Mulher negra tirando selfie em Time Square, Nova York

Melhores câmeras de celular para fotografar viagens

0 Compartilhamentos
0
0
0

Embarcar em uma viagem e poder vivenciar novas experiências é sempre empolgante, não é mesmo? E claro, a gente também quer fazer grandes registros desses momentos e, por isso, é preciso ter a melhor câmera de celular, caso você não queira ou não tenha uma máquina fotográfica.

Atualmente, os celulares já chegam com uma tecnologia impressionante, câmeras com alto número de megapixels e, se você entender algumas regrinhas da fotografia, com certeza conseguirá fazer belos registros da viagem.

Neste texto, eu separei celulares com valores mais acessíveis até os mais caros, para que você possa conhecer algumas opções interessantes que estão no mercado. Boa leitura!

Mão segurando celular para fotografar paisagem de praia
Um bom celular é uma excelente ideia para fotografar as suas viagens.

1. Motorola G9 Plus

O Motorola G9 Plus é mais um dos celulares com ótimo custo-benefício. Sem falar do design, disponível no modelo azul índigo e ouro rosê, ambos igualmente incríveis e cheios de sofisticação. Uma ótima escolha, sem dúvidas!

Na parte traseira, o G9 Plus vem com três câmeras: a principal, de 64 MP, com lente de 79º; a ultra-wide, com 8 MP e lente de 118º, e câmera macro, com 2 MP e lente de 87º (também inferior ao Galaxy A71). 

Ele conta com a função de Night Vision, o que faz com que as suas fotos tiradas em locais escuros mantenham uma boa qualidade e você não perca nenhum momento. 

O Motorola também conta com sensor de profundidade, para deixar as suas fotos ainda mais incríveis e com aquele ar de profissional. A lente macro permite uma aproximação de 4x mais, o que é excelente para registro de detalhes. 

A câmera frontal com 16 MP vem com algoritmo de detecção de sorriso, ou seja, ela identifica quando todos na foto estão a sorrir e, em seguida, faz o registro automaticamente!

As câmeras do Moto G9 também são inteligentes pois sugerem melhorias e fazem ajustes necessários para que o seu clique saia impecável. Outra vantagem é a função de cor em destaque, ideal para quando você quer fazer um registro diferente, em preto e branco, mas manter alguns tons.

Quanto ao armazenamento, o Motorola G9 vem com 128GB de armazenamento interno e suporta cartão microSD de até 512GB. Já a bateria é, de acordo com a marca, pode durar até dois dias com um uso de funções básicas.

2. Samsung Galaxy A51

Segundo o Strategy Analytics, no primeiro trimestre de 2020, o Galaxy A51 foi o celular Android mais vendido no mundo. E é fácil entender o porquê: esse é um aparelho mais sofisticado da Samsung e chegou ao mercado trazendo bastante tecnologia aos consumidores, além de um design moderno e elegante disponível nas cores azul, preto e prata. 

Em relação à câmera, o Galaxy A51 vem com diversas novidades, como o hyperlapse noturno, que permite registros com time lapse.

O A51 vem com opção de filtro personalizado, para que você crie do seu jeito e aplique nos próximos registros. O Single Take também é uma das funções que chama a atenção e, sem dúvidas, será muito útil para viagens: em resumo, é o modo de disparo múltiplo e permite a gravação de vídeos de até 10 segundos. Em seguida, ele apresenta diversos formatos de mídia para você escolher qual mais gostou. 

A parte traseira do celular é composta por quatro câmeras: a principal, com 48 MP (o único valor menor que o modelo mencionado anteriormente), a macro com 5 MP, a câmera de foco dinâmico com 5 MP e a ultra-wide com 12 MP

Já a câmera de selfies segue com 32 MP e com desfoque para o fundo, deixando o rosto mais nítido. 

Quanto ao sistema, ele conta com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, com capacidade de expansão via cartão microSD de até 512GB.

No products found.

3. Motorola One Fusion

O Motorola One Fusion já entra como aparelho mais acessível, embora ainda entregue bons resultados e, portanto, merece estar na lista de melhores câmeras de celular para viagens. 

Ele pode ser encontrado em duas cores: azul índigo e verde esmeralda. Assim como está disponível com armazenamento de 64GB ou 128GB.

O jogo de câmeras traseiras é composto por quatro: a principal, com 48 MP; uma ultra-wide de 8 MP; uma macro com 5 MP e um sensor de profundidade com 2 MP. Já na frontal, temos uma capacidade de 8 MP

Quanto ao armazenamento, ele vem com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

No products found.

4. Xiaomi Redmi Note 9S

O Redmi Note 9S da Xiaomi é um celular que combina preço acessível e design moderno em um ótimo aparelho! Para viagens e para o seu dia a dia, ele é uma boa opção. 

Assim como os outros modelos, ele vem com quatro câmeras traseiras: sendo a principal com 48 MP, uma ultra-wide com 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade com 2 MP. Já a frontal vem com 16 MP e recurso HDR. 

A linha Redmi Note é o grande destaque da Xiaomi e fez com que a marca rapidamente se tornasse uma das favoritas: ela une custo-benefício com tecnologia, trazendo ao mercado mais uma opção para quem quer um produto diferente das empresas tradicionais. 

Um grande diferencial desse aparelho é o uso de gorilla glass tanto na tela quanto na parte de trás (sim, a carcaça não é feita de plástico). O material é, basicamente, um vidro fino e resistente, geralmente utilizado como protetor de tela. 

