skip to Main Content
Qual Melhor IPhone Para Comprar

Qual melhor iPhone para comprar: modelos para investir

Os smartphones da Apple dão o que falar. Todo lançamento é sempre um grande evento e, geralmente, repleto de polêmicas — tanto positivas quanto negativas. Atualmente são mais de 30 modelos, desde os mais básicos até os Pro Max. Mas, com tantas opções, você sabe qual o melhor iPhone para comprar neste ano? 

Para responder essa pergunta, analisei todas as configurações dos mais diversos modelos, assim como o preço e custo-benefício de cada um deles. Para as versões mais antigas, um critério que vale ficar de olho é a compatibilidade com o iOS 15, ou seja, o sistema mais recente da marca.

Mulher negra mexendo em celular sentada
Ao todo são 33 modelos de iPhone que a marca da maçã lançou até 2022.

Continue a leitura e saiba qual a melhor opção de iPhone neste ano e aquela que mais se encaixa ao seu orçamento. 

iPhone XR

O iPhone XR foi lançado no final de 2018, mas, até hoje, é uma das melhores opções com um bom custo-benefício. Além de ser ótimo para quem está em busca de um modelo mais acessível, ele tem um excelente desempenho e uma tela grande, perfeito para os mais exigentes quando o assunto é design. 

O painel do iPhone XR tem 6,1 polegadas, resolução HD+ e uma qualidade de imagem bem superior aos concorrentes. Seu processador é o Apple A12 Bionic, ainda uma boa opção, já que consegue ótimo desempenho em grande parte dos aplicativos.   

A desvantagem desse modelo em comparação com os mais novos é que ele possui apenas uma câmera traseira, de 12 MP, foco automático e estabilização óptica. No entanto, consegue realizar gravações até em 4K, na principal, e em Full HD, na frontal.

Ele tem versões com 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. 

Novo Iphone Xr 64Gb Branco Ios 12 4G ...
  • Cor: Branco
  • Tamanho da Tela: 6.1"
  •  Desbloqueio com Face ID avançado

iPhone SE 2020

Para aqueles que querem economizar e estão em busca de um iPhone mais agradável para o bolso, o SE 2020 é a melhor opção. Apesar de não ser tão potente, nem ter uma tela grande, ele ainda consegue se destacar frente aos concorrentes de outras marcas. 

O processador do iPhone SE 2020 é o Apple A13 Bionic, o mesmo nos iPhones 11. Além disso, ele já vem de fábrica com o novo iOS 15, uma vantagem. A tela do aparelho é de 4,7 polegadas, o display possui tecnologia IPS Retina e função True Tone e a marca da maçã garante até 13 horas de autonomia mesmo reproduzindo vídeos. 

Assim como o XR ele conta com apenas uma câmera traseira, de 12 MP e HDR inteligente. Na frontal, há a opção de 7 MP. O iPhone está disponível em versões de 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. 

iPhone 11

Este é, com certeza, o melhor modelo custo-benefício da Apple. O iPhone 11 é excelente para quem busca um celular potente, já que usa o chip A13 Bionic – que também integra as versões PRO, ou seja, tem o mesmo desempenho dos aparelhos mais caros. 

A tela do iPhone 11 tem 6,1 polegadas, usa tecnologia IPS Retina, tem o recurso True Tone e resolução HD+. Além disso, o reconhecimento facial se tornou mais rápido e seguro neste modelo do que nos anteriores. 

Na traseira é possível encontrar duas câmeras de 12 MP, sendo uma normal e outra ultra-wide, ou seja, possibilita fotos com um enquadramento maior. Outra diferença desse modelo é o melhoramento nos cliques em modo noturno, que ficam mais nítidos e com uma resolução superior.   

