skip to Main Content
Bolsa, Câmera Digital, Celular, Batom, Livro E Outros Objetos Sobre Uma Cama.

Bolsa versátil: modelos para te acompanhar em toda ocasião

Na hora de criar combinações com suas peças de roupa, contar com uma bolsa versátil no armário ajuda a evitar ficar transferindo os pertences de um item para outro. Afinal, não dá para sair por aí sem carteira, documentos e celular – no mínimo –, e sabemos que os bolsos das calças femininas não são tão úteis assim.

Homens que já enxergam a moda para além do gênero também podem buscar por modelos para todos os estilos, que combinem com várias peças de roupa, sejam práticos e transmitam, sempre, sua personalidade.

Separamos 10 opções de bolsas versáteis para você, que está buscando um item para qualquer momento. Entre mochilas e opções de ombro, temos certeza que você vai encontrar a que mais combina com seu estilo!

1. Mochila Académie – Tilibra

Existe cor mais democrática que o cinza? Por ser neutro, o tom fica ótimo com qualquer peça de roupa. Como se trata de uma mochila, essa opção pode ser utilizada em qualquer ocasião, já que esse modelo de bolsa conquistou espaço além da escola.

Outra vantagem da Académie está no fato de que ela não cansa ou machuca os braços, devido à alça acolchoada e ajustável. A base é forrada e a mochila possui três bolsos: o principal, um externo e um interno, para guardar itens menores.

Imagem: Reprodução | Amazon

2. Mochila com rodas – Polo King

Se você tem dores na coluna, não pode levar peso ou simplesmente não gosta da carga sobre os ombros, pode apostar em uma mochila com rodinhas para adultos. Cada vez mais, a fama do modelo aumenta, visto que permite o carregamento de muitos objetos sem machucar as costas.

O modelo da Polo King é na cor preta, para combinar com qualquer peça de roupa que você vestir. A mochila vem com alça, para que se seja carregada nos ombros quando você quiser (mais versátil que isso, impossível!). É ideal para notebooks, pastas e outros itens de escritório.

Imagem: Reprodução | Amazon

3. Mochila do Harry Potter – Luxcel

Para os apaixonados pelo mundo de Harry Potter que não querem deixar as aventuras da adolescência de lado, essa mochila é bastante simples, porém vem com símbolos do universo mágico impressos junto a ela: a referência à plataforma 9 ¾ e o nome do bruxo principal da saga.

É o modelo inspirado em personagem mais versátil do mercado, pois combina preto e marrom para gerar contraste. Por isso, chama a atenção ao mesmo tempo em que é facilmente colocada ao lado de looks cotidianos, expressando seus interesses pessoais e te deixando bem vestido(a) (exatamente como a moda deve ser!).

Imagem: Reprodução | Amazon

4. Mochila azul bebê – Convoy

Engana-se quem pensa que a versatilidade está relacionada a tons neutros. Na verdade, é a junção entre cor e modelo que torna uma mochila perfeita para acompanhar qualquer combinação.

Para quem não dispensa um pouco de cor, essa mochila da Convoy é produzida em material azul bebê com detalhes em marrom. É um dos modelos mais simples e lindos do mercado, já que a fusão de cores deixa a mochila encantadora.

A alça é revestida, para maior conforto, e o modelo é produzido em poliéster de alta resistência, com revestimento em couro sintético na parte inferior.

Imagem: Reprodução | Amazon

5. Mochila transparente – Bestoyard

Versatilidade e estilo podem, sim, estar conectados. Para pessoas mais fashionistas, uma ótima opção é a mochila transparente, que dá um toque estiloso para todo e qualquer look criado por você.

Disponível em várias cores, optamos pelo roxo, já que ele disfarça os itens que estão dentro da mochila ao mesmo tempo em que dá o toque estiloso para o modelo. O tamanho é perfeito para o dia a dia, o material é super-resistente, as alças de ombro são revestidas e o espaço é ótimo para colocar vários itens.

Imagem: Reprodução | Amazon

6. Mochila vinho – Gash

O último modelo de mochila da nossa lista possui um formato menos escolar. Arredondada, ela se baseia no estilo romântico, sendo indicada para quem busca uma opção delicada e perfeita para o dia a dia.

A cor avermelhada combina com diferentes looks e chama a atenção. Vem com bolso interno e externo e as alças são bastante finas. O modelo é ideal para carregar pertences indispensáveis, como carteira, carregador, celular, chaves e por aí vai.

Imagem: Reprodução | Amazon

7. Kit: bolsa e necessaire – Willibags

Gosta de deixar alguns itens sempre à mão dentro da bolsa? A melhor opção, então, é investir nesse kit, que acompanha uma necessaire para guardar itens de higiene, remédios e outros utensílios menores, que poderiam ficar soltos.

O modelo, na cor marrom, é bastante democrático e combina com tudo: de jeans a vestidos. Possui separação única, portanto, não é a melhor opção para quem gosta de vários compartimentos internos.

Os detalhes laterais, que imitam uma amarração, dão um toque manual à bolsa que a deixa ainda mais encantadora. O modelo é grande e feito em couro sintético. Para quem prefere tons mais tradicionais, também está disponível no preto e no nude.

Imagem: Reprodução | Amazon

8. Bolsa com spikes – Willibags

Para quem não deixa as cores de lado, esse modelo combina o vinho com o azul turquesa para criar um contraste que fica encantador com qualquer peça de roupa que você tiver no guarda-roupa.

Os spikes ao redor da bolsa tornam ela ainda mais especial e perfeita para quem gosta de opções que fujam do tradicional. Para melhorar, vem com bolso interno, que separa os compartimentos, e alça para utilizá-la de lado.

Para quem gosta do modelo, porém prefere cores neutras, existem as opções em nude, caramelo e preto.

Imagem: Reprodução | Amazon

9. Bolsa no estilo anos 90 – Chenson

Para quem gosta de modelos menores, a bolsa Chenson é a mais indicada. Compacta, como deve ser uma opção para uso cotidiano, ela tem estampa no xadrez dos anos 90, que vai deixar os apaixonados por As patricinhas de Beverly Hills supercontentes.

Os detalhes em marrom dão um toque gracioso à peça, que é versátil até na utilização: pode ser um modelo de mão ou utilizada com a alça transversal. Vem com bolso externo e três repartições internas, sendo uma delas com zíper.

Imagem: Reprodução | Amazon

10. Bolsa de ombro – Up 4 you

Compacta, usual e simples, essa bolsa de ombro aposta no preto com o escrito “see good in all things” (em tradução livre, “veja o bem em todas as coisas”) para criar seu visual versátil e, ao mesmo tempo, atemporal – afinal, o preto nunca sai de moda!

Possui bolso interno com zíper e revestimento inspirado na tendência memphis, característica dos anos 80. Caso você precise de espaço, não é a melhor opção da lista, porém, se gosta de praticidade e carrega poucos itens, é perfeita para usar no dia a dia.

Imagem: Reprodução | Amazon

Na hora de escolher sua bolsa versátil, a dica é analisar o que você precisa ter por perto. Caso precise levar notebooks, cadernos de anotação e pastas, a melhor dica é optar por uma mochila. Agora, se você carrega itens menores, pode escolher uma bolsa de mão ou de ombro.

Para saber mais sobre moda, confira nosso conteúdo inspirado nas principais tendências dos anos 90 que estão voltando com tudo. Clique no botão abaixo e acesse!

victor matheus

pesquisador de literatura com ênfase em arte moderna e contemporânea. usa da língua e da linguagem para entender os seus desdobramentos na sociedade. sonha em ser amigo do adorno, mas nasceu tarde demais.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top