídeo do canal Tudo Sobre Cachorros sobre como oferecer petiscos e rações para os cães.

Como saber se o petisco é realmente natural?

Antes de comprar petiscos naturais, é muito importante se atentar quanto à composição deles. Não é raro encontrar muitas marcas que escrevem em suas embalagens que são 100% orgânicos, quando, na verdade, acabam colocando ingredientes sintéticos. 

Conferir a composição que vem na embalagem do petisco é sempre uma boa saída. Caso você queira garantir que os snacks sejam totalmente naturais, é possível fazê-los em casa com frutas e grãos. 

No entanto, isso nem sempre é recomendado, primeiro por conta da validade desses produtos, que sempre é bastante baixa, e depois porque, nos já prontos, os fabricantes conseguem inserir a quantidade correta de vitaminas e outras substâncias que o cão precisa. 

É muito difícil encontrar um pet que não ame petiscos, mas é importante saber administrar esse agrado. 

Melhores petiscos naturais para o seu pet

Já que agora sabemos que os petiscos naturais são as melhores opções para os cachorros, separamos uma lista dos produtos certos para seu amigo de quatro patas. Confira. 

  • Atenção! Veja se seu animal não é alérgico a nenhum dos ingredientes do petisco antes de oferecer para ele.

Pet Delícia Natural – Caçarolinha de Carne

Composição:

Carne bovina, coração bovino, língua bovina, abobrinha, cenoura, batata, beterraba, chuchu, óleo de girassol, lecitina de soja não transgênica, alecrim, aveia em flocos, algas, semente de linhaça, levedura seca, vitaminas e minerais.

Idade recomendada:

Adultos

Forma do produto:

Patê

Quantidade diária recomendada:

100 gramas ao dia

A Caçarolinha de Carne da Pet Delícia Natural é um petisco que conta com uma receita completa e balanceada. Preparada com carne bovina nobre, legumes frescos e ingredientes não transgênicos e funcionais, como algas e aveias. 

Repleta de gorduras saudáveis (ômegas 3 e 6), antioxidantes, anti-inflamatórios e carboidratos de baixo índice glicêmico, esse petisco é bastante apetitoso para os cães, além de ter uma alta digestibilidade. 

Pet Delícia Natural – Antiox sticks de Blueberry, Cranberry e Cúrcuma Roxo 

Composição:

Farinha de aveia, farinha de linhaça e de arroz, polvilho doce, ovos, cranberry, blueberry, melaço, semente de chia, goma xantana, goma guar, cúrcuma, pimenta-preta, extrato de leveduras, extrato de alecrim.

Idade recomendada:

Todas as idades

Forma do produto:

Sticks

Quantidade diária recomendada:

Cães de até 10 kg - 2 palitos por dia

Cães de até 30 kg- 4 palitos por dia 

Cães acima de 30 kg - 6 palitos por dia

Os Antiox sticks da Pet Delícia Natural são petiscos que possuem uma grande quantidade de antioxidantes potentes, como as blueberries, a cúrcuma e as cranberries. Devido às propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidativas desses ingredientes, as células sadias do animal ficam muito mais protegidas de eventuais radicais livres.

Além disso, as proteínas de ovos e as fibras naturais das blueberries e cranberries ajudam a regular o intestino do animal. Sem adição de sal e nem açúcar, o petisco é 100% natural, sem conservantes, corantes ou transgênicos e, além de tudo, é vegetariano.

Desconto
Pet Delícia Antiox Sticks Blueberry, Cranberry e Cúrcuma Roxo 120 g
  • Os Antiox sticks são adicionados de antioxidantes potentes, como os blueberries, cúrcuma e cranberries que, com suas propriedades...
  • Proteína de ovos de alto valor biológico
  • Sem trigo

Dog Pet’s – Petisco Chips Sabor Carne

Composição:

Couro bovino

Idade recomendada:

Todas as idades

Forma do produto:

Chips

Quantidade diária recomendada:

Cães de até 10 kg - 2 chips por dia

Cães de até 30 kg- 4 chips por dia 

Cães acima de 30 kg - 6 chips por dia

O petisco da Dog’s Pet é um produto natural feito a partir do couro bovino. Não possui conservantes, formol, soda cáustica ou qualquer outro produto químico. 

Sem farinha, é 100% natural. Além disso, a Dog’s Pet é a única empresa brasileira que possui o certificado global em segurança alimentar para animais.

