skip to Main Content
Blush Cremoso Imagem Destacada

Blush cremoso: 7 produtos para bochechas coradinhas

Com tendências recentes de maquiagem natural, que valoriza o viço e contornos naturais da pele, o blush cremoso se tornou um dos produtos mais procurados entre consumidores do setor. Tanto é que o mercado não cessa em lançar novas versões com cores, acabamentos e propostas inovadoras.

E como com todo produto que estoura do dia para a noite, há muitas dúvidas a respeito de aplicação, durabilidade, acabamentos e formulações. Neste post você confere diversas dicas, informações e indicações de produtos para encontrar seu blush cremoso ideal. Boa leitura!

Para que serve o blush?

O blush é um produto que está presente nas rotinas de maquiagens há anos e anos. Existem registros de seu uso desde a Grécia Antiga até a França no século XVIII, em apresentações de teatro. Na época, era chamado de rouge, que traduzido para o português significa vermelho, por conta do rubor que o item confere à pele.

Essencialmente, o produto produto servia para deixar a pele corada, com um aspecto mais natural e ruborizado. Apesar de existir há séculos, na última década ele perdeu sua popularidade para contornos e iluminadores.

Com o recente crescimento das tendências de maquiagens com aspecto natural, esse tipo de produto ganhou força novamente. O blush cremoso principalmente, já que texturas emolientes e sem aspecto de pó entregam acabamento realista, com cara de pele.

Ainda assim, tanto as formulações em pó quanto as cremosas possuem o mesmo objetivo, que é entregar cor às bochechas e realçá-las. Como o mercado conta com diversas versões de blush cremoso, o importante é descobrir suas preferências e fazer uma escolha com base nisso.

Blushes com acabamento natural são perfeitos para maquiagens do dia a dia. Já aqueles com acabamento opaco geralmente são ótimos para o pessoal da pele oleosa. Quem tem pele seca costuma preferir o blush cremoso cintilante, que devolver o viço à pele.

Portanto, para escolher o blush cremoso perfeito, pesquise sobre seu tipo de pele, que acabamento e tons você prefere. A partir disso, basta conferir os produtos disponíveis no mercado.

Maquiagens dispostas em uma mesa
O segredo para escolher o blush cremoso perfeito é entender suas preferências de cor, acabamento e formulação.

Como usar o blush cremoso? 

Como o blush cremoso possui diferentes acabamentos e texturas, dúvidas sobre como usá-lo são comuns. Mas calma! Existem muitas dicas e truques que podem te ajudar e acertar na hora da aplicação.

Primeiramente, o blush cremoso pode vir em vários tipos de embalagens: pote, bastão, bisnaga, pan, paleta. Cada uma dessas opções demanda uma aplicação específica.

Bastões, por exemplo, são bastante práticos, porque você pode aplicar diretamente no rosto e espalhar com os dedos. Já produtos em bisnaga precisam ser dispensados no dorso da mão ou plaquinha, para então aplicá-los.

As três formas mais fáceis de aplicação são com dedos, pincel duo-fiber ou esponjinha. Quem prefere ferramentas costuma optar pelas duas últimas opções, mas dedos funcionam perfeitamente com qualquer fórmula, desde que saibamos como aplicar.

E sobre a aplicação: existem diversas regras e indicações, mas nada na maquiagem é obrigatório, porque ela é uma ferramenta de expressão. Há quem aplique mais blush, há quem deteste o produto. Por isso, o ideal é ir testando e descobrir o que funciona para você.

Mas para ajudar quem possui muitas dúvidas ou nunca usou o produto, no geral, as maçãs do rosto e a ponte do nariz – para aquele efeito queimado pelo sol – são boas regiões para começar. Você também pode aplicá-lo nas partes altas das têmporas, para um efeito mais editorial.

Ainda em dúvida? Confira o vídeo do canal Dia de Beauté por Vic Ceridono, sobre aplicação de blush cremoso: 

Blush cremoso: 7 indicações

A seguir, elencamos 7 opções de blush cremoso para que você encontre o seu!

1. Minimalist Cheeks + Lips + Eyes Bloom – Baims

A Baims é uma empresa brasileira e alemã especializada no desenvolvimento de cosméticos naturais, veganos, sem crueldade animal e com responsabilidade ecológica. A marca costuma investir em produtos funcionais e de alta performance, muito queridos por maquiadores e consumidores que trabalham apenas com marcas orgânicas.

O Minimalist Cheeks + Lips + Eyes é um desses produtos multifuncionais, ou seja, formulado para olhos, lábios e bochechas. Possui óleo de coco, pracaxi e cera de carnaúba na composição, o que o torna mais hidratante e entrega acabamento natural e radiante à pele.

Vale frisar que, como o óleo de coco é um ingrediente comedogênico, algumas pessoas podem ter reações aos produtos, como acne causada pela obstrução de folículos.

BAIMS Minimalist Cheeks + Lips + Eyes 20 Bloom - Blush, Sombra e Batom 3,5g
  • Maquiagem prática com um único produto para destacar seus lábios, olhos e rosto com lindo efeito natural e radiante.

2. Blush em mousse Minimalist Whipped Powder Sayoko – Shiseido

A Shiseido é amplamente conhecida por seus produtos tecnológicos e inovadores. O Minimalist Whipped Powder é um produto híbrido, com textura mousse que se transforma em pó quando em contato com a pele.

