O portão para cachorro grande é uma necessidade para os tutores que precisam que os animais não acessem certas áreas da casa. A preocupação pode estar ligada tanto a um risco à vida do animal, quanto a evitar que ele pule em visitas ou atrapalhe o momento da faxina.
De toda forma, ter um espaço cercado é ótimo para ele saber que tem um local seguro. Por isso, é importante que o tutor aplique estratégias de adaptação na região da casa.
Continue a leitura para escolher o melhor modelo para seu pet, além de conferir tutoriais em vídeos para construção de cercadinho e portão para cachorro não passar!
Modelos de portão para cachorro grande
A depender do tamanho do seu cão, há um portão específico para instalação. Outro ponto de atenção é o local da casa a ser limitado, assim existem opções mais adequadas para a região de montagem.
Veja em detalhes modelos de portão para cachorro grande!
1. Portão para cachorro alto
Este modelo de portão de segurança para cães é um dos mais altos da lista e é ideal para pets maiores. Com extensores, ele passa dos 94 cm de altura, além disso, possui estrutura mais robusta e firme. A trava é do tipo click e a porta abre em ambas as direções. Os manípulos de borracha facilitam a instalação.
No products found.
2. Portão para cachorro resistente
O portão com grade da CSK, da linha Premium, conta com mais reforço e segurança para seu animal. Há sistema de trava na parte de cima e de baixo, abertura bidirecional e é confeccionado em tubos de aço carbono.
Além de ser utilizado tanto na parte interna quanto externa da casa, possui fácil instalação, sem necessidade de ferramentas. A altura é de 80 cm.
3. Portão com porta ajustável
Outro modelo interessante para considerar no momento da compra é o produto com ajuste da Cosco. Parecido com um portão para cachorro sanfonado, ele é ideal para se adaptar em diversos ambientes da casa.
Sua estrutura é feita de plástico, auxiliando na limpeza, e possui instalação prática, sem ferramentas. A largura vai de 66 cm a 170 cm, fixando na que se adequa melhor ao espaço. O fechamento é feito sob pressão.
4. Portão para cachorro com extensor
O modelo com extensor permite que o portão seja instalado em vãos maiores. Caso o manípulo esteja fechado, a largura sem e com o extensor vai de 69 cm a 79 cm; se estiver aberto, de 74 cm a 84 cm. É adaptável ao ambiente que estiver.
O portão não exige que sejam feitos furos, dessa forma tem uma instalação super simples. Há regulagens nas laterais e proteções na parte inferior e superior da grade.
5. Portão para cachorro estilo zíper
Se sua ideia for fugir dos modelos tradicionais feitos de plástico ou tubo de carbono, o portão de malha com zíper é a solução. Apesar de serem menos resistentes, eles, ainda assim, são duráveis por conta do material.
Além disso, ele conta com um design mais elegante, deixando o ambiente com bastante estilo, se comparado a uma grade normal. Sua instalação também é descomplicada, sem necessidade de perfurações.
- Leia também — Petiscos naturais para cachorros saudáveis e felizes
Outra super vantagem é o tamanho. O portão chega a até 2,10 m de comprimento, com 70 cm de altura. Caso você precise guardá-lo, supertranquilo! Por ser dobrável, quase não ocupa nenhum espaço.
6. Portão de madeira para cachorro
Outro tipo de portão para cachorro é o em madeira. Ele pode ser ótimo para combinar com a decoração da casa, além de ser mais adaptável quanto à abertura, pois vai de 40 cm a 1,10 m.
Como construir o próprio cercadinho para cachorro?
Agora, se você tem interesse em fazer seu próprio cercadinho, existem algumas maneiras, com materiais diferentes, para construir o portão. Antes, vale entender o motivo de querer um para sua casa.
O portão pode ser uma ferramenta auxiliar para o adestramento do pet, além de ser uma forma de evitar que o cão pule em visitas ou atrapalhe na hora da faxina. O cercadinho torna-se um ambiente para o animal.
Veja, na sequência, o passo a passo de como construí-lo!
Cercadinho com cano PVC
Neste vídeo do canal “Pai de Primeira Viagem”, você confere como construir um cercadinho para seu cachorro com PVC. As conexões foram feitas com cano para água e uma tela que ajuda na proteção. Os apresentadores também dão dicas de adaptação ao ambiente, veja!
Portão para cachorro de madeira
O Diego, do canal “Testes e Dicas”, explica como fazer um portão para cachorro de pallet. Além de mostrar como fez os cortes da madeira, indica a posição correta para fixá-las e qual o fecho e dobradiças instalar. Veja o resultado!
Cercadinho para cães pequenos
Se você precisa de um cercadinho para cães pequenos, a proteção feita para a cachorrinha Lucy é uma ótima ideia. Os autores também usaram canos de PVCs e telas para limitarem o espaço do pet.
Veja em detalhes todos os materiais, medidas, modo de encaixe das peças e até a planta do cercado. Além de ficar perfeito, é muito tranquilo de se fazer!
O portão para cachorro é importante para criar um ambiente próprio para o animal. Além de evitar que ele possa estar em risco, no longo prazo o pet entende que aquele é um local seguro. Principalmente se o tutor fizer toda uma adaptação. Recomenda-se que seja feita desde filhote.
Quer dar uma olhadinha em outros modelos disponíveis pela Amazon? Então, clique no botão abaixo e veja portões para cachorros de todos os tamanhos!
Atualizado em 2024-11-21 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API