skip to Main Content
Sala De Estar Com Umidificador De Ar Soprando Vapor No Ambiente.

10 melhores umidificadores de ar para ter em casa

Com as estações mais quentes do ano começando – primavera e verão –, a umidade do ar pode ficar escassa em períodos sem chuvas. Para evitar doenças respiratórias e alergias, uma ideia é escolher um entre os melhores umidificadores de ar do mercado para te acompanhar pela casa e amenizar a sensação do ambiente.

Além de melhorar a qualidade do ar, os umidificadores refrescam o cômodo, trazem bem-estar e conforto para o corpo, tendem a não gastar tanta energia e alguns modelos podem, ainda, ser utilizados para tratamentos de aromaterapia.

Segundo pesquisas, os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Tocantins tendem a ter umidade do ar inferior a 40%. Por isso, se você reside em um desses locais, é interessante se preocupar em ter o eletrodoméstico em casa.

Para que você entenda um pouco mais e consiga escolher um dentre os melhores umidificadores de ar para sua casa, separamos 10 disponíveis na Amazon para te apresentar. Continue a leitura!

1. Umidificador de ar Comfort Air 2 da Mondial

A Mondial é uma marca conhecida por sua qualidade e por fabricar produtos modernos e inteligentes. Quando se trata de umidificador de ar, o Comfort Air 2 é um ótimo exemplo do que a empresa produz para seus clientes.

O reservatório possui capacidade de 2,2 litros de água, o que faz com que ele trabalhe de 6 a 10 horas, dependendo da intensidade da névoa – a qual é controlada por você.

O eletrodoméstico ainda conta com bico direcionador móvel, para que você direcione o vapor no sentido que preferir. A presença de uma luz na parte frontal do aparelho avisa quando a água estiver acabando e, caso isso aconteça durante o sono, não se preocupe! O Comfort Air 2 desliga sozinho ao atingir o nível mínimo de líquido.

É um equipamento bivolt, econômico e silencioso, capaz de produzir névoa fria graças ao seu sistema ultrassônico, umidificando ambientes secos e refrigerando levemente o ar.

Imagem: Reprodução | Amazon

2. Umidificador de ar da Walmeck

Produzido pela Walmeck, este umidificador é portátil e recarregável, aguentando até dez horas fora da tomada, sendo necessário apenas reabastecê-lo de água (capacidade de 250ml).

É bastante silencioso e ganha muitos pontos no design que, além de moderno e agradável, vem com sete cores de luz para deixar o quarto levemente iluminado durante a noite.

Quando a água se esgota, o aparelho desliga automaticamente. Pode ser utilizado inclusive no carro, quando carregado ou em meios de transporte com entrada USB.

Imagem: Reprodução | Amazon

3. Umidificador de ar da Elgin

Compacto, leve e completo, esta opção possui três níveis de ajuste de névoa. Quando a água estiver acabando, a luz indicativa se acende e desliga quando o reservatório fica vazio.

É bivolt e consome pouca energia, funcionando apenas conectado à tomada. O reservatório possui capacidade de 2 litros e, na função mínima, funciona praticamente a noite toda. O design é simples e minimalista, com detalhes na cor cinza.

Imagem: Reprodução | Amazon

4. Umidificador de ar da Ventisol

Compacto, eficiente e com ótima operação, este umidificador suporta 3,7 litros de água e trabalha por até dez horas na potência máxima.

A densidade da névoa é ajustável e ele possui uma luz que, quando o reservatório fica vazio, se acende. Caso o líquido se esgote por completo, o umidificador entra em standby, evitando, assim, que o equipamento queime.

É bivolt e funciona conectado à tomada. O consumo de energia é baixo e o bico é duplo e ajustável, facilitando na umidificação de ambientes maiores, como as salas.

Imagem: Reprodução | Amazon

5. Umidificador de ar da Commerce Brasil

Ideal para quem não dispensa estilo ligado ao conforto e ao bem-estar, este umidificador possui um design moderno e requintado, imitando um vaso de mármore branco.

Funciona ligado à tomada por até seis horas após adicionar, no máximo, 130 ml de água no reservatório. O umidificador pode operar com essências para aromatizar o ambiente, porém não é um difusor de óleo, visto que a substância pode entupir a saída de ar.