Segundo a marca, o blush cremoso apresenta textura similar a um merengue, se funde bem à pele, espalha com facilidade, é construível e possui acabamento levemente acetinado. É uma ótima proposta para quem tem pele oleosa, mas quer se aventurar no mundo dos produtos cintilantes e com acabamento natural.

A linha conta com oito tons, bem distribuídos entre cores clarinhas, médias e bastante escuras. Essa gama extensa é sempre um ponto positivo, pois garante maior variedade e, ainda mais importante, inclusão.

3. Paleta de blush cremoso – Nathalia Capelo

Para quem procura variedade e versatilidade, a paleta de blush cremoso da Nathalia Capelo é um ótimo investimento. Além de possuir três tons bem diferentes e que variam em intensidade de cor, produtos como esse permitem uma infinidade de misturinhas.

A textura é bem cremosa e pigmentada, o que faz com que ele funcione em todos os tons de pele. Além disso, a paleta é multifuncional e pode ser utilizada nos lábios. A marca também não realiza testes em animais.

Paleta de Blush Cremoso Nathalia Capelo
  • Paleta de Blush Cremoso Nathalia Capelo A Paleta de Blush Cremoso da Nathalia Capelo já é uma super queridinha. Essa paleta possui 3 tons...

4. Lip2cheek Vegano e Orgânico – Happin Beauty

O Lip2Cheek da Happin Beauty possui proposta similar aos produtos mencionados anteriormente, já que, segundo a marca, funciona como batom, blush e sombra. A onda multifuncional está com tudo!

É um produto vegano, orgânico, cruelty free e livre de parabenos. Possui óleo de jojoba, coco e vitamina E na composição, promovendo cor e hidratação. Está disponível em apenas um tom, um rosa queimado com fundo avermelhado.

Lip2cheek Blush/Batom/Sombra Happin Beauty - Vegano e Orgânico
  • 3 produtos em única formulação: BATOM, BLUSH E SOMBRA.
  • 100% vegano, natural, orgânico, cruelty-free e livre de parabenos.
  • Combina hidratação e proteção com acabamento natural nos lábios, bochechas e olhos.

5. BT Plush Plum – Bruna Tavares

Com uma das linhas mais extensas e inovadoras do mercado nacional, a Bruna Tavares lançou recentemente o BT Plush, um blush – você adivinhou – com proposta multifuncional. Basicamente, ele é um produto 2 em 1, que serve como batom e blush.

Possui textura aveludada e acabamento semi matte, sendo extremamente leve na pele. Sua fórmula contém manteiga de Shorea, ingrediente extraído de uma árvore do Sul da Ásia. Está disponível em seis cores diferentes, que vão desde rosas claros até roxos escuros, que é o caso da cor Plum. É um produto cruelty free.

Bt Plush Plum, Bruna Tavares
  • Hipoalergênico
  • Cruelty Free
  • Modo de Uso como blush: remova suavemente o excesso de produto do aplicador. Aplique 1 ou 2 pontinhos em cada maçã do rosto. Use as pontas...

6. Paleta Strobe n’ Glow Kit – Gosh

Outra proposta de paleta, dessa vez com embalagem ainda menor, perfeita para carregar na bolsa e retocar durante o dia. O Strobe n’ Glow Kit possui três tons de blush e um iluminador, o que o torna ainda mais versátil, já que você pode misturar o iluminador com as outras cores para criar um blush mais iluminado.

Segundo a marca, a textura do produto é leve, cremosa e fácil de misturar. Não possui fragrância nem parabenos na composição e é cruelty free.

Strobe´n Glow Kit, Gosh, Blush
  • Alta cobertura, à prova de vincos e com longa duração
  • 4 em 1: iluminador e contorno. Contono, iluminação e definição. Alta pigmentação. Textura cremosa e macia. Fácil de esfumar
  • A produção das maquiagens da Gosh Copenhagen não incluem testes em animais, têm baixa emissão de gases e CO2, além de contarem com...

7. Blush em bastão Coral Kiss – Linha Mariana Saad

A Linha Mariana Saad foi desenvolvida pela blogueira em parceria com a Océane. Dentre seus produtos está o blush stick, um blush cremoso em bastão.

O produto possui esqualano e óleo de argan na composição, ou seja, é fácil de esfumar por conta da emoliência presente em ambos os ingredientes – já que são óleos. Está disponível em duas cores, Coral Kiss e Berry Kiss, o primeiro sendo mais coral e o segundo mais avermelhado. Todos os produtos da linha são cruelty free.

Blush em Bastão, Blush Stick -Coral Kiss, Océane, Coral, Océane
  • Alta pigmentação
  • Alta fixação
  • Alta pigmentação e fixação

O universo da maquiagem está em constante mudança, repaginando tendências de anos atrás e investindo em tecnologia na criação de produtos de alta performance. Com o blush cremoso não foi diferente. É possível encontrar uma variedade de formulações e acabamentos no mercado atual, para garantir o ar de saúde e a naturalidade que só esse produto entrega!

Gostou das indicações? Aproveite para conferir a categoria de maquiagem do Opiniões Certificadas, clicando aqui.

Atualizado em 2021-09-24 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Suzana Frare

Graduada em Comunicação e Multimeios e apaixonada por conteúdo. Nas horas vagas falo sobre maquiagem, escrevo poemas, estudo francês, maratono séries e assisto a vídeos extremamente aleatórios no YouTube. Olho no olho e conversas sinceras são comigo mesmo.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top