Homem instalando câmera de segurança Wi-Fi externa.

Tudo sobre câmera de segurança Wi-Fi externa para sua casa

0 Compartilhamentos
0
0
0

A câmera de segurança com Wi-Fi externa é uma ótima opção para quem busca vigiar áreas da casa sem precisar de uma instalação complexa, além de ter um equipamento automatizado, que pode ser controlado via aplicativo no celular.

Ficou interessado? Continue a leitura para saber o que levar em consideração na hora de escolher um modelo de câmera de segurança, a diferença entre a IP e a Wi-Fi, além de conhecer as melhores opções para adquirir!

O que saber antes de comprar câmeras de segurança?

Para escolher a câmera de segurança ideal que vai atender às suas necessidades, há algumas coisas que precisam ser consideradas. Confira a seguir quais são elas!

Objetivo e localização

Primeiramente, é importante entender qual a motivação de ter uma câmera e o local que você deseja monitorar. A intenção de observar áreas internas ou externas, numa visão mais geral ou específica, como entrada ou os fundos, influencia no modelo a ser selecionado. Essas informações facilitam a escolha do tipo de câmera.

Resolução da imagem

Quanto maior for a capacidade da resolução da câmera (em pixels), melhor vai ser a qualidade da imagem e, consequentemente, a visualização e identificação de detalhes. Os equipamentos em alta definição (HD) ou alta definição total (Full HD) produzem registros claros e nítidos.

Tipo de câmera

Cada tipo de câmera possui uma característica que as tornam adequadas na realização de certas funções e movimentos. Veja:

  • Fixa: ideais para monitorar áreas com pouco movimento, como entradas ou partes internas.
  • PTZ (pan-tilt-zoom): essa câmera com movimento permite que o usuário controle sua visualização, sendo recomendada para ambientes externos grandes.
  • Visão noturna: o aparelho com esse recurso é ideal para locais com pouca luz, principalmente para vigiar áreas externas durante a noite.

Ângulo de visão 

O ângulo de visão é o parâmetro que define a capacidade de cobertura da câmera. Quanto maior, mais área vai ser captada. Entretanto, é possível que a imagem fique distorcida.

Ao passo que câmeras com ângulo de visão menor, como 90º, podem monitorar menos espaço, mas garantir maior nitidez. Por isso, a definição do local de instalação é crucial para decidir sobre esse aspecto.

Câmera de segurança Wi-Fi externa com roteador.
Quanto menor for o ângulo de visão da câmera, mais nítida será a imagem.

Conectividade

A conectividade está relacionada à facilidade de instalação do sistema de câmeras, ao sinal e a capacidade de visualização remota de imagens.

Entre os tipos de conectividade de câmera estão:

  • Com fio;
  • Sem fio;
  • Híbrida.

As com fio são mais estáveis, mas são mais difíceis de instalar, pois necessitam de cabeamento e toda uma estrutura complexa que pode exigir a contratação de um profissional da área. Já as sem fio são conectadas via Wi-Fi ou Bluetooth, possuem fácil implementação, mas podem sofrer interferência de sinal. Ao passo que a híbrida une as vantagens dos outros dois modelos.

Vale ressaltar que ao fazer a compra é preciso checar a compatibilidade das câmeras aos dispositivos e aplicativos de visualização remota a serem conectados.

Armazenamento

Outro ponto importante é o armazenamento disponível, já que a ideia é acessar o que foi registrado em algum momento depois de ter acontecido. Há câmeras que possuem cartão de memória no local e outras que permitem o upload dos arquivos em nuvem, podendo ter acesso via internet.

Além disso, o gerenciamento dos dados é importante, pois alguns equipamentos contam com sobregravação de arquivos quando atingem certa capacidade.

Qual a diferença entre câmera IP e Wi-Fi?

As câmeras de segurança IP e Wi-Fi são equipamentos que fazem transmissão de imagens de vigilância via rede, mas a distinção entre elas está no tipo de conectividade.

A câmera IP é conectada via cabo Ethernet e possui seu próprio endereço IP. Ela pode ser acessada via rede local ou internet e o gerenciamento é feito por meio de software. Elas oferecem mais estabilidade, vídeo em alta qualidade e podem ser utilizadas em locais com conexão sem fio limitada.

