Imagem de uma TV Quadro Samsung.

TV quadro da Samsung: conheça a linha The Frame

0 Compartilhamentos
0
0
0

Na hora de decorar a sala, para muitas pessoas a TV pode ser um item difícil de se adequar de forma sútil e elegante ao ambiente. Pensando em solucionar esse problema, nasceu a chamada TV quadro da Samsung — um aparelho televisor que também pode ser utilizado como peça de decoração.

Por meio da borda slim de apenas 3 cm de espessura e do chamado modo arte, a televisão pode ser alocada na parede enquanto exibe pinturas renomadas, transformando-se em uma verdadeira obra digna de um museu.

Ficou encantado com essa possibilidade? Continue a leitura deste texto para conhecer mais detalhes sobre a linha mais estilosa de TVs da Samsung, a The Frame! 

Sobre a The Frame

Os aparelhos The Frame fazem parte da linha Lifestyle da Samsung cuja proposta é entregar além de um eletrônico voltado para o audiovisual, mas uma experiência envolvente.

O foco da The Frame? Tornar os ambientes ainda mais elegantes e sofisticados a partir de um design totalmente fino (você saberá mais detalhes a respeito dele a seguir).

Apesar de ter sido apresentada ao público em 2017, aqui no Brasil tudo começou realmente em 2019, quando os primeiros modelos chegaram ao país para comercialização e surpreenderam com a possibilidade do público ter uma TV quando ligada, mas uma obra de arte na parede de casa quando desligada. 

Dois anos depois, em 2021, a Samsung anunciou que, pouco tempo antes do ano acabar, a família de televisores já tinha vendido um milhão de unidades. 

Com constantes atualizações anuais na linha, ela segue sendo uma opção a ser considerada por quem busca adquirir uma nova televisão.

Design

Sem dúvidas, um dos maiores motivos que continuam atraindo olhares para a linha, ainda que depois de um tempo considerável, é o design que os modelos apresentam.

Podemos começar falando a respeito do Slim Frame, ou seja, uma borda cuja espessura de 3 cm se adequa perfeitamente à decoração da casa, o que é reforçado pelo suporte de parede, acessório incluso na The Frame que possibilita uma instalação rápida e prática, minimizando o espaço entre a TV e a parede e criando a sensação de que ela é realmente um quadro.

Dispensando a necessidade de muitos cabos, por meio de apenas um fio, o aparelho é conectado a uma central de conexões externas, o One Connect, responsável por ser o intermediário e ligar a TV à energia e outros dispositivos.

Além disso, é possível adquirir molduras para TV vendidas separadamente para potencializar o aspecto de uma obra disposta em uma galeria.

Imagem de uma TV Quadro Samsung exposta em uma parede.
Os modelos da The Frame são capazes de transformar o televisor em uma obra de arte. Foto: Reprodução/Samsung.

Recursos

Acima de tudo, são os recursos que potencializam a fama da The Frame. É o caso do Modo Arte, uma loja de obras de arte digital que permite que você desfrute de uma galeria com mais de 1.200 quadros conceituados de diversos pintores, como Monet, Van Gogh e Kandinsky.

É importante ressaltar que o livre acesso ao catálogo só é garantido a partir da compra de uma obra específica ou por meio da assinatura do plano mensal. Contudo, 20 obras selecionadas pela marca compõem a “Coleção Samsung” e podem ser utilizadas sem custos adicionais.

Outra funcionalidade interessante é o Modo Ambiente. Nele, em vez de uma tela preta alocada na sua parede, a The Frame combina com o seu espaço. Para isso, você pode optar por texturas predefinidas na TV ou tirar uma foto dela já na parede para que se adeque ao ambiente.

Conectividade

Quando o assunto é conectividade, a The Frame vai além e traz uma série de funções interessantes, como os múltiplos assistentes de voz que acompanham o aparelho. Você pode acessar apps, mudar de canal ou alterar o volume. Além disso, ela integra ainda Bixby, Alexa e Google Assistant.

O controle da TV pode ir além e se expandir para outros pontos da casa por meio do aplicativo SmartThings, responsável por transformar o televisor em uma central de automação. 

Tudo isso pode ser feito a partir de um único controle remoto pensado para ser moderno e ecológico, pois é produzido de quase um terço de plástico reciclável e pode ser recarregado por energia solar, pela própria luz ambiente da sua casa ou por USB, evitando o desperdício de pilhas.

O modelo traz 4 entradas HDMI, 2 USB, 1 entrada de vídeo composto (AV), 1 saída de áudio digital, Bluetooth 4.2, ethernet (LAN), entrada de RF, entre outras especificidades.

A The Frame possibilita ainda acesso a canais gratuitos, videoconferências na tela grande, acesso remoto ao seu PC e conectividade entre aparelhos.

Imagem de uma mulher se exercitando na sala da casa, enquanto assiste a um vídeo na TV Quadro da Samsung.
A linha The Frame é capaz de participar da sua rotina de diferentes formas. Foto: Reprodução/Samsung.

Áudio

A respeito das especificações de áudio, o aparelho conta com Dolby Digital Plus, 4 canais de alto-falante, multiroom link, potência de 40w, sincronia sonora, som em movimento virtual e aprimoramento de diálogo.

Vídeo

No caso da qualidade de imagem, a The Frame também não deixa a desejar. A começar pela tecnologia de pontos quânticos, também conhecida como  tecnologia QLED, que entrega 100% de volume de cor em cenas de resolução 4K.

Para preservar as visualizações, o modelo traz também 10 anos de garantia contra Burn In — algumas TVs absorvem as imagens estáticas que aparecem na tela por muito tempo, como placares ou mapas de jogos. O resultado? O chamado burn in, ou seja, manchas permanentes na tela.

A garantia contra Burn In possibilita um televisor sem manchas. Foto: Reprodução/Samsung.

Essas são apenas algumas das especificações que acompanham a linha conhecida popularmente como “TV Samsung obra de arte”, a The Frame. 

Disponível em diversos tamanhos, como 32’’, 43’’, 50’’ e 55’’, ela pode ser perfeita para quem busca tecnologia em um aparelho televisor, assim como se sentir satisfeito ao ter um eletrônico versátil e, especialmente, uma TV chique.

Quer conferir mais opções de televisores da marca Samsung? Clique no banner abaixo para encontrar o seu!

Logotipo Opiniões Certificadas

Crédito da imagem de capa: Reprodução/Samsung.

Atualizado em 2022-08-05 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *