skip to Main Content
Reflexo Do Espelho De Mulher Aplicando Maquiagem

Qual o melhor BB Cream para pele oleosa? [+9 indicações]

Semelhante a uma base, o BB Cream – beauty balm ou bálsamo de beleza – tem como objetivo uniformizar o tom da pele. Todavia, além da cobertura, ele é comumente formulado com ativos hidratantes e fator de proteção solar. É um produto muito popular no Brasil por sua praticidade no dia a dia.

Se você, assim como muitas outras pessoas no país, sofrem com a oleosidade em excesso, confira este conteúdo, repleto de informações, dicas e indicações de BB cream para pele oleosa e escolha o seu. Boa leitura!

Características dos BB creams

Como mencionado anteriormente, os BB creams são produtos parecidos com uma base, porque fornecem cobertura e uniformizam o tom da pele. Todavia, eles possuem outras características que fazem com que sejam ideais para o uso diário. 

Primeiramente, BB creams têm uma textura leve e cobertura natural. Ou seja, eles não vão cobrir todas as manchas, espinhas e olheiras, mas sim criar um tom unificado na pele. Além disso, o acabamento natural os tornam os produtos perfeitos para quem gosta do “no makeup makeup”, que é basicamente maquiagem-que-não-tem-cara-de-maquiagem.

Para além, o que torna esse produto querido por muitas e muitos são seus ativos e benefícios. Independentemente do acabamento escolhido, você certamente encontrará FPS 15 ou superior nos BB creams, além de ingredientes hidratantes como o ácido hialurônico.

bb cream para pele oleosa no dorso da mão
BB creams são produtos ideais para maquiagens naturais e uso no dia a dia.

Com as inovações tecnológicas no mercado da beleza, é possível encontrar BB creams com outros ingredientes e ativos, que entregam diversos benefícios à pele. Produtos especializados em controle de oleosidade, com ação clareadora ou com ingredientes antioxidantes… o céu é o limite! Por isso, vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de realizar a compra.

Infelizmente, grande parte dos produtos disponíveis no Brasil possuem uma cartela de cores reduzida e isso faz com que muitas pessoas não encontrem seu tom exato. Nesse caso, o melhor a se fazer é apostar na cor que se aproxima mais à sua pele. Até porque, por ser um produto com menos cobertura, a diferença não fica tão evidente, na maioria das vezes.

Entretanto, já está mais do que na hora das marcas investirem em cartelas melhor desenvolvidas e mais inclusivas. Não é aceitável oferecer três cores e assumir que elas servirão para todos os tons, principalmente em um país diverso como o Brasil.

O que procurar em um BB Cream para pele oleosa?

Por conta da produção excessiva de sebo, pessoas com pele oleosa normalmente buscam fórmulas e acabamentos mais sequinhos, que sejam capazes de disfarçar e controlar o brilho do rosto.

Se você se encaixa neste grupo, prefira fórmulas oil free. Produtos com uma grande quantidade de óleos na composição podem obstruir os poros e, consequentemente, gerar acne. Além disso, texturas mais leves e líquidas são ótimas opções, já que pesam menos no rosto.

mulher aplicando bb cream para pele oleosa com pincel
Um bom BB cream para pele oleosa será, na maioria das vezes, um produto oil free e com acabamento opaco.

Também é interessante investir em produtos com acabamento opaco. Mas atenção: todo BB cream será hidratante em uma certa medida, por mais que ele entregue uma aparência matte, e isso não é um problema! A falta de hidratação em peles oleosas pode provocar efeito rebote e fazer com que você produza ainda mais sebo. 

Se você tem a pele oleosa, mas ainda assim gosta de um acabamento natural ou até mesmo luminoso, o ideal é investir em produtos com ingredientes nutritivos e hidratantes. Nesses casos, para controlar o brilho, aplique um pó de textura leve após o BB cream.

BB cream para pele oleosa: 9 opções para comprar na Amazon

Agora que você já conhece todas as nossas dicas, vamos às indicações!

1. BB Cream Clareador FPS 44 – Latika

O BB cream da Latika é a opção ideal para quem tem pele oleosa, mas ainda assim preza por um acabamento natural. É um produto testado dermatologicamente, possui FPS 44 e, além disso, conta com ingredientes de ação clareadora, que auxiliam na diminuição das marcas de manchas e melasmas.

A marca afirma que ele hidrata e controla a oleosidade da pele, tudo ao mesmo tempo. É um produto cruelty free e está disponível em 5 cores.

Base BB Cream Clareador SPF 44 - Bege Claro
  • Acabamento natural
  • Pode ser usado diariamente
  • Clareia as manchas

2. BB Efeito Matte FPS 50 – L’Oréal Paris

O BB cream Efeito Matte da L’Oréal está disponível em três cores e, como o nome sugere, possui um acabamento opaco. Seu FPS 50 contra raios UVB confere uma boa proteção à pele. 

É um BB cream oil free, com textura leve e acabamento natural. A marca o descreve como um produto 5 benefícios em 1: ação anti-brilho, hidratação da pele, suavização de imperfeições, uniformização e iluminação, e proteção contra raios UVB.

Base Bb Cream L'oréal Paris Efeito Matte 5 Em 1 Fps 50 30g - Morena, L'Oréal Paris, Morena
  • Em apenas um passo, você tem todos os cuidados de beleza para uma pele perfeita e matte: Ação Anti-brilho, Hidrata a pele, Suaviza...
  • Um produto completo com 5 benefícios em 1 só gesto agora também com efeito matte.
  • Cobertura Leve

3. BB Cream FPS 30 – Vizzela

O BB Cream da Vizzela é um dos produtos dessa categoria com uma cartela mais extensa e inclusiva. Ao todo são 12 cores disponíveis, bem divididas entre tons claros, médios e escuros. 

Apesar de ter uma textura mais grossa, o acabamento deste produto é bastante natural. Sua cobertura é de leve à média e confere um efeito opaco na pele, além do FPS 30. Também possui ácido hialurônico e água de coco na fórmula, ingredientes que nutrem e hidratam a derme.

Outros benefícios deste produto são a proteção contra a luz azul, emitida por aparelhos eletrônicos e que pode causar diversos danos à pele; e a fórmula oil free e sem fragrâncias, ótima para quem tem pele sensível. Ele também é vegano e cruelty free

BB Cream Vizzela FPS30 Cor 1,5
  • Vegano Livre de Parabenos Sem odor  1. Fps 30 – uva/uvb  2. Proteção contra luz azul e visível  3. Cobertura natural  4. Água de...

4. BB Cream Perfect Cover – Missha

A Missha é uma marca coreana e seu BB cream, um dos mais famosos do mundo. Trata-se de um produto com acabamento natural, FPS 42 e resistente à água. Possui ácido hialurônico, ceramidas e extratos de camomila e alecrim em sua fórmula.

Ele está disponível em cinco cores e, apesar das ceramidas na fórmula, a marca o recomenda para qualquer tipo de derme. Se você procura um BB cream para pele oleosa que não seja muito opaco, essa pode ser uma boa opção. 

Base Líquida M Perfect Cover BB Cream
  • action:

    Ácido Hialurônico: conserva a hidratação por mais tempo na pele enquanto combate o envelhecimento precoce

    ...
  • advice: Aplique sobre a pele limpa e seca com o auxílio de um pincel ou esponja de maneira uniforme. Se desejar um acabamento matte,...
  • result: Pele com a cobertura e tom uniforme o dia inteiro, hidratada, protegida do sol e tratada conta os efeitos da idade.

5. Effaclar BB Blur – La Roche Posay

O Effaclar BB Blur é um mousse que suaviza a aparência dos poros, justamente por conta de sua textura. Ele também disfarça levemente as manchas e marcas da pele, além de controlar a oleosidade.

Este produto está disponível em duas versões, clara e média, e é indicado para peles mistas e oleosas. Possui FPS 24, é oil free, sem fragrância e não comedogênico. 

6. BB Cream FPS 80 – Dermage

O BB cream da Dermage possui FPS 80 e promete matificar a pele e hidratá-la, mas sem deixá-la oleosa ou com aspecto de brilho excessivo. É um produto não comedogênico, disponível em uma única cor, supostamente universal. 

Bb Cream Fps 80, Dermage
  • Fórmula multifuncional; altíssima proteção fps 80 / uva 84; matifica e hidrata sem deixar a pele oleosa; ilumina sem deixar a pele com...
  • Complexo antioxidante; efeito color adapt; disfarce imediato das imperfeições, poros dilatados e manchas;
  • Matifica e hidrata sem deixar a pele oleosa; ilumina sem deixar a pele com excesso de brilho; não é comedogênico, ou seja, não provoca...

7. Anthelios BB Cream FPS 50 Universal – La Roche Posay

Outro produto com proposta de um único tom, supostamente universal, o Anthelios BB cream é um gel creme enriquecido com água termal da La Roche Posay. Com FPS 50 e fórmula oil free, promete suavizar a aparência dos poros e uniformizar o tom da pele. 

Anthelios Bb Cream Fps 50, La Roche-Posay, Universal
  • Proteção protetor solar
  • Com cor
  • Fps 50; todos os tipos de pele

8. Protetor Solar Biosole BB Cream FPS 30 – Ada Tina

Este é um produto definido como protetor solar e BB cream ao mesmo tempo. Possui FPS 30, toque seco e não oleoso. É formulado sem parabenos e fragrâncias, além de ser dermatologicamente testado. 

A marca também promete efeito lifting, 12 horas de proteção solar, alta cobertura, além da proteção contra luz azul e luz visível. Ele não é testado em animais e está disponível em quatro cores. 

Protetor Solar Biosole BB Cream FPS 30 Miele, Ada Tina
  • Alta cobertura das imperfeições da pele
  • Protege contra a luz azul e luz visível
  • Suaviza rugas

9. BB Cream HidraColors FPS 50 – Árago

O BB cream da Árago é dermatologicamente testado, oil free e contém FPS 50. Sua formulação conta com ingredientes como ácido hialurônico e vitamina E, sendo um produto hidratante, anti radicais livres e antioxidante. Possui toque seco e está disponível em quatro cores. 

mulher aplicando bb cream para pele oleosa com os dedos
Ao escolher seu BB cream para pele oleosa, tenha em mente suas preferências e necessidades.

Os BB creams são ótimos aliados para quem quer uma maquiagem simples e natural para o dia a dia. Entretanto, mesmo possuindo fator de proteção, eles não substituem o protetor solar, que deve ser aplicado diariamente. 

Se você sofre com produção excessiva de sebo, atente-se ao BB cream para pele oleosa e seus ingredientes, priorizando aqueles com bons componentes e ativos, além do acabamento de sua preferência.

E se quiser mais conteúdos com indicações como a desse post, confira nossa lista de produtos para pele oleosa baratos, clicando aqui!

Atualizado em 2021-10-08 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Suzana Frare

Graduada em Comunicação e Multimeios e apaixonada por conteúdo. Nas horas vagas falo sobre maquiagem, escrevo poemas, estudo francês, maratono séries e assisto a vídeos extremamente aleatórios no YouTube. Olho no olho e conversas sinceras são comigo mesmo.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top