skip to Main Content
Presentes Para Bebês

Presentes para bebês: acerte na escolha!

Quando nasce um bebê, as pessoas próximas costumam seguir a tradição de visitar a nova família levando alguma lembrancinha. Se você quer dar um presente útil, que tenha realmente sentido e participe de alguma fase da vida da criança, confira essa lista com 12 dicas de presentes para bebês!

1. Tapete ginásio de atividades

Desde o momento em que nasce, o bebê está se desenvolvendo a todo o vapor. Todos os estímulos que recebe do ambiente se transformam em inúmeras novas sinapses neuronais, e seus cérebros estão sempre prontos e receptivos para novos aprendizados.

As brincadeiras proporcionam inúmeros estímulos muito benéficos para esse desenvolvimento, e por isso o tapete ginásio de atividades é tão interessante e pode ser um presente muito bacana para o pequeno e seus pais. Eles permitem que o bebê se movimente livremente dentro de suas possibilidades e seja atraído por diferentes experiências sensoriais, sejam de visão, de audição ou tato.

2. Jogo de talheres infantil com 4 peças

Por volta dos 6 meses de idade, os bebês passam pelo período da introdução alimentar e começam a experimentar outros alimentos além do leite. Um jogo de talheres desenvolvido para os pequenos pode facilitar muito esse processo para os pais e cuidadores! 

3. Prato giratório infantil

Ainda na temática da alimentação, é bacana encontrar utensílios que incentivem a autonomia do bebê minimizando os riscos (e a bagunça). O prato/tigela giratório é ideal para esse momento, já que a criança pode segurar nas bordas e ele se movimenta ali dentro de maneira a ficar sempre na posição segura e não derrubar a comida.

4. Presente Natura Mamãe e bebê com frasqueira térmica

Você também pode se fazer presente nos cuidados com o bebê por meio de kits que facilitam a vida dos novos pais! Essa opção contém sabonete líquido, colônia, lencinhos umedecidos e uma frasqueira térmica ideal para carregar mamadeiras.

5. Mesa de atividades

Voltamos para os brinquedos, dessa vez trazendo a evolução do tapete ginásio. Quando o bebê cresce um pouco mais e já não quer brincar deitadinho, a mesa de atividades se torna uma excelente opção para que ele possa experimentar diferentes estímulos e se entreter com segurança.

6. Bichinhos de banho

Os bichinhos de banho também são ótimos brinquedos para tornar o momento do chuveiro (ou da banheira) uma atividade mais prazerosa, por meio do lúdico. Essa opção que selecionamos, além de ser temática com bichinhos do fundo do mar, esguicha água, o que costuma encantar os pequenos!

7. Almofada para banho

Ainda na temática do banho, muitos pais de bebezinhos se sentem inseguros na hora de dar os primeiros banhos na criança, com medo que ela escorregue das mãos. A almofada de banho, além de oferecer mais segurança para esse momento, adiciona conforto à experiência, já que o bebê fica melhor acomodado na banheira sem que o adulto precise segurá-lo completamente, aliviando os braços e a coluna.

8. Kit toalha bordada com capuz

E pra completar o momento banho… a hora de enxugar também pode ser confortável e divertida! O kit de toalha bordada com capuz e paninho de boca do elefante é fofo a ponto de encantar os pequenos — e os não tão pequenos assim.

9. Chinelinho Havaianas

Tem coisa mais fofa que um bebê dando seus primeiros passinhos? Só mesmo se os pézinhos de bisnaguinha estiverem dentro de uma Havaianas, para dar ainda mais vontade de morder.

O chinelo Havaianas para bebês da linha Pets está disponível nas versões de leãozinho, zebra, cachorrinho e urso panda! Dá vontade de ter um de cada, não dá?

10. Livrinho de banho

Aqueles que desejam incentivar as crianças pelo mundo da leitura precisam saber que os livros têm que ser encarados como objetos acessíveis e divertidos no dia a dia. Os livrinhos de banho são ótimas opções para divertir as crianças com historinhas, permitindo que elas interajam com um material resistente e convidativo.

11. Andador de atividades

Já passamos pelo tapetinho e pela mesa de atividades, agora chegou uma opção de brinquedo no mesmo estilo, mas desta vez para os pequenos que estão começando a andar! O andador de empurrar é uma ótima ferramenta para exercitar os primeiros passinhos, e, se for divertida e cheia de outras opções de estímulo, melhor ainda, não é mesmo?

12. Potinhos de empilhar

Bebês adoram brincadeiras de encaixar e empilhar e, enquanto se divertem com eles, adquirem inúmeros aprendizados. Esta torre de empilhar com 10 potinhos coloridos é um sucesso entre os pequenos!

Entre esses 12 itens é possível escolher um presente interessante que vai agradar tanto os pais quanto o bebê. Continue acompanhando os conteúdos do Opiniões Certificadas para conferir dicas sobre os mais diversos assuntos!

Atualizado em 2021-04-11 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top