A câmera frontal também teve um upgrade e passa a contar com 12 MP, além de conseguir gravar vídeos em até 4K. Os modelos de iPhone 11 podem ser encontrados com 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

Apple iPhone 11 (128 GB) Preto
  • Tela LCD Liquid Retina HD de 6,1 polegadas
  • Resistente a água e pó (até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros, IP68)
  • Sistema de câmara dupla de 12 MP (Ultra grande angular, Grande angular e Teleobjetiva); modo Noite, modo Retrato e vídeos em 4K a 60 fps

iPhone 12 Mini

Para aqueles que estão em busca de um iPhone mais recente, pertencente a nova geração da maçã, o modelo 12 Mini é uma ótima opção em relação ao custo-benefício. Com o Apple A14 Bionic — um dos chips mais rápidos do mercado que roda praticamente qualquer jogo e aplicativo — ele é tão potente quanto seus irmãos “maiores”, já que usa o mesmo processador. No entanto, para ser mais agradável para o bolso, a gigante norte-americana optou por diminuir o tamanho do aparelho. 

O iPhone 12 Mini tem tela de 5,4 polegadas com uma resolução maior que Full HD, tecnologia XDR OLED Retina, HDR10 e True Tone. Com todo esse conjunto de especificidades, esse é um modelo que possui uma qualidade de imagem impecável, com muito brilho e cores vivas. 

Em relação às câmeras não houve uma grande diferença em relação ao modelo anterior. O 12 Mini tem duas opções traseiras de 12 MP. Uma com foco automático e estabilização óptica e a outra com lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. 

A câmera frontal também tem 12 MP, tecnologia HDR e faz vídeos em 4K. O iPhone 12 Mini tem armazenamento interno nas opções de 64 GB, 128 GB ou 256 GB.

Apple iPhone 12 mini (64 GB) - Preto
  • Tela Super Retina XDR de 5,4 polegadas
  • Ceramic Shield. Mais resistente do que qualquer vidro de smartphone
  • A14 Bionic, o processador mais rápido de sempre num smartphone

iPhone 13 Pro

Para aqueles que possuem um orçamento generoso, o iPhone 13 Pro é a melhor e mais atual versão — juntamente ao Pro Max. Esse modelo conta com grandes avanços se comparado ao 13, principalmente quando o assunto é tela. 

Equipado com um display Super Retina XDR OLED, HDR10, Dolby Vision e True Tone, ele oferece uma qualidade de imagem de tirar o fôlego, com muito brilho, cores vívidas e excelente contraste de preto.

O iPhone 13 Pro usa o processador mais atual da Apple, o A15 Bionic, um chip hexa-core que alcança até 3,2 GHz. Com um núcleo a mais que os do modelo 13 e 13 Mini, ele deixa o smartphone com uma resposta ainda mais rápida.

O principal diferencial desse celular é o conjunto triplo de câmeras na parte traseira, todas com 12 MP. Uma delas tem um sensor de estabilização óptico e foco dual-pixel PDAF, a outra é uma lente teleobjetiva que possui zoom óptico de três vezes e estabilização, e a terceira é a conhecida ultra-wide. Além de todas essas especificidades, o iPhone 13 Pro tem um sensor LIDAR 3D.

A câmera frontal do aparelho também tem 12 MP e um sensor SL 3D, que, além do recorte no modo retrato, auxilia no foco e no reconhecimento facial. É possível encontrar esse modelo da Apple nas versões com 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento interno. 

iPhone 13 Pro, Graphite, 128GB
  • Tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas com ProMotion para uma sensaááo mais rápida e responsiva
  • O modo cinematográfico adiciona profundidade de campo rasa e muda o foco automaticamente em seus vídeos
  • Sistema de cámera profissional com teleobjetiva de 12 MP, cámeras largas e ultra amplas; scanner Lidar; alcance de zoom óptico de 6x;...

Esses são apenas alguns dos principais modelos de iPhone que compensam em 2022. Existem diversos outros que também podem ser uma boa opção para você, dependendo do seu perfil. 

Quer conferir mais conteúdos sobre eletrônicos e tecnologias em geral? Então clique aqui e confira os principais posts dessa categoria.

Atualizado em 2022-05-18 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda Fukushima

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top