Cachorro branco comendo graminha digestiva.

Graminha para cachorro: como escolher e plantar?

0 Compartilhamentos
0
0
0

A graminha para cachorro é uma das alternativas que os tutores têm para melhorar o ambiente e qualidade de vida do pet. Se você ver um pet comendo grama, tenha certeza que é um sinal que ele não está bem. É como se fosse um alerta, mas vamos entender isso com calma. 

Ao ingeri-la, é bem possível que o cão esteja com alguma doença no sistema digestivo, verme ou algum outro desconforto. Ele come para tentar reequilibrar seu organismo. Por isso, é um sinal de atenção.

Entretanto, vale dizer que a graminha traz benefícios a seu pet (principalmente se ele estiver bem e saudável), já que pode auxiliar na digestão. 

Continue a leitura para saber como plantar em casa [tutorial em vídeos], conhecer todas suas vantagens e conferir opções para comprar pronta!

O que é e como funciona a graminha para cachorro?

A graminha para cachorro é uma grama de verdade, porém plantada em ambiente controlado sem contaminações que podem ser nocivas ao animal. 

O tutor pode comprá-la pronta ou cultivar ele mesmo, com sementes específicas, certificando-se de que não será nocivo ao animal. 

Apesar da grama comum não apresentar um risco iminente, pode ser o local onde outros pets fazem as necessidades e, portanto, estar contaminado. Por isso, vale ter algo cultivado especialmente para essa função de ingestão.

É bom dar graminha para cachorro?

A graminha pode aumentar a qualidade de vida do seu pet. Seja em questões do organismo ou mesmo no comportamento. Veja os principais benefícios da ingestão pelos cachorros:

  • Melhoria da digestão.
  • Aumento de fibras.
  • Fonte de vitaminas e minerais.
  • Gasto de energia.
  • Prevenção de ansiedade.
  • Menos tempo com tédio.
Pug preto comendo graminha digestiva para cachorro em vaso pequeno.
A grama contém benefícios para o comportamento e organismo do pet.

Que tipo de grama o cachorro pode comer?

Os gatos também são bem acostumados a ingerir as graminhas. Por isso, os cães podem comer as mais clássicas já usadas pelos felinos, como milho de pipoca ou trigo.

Porém, outras ervas também podem ser bem interessantes, tais como manjericão, salsa, hortelã, cidreira e camomila.

3 tipos de graminha para comprar

Tanto as sementes quanto as graminhas já prontas podem ser adquiridas, veja alguns modelos disponíveis na Amazon!

Graminha digestiva iPet 

O produto da iPet é livre de agrotóxico e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico do pet. A grama de trigo para cachorro também contém painço e alpiste como sementes. 

Trigo orgânico em grãos da Ecobio

Os grãos de trigo são o insumo necessário para o plantio da graminha para seu pet. Além de ser livre de produtos químicos e agrotóxicos, possui certificação de auditoria e não é transgênico. Contém glúten.

Graminha 100% natural para cachorros

O produto é composto de sementes de aveia, cevada e azevém. É isento de contaminações, portanto não vai prejudicar a saúde do seu pet. Por não conter aditivos de produtos tóxicos, é considerado 100% natural. Recomenda-se a ingestão por cães de, pelo menos, três meses.

Graminha para cachorro: como fazer?

Caso você tenha interesse em cultivar em casa, saiba que é bem possível. É ideal que a grama para cachorro em apartamento seja feita numa caixa. Confira um passo a passo!

  • Escolha a semente adequada (confira se não é venenosa ao animal).
  • Preencha um vaso médio com terra vegetal.
  • Deixe um espaço até o topo para o crescimento.
  • Espalhe as sementes, mas lembre-se de deixar um espaço entre elas.
  • Cubra as sementes com mais terra.
  • Regue a planta diariamente.
  • Deixe ela perto do sol para ajudar no desenvolvimento.

Agora, é só esperar para que ela cresça e seu pet possa ingeri-la. Veja, na sequência, vídeos tutoriais de como cultivá-la!

Passo a passo de como fazer graminha digestiva para cães

O vídeo do canal “Carlos Horta em Casa” mostra um tutorial de como fazer a grama digestiva. A apresentadora mostra qual semente utilizar, o vaso ideal, como preparar a terra e o resultado depois de 12 dias. Confira!

Como plantar graminhas + seus benefícios

O canal “Somos Verdes” explica os motivos dos cães ingerirem as graminhas. Além disso, indicam vários detalhes superimportantes para plantá-la da maneira mais saudável para seu pet!

Tutorial rápido de graminha em vaso

O canal “Horta em Vasos do Ricardo” mostra um tutorial rapidinho de como plantar a graminha para seu pet, inclusive apresentando as fases de crescimento. Veja!

A graminha para cachorro pode ser uma baita ajuda pensando nas melhorias físicas e de comportamento que ela contribui na vida do pet. Ela pode ser um aliado para os tutores que moram em apartamentos.

Ficou interessado e quer ver outras opções de graminha para cachorro comer? Então, clique no botão abaixo e confira!

Logotipo Opiniões Certificadas

Atualizado em 2024-11-02 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *