skip to Main Content
Tênis Kalenji é Bom Pessoas Usando Modelos Para Corrida

Tênis Kalenji é bom para corrida? Veja modelos mais indicados

Kalenji é a marca de corrida da Decathlon, a rede varejista especializada em esportes com lojas em mais de 60 países, inclusive no Brasil. A linha de produtos Kalenji contempla vestuário, tênis e acessórios com ótimo custo-benefício para corredores de rua e trilha que buscam diversão, mas também performance.

Muitos corredores se perguntam se tênis Kalenji é bom, uma vez que a marca tem preços acessíveis, muitas vezes com modelos custando menos de R$ 100. Quer saber mais sobre os modelos de corrida? Siga na leitura para se informar sobre as tecnologias utilizadas nos calçados e conferir modelos femininos e masculinos!

Tecnologias dos tênis de corrida Kalenji

Vamos começar pela tecnologia CS (Circular System), que consiste em uma peça circular em EVA mais macio, que é colocada na região do calcanhar para proporcionar mais amortecimento.

  • Modelo com CS: Run Active Grip

Outra inovação da marca é a entressola EVA Kalensole, que entrega 34% mais amortecimento frente ao EVA comum. Isso se traduz em retorno de energia, dando propulsão ao corredor. 

  • Modelos com EVA Kalensole: Kiprun KS Light, Kiprun KD Light e Kiprun Long   

Já o K-Only, posicionado na zona frontal da entressola, é uma peça que estabiliza a pisada, permitindo que pronadores, neutros e supinadores possam utilizar o tênis. 

  • Modelos com K-Only: Kiprun KS Light e Kiprun Long   

O Arkstab é uma placa em poliuretano termoplástico inserida no centro do solado. Ela serve para dar estabilidade ao calçado, auxiliando a evitar torções.

  • Modelo com Arkstab: Kiprun Long   

Por último, a Up’bar é uma placa inserida do centro à frente da sola que favorece a impulsão do corredor que busca melhorar a velocidade. 

  • Modelo com Up’bar: Kiprun KD Light

Confira, agora, em detalhes os modelos de tênis de corrida Kalenji!

Tênis de corrida Run One Plus

É um modelo básico de tênis de corrida. É leve em razão da entressola em espuma de EVA, que é formada por bolhas (células) preenchidas com gás. 

A entressola em EVA é uma das mais presentes em tênis de corrida por ter bom amortecimento de impacto. À medida que o corredor faz o strike, a espuma comprime e expande. Esse movimento, com o uso frequente, desgasta naturalmente o gás das células, o que compromete a eficácia da absorção de impacto. 

Essa é uma característica de todas as entressolas de EVA, independentemente da marca do calçado. Em compensação, os tênis de corrida que usam esse material são muito leves, macios e confortáveis.

O solado tem camada de borracha no calcanhar e na região do médio-pé, reforço que aumenta a durabilidade do tênis. Isso é útil porque essas áreas têm, geralmente, maior contato com o solo na corrida, o que acaba gerando maior desgaste. 

O tênis Run One Plus da Kalenji é uma opção de entrada da marca. Se você está começando agora na corrida e ainda se habituando com o esporte, é um bom modelo para testar. Está disponível no feminino e no masculino.

Tênis Kalenji é bom modelos Run One Plus feminino e masculino
Tênis de corrida Run One Plus Kalenji. Foto: Decathlon/Reprodução

Ficha técnica:

  • Drop: 10 mm
  • Cabedal: mesh
  • Entressola: EVA
  • Solado: reforço de borracha no calcanhar e médio-pé

Conferir na Decathlon

Tênis de corrida Run Active Grip

Tênis versátil e adaptado para corrida em qualquer tipo de terreno. Por ter grip no solado, é seguro e adere bem nas trilhas, mas também pode ser utilizado no asfalto. 

Segundo a Kalenji, o Run Active Grip é um tênis híbrido por ter grip de 3 milímetros, o que favorece a aderência em trilhas leves e em relevos, e amortecimento para melhor absorção de impacto na rua. A entressola é em EVA e a região do calcanhar conta com tecnologia CS (Circular System), que entrega mais maciez e conforto. 

O cabedal, em mesh respirável com reforço na biqueira, foi construído justamente pensando em aumentar a durabilidade e para a segurança dos corredores que vão enfrentar trilhas e terrenos irregulares, com pedras. Disponível no feminino e no masculino.

