Qual a melhor escova secadora? 7 modelos mais recomendados

0 Compartilhamentos
0
0
0

Já imaginou poder fazer, em casa, aquela escova que você só teria no salão de beleza? E sem aquele trabalho todo de usar o secador em uma mão e a escova na outra? Descubra qual a melhor escova secadora para você e saia com o cabelo seco e escovado de uma só vez!

Ideal para o dia a dia e superprática, a escova secadora facilitou a vida de muita gente por aí que costumava gastar horas entre secar o cabelo e depois passar a chapinha ou babyliss. Siga a leitura e descubra como usá-la!

Como usar a escova secadora?

Após lavar o cabelo, tire o excesso de água dos fios. Mesmo que a escova seja secadora, quanto mais água tiver, mais tempo você vai demorar para secar o cabelo. Faça esse processo com a toalha mesmo, ou use uma camisa velha de algodão. 

Após remover o excesso de água, passe um protetor térmico. Caso você ainda não tenha, procure por opções que indiquem proteção solar e térmica, especialmente contra secadores. Espalhe pelo comprimento dos fios, especialmente nas pontas. 

Não deixe de passar o protetor térmico antes de usar a escova secadora.

Coloque sua escova secadora na tomada e escolha qual ajuste te agrada mais. Geralmente, elas vão de um a três, mudando a temperatura e a velocidade. Divida o cabelo em mechas não muito grossas e vá passando de cima para baixo. 

Repita o movimento por todo o cabelo até sentir que os fios estão secos e alinhados. Finalize com um óleo nas pontas e um pouco no comprimento, para dar ainda mais proteção aos fios contra os danos. 

Para guardar a escova, deixe-a em pé e sem nada próximo às cerdas. Como ela ainda está quente, a chance de danificação é maior. Antes de usar na próxima vez, lembre-se de remover os fios que ficaram presos nela. É muito importante manter a limpeza para evitar possíveis problemas.

Qual a melhor escova secadora?

Agora que você já sabe como usar a escova secadora, leia mais sobre os modelos disponíveis no mercado e descubra qual atende melhor a sua necessidade!

1. Britânia Soft Bec02

A escova secadora Soft Bec02 da Britânia é uma das mais vendidas e pode ser usada em cabelos secos, úmidos ou molhados.  Possui cerdas com pontas emborrachadas e placas térmicas de alta resistência, revestidas em cerâmica. Com três opções de temperatura e duas velocidades, ela alisa e modela facilmente as mechas.

2. Mondial Chrome Pink ES-04 

O modelo possui cerdas mistas que podem ser longas e flexíveis (para alinhar os fios) ou menores (que são indicadas para modelar os cabelos). De alta potência, proporciona secagem rápida e eficiente.

3. Gama Stylish Keration Brush 3D

Esta escova secadora Gama possui três velocidades e temperaturas, além de contar com tecnologia 3D Therapy e Micro Glitt Tech. Seu revestimento cerâmico e o design oval são perfeitos para alisar, modelar e dar volume. 

4. Elgin Agile Hair 

As cerdas mistas e flexíveis da escova secadora Agile Hair prometem cabelos mais macios e brilhantes, evitando o ressecamento e preservando a umidade natural dos fios. Com a emissão de íons, garante um cabelo com brilho, sem frizz e macio.

5.Taiff Style Oval

Integrante da linha Style, esta escova secadora oval seca, alisa, modela e dá volume. Suas cerdas laterais de dupla altura tracionam os fios, resultando em um efeito de brilho e polimento. É ideal para todos os tipos de cabelo, em especial os crespos e fios mais grossos, que necessitam de alisamento e modelagem intensa. 

No products found.

6. Philco Soft Brush

Com a proposta de facilitar a beleza do dia a dia, a escova Philco Soft Brush penteia os cabelos com maior facilidade e eficiência. Com três temperaturas e duas velocidades, ela oferece mais liberdade e agilidade no manuseio. E a opção ar frio é ótima para fixação de penteados. 

7. Taiff Style 

Também da linha Style da Taiff, esta escova secadora possui desempenho superior, com secagem mais rápida e ação antifrizz que deixa os fios perfeitamente alinhados. Pode ser utilizada com os fios molhados e é ideal para modelar as pontas do cabelo. Compacta, leve e ergonômica, é fácil de usar e limpar. 

Lembrando que, mesmo sendo utilizada como secador de cabelo, não é recomendado 

usar a escova assim que sair do banho, com o cabelo muito molhado. O indicado é remover o excesso de água com uma toalha ou uma camiseta de algodão para acelerar a secagem.

Agora que você já sabe como utilizar a escova secadora, basta escolher o modelo que mais gostou para ver o seu cabelo brilhar! Para mais acessórios de beleza, clique no botão abaixo e encontre o que você precisa!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2024-04-24 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *