skip to Main Content
Corredora Com Top, Fones De Ouvido, Relógio E Braçadeira Para Celular.

Melhor top para correr: 10 escolhas para treinar em 2021

Três em cada quatro corredoras enfrentam problemas com os tops que usam para treinar. A conclusão é de uma pesquisa da Universidade St. Mary, que ouviu 1,3 mil atletas que participaram da Maratona de Londres em 2012. 

As queixas mais comuns foram atrito com a pele e desconforto com as alças, relatadas, especialmente, pelas corredoras com seios maiores.

O melhor top para correr deve ter de média a alta sustentação, ser fabricado em tecido compressor, ter bojo (removível ou não) e ser muito confortável para preservar a liberdade de movimentos durante o exercício. 

Os modelos que são ajustáveis nas costas possibilitam um encaixe mais preciso, mas nem sempre o mercado brasileiro traz essa solução nas peças. O decote nadador costuma funcionar bem para a maioria das mulheres, mas é preciso que ele não provoque tensão extra no pescoço e nos ombros. 

A dica mais importante para as corredoras é: nunca usar um top para corrida na prova sem antes testá-lo nos treinos. Essa tática vai permitir identificar pontos de atrito, áreas de ardor e desconforto, que até poderiam prejudicar a performance no dia D. Escolha um tecido compressor e respirável para que o suor fique longe da pele. 

Selecionamos e avaliamos 10 modelos de tops para corrida. Veja só!

1. Top Nike Swoosh

Sustentação

Ajuste firme

Design

Sem bojo

Top Nike Swoosh.
Top Nike Swoosh: suporte médio e tecnologia Dri-FIT. Foto: Amazon/Reprodução.

O Top Nike Swoosh tem suporte médio e é fabricado com tecido de compressão elástico, o que traz segurança para correr e pular. A tecnologia Dri-FIT, patenteada pela marca, faz com que o suor evapore da superfície da peça para manter o corpo seco durante o exercício.

O decote nadador com alças largas oferece sustentação e liberdade de movimentos. Para minimizar o atrito com a pele, as costuras são seladas com acabamento suave. 

É um top indicado para exercícios de médio impacto, como musculação, jump, spinning, crossfit e corrida de baixa intensidade.

2. Top alças largas Hanes

Alças largas

Conforto

Sustentação

Sem bojo

Top para corrida Hanes.
Top para corrida Hanes: alças largas e tecido que minimiza o atrito. Foto: Amazon/Reprodução.

É um top para quem busca média sustentação nos treinos. Desenvolvido em nylon e poliéster, não tem costuras e possui tecnologia Cool Dri, que elimina a umidade para o máximo conforto.

A combinação dos materiais (nylon e elastano) funciona bem e não prende os movimentos dos braços e do tronco na corrida. O tipo de construção ajuda a minimizar o atrito com a pele.  

Lavagem: pode ir à máquina de lavar. Não usar amaciante e nem alvejante. Secar à sombra.

3. Top nadador Malwee Liberta

Decote nadador

Bojo

Faixa refletiva

Baixa respirabilidade

Top nadador Malwee Liberta.
Top nadador Malwee Liberta: faixa refletiva nas costas é ideal para uma night run. Foto: Amazon/Reprodução.

Top é fabricado em Suplex, tecido flexível, resistente e compressor. Possui bojo e faixa refletiva nas costas – perfeito para corrida noturna. Proporciona média sustentação aos seios.

4. Top Lupo Control

Sem costura

Variedade de cores

Tecido respirável

Sem bojo

Top Lupo Control: tecido respirável e com tecnologia antiodor. Foto: Amazon/Reprodução.

O Top Lupo Control tem decote nadador e boa sustentação. A construção, feita sem costuras, preza pelo conforto, reduzindo pontos de fricção com a pele. 

O mix de tecidos (93% poliamida e 7% elastano) vem com a tecnologia Seamless Dry, que é antiodor e altamente respirável, pois apresenta pontos de ventilação, eliminando o suor e garantindo que o corpo fique seco durante o exercício.

5. Top Under Armour

Ótima compressão

Tecido respirável

Conforto

Média sustentação

Top Under Armour.
Top Under Armour: tecido suave e conforto prolongado. Foto: Amazon/Reprodução.

De média sustentação, este top da Under Armour é confeccionado com camada dupla do tecido HeatGear, com toque suave na pele e conforto prolongado. Por não conter algodão na composição, o tempo de secagem é bem menor. 

O sistema Wicks, de transporte de umidade, mantém o suor longe do corpo, e o decote nadador confere maior amplitude de movimento.

6. Top nadador com bojo

Variedade de cores e estampas

Bojo

Ótimo custo-benefício

Grade de tamanhos

Top nadador com bojo.
Top nadador com bojo: boa sustentação e variedade de cores. Foto: Amazon/Reprodução.

Para quem quer um produto simples, de qualidade, e não quer gastar muito, aqui está a opção perfeita: um kit de tops com bojo e decote nadador. Fabricado em Suplex, um tecido altamente compressor, proporciona boa sustentação para academia, corrida e caminhada. 

Tem bojo removível e é confeccionado em 88% poliéster e 12% elastano, composição de tecidos que garante estabilidade para os seios e mantém o suor afastado da pele por mais tempo.

7. Top Alto Giro

Alta sustentação

Ajuste firme

Design

Preço

Modelo vestindo top para correr.
Top de alta sustentação Alto Giro: tecnologia que resfria o corpo. Foto: Amazon/Reprodução

O top de alta sustentação para corrida da Alto Giro tem bojo e decote nadador para maior segurança durante a prova e os treinos. Os detalhes em laser são lindos e conferem um visual esportivo e moderno. 

O tecido tem composição 76% poliamida e 24% elastano. A tecnologia Breeze tem um toque frio e consegue resfriar o corpo à medida em que você se exercita. É um top resistente para corrida e feito com materiais de qualidade para durar muitos anos. Vale a pena o investimento!

8. Top Colcci Fitness

Boa sustentação

Decote nadador

Design

Pouca numeração

Modelo vestindo top para correr.
Top para corrida Colcci Fitness: elástico na base para mais segurança. Foto: Amazon/Reprodução

Top fitness de alta sustentação perfeito para atividades de impacto, como a corrida. O decote é estilo nadador nas costas e mais fechado na parte da frente. O elástico ajuda a dar mais segurança aos movimentos.

Fabricado em 87% poliamida e 13% elastano. A parte das costas é feita em tela com 10% de elastano. Nas cores verde, preto e branco, veste muito bem!

9. Top Adidas Climalite

Média sustentação

Tecido mantém a pele seca

Design

Pouca numeração

Modelo vestindo top para correr.
Top Adidas Climalite: tecido mantém a pele seca. Foto: Amazon/Reprodução

Top para corrida Adidas de média sustentação. Conta com tecnologia Climalite, tecido que mantém a pele seca mesmo sob o exercício mais intenso. 

Possui elástico na parte inferior com detalhe da logo da marca. Nas costas, o decote é nadador em tule para deixar a peça ainda mais bonita. Ideal para treinos na academia e de corrida. 

Tecido da parte frontal: 89% poliéster e 11% elastano. O forro é formado por 80% poliéster e 20% elastano.

10. Top Authen

Alta sustentação

Tecnologia que reduz a vibração muscular

Melhor top para corrida da lista

Nenhum

Modelo vestindo top para correr.
Top Authen linha Signature: alta compressão para corrida. Foto: Amazon/Reprodução

A Authen é a melhor marca nacional de roupas femininas para corrida. Os produtos são de altíssima qualidade e valem cada centavo. 

O top esportivo Signature Vigor é o melhor top de alta sustentação para corrida da nossa lista. O Sistema Firmness Control, com compressão 360 graus, impede que você sinta os incômodos provocados pelo balanço dos seios durante o exercício, pois diminui a vibração muscular. A sustentação é distribuída na peça por completo.

Conta com um bolso embutido para transportar o gel de carboidrato. A costura é especial para reduzir a possibilidade de atrito com a pele. 

 O tecido em poliamida tem proteção solar FPU 50+. 

O que achou da nossa seleção? Escolha o top que mais se ajusta às suas necessidades e bons treinos!

Quer se informar sobre acessórios para corrida? Acesse nossos conteúdos:

Carla Guedes

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top