A parte de baixo vem com revestimento antiderrapante e vem com sete cores de luzes LED para um ambiente ainda mais agradável.

Imagem: Reprodução | Amazon

6. Umidificador de ar em formato de lua

Se você é uma daquelas pessoas que precisa se sentir confortável sem abrir mão da decoração da sua casa, fique tranquila que também há umidificadores para você! Este modelo em formato de lua cheia pode ser considerado um 2 em 1, pois funciona como luminária.

Com três opções de tons – LED branco, quente e amarelo –, ele é silencioso e bivolt, funcionando por entrada USB ou acoplado a um carregador de parede (como de celulares).

O reservatório suporta até 880 ml de água e podem ser adicionados ao líquido aromas que não sejam à base de óleos, pois o produto pode ser danificado e a garantia de fábrica não presta assistência neste caso.

Imagem: Reprodução | Amazon

7. Umidificador de ar e difusor de óleos infantil

O umidificador de ar não é um produto destinado apenas aos adultos, visto que a qualidade da respiração das crianças também é muito importante. Esta opção vem com adesivos de animais marinhos para decorar e vai encantar os pequenos!

A capacidade é de 2,1 litros de água e vem com um compartimento especial para adição de óleos essenciais, que, segundo a aromaterapia, causam diferentes benefícios à saúde. 

Possui regulador da intensidade do vapor e dura a noite toda ligado. Caso a água seja consumida, o eletrodoméstico desliga sozinho. A tecnologia ultrassônica o torna, ainda, bastante silencioso. É bivolt e pode ser utilizado em qualquer tomada.

Imagem: Reprodução | Amazon

8. Umidificador de ar e difusor de óleos da Xiaorong

Para os apaixonados no poder de óleos essenciais e por aromaterapia, este umidificador de ar funciona, também, como difusor. É um aparelho tecnológico, potente e repleto de qualidade, funcionando por dez horas com 300 ml de água (no nível baixo de névoa).

O design imita madeira e se acomoda com beleza em qualquer cômodo da casa. Além de possuir 15 modos de iluminação com diferentes cores, o aparelho traz uma função inédita na lista: temporizador.

É possível programá-lo para funcionar por uma, três ou seis horas, fora a opção contínua. Quando a água esgotar no reservatório, o eletrodoméstico desliga automaticamente, emitindo um aviso sonoro caso você queira repor o líquido. É bivolt e funciona ligado à tomada.

Imagem: Reprodução | Amazon

9. Umidificador de ar e difusor de óleo da Braslu

Também imitando o padrão de madeira e se adaptando com facilidade a qualquer cantinho, este umidificador de ar é portátil e se acomoda em qualquer lugar. É ótimo para uso individual, já que opera ligado à tomada ou ao cabo USB.

Além de umidificar o ar (reservatório com capacidade de 130 ml, totalizando cerca de cinco horas de funcionamento), o eletrodoméstico funciona como difusor. Para melhorar a experiência, ele conta com sete cores LED que variam quando está ligado.

O vapor produzido é bem suave e, por isso, o ideal é utilizá-lo próximo do corpo, ligado ao notebook, por exemplo.

Imagem: Reprodução | Amazon

10. Umidificador de ar e difusor de óleos Dekaxi

Este difusor é tecnológico e lindo, útil para melhorar a qualidade do ar e para amantes da aromaterapia. O reservatório de 500 ml de água garante funcionamento por cerca de oito horas, e a densidade da névoa pode ser ajustada de acordo com a necessidade.

Além disso, o umidificador pode ser programado para desligar depois de 2 ou 4 horas, além da função contínua. Quando o reservatório esvaziar, ele entre em standby automaticamente.

Funciona sempre ligado à tomada, é bivolt, silencioso e econômico. As luzes de LED variam entre sete cores ou você pode escolher um tom para ficar fixo. O grande diferencial do aparelho está no controle remoto que o acompanha e permite que você ajuste as funções mesmo de longe.

Imagem: Reprodução | Amazon

O ar que respiramos influencia diretamente no bem-estar pessoal e de quem vive conosco. Para mais dicas de como cuidar da casa e de quem você ama, confira nossa seção de conteúdos voltados para residências!

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top