skip to Main Content
Mulher De Regata Amarela De Olhos Fechados Borrifando água Termal No Rosto

Água termal: para que serve e 5 opções para experimentar

A água termal é um dermocosmético com múltiplas funções. Os ativos presentes na fórmula têm propriedades antioxidantes e atuam para suavizar, hidratar, acalmar e refrescar todos os tipos de pele, em especial as sensíveis.

Se você quer saber o que é água termal, para que serve e por que deveria incluí-la na sua rotina de cuidados com a pele, chegou ao conteúdo certo! Vamos te contar todos os benefícios do produto, ensinar a encaixá-lo no skincare e dar cinco opções para testar. Confira!

Por que utilizar água termal?

As propriedades calmantes e suavizantes da água termal a tornam indicada para aliviar os efeitos colaterais de alguns tratamentos para a pele, como acne e psoríase. O produto também é indicado para ser aplicado após procedimentos dermatológicos superficiais, que tendem a provocar irritação e desconforto na derme. 

A água termal também pode ser aplicada depois de um dia de exposição ao sol, especialmente se houver alguma queimadura. Os ativos da fórmula vão agir sobre a região afetada e incentivar a recuperação do tecido. Ah, e a sensação da água em contato com a pele quente traz alívio imediato.

Por ser multifuncional, o produto é indicado também para antes e depois da maquiagem. Antes, ele atua hidratando a pele; e após, para fixar a make e dar acabamento iluminado e natural. Em ambos os casos, é só borrifar no rosto e deixar secar naturalmente. 

A água termal também é aliada do momento da depilação, seja com cera, laser ou lâmina. Ao final da sessão, aplique um pouquinho do produto na região para acalmar a pele.

mulher de cabelos castanhos em frente a um espelho aplicando água termal no rosto.
Água termal tem propriedades calmantes e antioxidantes.

Água termal no cabelo, por que não? Sim! Você pode utilizá-la nos fios no final de um dia de praia ou piscina, para ajudar a eliminar o sal e o cloro; após o leave-in, para facilitar a escovação, e sempre que o ar estiver muito seco, para devolver hidratação para as madeixas. 

Pronta para ver uma lista das melhores águas termais à venda? Selecionamos cinco produtos que vão fazer total diferença na sua pele!

1. Água termal Avéne

A água termal da Avéne é uma das mais famosas do mercado. Ela suaviza e acalma a pele, funcionando como um anti-irritante. É perfeita para devolver o conforto para dermes sensíveis.

Agua Termal, 300 ml, Avéne
  • Calmante
  • Anti-oxidante
  • Anti-irritante

Segundo a Avéne, as propriedades calmantes do produto foram comprovadas em mais de 150 estudos científicos. Dentre as descobertas, estão:

  • Redução de 30% na sensibilidade da pele após procedimento dermatológico superficial
  • Queda de 2ºC na temperatura da pele tratada com laser superficial 
  • Diminuição de 55% no desconforto da pele submetida a peeling químico superficial

Para preservar as características originais e garantir sua pureza e eficácia, a água termal Avéne é submetida a um processo de embalagem diferenciado. A marca garante que o líquido só é exposto à luz quando é pulverizado na pele. 

2. Água termal La Roche-Posay

A água termal La Roche-Posay é indicada para peles sensíveis e frágeis, inclusive de bebês, crianças, adultos e grávidas. É rica em selênio, elemento fundamental para o equilíbrio biológico humano, o que confere ao produto propriedades terapêuticas. 

De acordo com a marca, um estudo científico atestou que a água termal La Roche-Posay tem propriedades prebióticas para melhorar a saúde da pele.

3. Água vulcânica de Vichy

Possui 15 minerais com propriedades que beneficiam peles sensíveis, protegendo-as de agressões externas. Também previne o envelhecimento cutâneo. 

Água Termal Mineralizante, 50 ml, Vichy, Transparente
  • Produto para uso facial
  • Água termal
  • Todos os tipos de pele

A água vulcânica de Vichy forma uma barreira sobre a pele, impedindo que haja perda de hidratação, o que colabora para manter o aspecto saudável e iluminado natural. 

É indicada para todos os tipos de pele.

4. Água termal Ruby Rose

Hidrata, suaviza e protege todos os tipos de pele. Pode ser incluída na sua rotina diária de cuidados. A água termal Ruby Rose também possui ação refrescante, repõe sais minerais e ajuda a fixar a maquiagem e deixá-la com aspecto mais natural. 

5. Água dermatológica Anasol

A água dermatológica é composta por ativos e extratos vegetais com ação dermoprotetora, calmante e hidratante. A proposta é semelhante à água termal, embora a composição dos dois produtos seja diferente. 

Segundo a marca, a ação prebiótica do produto fortalece as defesas naturais da pele. Contém ativo com ação clareadora que trabalha para uniformizar a tonalidade da derme.  

Salve este conteúdo nos favoritos para consultar sempre que precisar, mas lembre-se, que antes de começar um tratamento dermatológico, é recomendado consultar um médico. 

Você também ama conteúdos de skincare, maquiagem e bem-estar? Acesse nossa categoria especial, clicando aqui!

Atualizado em 2021-11-23 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top