skip to Main Content
Cinto De Hidratação Para Corrida: Homem Correndo Em Trilha

Cinto de hidratação: compare 11 opções para corredores

Seja para correr no asfalto ou na trilha, o cinto de hidratação é um acessório essencial e prático para carregar pertences e manter as mãos livres durante o percurso.

Com espaço para garrafa de água, divisórias para gel e cápsulas de sal, além de bolsos para celular, documento, cartão e dinheiro, o acessório vale o investimento, especialmente se você corre sozinho e não conta com suporte durante os treinos.

Apaixonados por corrida como somos, selecionamos os melhores modelos de cinto de hidratação para te ajudar a fazer uma ótima compra. Confira só!

1. Cinto de hidratação Camelbak Ultra Belt

Este cinto de hidratação para corrida é produzido em micro malha 3D, material confortável, respirável e com alta durabilidade. O ponto forte deste modelo da Camelbak é a leveza: são apenas 150 gramas. Ressaltamos essa característica porque sabemos que o “correr leve” é buscado por grande parte de corredores e corredoras.

CamelBak Ultra Belt 500 g, preto, P/M
CamelBak Ultra Belt 500 g, preto, P/M
Refletividade: para maior visibilidade; Materiais ultraleve: Respirabilidade incomparável, conforto e durabilidade
CamelBak Ultra cinto 500 g, preto, M/G
CamelBak Ultra cinto 500 g, preto, M/G
Refletividade: para maior visibilidade; Materiais ultraleve: Respirabilidade incomparável, conforto e durabilidade
CamelBak Frasco de armazenamento rápido de 500 ml, azul
CamelBak Frasco de armazenamento rápido de 500 ml, azul
Válvula de mordida autoveda após cada bebida, eliminando gotejamentos irritantes; O cantil vazio se dobra e é ultra compacto para caber na maioria dos bolsos
R$ 145,55

O produto tem alguns detalhes em tecido refletivo, o que é ótimo para dar maior visibilidade aos atletas à noite. Para quem leva o telefone para o treino, o cinto tem um bolso seguro, com zíper, de acesso rápido. Também conta com bolsos elásticos ao redor do cinto para guardar gel ou outro intratreino, chaves, cartões e documentos. 

É compatível com uma garrafa maleável de 500 ml (não inclusa). 

2. Cinto de hidratação Camelbak Flash Belt

Indicado para corridas de curta distância e caminhadas em ritmo forte, o cinto da Camelbak acompanha garrafa de 500 ml, tem bolso com zíper, tiras refletivas e espuma de air mesh, que absorve rapidamente o suor e mantém o corpo seco.

Pochete Flash Belt Camelbak 2019 500 Ml Azul
  • Tamanho: ÚNICO
  • Cor: Azul
  • Marca: Camelbak

Uma fita elástica garante que a garrafa não se solte da pochete durante o exercício. Para que o cinto não balance na corrida, deixe-o bem firme ao quadril com a faixa ajustável. 

Peso aproximado: 253 gramas (com a garrafa)

Indicado para corridas de curta distância e caminhadas em ritmo forte, o cinto da Camelbak

3. Cinto de hidratação Nike Waistpack

O modelo da Nike comporta uma garrafa maior, de 650 ml. A faixa é regulável para deixar o cinto bem ajustado ao corpo. Tem um bolso com zíper para transportar itens pessoais com segurança.

4. Cinto de hidratação Salomon Pulse Belt

Cinto versátil para corridas urbanas mais fáceis e para trilhas técnicas. Com design minimalista, tem ajuste firme e ao mesmo tempo confortável e dois bolsos.

Cinto Performance Salomon - Pulse Belt Salomon Pulse Belt GG Azul
  • Um construção plana sem fivelas se encaixa com precisão, usando tecidos elásticos e cosuta para reduzir impactos e melhorar a...
  • Alças diagonais - duas faixas diagonais com punho de silicone fornecem armazenamento extra em movimento para acessórios.
  • Sua composição: Corpo: 78% Poliamida, 22% Elastano; Corpo em volta: 11% elastano, 89% poliamida

O compartimento frontal comporta um smartphone ou uma garrafa de 500 ml (não inclusa), já o bolso traseiro tem fechamento em zíper e acomoda dinheiro, cartão ou sachê de gel. Possui duas tiras diagonais para transportar bastões de trekking ou jaquetas. 

A construção desse cinto da Salomon é tubular, sem velcros ou fivelas, para favorecer um ajuste perfeito. Se você não se adapta muito bem aos cintos com fivelas, vai adorar este modelo, pois ele fica firme no lugar. 

Peso aproximado: 100 gramas 

5. Cinto de hidratação Fitletic Hydra 16

Este modelo da marca norte-americana Fitletic é considerado o melhor cinto de hidratação para corrida — e é até patenteado. 

Comporta 2 garrafas de água de 250 ml cada, tem bolso frontal de neoprene resistente à água com zíper para smartphone (tamanho até Phone 12 Pro Max, Samsung Galaxy Note20 Ultra e similares), bolso interno para guardar documentos e dinheiro, espaço para gel ou outro intratreino e porta número para os dias de prova. E o melhor de tudo: o cinto não balança enquanto o atleta estiver correndo. Isso porque o grip de silicone impede a movimentação durante a corrida.

As garrafas de água (acompanham o produto) são BPA free e têm tampas antivazamento e de fluxo rápido para uma hidratação rápida.

A composição do cinto é de 60% policloropreno, 35% nylon e 5% spandex.

Cinto de hidratação é prático e funcional para carregar seus pertences durante a corrida.

6. Cinto de hidratação Curtlo X-Run 

Leve e compacta, a pochete da Curtlo tem bolso com zíper, compartimento lateral para pequenos objetos e espaço para squeeze de 500 ml (incluso). Os detalhes refletivos auxiliam a visualização do atleta durante a prática de atividade física à noite. 

