skip to Main Content
Cinto De Hidratação Para Corrida: Homem Correndo Em Trilha

Cinto de hidratação: compare 10 opções para corredores

Seja para correr no asfalto ou na trilha, o cinto de hidratação é um acessório essencial e prático para carregar pertences e manter as mãos livres durante o percurso. 

Com espaço para garrafa de água, divisórias para gel e cápsulas de sal, além de bolsos para celular, documento, cartão e dinheiro, o acessório vale o investimento, especialmente se você corre sozinho e não conta com suporte durante os treinos.

Apaixonados por corrida como somos, selecionamos os melhores modelos de cinto de hidratação para te ajudar a fazer uma ótima compra. Confira só!

1. Cinto de hidratação Salomon

cinto de hidratação Hydro 45 Belt Salomon
Hydro 45 Belt Salomon: ângulo de 45 graus facilita o acesso à garrafa de água. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Comprar na Americanas.com

O Hydro 45 Belt da Salomon é ideal para corridas de curta e média duração, pois comporta uma garrafa de água de 600 ml. O cinto é ajustável para dar mais estabilidade e ao mesmo tempo não restringir os movimentos do tronco. Conta também com um bolso externo.

Para dar mais segurança em corridas de trilha ou asfalto, a garrafa, que acompanha o produto, é fixada por uma faixa elástica. 

O cinto da Salomon foi desenvolvido para que os corredores acessem rapidamente o reservatório de água. Sendo assim, a garrafa fica com inclinação de 45 graus, ângulo que facilita a retirada e a colocação do recipiente no compartimento. 

O tecido é bastante respirável e conta com o sistema Airvent, que favorece o fluxo de ar.

Peso aproximado: 250 gramas (com a garrafa)

2. Cinto de hidratação Flash Belt Camelbak

Cinto de hidratação Flash Belt Camelbak
Flash Belt Camelbak: ideal para corridas e caminhadas de curta distância. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Comprar na Americanas.com

Indicado para corridas de curta distância e caminhadas em ritmo forte, o cinto da Camelbak acompanha garrafa de 500 ml, tem bolso com zíper, tiras refletivas e espuma de air mesh, que absorve rapidamente o suor e mantém o corpo seco. 

Uma fita elástica garante que a garrafa não se solte da pochete durante o exercício. Para que o cinto não balance na corrida, deixe-o bem firme ao quadril com a faixa ajustável. 

Peso aproximado: 253 gramas (com a garrafa)

3. Cinto de hidratação Agile 500 Belt Set Salomon

Cinto de hidratação Agile 500 Belt Set Salomon
Agile 500 Belt Set Salomon: acompanha garrafa macia e flexível. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Comprar na Americanas.com

O modelo da Salomon tem o conforto e a estabilidade como pontos fortes. O cinto conta com o sistema SenseFit, que se ajusta facilmente ao quadril, não se move e nem prende os movimentos do tronco. 

É confeccionado em malha tridimensional para maior ventilação e amortecimento, além de contar com um bolso frontal expansível e um reservatório de 500 ml (incluso) feito de material macio e flexível, livre de PVC, ftalatos e bisfenol.

Peso aproximado: 166 gramas (com a garrafa)

4. Cinto de hidratação Pulse Belt Salomon

Cinto de hidratação Pulse Belt Salomon
Pulse Belt Salomon: estilo tubular para ajuste preciso. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Cinto versátil para corridas urbanas mais fáceis e para trilhas técnicas. Com design minimalista, tem ajuste firme e ao mesmo tempo confortável e dois bolsos.

O compartimento frontal comporta um smartphone ou uma garrafa de 500 ml (não inclusa), já o bolso traseiro tem fechamento em zíper e acomoda dinheiro, cartão ou sachê de gel. Possui duas tiras diagonais para transportar bastões de trekking ou jaquetas. 

A construção desse cinto da Salomon é tubular, sem velcros ou fivelas, para favorecer um ajuste perfeito. 

Peso aproximado: 100 gramas 

5. Cinto de hidratação Aonijie com 2 garrafas

Cinto para duas garrafas: material impermeável e detalhes refletivos. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

O cinto da Aonijie, marca chinesa especializada em artigos para trail running, comporta duas garrafas de 250 ml (inclusas) e é fabricado em neoprene, um tecido impermeável. Conta com bolso frontal com fechamento em zíper que acomoda um celular de até 6 polegadas.

Vem com duas alças elásticas para fixar o número de peito em provas de asfalto ou montanha e possui fitas ajustáveis de alta elasticidade para manter o cinto rente ao corpo sem balançar. Também tem detalhes refletivos, que são itens importantes de segurança para corridas noturnas. 

