Os cães precisam ter algum objeto para brincar. Para além da diversão, eles são fundamentais para o desenvolvimento do animal. Muitos deles acabam destruindo os artigos, sendo necessário que o tutor invista em brinquedos resistentes para cachorro.
Dependendo do material e do pet, ele acaba sendo danificado de maneira ainda mais fácil. O seu companheiro precisa de algo para gastar energia e se entreter, caso contrário pode acabar atacando móveis e calçados que encontrar pela frente. Ainda mais se for filhote.
Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre o comportamento dos cães e veja os melhores brinquedos pets resistentes!
Por que meu cachorro destrói todos os brinquedos?
Alguns motivos levam os cachorros a destruírem tudo que veem pela frente. É importante que os tutores proporcionem aos animais um ambiente estimulante para que possam se exercitar física e mentalmente.
Caso eles não tenham nada para fazer, principalmente no período de desenvolvimento quando pequenos, eles vão cavar um buraco no gramado, comer um chinelo, roer o pé do sofá, entre várias peripécias.
Alguns dos principais fatores para ele chegar nesse nível são:
- Ambiente não estimulante.
- Cachorro entediado e frustrado.
- Troca de dentição de filhotes.
- Ele pode estar com fome.
- Ou mesmo protegendo o território.
E qual a solução para isso? O primeiro passo é adequar a rotina do animal e proporcionar um ambiente que canalize toda essa energia. Isso significa passear com o cachorro na rua, brincar com ele em casa, jogar bolinha e dar atenção ao seu companheiro.
Além disso, é fundamental ter horários certos para alimentação e disponibilizar brinquedos com características de resistência e durabilidade, principalmente para os cães de porte maior.
Quanto aos filhotes, a troca de dentes os irrita. Por isso, eles precisam ter algo para roer e aliviar o incômodo.
Qual o melhor material de brinquedo para cachorro?
Para cada idade e porte, um material específico é melhor para seu pet, principalmente pensando na resistência do brinquedo.
A pelúcia pode ser interessante para os filhotinhos, principalmente porque pode se tornar uma companhia na hora de dormir. Entretanto, se ela for preenchida de espuma, o cachorro pode rasgá-la e, eventualmente, engolir.
Então, muita atenção! Se seu cachorro for daqueles que adora destruir os objetos, a pelúcia não é uma opção.
Um dos materiais super-resistentes é a corda! Ela ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade do bichinho. Ela também é ótima para que você participe da brincadeira, fazendo um cabo de guerra.
Brinquedos de borracha também são ótimas opções para quem busca um material resistente e seguro, assim como os de nylon. Além disso, eles podem estar em formatos diferentes para diversão do animal.
Opções de brinquedos resistentes para cachorro
O seu companheiro já tem algo para roer e despender toda essa energia acumulada? Confira quatro modelos de brinquedos indestrutíveis para cães que eles vão se apaixonar!
Brinquedos interativo – Outward Hound
O brinquedo interativo da Outward Hound se destaca por sua resistência e durabilidade, já que é feito de borracha. Ele é recomendado para filhotes por conta de suas várias texturas, além de fazer barulhos diferentes em cada uma das pontas.
Quando arremessado, sua queda é imprevisível, visto que possui formas diferentes, o que pode maximizar a diversão do cãozinho brincando com seu tutor.
Ossão de nylon – Buddy Toy
Um brinquedo resistente para cachorros grandes é o ossão de nylon da Buddy Toys. O material é ideal para os pets que destroem tudo e, ainda por cima, ajuda na higienização bucal.
Isso mesmo! Ele combate o tártaro e o mau hálito canino. Tudo, né? Outro detalhe fundamental dessa opção é o formato, por ser fácil de segurar, os animais vão amar passar um tempão roendo o brinquedo.
Vale ressaltar que por conta do material rígido, ele pode não ser recomendado aos filhotes e nem para raças menores. Converse com o veterinário sobre essa questão.
A limpeza do brinquedo pode ser feita com sabão neutro, escova e água morna, bem como ser fervido somente em água por 15 minutos.
Bola maciça com corda – Furacão Pet
E que tal juntar dois brinquedos em um? A bola com corda é certamente diversão garantida para os pets. Ela entretém o cachorrinho quando está sozinho, além de ser uma opção para brincadeira junto com o tutor.
Para quem está buscando um brinquedo mais acessível, a bolinha com corda certamente também vai caber no seu bolso!
Espiga de milho com corda – Mingzhe
Outra opção interessante ao seu cão arteiro e que precisa de um brinquedo mais resistente é a em formato de espiga de milho com uma corda.
Além de ser uma ótima opção para diversão e entretenimento, ela auxilia na limpeza dos dentes, mantendo a higienização. Vale ressaltar que a corda é feita de algodão, evitando que seja rasgada.
A experiência pode ser ainda mais interessante, pensando na energia mental do pet, já que é possível colocar a ração na parte da espiga para distribuir o alimento. Ele vai adorar solucionar a questão e receber a comida pouco a pouco.
No products found.
Esses brinquedos são incríveis e seu cãozinho arteiro vai amar passar horas roendo e se divertindo com eles para cima e para baixo. E não se esqueça: o ambiente como um todo deve estar preparado para os estímulos!
Por um acaso, se a rotina estiver adequada e estimulante, mas o pet continuar com o comportamento travesso, é interessante entrar em contato com um profissional para treiná-lo!
Quer dar uma olhadinha em outros brinquedos para cachorro de porte grande? Então, clique no botão abaixo e confira!
Atualizado em 2024-12-26 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API