Tênis Kalenji é bom modelo de tênis de corrida Run Active Grip na cor preta e vermelha
Tênis de corrida Run Active Grip Kalenji. Foto: Decathlon/Reprodução

Ficha técnica:

  • Drop: 10 mm
  • Cabedal: mesh
  • Entressola: EVA
  • Solado: grip de 3 mm

Conferir na Decathlon

Tênis feminino de corrida Kiprun KD Light

Tênis de corrida Kalenji leve e com cabedal respirável. A entressola é em EVA Kalensole, que, segundo a marca, proporciona maior amortecimento e retorno de energia até 34% maior que a espuma de EVA comum. 

Toda essa tecnologia faz do Kiprun KD Light um tênis indicado para corredoras mais experientes e que buscam velocidade, pois poderão explorar e aproveitar os benefícios em treinos e provas. O amortecimento tem vida útil de até 1 mil quilômetros. 

Uma peça em formato de anel na entressola, inserida na região do calcanhar, garante maior amortecimento, o que é ideal para quem aterriza com o calcanhar.  

O solado é emborrachado para garantir maior aderência e durabilidade. Já o cabedal é confeccionado em mesh, material que favorece a evaporação do suor, e conta com biqueira reforçada para maior resistência e durabilidade. 

O tênis conta com a placa Up’bar, inserida na parte central até a parte frontal da sola, para dar mais estabilidade e favorecer a impulsão da planta do pé.

Tênis Kalenji é bom modelo de tênis de corrida Kiprun KD Light com placa nas cores azul e branca
Tênis feminino de corrida Kiprun KD Light Kalenji. Foto: Decathlon/Reprodução

Ficha técnica:

  • Cabedal: mesh
  • Entressola: EVA Kalensole
  • Solado: emborrachado com placa Up’bar

Conferir na Decathlon

Tênis masculino de corrida Kiprun KS Light

Com entressola em EVA e cabedal em mesh, o Kiprun KS Light é um dos melhores e mais completos tênis masculinos de corrida da Kalenji. 

O EVA Kalensole, presente na entressola, informa a Kalenji, tem durabilidade aproximada de até 1 mil quilômetros. 

Uma peça em formato de anel na entressola, inserida na região do calcanhar, garante maior amortecimento, o que é ideal para quem aterriza com o calcanhar.  

A borracha do solado proporciona maior durabilidade e aderência, inclusive em pisos molhados. O cabedal é construído em mesh, com tramas abertas, e bastante respirável. A biqueira tem estrutura reforçada para fazer com que o calçado dure mais. 

Tênis Kalenji é bom modelo de tênis de corrida Kiprun KS Light masculino preto e branco
Tênis masculino de corrida Kiprun KS Light Kalenji. Foto: Decathlon/Reprodução

Ficha técnica:

  • Drop: 10 mm
  • Cabedal: mesh
  • Entressola: EVA Kalensole
  • Solado: emborrachado

Conferir na Decathlon

Tênis masculino de corrida Kiprun Long

O Kiprun Long Kalenji é o tênis ideal para os longões, pois entrega amortecimento e estabilidade, tão necessários para percorrer longas distâncias. A entressola EVA Kalensole é macia e responsiva, proporcionando até 34% mais retorno de energia em comparação com o EVA comum.

A borracha do solado, feita com novo material da Kalenji, é mais aderente e também mais resistente. O centro da sola é equipado com uma placa em poliuretano termoplástico, peça que deixa o calçado mais estável e auxilia a evitar torções.

O cabedal é confeccionado em mesh, com reforço na biqueira para aumentar a durabilidade. O contraforte tem boa camada de revestimento em tecido, ótimo para proteger os pés e dar maior estabilidade por muitos quilômetros.

Tênis Kalenji é bom modelo de tênis de corrida Kiprun Long masculino preto e verde
Tênis masculino de corrida Kiprun Long Kalenji. Foto: Decathlon/Reprodução

Ficha técnica:

  • Drop: 10 mm
  • Cabedal: mesh
  • Entressola: EVA Kalensole
  • Solado: emborrachado

Conferir na Decathlon

Como você viu, existem tênis de corrida Kalenji para perfis variados de corredores, tanto para quem está iniciando no esporte quanto para os que querem melhorar seus tempos. Analise as tecnologias de cada modelo para encontrar o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Para mais informações sobre acessórios, equipamentos e vestuário para corrida de rua e de trilha, acesse os nossos conteúdos! Ah, e bons treinos!

Foto de capa: Kalenji/Divulgação

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top