Peso aproximado: 350 gramas (com as garrafas)

6. Cinto de hidratação X-Run Curtlo

Cinto de hidratação X-Run Curtlo
Cinto X-Run Curtlo: produto leve e compacto. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Leve e compacta, a pochete da Curtlo tem bolso com zíper, compartimento lateral para pequenos objetos e espaço para squeeze de 500 ml (incluso). Os detalhes refletivos auxiliam a visualização do atleta durante a prática de atividade física à noite. 

O produto é confeccionado em Nylon Rip Stop 95 resistente à água e possui revestimento em Dry System na parte traseira para absorver o suor e manter o corpo seco. A faixa abdominal é regulável e serve manequins até o tamanho 56. 

Peso aproximado: 184 gramas (com a garrafa)

7. Pochete Slim

cinto de hidratação Pochete Slim
Pochete Slim: bolsos para celular, cartão, chave e garrafa. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Pochete ideal para corrida, caminhada e treinos em geral. Tem compartimentos para smartphone, documentos, cartões, dinheiro e garrafa de água, além de uma saída para fone de ouvido. O tecido é resistente à água e contém detalhes refletivos para facilitar a visualização noturna.

O bolso com zíper acomoda celulares de até 6,3 polegadas. O compartimento lateral, com fechamento em velcro, é ideal para chaves, cápsula de sal ou sachê de gel. A tira elástica comporta uma garrafa pequena de água. 

O cinto é regulável e o ajuste máximo é de 120 centímetros. 

Peso aproximado: 97 gramas

8. Cinto de hidratação X-Race Curtlo

Cinto de hidratação X-Race Curtlo
Cinto X-Race Curtlo: duas garrafas e três bolsos. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Comprar na Americanas.com

Pochete para corrida de rua, trilha e caminhada. Vem com duas garrafas de 500 ml (cada) de válvula automática para não deixar o líquido vazar. 

O bolso frontal com fechamento em zíper tem o nome da marca escrito em material refletivo. Conta com mais dois compartimentos laterais para chaves (vem com mosquetão), barra de cereal ou gel energético. 

O produto é confeccionado em Nylon Rip Stop 95 resistente à água e revestido em Dry System na parte traseira para absorver o suor. A faixa abdominal é ajustável. 

Peso aproximado: 308 gramas (com as garrafas)

9. Cinto de hidratação em neoprene

Cinto de hidratação em neoprene
Cinto em neoprene: resistente à água e ao suor. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar na Amazon

Pochete fabricada em neoprene de 3 milímetros, que não molha e mantém os pertences secos durante o exercício. Possui bolso com fechamento em zíper e orifício com passagem para fone de ouvido. 

O compartimento para acomodar a garrafa (não inclusa) conta com uma faixa elástica regulável para mantê-la fixa e não balançar enquanto você corre ou pedala. 

O bolso com zíper é pequeno e ideal para celular de até 4,5 polegadas. A faixa abdominal é regulável para melhor ajuste ao corpo. 

Peso aproximado: 118 gramas

10. Cinto Neo Racing Fitletic + garrafa

Cinto de hidratação Neo Racing Fitletic + garrafa
Cinto Neo Racing Fitletic + garrafa: qualidade incomparável. Imagem: Reprodução/Amazon

Comprar cinto na Amazon

Comprar garrafa na Amazon

O cinto de neoprene da Fitletic tem qualidade incontestável. A marca é reconhecida no mundo running por fazer as melhores pochetes para treinos e provas. Os produtos têm alta qualidade, são duráveis, resistentes à água e se ajustam muito bem ao corpo, o que evita a movimentação durante o deslocamento. 

O modelo Neo Racing tem bolso frontal em zíper para transportar smartphones de até 5,5 polegadas e compartimento interno para documento, cartão e dinheiro. Possui detalhes refletivos. Vem com dois clipes para prender o número de prova – evitando, assim, furar a camiseta com alfinetes. 

Fabricado em neoprene, um tecido supermacio, o cinto da Fitletic tem ajuste duplo na cintura para maior segurança. A faixa é elástica e ajustável. Um baita investimento!

Para tornar a pochete da Fitletic um cinto de hidratação, basta acoplar a garrafinha extra, de 250 ml, que é vendida à parte. Ela pode ser colocada na lateral, na frente ou atrás de qualquer cinto da marca. A garrafa tem tampa antivazamento e é livre BPA. Possui elástico interno para mantê-la no lugar. 

Peso aproximado: 184 gramas (pochete) / 68 gramas (garrafa) 

Gosta de acessórios para corrida? Então, acesse nossos conteúdos e conheça os melhores produtos! Comprando pelos links, você nos ajuda a manter o projeto e a trazer mais materiais sobre esportes.

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top