skip to Main Content
Pinceis De Maquiagem

Maquiagem Euphoria: da série para o dia a dia

Euphoria é uma série da HBO focada nos dramas nada leves de um grupo de adolescentes estadunidenses. E, além do enredo pesado e das atuações impecáveis, a trama chama a atenção pela maquiagem das personagens. 

Desde o seu lançamento, uma onda de sombras coloridas, lágrimas de glitter, delineados gráficos e pedrarias saiu das telinhas e invadiu as redes sociais e os looks do dia a dia. Siga no texto para aprender como incorporar a tal maquiagem Euphoria na sua rotina!

Sobre Euphoria

Lançada em 2019 e classificada como drama, Euphoria é uma série da HBO que tem o rapper Drake como um de seus produtores executivos. 

A trama segue Rue (Zendaya), uma adolescente que, depois de ter uma overdose e passar algum tempo em uma clínica de reabilitação, tenta se adaptar e manter uma vida normal e “limpa”, enquanto relembra e revive traumas do passado. Apesar de ser ambientada no High School, conflitos, abusos, sexo, drogas, nudez e violência permeiam todos os episódios.

A qualidade das interpretações são um dos grandes destaques da primeira temporada. Em especial a de Zendaya, que chegou a levar o Emmy de melhor atriz em série dramática pelo papel, e a de Hunter Schafer, mulher trans que fez sua estreia nas telinhas como a impactante Jules.

Jules
Jules (imagem: Instagram)

Euphoria também chama bastante atenção pela sua parte técnica e, em especial, pela fotografia. Em diversos momentos as cenas trazem uma dualidade entre as cores azul e rosa ou vermelho, o que ajuda a ambientar os acontecimentos. Além disso, a equipe usa a iluminação de uma forma que o brilho, seja da maquiagem, dos acessórios, da vestimenta dos personagens ou até mesmo do cenário, ganhe bastante destaque. As mudanças estéticas causadas pelos momentos de alucinação ou “bad trip” da narradora também dão um show à parte.

E, por fim, mas definitivamente não menos importante, as maquiagens de Euphoria ficaram em evidência. Boa parte desse sucesso se deve à mistura de cores e texturas que, além de muito bonitas, ajudam o espectador a entender as camadas e emoções de cada personagem. 

Da telinha para o dia a dia 

Logo que a série estreou, o look “festival” começou a ser mais aceito enquanto uma maquiagem do dia a dia. Isso porque, a naturalidade com que personagens e enredo lidam com tantas cores e brilho fez com que uma parte dos aficionados por beleza entendessem que algumas regras, como a de que glitter só é comumente utilizado de noite (ou no carnaval), não passam de uma grande besteira.

E, com a diversidade de corpos, rostos e experiências, Euphoria ganha pontos, mais uma vez, mostrando que a ousadia cai muito bem em absolutamente qualquer pessoa.

Mas não se preocupe se, mesmo com a noção de que a maquiagem é uma forma de expressão, você ainda tem dificuldade em adaptar makes inspiradas na série para a rotina de trabalho, faculdade, reuniões online ou mesmo do mercado para as compras do mês. 

Separamos algumas opções de produtos e técnicas que podem te ajudar a entrar nesse caminho sem volta.

Mais cor, por favor!

Sombras coloridas são parte importante da estética de Euphoria e, em especial nos looks da Jules. Uma das coisas mais legais de se observar nos olhos da personagem é a falta de um acabamento mais polido e “certinho” – o que ajuda mulheres e homens que fogem da maquiagem por não saber fazer aquele esfumado perfeito.

Para copiar as makes da personagem, sugerimos a paleta de sombras neon da Zanphy que contém 9 cores superpigmentadas, que garantem longa duração e fácil aplicação e ainda têm o diferencial de ser um produto vegano

Paleta De Sombras Neon - Linha Vibe 03, Zanphy
  • Materia Prima selecionada
  • Não testados em Animais
  • Produtos Vegano

Além dela, a torre de tintas cremosas da Colormake também é uma boa opção para quem deseja sair por aí com um ar mais editorial. Apesar de serem comumente usadas para maquiagem artística, o produto entrega versatilidade e um ótimo custo benefício.

E, se você se decidir pela segunda opção, não se esqueça de que, por serem feitas à base de óleo, essas tintas cremosas precisam ser seladas. Para isso, use pó facial transparente da RK by Kiss ou mesmo o talco Johnson’s.

Brilhando mais do que o sol

A Rue, por sua vez, passa grande parte dos episódios de cara lavada, mas o glitter faz uma participação mais do que especial em alguns de seus momentos mais impactantes. 

Para imitar as lágrimas brilhantes da personagem, recomendamos que você faça uma pastinha usando o glitter da Max Love e a cola da Dalla MakeUp. Os grânulos super finos e reluzentes do primeiro produto garantem o ar mais sofisticado para a produção diferentona, e a fixação e rendimento do segundo proporcionam uma combinação que promete durar por horas.

Glitter 14 Max Love, Max Love
  • Super moderno
  • Maquiagens Olhos e sobramcelhas
  • Fabricado no Brasil

Depois de ponta, é só aplicar a mistura na parte de baixo dos olhos usando um pincel de precisão, para garantir a forma do desenho. E, caso você queira garantir o formato e ainda não tenha segurança para aplicar o glitter sem uma base, use esta lapiseira branca da Vult para marcar o contorno antes de depositar a pasta.  

Delineado além do gatinho

O delineado gráfico também tem sua vez nas pálpebras da Jules. Aproveite a moda dos delineadores coloridos para sair do gatinho de sempre e trazer um pouco mais de diversão para a sua rotina.

Para reproduzir as makes com um toque de cor da personagem, recomendamos os delineadores coloridos da Vizzela. Com fórmula vegana, cruelty free e dermatologicamente testada, o produto está disponível em 6 cores diferentes que, por causa do pincel fino e da pigmentação, permite que você faça um traçado preciso sem muito trabalho.

Desconto
Vizzela Vz-17 Delineador Liq Azul 4Ml, Vizzela
  • Maquiagem 100% brasileira
  • Celebra a diversidade e a individualidade das pessoas
  • Vegana

Lembre-se: delineado não precisa ter um formato específico! Vale um traço marcando o côncavo, uma linha reta rente aos cílios inferiores e até uma meia flor no canto externo dos olhos.

Pedras, muitas pedras

Maddy, interpretada por Alex Demie, é conhecida pelas makes mais performáticas, simétricas e com acabamento impecável. A personagem usa as pedrarias como grandes aliadas para a postura confiante e o ar de perfeccionista.

Para se inspirar na garota, invista em um kit de pedrarias para unhas (isso mesmo!) e use a Super Strong Hold da I-Envy, que promete um acabamento invisível e garante 48 horas de fixação para deixá-las no lugar. 

Cola Cílios 48H Incolor, I-Envy By Kiss Ny
  • Hipoalergênica e oftalmologicamente testada
  • Pincel de fácil aplicação
  • Máxima resistência

As pedras são produzidas com material de qualidade, que imita um brilhante. Exatamente por isso, podem ser utilizadas para as mais diversas finalidades. Mas é sempre importante tomar certo cuidado, então certifique-se de que elas ficaram grudadas nas pálpebras e com certa distância dos olhos para evitar acidentes.

Gótica sim, colorida também

Já Kat, personagem de Barbie Ferreira, assume o look gótica colorida conforme vai se desenvolvendo e ganhando confiança. 

Para, assim como ela, garantir cores fortes e vibrantes e brincar com formas geométricas, escolha o seu BT Velvet favorito e arrase! Multifuncional e de qualidade excepcional, esse primer e sombra líquida possui acabamento aveludado, tons ultrapigmentados, secagem rápida e longa duração. 

BT VELVET 2X1 PRIMER E SOMBRA LIQUIDA TEAL, Bruna Tavares
  • Possuí textura cremosa, confortável, fácil de esfumar e de longa duração.
  • Aplicador próprio para facilitar o uso. Com tamanho compacto, leve o BT Velvet para todos os lugares!
  • Modo de Uso: Sombra: aplique na pálpebra e espalhe rapidamente com ajuda de um pincel macio, esfume o produto. Primer: após aplicar e...

E aí, você está pronta para incorporar a “maquiagem Euphoria” no seu dia a dia? Continue acompanhando os conteúdos do Opiniões Certificadas para receber mais dicas sobre beleza e bem-estar.

Atualizado em 2021-05-15 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Vanessa Pessoa

Vanessa Pessoa

Escritora de gaveta, pseudopesquisadora e uma produtora de conteúdo inconstante. É daquelas librianas que dá check em quase todos os clichês do signo nos memes do Instagram, lê teoria política por hobby, ama terror psicológico e consegue passar finais de semana inteiros jogando Terraforming Mars.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top