Os petiscos precisam ser saborosos para chamar a atenção do animal. 

Botica Pets – Palitos Mastigáveis Sabor Maracujá

Composição:

Fécula de mandioca, farelo de maracujá, pele de bovino desidratada, levedura seca de cervejaria, extrato de alcachofra, hidrolisado de fígado de frango e água.

Idade recomendada:

Todas as idades

Forma do produto:

Sticks

Quantidade diária recomendada:

Cães de até 5 kg - 1/2 palito por dia

Cães de até 10 kg- 1 palito por dia 

Cães de até 25 kg- 2 palitos por dia 

Cães acima de 25 kg - 3 palitos por dia

Os Palitos Mastigáveis da Botica Pets são um produto totalmente natural que auxilia no equilíbrio do organismo do cachorro de forma segura e completa.

Além disso, a fécula de maracujá presente no snack age como um calmante natural. Ela é à base de passiflora incarnara, um composto desenvolvido especialmente para cães agitados, ansiosos, com medo de fogos e trovões. 

Suplemento Fórmula Maracujá Treats Palitos Mastigáveis para Cães Botica Pets Sabor Frango
  • Calmante natural
  • O mesmo suplemento, mas em formato de palitinhos para cães!
  • Ingredientes 100% naturais

Dog Wishes – Biscoitos crocantes Sabor Frutas & Vegetais

Composição:

Maçã, banana, óleo de girassol, batata-doce, aveia, canela, espinafre e beterraba.

Idade recomendada:

Todas as idades

Forma do produto:

Biscoitos

Quantidade diária recomendada:

Cães de até 5 kg - 1 biscoito por dia

Cães de até 10 kg- 3 biscoitos por dia 

Cães de até 25 kg- 4 biscoitos por dia 

Cães de até 40 kg - 6 biscoitos por dia

Cães acima de 40 kg - 8 biscoitos por dia

Os biscoitos crocantes da Dog Wishes foram desenvolvidos por uma médica veterinária que buscava oferecer para os animais petiscos mais saudáveis. Produzidos com uma receita caseira, 100% natural, são livres de aditivos químicos, corantes e conservantes e possuem um baixíssimo potencial alergênico.

Sem sódio, açúcares e proteína animal, é um produto vegano. 

Pet Delícia Natural – Low Carb Antiox Sabor Frango

Composição:

Peito de frango, moela de frango, coração bovino, língua bovina, abobrinha, brócolis, abóbora moranga, inhame, lentilha, azeite de oliva, lecitina de soja não transgênica, maçã, aveia em flocos, semente de linhaça, blueberry, algas, óleo de coco, açafrão-da-terra (curcumina), alecrim, chá-verde, vitaminas e minerais.

Idade recomendada:

Adulto

Forma do produto:

Patê

Quantidade diária recomendada:

100 gramas

Para os cães que necessitam de uma dieta com baixos carboidratos, o Low Carb Antiox da Pet Delícia Natural é uma ótima opção. Com uma receita desenvolvida por especialistas, esse patê é ideal para cães que estão passando por fase de tratamento ou recuperação. 

Com cortes selecionados de carne de frango e legumes frescos, o produto possui vitaminas e minerais balanceados. Além disso, com o acréscimo da blueberry o efeito antioxidante se potencializa. 

Já os resultados anti-inflamatórios ficam por conta de ingredientes funcionais como azeite de oliva, aveia, algas, cúrcuma, maçã, chá-verde, óleo de coco e linhaça. O resultado é um petisco com baixo teor de carboidratos, rico em fibras, prebióticos, beta-glucanos, gorduras saudáveis e alto teor calórico para promover recuperação do cão debilitado. 

O produto não possui conservantes, corantes, sabores artificiais, subprodutos e transgênicos. 

Os petiscos naturais são uma ótima opção para deixar seu cachorro mais saudável sem abrir mão dos alimentos que ele gosta. Recomendado por médicos veterinários e tutores conscientes, essa mudança na dieta do cão auxilia no bem-estar do animal e promove uma vida mais longa e feliz. 
Para saber mais sobre o dia a dia da vida dos cães e conferir dicas de como cuidar do seu pet, confira a categoria dos cachorros no Opiniões Certificadas e fique por dentro do assunto.

Atualizado em 2021-06-19 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda

Fernanda

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top