skip to Main Content
Toucas De Cetim

Touca difusora de cetim: conheça a nova queridinha das cacheadas

A touca difusora de cetim é uma ferramenta que acelera o processo de secagem de cabelos ondulados e cacheados. Siga no texto para aprender mais sobre essa nova febre e para descobrir como finalizar seus fios usando o produto.

O que é a touca difusora de cetim?

Apesar do formato um tanto peculiar, a touca difusora de cetim tem conquistado cacheadas e onduladas por prometer um resultado de salão em pouquíssimo tempo. Além disso, por causa do tecido com que é fabricada, ela garante que os cachos e ondas fiquem perfeitos e sem frizz. 

Versão mais rebuscada da já tradicional touca de cetim, utilizada para que a finalização não se perca tanto após uma boa noite de sono, essa ferramenta é queridinha por aquelas e aqueles que amam praticidade e buscam a possibilidade de realizar outras tarefas durante os minutos de secagem.

Apesar de ainda comprometer a locomoção por alguns minutos, ela necessita que você use apenas uma das mãos em todo o processo, o que permite, por exemplo, que você termine aquele capítulo do livro que começou a ler no seu Kindle.

Além disso, ela também ganha pontos quando comparada ao difusor por funcionar perfeitamente em praticamente todas as curvaturas e trazer benefícios como a diminuição da agressão aos fios, já que, como ela forma uma espécie de redoma, o calor é distribuído de maneira igual ao longo de toda a extensão dos cachos e ondas. 

A touca difusora de cetim chegou para tomar o lugar antes ocupado pelo difusor tradicional.

Como usar esse produto?

Depois da lavagem e antes de partir para o processo da touca, é importante que você aplique um protetor térmico, garantindo a proteção dos cabelos. Após esse passo, faça a finalização que mais funciona para você, ativando os cachos com calma e pelo tempo que achar ideal. 

Termine essa parte com a ajuda de uma camiseta de algodão, que, além de evitar o frizz, ainda tira o excesso dos produtos anteriormente aplicados. Por fim, lance mão da nova ferramenta.

Para utilizar a touca difusora de cetim, você deve encaixar a touca na sua cabeça, jogando os cabelos para frente e se certificando de que não sobrou nenhuma mecha para fora do item. Na parte tubular, que é uma espécie de tromba de elefante, você introduz o secador, apertando o elástico e garantindo que ele não escape quando ligado. 

Nesse momento, você deve verificar a velocidade e temperatura do jato, preferindo os mornos aos quentes, para evitar que os fios fiquem danificados. É importante destacar, também, que as orelhas devem ficar na parte de fora da touca, para prevenir queimaduras e outros problemas.

Agora é só esperar o cabelo secar. Como esse tempo pode variar bastante pela espessura e tamanho dos fios, vale, na primeira utilização, checar de tempos em tempos para ver se o processo já está completo.

Depois de retirada a touca, amasse novamente o cabelo para tirar o aspecto “durinho” deixado pelos cremes e gelatinas usados na finalização, e pronto!

Confira o vídeo abaixo, do canal da Bellinha Oliver, para mais dicas sobre finalização e utilização dessa ferramenta: 

Onde comprar o produto?

Adquirir a sua própria touca difusora de cetim é mais fácil do que você imagina. Na Amazon, você encontra algumas variações de cores desse produto, tendo a opção de escolher, ainda, se prefere comprar a opção que vem acompanhada de fronhas do mesmo material. Clique no banner e escolha a sua!

Vanessa Pessoa

Vanessa Pessoa

Escritora de gaveta, pseudopesquisadora e uma produtora de conteúdo inconstante. É daquelas librianas que dá check em quase todos os clichês do signo nos memes do Instagram, lê teoria política por hobby, ama terror psicológico e consegue passar finais de semana inteiros jogando Terraforming Mars.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top