De armazenamento interno temos 128GB, enquanto de memória RAM, 6GB.

5. Galaxy Note 20 Ultra

Mais uma opção possível da Samsung é o Galaxy Note 20 Ultra. O modelo conta com três câmeras, além de uma de selfie de 10 MP, na parte frontal do aparelho.

O trio traseiro surpreende por conta da câmera grande angular que é de 108 MP, enquanto que a ultragrande angular é de 12 MP, assim como a teleobjetiva. Há a presença ainda de um sensor de autofoco a laser.

Por ter uma quantidade considerável de pixels, as fotos são mais nítidas e claras. Na hora de dar aquele zoom, a qualidade se mantém. 

Em condições de baixa luminosidade, este Galaxy utiliza do pixel ampliado e da tecnologia nona binning inteligente para captar fotos coloridas e com detalhes nítidos ao ativar o Modo Noturno, conforme é possível conferir na imagem abaixo. 

Opção perfeita se você gosta de viajar e conhecer a vida noturna dos seus destinos!

Imagens capturadas com o modo noturno desligado e ligado, respectivamente.
Imagens capturadas com o modo noturno desligado e ligado, respectivamente. Foto: Reprodução/Samsung.

Na hora de gravar vídeos, é possível captar cenas em até 8K aproveitando uma resolução quatro vezes maior que ultra HD 4K. E para quem gosta de estar no controle, as funcionalidades de ISO, velocidade de obturador, foco manual e outras opções no modo vídeo profissional possibilitam uma boa experiência cinematográfica!

No products found.

6. Motorola Edge 30

Mais um modelo intermediário, mas que pode satisfazer as suas expectativas quando o assunto é registrar momentos em viagens é o Motorola Edge 30.

O celular da marca também conta com um sistema de câmera tripla, sendo duas delas com 50 MP, a principal e a ultrawide, enquanto que a profundidade de campo é de 2 MP.

No entanto, o destaque fica por conta da câmera frontal. Se você adora tirar selfies, vale saber que esse aparelho traz uma de 32 MP. Com ele, você vai poder fazer fotos com uma resolução de 8165×6124 pixels e gravar vídeos em 4K, em uma resolução de 3840×2160 pixels. 

7. iPhone 12

Se você já tem alguma experiência com a Apple ou está disposto a se aprofundar no universo da maçã, os iPhones da marca, a cada lançamento, sempre costumam surpreender, especialmente quando o assunto é câmera.

No iPhone 12 há a presença de dois sensores de câmeras, sendo que o principal traz 12 MP — a mesma quantidade de megapixels dos modelos que antecederam esse, porém com aprimoramentos que devem ser considerados.

Nesse modelo, o sensor apresenta uma lente com sete elementos e abertura f/1.6. Em porcentagem, essas características fazem com que a percepção de luz da câmera seja 27% maior a outros modelos, o que proporciona boas fotos em situações de menor luminosidade.

O segundo sensor também tem 12 MP, mas é ultrawide. Nele, o ângulo é de 120°, com abertura de f/2.4 e uma lente de cinco elementos. A câmera frontal também é de 12 MP e possibilita uma abertura de f/2.2.

Nos dois sensores temos o sistema de fotografia computacional intitulado deep fusion, uma evolução do Smart HDR que possibilita imagens mais detalhadas e nítidas. O iPhone 12 também apresenta o recurso de modo noturno.

8. iPhone 13 Pro

Anunciada em setembro de 2021, a linha do iPhone 13 traz uma série de aparelhos que prometem uma experiência diferenciada para profissionais ou entusiastas da fotografia, como é o caso do iPhone 13 Pro.

Com um conjunto de quatro câmeras, sendo três traseiras e uma voltada para selfies — todas de 12 MP — o modelo pode ser considerado um dos melhores da nova geração quando falamos em registros visuais!

Contudo, no 13 Pro, há uma diferença na câmera principal. Com um sensor de 12 MP, ela apresenta abertura f/1.5, o que garante mais nitidez e realismo nos tons de pele das pessoas que serão fotografadas. E por possibilitar uma entrada maior de luz, ela também ajuda na captura de ambientes mais iluminados nos períodos noturnos.

Ao ativar o modo ultra grande-angular, a abertura é de f/1.8 e o alcance é de até 120°.

A opção de realizar fotos em modo macro também chama a atenção. Com esse recurso, detalhes mínimos de objetos podem ser registrados com precisão a uma distância de apenas 2 cm. 

Outra diferença notável no modelo Pro é a presença de uma câmera zoom cuja capacidade é de até 3x via zoom óptico, fazendo com que a perda de qualidade seja menor.

Nesse modelo, o sensor LiDAR também chama a atenção. A partir desse recurso, é possível ler objetos em 3D para criação de ambientes em realidade aumentada, assim como realizar a medição da altura de pessoas e aprimoramentos em baixa luz.

Para essa lista, busquei trazer modelos acessíveis e de custo-benefício interessante, assim como aparelhos mais sofisticados, abrindo o leque de escolhas para quem busca a melhor câmera de celular para levar na viagem. 

É claro que, além de considerar a câmera, é preciso pensar em outros quesitos. No entanto, como o foco deste post era falar das funções para fotos, outros pontos não foram trazidos em questão. 

Agora que você terminou a sua leitura, te indico uma lista de conteúdos sobre outros artigos tecnológicos:

Atualizado em 2024-05-21 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *