skip to Main Content
Golden Retriever Sentado

Melhor ração para Golden Retriever: qual escolher para seu pet

Quem procura por um pet brincalhão, amigável e dócil, com certeza vai adorar conhecer a raça Golden Retriever. Esses cãezinhos são conhecidos pela simpatia, facilidade em treinar, inteligência e companheirismo, tanto com humanos quanto com outros cachorros. 

Além de ter uma ótima personalidade, o cãozinho adora se movimentar e praticar exercícios e, portanto, é necessário escolher a melhor ração para Golden Retriever, de forma que supra todas as necessidades do pet e garanta uma boa saúde e uma pelagem bonita. 

Como a ração é sempre uma dúvida para quem possui cães com necessidades específicas, separamos para você as melhores dicas de alimentação completa e que valem a pena testar com o pet, seja ele filhote ou adulto. Continue a leitura e confira as características do Golden e as nossas sugestões. Vamos lá?

Alimentação: um cuidado essencial para o Golden Retriever

É comum que cães de raça tenham especificidades por conta de suas características, como tamanho, peso, personalidade, pelagem e prevalência a doenças. Claro, com o Golden Retriever isso não seria diferente e, portanto, não pense que qualquer ração servirá para o pet. 

Para começar, é preciso conhecer quais doenças essa raça tem predisposição a contrair. O Golden pode desenvolver displasia de anca e cotovelos, ou seja, uma condição que envolve anormalidades nas articulações que, como consequência, podem gerar a osteoartrites. 

Portanto, é preciso oferecer uma alimentação que proporciona os nutrientes necessários para um bom condicionamento físico e que supra as necessidades energéticas do cãozinho, já que é um animal muito ativo. Além disso, a pelagem deve ser uma preocupação, e ela só ficará saudável se as refeições forem feitas corretamente e de forma equilibrada. 

1. Ração Golden Fórmula para filhotes da PremieR

Vamos começar com as rações para filhotes que, assim como os adultos ou seniores, possuem necessidades alimentares próprias, para os primeiros meses de vida. O ideal é que até o quarto mês eles recebam de 3 a 4 refeições no dia. A partir do sexto mês, eles podem comer duas vezes. 

Uma boa dica de ração para o seu pequeno pet é a Golden Fórmula para filhotes, com sabor de arroz e frango. Ela é formulada com ômega 3 e 7, essenciais para um desenvolvimento saudável e uma boa saúde cardiovascular e hormonal. 

Além disso, esta é uma ração que auxilia na saúde da pele e pelagem do pet, garantindo mais brilho e suavidade. A Golden Fórmula também oferece equilíbrio intestinal e proteínas que ajudam no desenvolvimento muscular, ósseo e dental.

Ração GoldeN Formula
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

2. Ração Raças Específicas PremieR

As melhores rações para Golden Retriever são aquelas feitas especificamente para esses pets, como a linha Raças Específicas, da PremieR. Ela foi pensada e estruturada considerando as necessidades de nutrientes do cão e, portanto, oferece uma refeição completa. 

Essa também contém ômega 3 e 6, e outros nutrientes como a taurina, essencial para o bom funcionamento do cérebro, do coração, da imunidade e que ainda previne a diabetes. Além disso, tem alto teor de fibras e yucca, que reduz o odor das fezes e é propícia para a saúde intestinal. 

A PremieR oferece uma alimentação livre de corantes e aromatizantes artificiais. 

Ração para Golden Retriever PremieR
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

3.  Ração para Golden Retriever adulto da Royal Canin

Uma das doenças que o seu Golden pode desenvolver ao longo do tempo é a obesidade, sobretudo se você vive em apartamento ou em uma casa com menos espaço para que o pet possa correr e se exercitar. Portanto, é necessário escolher uma boa ração para evitar o desenvolvimento do ganho excessivo de peso.

A Royal Canin faz parte da linha super premium, ou seja, conta com alimentos mais selecionados do que rações premium, de alta qualidade e com fórmulas que oferecem nutrientes para proporcionar uma longevidade ao animal.

Um grande diferencial desta ração é o formato e textura, que estimulam a mastigação e, consequentemente, oferecem uma refeição mais saudável e com fácil absorção pelo intestino. Além disso, esse benefício auxilia na saciedade do animal, portanto, ele comerá apenas o necessário. 

Outros nutrientes que compõem a fórmula da Royal Canin são o ômega 6, a biotina e os aminoácidos sulfurados, essenciais para uma pelagem bonita, forte e brilhante.

Ração para Golden Retriever Royal Canin
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

4. Ração Pedigree para cães de raças grandes

Muito conceituada, a Pedigree é uma das melhores rações para Golden Retriever. Esta receita é feita com carnes e vegetais, e garante que os alimentos sejam 100% completos e facilitem a digestão do seu pet. 

As fibras e proteínas de alta qualidade são essenciais para o organismo de cachorros adultos, que já têm o sistema digestivo mais maduro e precisam de alimentos balanceados para uma saúde melhor e fezes mais firmes e com menos odor. 

A fórmula da Pedigree para cães adultos de raças grandes contém 24 tipos de vitaminas e minerais, entre eles as vitaminas A, D3, B1, B2, B6 e B12. 

Essa ração também é feita de proteínas de alta qualidade, o que oferece mais aproveitamento para os músculos do seu pet, deixando-o mais forte. 

Ração para Golden Retriever Pedigree
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

 5. Ração Golden Duo para cães adultos da PremieR

O que faz a Golden Duo uma das melhores rações para Golden Retriever é a sua preocupação em oferecer uma experiência de paladar ao seu pet. Sim, foi isso mesmo que você leu! A marca busca ressaltar o sabor de frango e de outras carnes, fazendo com que a refeição do seu cãozinho seja mais saborosa e que esse momento estreite laços entre dono e cachorro. 

Outras vantagens dessa ração são: reforço à saúde oral por meio de uma fórmula que auxilia a redução de tártaro; alimentos que diminuem o odor das fezes; e ingredientes que promovem bem-estar intestinal. 

Ração Golden Duo
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

6. Ração Natural Pro da Baw Waw

Para quem procura uma ração mais natural, a da Baw Waw é uma ótima ideia! A sua fórmula tem como base ingredientes como a polpa de beterraba, arroz e linhaça, sem conter conservantes e aromatizantes naturais. Além disso, ela contém 23% de proteína de alta qualidade, essencial para deixar as fezes mais sólidas e com menos odor.

Um benefício interessante da Baw Waw é a redução do sódio na ração, proporcionando mais qualidade para a saúde cardíaca e renal do seu cachorro, assim como a alta digestibilidade dos grãos, permitindo que o organismo absorva ao máximo os nutrientes. 

Ração Baw Waw
Imagem: reprodução/Amazon

Link para comprar na Amazon

Escolher a melhor ração de Golden Retriever deve ser uma prioridade, pois ela irá garantir que o seu pet tenha um peso balanceado e saudável, uma pelagem brilhante e forte, assim como ajudar na prevenção do desenvolvimento de doenças. Alinhado a isso, é importante garantir o bem-estar do seu cãozinho através de outros itens, como brinquedos, enxoval completo e tapetes higiênicos

Escolha a ração para o seu amigo e depois conte-nos a experiência nos comentários!

Raquel

Raquel

Jornalista e master chef de lanches vegetarianos. Adora abraçar cachorrinhos e vive acrescentando livros na sua interminável lista de leitura.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top