skip to Main Content
Moleskine

Moleskine: conheça esse famoso caderninho e confira opções

Se você é um amante de papelaria, certamente já ouviu falar no Moleskine — mas o que será que tem por trás dos caderninhos dessa marca e por que eles ficaram tão famosos? Siga na leitura deste post para entender mais e conferir indicações!

O que é um Moleskine?

Moleskine é uma marca de cadernos criada pela empresa italiana homônima que foi registrada oficialmente em 1996. O hype dos produtos, no entanto, vem de muito antes disso e a empresa adora divulgar o fato de que seus caderninhos eram amados por diversos escritores e artistas celebrados do século 20, como Van Gogh e Hemingway. 

O que começou com um caderninho de bolso sem pautas se desmembrou em linhas de cadernos para as mais diversas propostas, com cores e tamanhos para agradar aos mais diversos consumidores. 

A fama da marca não se deu somente pelos célebres usuários, mas pela sua alta qualidade de materiais, tanto para as capas quanto para as folhas, que se tornaram um convite para que o usuário solte a imaginação!

Escolha o seu

Abaixo, preparamos uma lista com diferentes modelos de Moleskine para você encontrar o que mais se encaixa ao seu propósito.

Moleskine Classic

Começando, é claro, com o clássico. Com folhas sem pautas, capa na cor preta e elástico, o modelo Classic da Moleskine tem 240 páginas, 20,96 cm de altura e 13,34 cm de largura, perfeito para ser carregado em mochilas e te acompanhar em qualquer momento de registro ou inspiração.

Moleskine Classic Pontilhado

E se tem clássico sem pautas, também tem clássico com folhas pontilhadas para quem prefere esse estilo de páginas. 

Moleskine Extra Grande

Com capa flexível e folhas sem pauta, o Moleskine Extra Grande é o caderno perfeito para quem gosta de mais espaço para escrever seus textos, notas e registrar inspirações. Apesar de grande, por sua capa maleável o caderno continha se adaptando bem em mochilas e também é uma boa opção para ser levada por aí afora.

Suas dimensões são de 25,4 cm de altura e 19,37 cm de largura e ele possui 192 páginas.

Moleskine Professional

Ideal para te acompanhar nos projetos do trabalho, o Moleskine Professional conta com 240 páginas pautadas e conteúdos bastante comuns a agendas, com páginas dedicadas à organização, a anotações gerais e até mesmo tabelas de conversões de medidas e fusos horários. Ele acompanha, ainda, duas cartelas de adesivos para que você possa personalizar as páginas e trazer ainda mais destaque aos compromissos e insights.

Moleskine Planner

E falando em organização, é claro que a Moleskine também teria um planner para chamar de seu! Organizado mensalmente, ele dispõe de páginas com visão geral dos meses, páginas para anotações, mapas e cartelas de adesivos.

Kit para esboços (ART Collection)

E já que a Moleskine fez a sua fama ganhando o coração dos artistas, nada como a criação de uma linha perfeita para isso, a ART Collection. O kit de esboços vem um caderno para croquis, que conta com folhas sem pauta mais resistentes e um estojo com 5 lápis de desenho de diferentes gramaturas.

Com 24 cm de altura e 22,5 cm de largura, ele tem o tamanho ideal para a criação dos esboços e ilustrações.

Moleskine ART A3

Mas para quem gosta de ainda mais espaço para desenhar… existe opção também! Como o próprio nome já deixa claro, o Moleskine ART A3 conta com folhas nessa especificação e mede 42,5 cm de altura por 30,5 cm de largura.

Moleskine Cahier

Se você gosta de fazer anotações sobre tudo e mais um pouco no seu caderninho e depois arrancá-las para levar mais facilmente por aí, o Moleskine Cahier é a opção ideal! Com 25,4 cm de altura e 19 cm de largura, a caderneta possui 120 folhas sem pauta e facilmente destacáveis. 

Moleskine Reporter

Esse modelo é para quem é fã de um bloco de notas! As folhas, pautadas, são passadas na vertical e não na horizontal, para facilitar a vida de quem precisa fazer anotações rápidas. O caderno tem capa dura e 192 páginas.

Moleskine Volant

E se você não abre mão de levar um caderninho na bolsa para anotar qualquer coisa que precisar, o Moleskine Volant pode ser a opção ideal: o kit vem com dois caderninhos finos e pequeninos, com capa flexível que cabem em qualquer lugar! Você pode encontrá-lo em versão sem pauta ou com pauta. 

Moleskine “Diário de Paixões”

Além dos cadernos de “temas livres”, a marca criou algumas opções temáticas para quem tem uma paixão específica ou está vivendo algum momento determinado da vida. As opções passam por cadernos de anotações sobre vinhos, diário do bem-estar, diário do bebê, livro de receitas e até mesmo planner de casamento.

Moleskines Temáticos

E para terminar a lista, saiba também que além dos caderninhos com capas neutras existem dezenas de opções para os fãs dos mais diversos temas da cultura pop, passando por Marvel, Barbie, Hello Kitty, The Beatles, Harry Potter e muito mais. 

Selecionei alguns (muitos) para colocar abaixo, mas precisei parar porque as páginas da Amazon não acabavam nunca e eu certamente passaria 84 anos adicionando links neste post: então, se ainda assim nenhum desses te interessar, vale continuar procurando — e esperando pelas coleções novas que saem todos os anos.

Depois de todas essas opções, deu para entender que caderno não vai faltar né? Para encontrar a inspiração do que escrever em todos eles, continue antenado com o mundo à sua volta e navegue pelo Opiniões Certificadas para conferir indicações sobre os mais diversos assuntos!

Atualizado em 2021-11-22 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top