Pochete de Hidratação X-Run - Preto
  • Confeccionada com tecido resistente à abrasão e ao rasgo, com tratamento interno resinado que o torna repelente à água.
  • Revestimento em dry system na parte em contato com o corpo para absorção de suor.
  • Bolso independente para celular de diferentes tamanhos.

O produto é confeccionado em Nylon Rip Stop 95 resistente à água e possui revestimento em Dry System na parte traseira para absorver o suor e manter o corpo seco. A faixa abdominal é regulável e serve manequins até o tamanho 56. 

Peso aproximado: 184 gramas (com a garrafa)

7. Cinto de hidratação barato

Pochete ideal para corrida, caminhada e treinos em geral. Tem compartimentos para smartphone, documentos, cartões, dinheiro e garrafa de água, além de uma saída para fone de ouvido. O tecido é resistente à água e contém detalhes refletivos para facilitar a visualização noturna.

Desconto
Pochete Slim Fitness Corrida Academia Bike Porta Celular Dinheiro Faixa Refletiva
  • Pochete Slim discreta, moderna e ideal para levar celular, smatphone, documento, dinheiro e garrafa. Tenha maior segurança ao fazer...
  • Transporte todos os seus itens com total conforto. Saída para fone de ouvido com ótimo acabamento.
  • Resistente à água, também pode ser usada por dentro da roupa. Compatível com celulares de até 6,3 polegadas além de poder transportar...

O bolso com zíper acomoda celulares de até 6,3 polegadas. O compartimento lateral, com fechamento em velcro, é ideal para chaves, cápsula de sal ou sachê de gel. A tira elástica comporta uma garrafa pequena de água. 

O cinto é regulável e o ajuste máximo é de 120 centímetros. 

Peso aproximado: 97 gramas

8. Cinto de hidratação Curtlo X-Race

Pochete para corrida de rua, trilha e caminhada. Vem com duas garrafas de 500 ml (cada) de válvula automática para não deixar o líquido vazar. 

Pochete de Hidratação X-Race - Preto
  • Confeccionada com tecido resistente à abrasão e ao rasgo, com tratamento interno resinado que o torna repelente à água.
  • Revestimento em dry system na parte em contato com o corpo para absorção de suor.
  • Bolsos laterais em tela para barras de cereal e gel energético.

O bolso frontal com fechamento em zíper tem o nome da marca escrito em material refletivo. Conta com mais dois compartimentos laterais para chaves (vem com mosquetão), barra de cereal ou gel energético. 

O produto é confeccionado em Nylon Rip Stop 95 resistente à água e revestido em Dry System na parte traseira para absorver o suor. A faixa abdominal é ajustável. 

Peso aproximado: 308 gramas (com as garrafas)

9. Cinto de hidratação em neoprene

Pochete fabricada em neoprene de 3 milímetros, que não molha e mantém os pertences secos durante o exercício. Possui bolso com fechamento em zíper e orifício com passagem para fone de ouvido.

PROGNE SPORTS REF 8015 Pochete de Neoprene, U, Preta
  • Feita de neoprene de 3mm
  • Não molha
  • Feita para atividades físicas

O compartimento para acomodar a garrafa (não inclusa) conta com uma faixa elástica regulável para mantê-la fixa e não balançar enquanto você corre ou pedala. 

O bolso com zíper é pequeno e ideal para celular de até 4,5 polegadas. A faixa abdominal é regulável para melhor ajuste ao corpo. 

Peso aproximado: 118 gramas

10. Cinto Neo Racing Fitletic + garrafa

O cinto de neoprene da Fitletic tem qualidade incontestável. A marca é reconhecida no mundo running por fazer as melhores pochetes para treinos e provas. Os produtos têm alta qualidade, são duráveis, resistentes à água e se ajustam muito bem ao corpo, o que evita a movimentação durante o deslocamento.

O modelo Neo Racing tem bolso frontal em zíper para transportar smartphones de até 5,5 polegadas e compartimento interno para documento, cartão e dinheiro. Possui detalhes refletivos. Vem com dois clipes para prender o número de prova – evitando, assim, furar a camiseta com alfinetes. 

Fabricado em neoprene, um tecido supermacio, o cinto da Fitletic tem ajuste duplo na cintura para maior segurança. A faixa é elástica e ajustável. Um baita investimento!

Para tornar a pochete da Fitletic um cinto de hidratação, basta acoplar a garrafinha extra, de 250 ml, que é vendida à parte. Ela pode ser colocada na lateral, na frente ou atrás de qualquer cinto da marca. A garrafa tem tampa antivazamento e é livre BPA. Possui elástico interno para mantê-la no lugar. 

Peso aproximado: 184 gramas (pochete) / 68 gramas (garrafa) 

11. Cinto de hidratação Aonijie tubular

O design tubular da pochete para corrida da Aonijie é ideal para quem não se adapta bem aos cintos tradicionais, com fivela. Ele fica bem ajustado ao corpo e não balança durante o exercício. 

Tem compartimentos posicionados em 360º para armazenar garrafa (até 250 ml, acompanha o produto), chaves, celular (até 6,9 polegadas), intratreinos, bastões de trekking e jaquetas.

Construído em nylon, o cinto é respirável e funciona muito bem para ciclistas, além de corredores, é claro. 

Está disponível em três tamanhos para circunferências de 64 cm a 130 cm. 

Peso aproximado: 50 gramas

Gosta de acessórios para corrida? Então, acesse nossos conteúdos e conheça os melhores produtos! Comprando pelos links, você nos ajuda a manter o projeto e a trazer mais materiais sobre esportes.

Atualizado em 2022-05-16 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top