Pensar em papelaria ou em volta às aulas é pensar em Faber-Castell. A marca, que nasceu na Alemanha em 1761, já está presente no dia a dia e no imaginário popular de milhões de pessoas ao redor de todo o mundo.
Este post traz um pouco da história e dicas de produtos Faber-Castell que podem atender tanto aos mais práticos quanto àqueles que querem dar asas à criatividade. Siga na leitura para conferir!
Um pouco sobre a Faber-Castell
Criada em 1761, ainda antes da Revolução Francesa, a Faber-Castell é uma das indústrias mais antigas do mundo e nasceu em Nuremberg, na Alemanha. Na época seu fundador, Caspar Faber criou uma oficina de lápis, e foi o filho dele, Anton Wilhelm, o responsável pela primeira expansão, que a transformou em uma fábrica moderna — que continua, até os dias de hoje, sendo a sede da empresa.
Em 1877 foi aberta a primeira filial, em Berlim, e assim começou a jornada de crescimento da marca ao redor do mundo. Foi em 1930 que ela chegou ao Brasil e, aqui no país, possui fábricas em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.
A marca segue filosofias sociais e ambientais muito claras, e planta suas próprias árvores para garantir a produção de lápis sem contribuir com o desmatamento e garantir o reflorestamento de áreas antes destinadas à pastagem.
Agora que você já conhece um pouco sobre a história da marca e sua tradição sustentável, chegou a hora de conhecer alguns produtos de papelaria, desde os mais básicos aos mais diferentes, que se adequam a diferentes tipos de consumidor.
Conheça alguns produtos da Faber-Castell
Lápis de cor
A Faber-Castell conta com diferentes linhas de lápis de cor e, ainda, caixas com diferentes quantidades de cores para poder atender bem tanto às listas escolares mais básicas quanto aos entusiastas e artistas.
Chamados de Ecolápis, pela tradição da empresa com o reflorestamento e a sustentabilidade, eles se dividem nas linhas básica (que não chega a receber um nome específico), Aquarelável, SuperSoft e Goldfaber e os kits podem ir de 12 a 100 cores, contando com opções metálicas, neon, tons pastel e cores de peles. Existem, inclusive, opções de kits bicolores, onde 12 lápis significam 24 cores — e assim por diante. Viaje pela lista abaixo para conferir o que faz mais sentido para você!
Canetinha hidrográfica
As canetinhas de ponta porosa são excelentes para desenhar e praticar lettering — e quem viveu o trauma de infância de afundar a ponta da canetinha vai se encantar com as opções da marca com “ponta vai-e-vem”, que retrai ao ser pressionada. Além disso, as canetinhas da coleção Jumbo, com ponta retangular, são mais grossas e ideais para crianças pequenas.
Para quem quer soltar ainda mais a imaginação, os kits Magic e Super DUO são excelentes opções: enquanto o primeiro conta com uma “caneta mágica” que altera a cor das outras, o segundo é constituído por canetas de duas pontas: uma delas é um carimbo!
Caneta de ponta fina
As canetas de ponta fina, conhecidas também como “Fine Pen”, são grandes queridinhas dos amantes de papelaria, principalmente de quem gosta de fazer bullet journal. Perfeitas tanto para escrever quanto para contornar e desenhar, as pontas ultra finas possuem 0.4mm de diâmetro e não passam tinta para o outro lado da folha.
Marca texto
Grifar as partes mais importantes de um texto ficou muito mais divertido quando o amarelo fluorescente deixou de ser a única opção, não é mesmo? A Faber-Castell tem kits de marcadores com as mais diversas cores: dá até para colecionar e criar códigos sofisticados de grifos nos livros, nos quais cada cor significa uma coisa diferente.
Caneta esferográfica
Uma das ferramentas de escrita mais comuns e que faz parte da vida de todo mundo, as canetas esferográficas não podem faltar em uma casa — e parece que estão sempre desaparecendo! Por isso é bom escolher sua favorita, aquela que oferece mais conforto, e comprar várias de uma vez.
Enquanto a azul, a preta e a vermelha são clássicos, as outras cores são uma ótima pedida para quem mantém diários ou bullet journals.
Caneta pincel
As canetas com ponta pincel são perfeitas para quem gosta de desenhar com canetinhas ou praticar lettering. Comprar kits de cores variadas e expandir sua coleção aumenta ainda mais suas possibilidades artísticas!
Kits especiais
São tantos produtos que dá vontade de ter vários, né? Pensando nisso, além de vender cada um deles separadamente, a Faber-Castell disponibiliza alguns kits que podem atender às necessidades de diferentes consumidores.
Seja aquele que precisa montar um escritório em casa, aquele praticante de lettering ou amante de tons metálicos: existe uma opção para você! Navegue pela lista abaixo para conferir.
Depois de toda essa lista de produtos, a vontade que dá é de fazer aquela compra gigante de papelaria — e arranjar um novo armário para o escritório, só para guardar tanta caneta colorida! Enquanto isso, não se esqueça de navegar pelo Opiniões Certificadas para conferir dicas sobre os mais diversos assuntos.
Imagem de capa: Shutterstock
Atualizado em 2024-11-21 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API