Já a Wi-Fi se conecta via rede sem fio e, geralmente, possui um aplicativo dedicado para acessar e gerenciar a câmera. Ela é mais fácil de instalar do que a IP por conta do cabeamento, mas instabilidade no sinal é um problema no momento do acesso.

Homem instalando câmera de segurança Wi-Fi externa.
A instalação da câmera de segurança Wi-Fi é mais fácil por não precisar de fios.

Onde instalar câmera de segurança Wi-Fi externa?

O lugar ideal para instalar a câmera de segurança Wi-Fi externa depende dos seus objetivos e do que se deseja vigiar. De forma geral, vale considerar:

  • Portão da frente ou entrada principal;
  • Jardim e áreas de lazer;
  • Garagem e estacionamento;
  • Calçadas e caminhos;
  • Portões e cercas;
  • Áreas de armazenamento ou oficina;
  • Varandas e pátios.

Ao instalar câmeras de segurança em áreas externas, tenha atenção às questões naturais como chuva, sol, cerração, vento e a iluminação disponível. Os equipamentos devem ser capazes de suportar as condições climáticas a que ficarão expostos a fim de garantir que as imagens sejam registradas de forma mais nítida possível.

Em relação à altura, o ideal é que a câmera fique de 2 a 3 metros do chão, apontando para a região desejada, com uma área de cobertura de pelo menos 30º. 

Qual a melhor câmera de segurança para uso externo Wi-Fi?

Entre os principais modelos de câmera de segurança para uso externo com Wi-Fi, está o iM7 Full Color da Intelbras. O equipamento possui resolução Full HD, com imagens coloridas durante a noite, notificação por movimentação e detecção de pessoas. Confira os ângulos de visão:

  • Diagonal: 105º.
  • Horizontal: 86º.
  • Vertical: 45º.

Mais opções de câmera de segurança Wi-Fi para comprar

Agora que você já sabe o que analisar antes de decidir por um modelo de câmera de segurança, além dos lugares ideias para instalação, confira opções para adquirir na Amazon!

O equipamento da TP-Link é uma câmera Wi-Fi externa Full HD e possui visão noturna avançada (dá para observar até 30 metros). Além disso, a câmera emite alerta por notificação quando os movimentos são detectados e dispara efeitos de luz e som para espantar visitantes indesejados. Ela conta ainda com controle via assistente virtual.

IM3-C – Intelbras

O modelo iM3 da Intelbras se caracteriza por ter um tamanho menor em comparação a outros da categoria e possui uma base magnética que facilita a instalação. 

Com capacidade de executar bem suas funções, tem resolução Full HD, campo de visão de 131º, notificação por movimento e áudio bidirecional (que permite a função de babá eletrônica, caso seja instalado em um quarto, por exemplo). É compatível com assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistant.

IM5-SC – Intelbras

A iM5-SC é uma câmera de segurança Wi-Fi externa à prova d’água e poeira da Intelbras que possui as principais características da categoria, como imagens em Full HD, visão noturna de até 30 metros, notificação por movimento e detecção de pessoas, além de microfone interno.

Entretanto, ela se diferencia por contar com uma inteligência artificial capaz de diferenciar pessoas de objetos e animais. Assim, ela evita o disparo de falsos alertas e torna-se mais assertiva para a vigilância.

Câmera espiã – Durawell

Agora, se a intenção é ter discrição no equipamento de vigilância, o modelo da Durawell é a solução, pois ele possui formato de lâmpada. 

A câmera de segurança é 360º (lente olho de peixe), conta com instalação simplificada a partir de rosqueamento num bocal de lâmpada comum, é integrada a aplicativos, tem visão noturna e possui microfone embutido.

A câmera de segurança Wi-Fi externa é um equipamento que, além de ajudar na prevenção de crimes nas residências e identificação de suspeitos, possibilita o monitoramento remoto e garante uma maior sensação de proteção.

Quer conferir outros modelos de câmera de segurança? Então clique no botão abaixo e confira opções no site da Amazon!

Atualizado em 2024-04-13 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *