skip to Main Content
Cachorra Com Fralda

Fralda para cachorra fêmea: tudo o que você precisa saber

Um dos acessórios para pets que mais desperta a curiosidade dos tutores é a fralda para cachorra fêmea. É bem comum que os donos fiquem com dúvidas sobre para que serve, como usar, qual modelo escolher e o que fazer para o animal se acostumar com esse item extra. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para sanar todas as dúvidas e oferecemos opções de boas fraldas para você investir, cuidando da saúde e do bem-estar do seu amigo de quatro patas. 

Boa leitura! 

Para que servem as fraldas de pets?

Apesar de serem mais comuns nas fêmeas, as fraldas não são acessórios exclusivos delas. Os cachorros machos também podem usar, mas para outra utilidade. 

Para elas, as fraldas ajudam muito na época do cio, principalmente se o animal fica dentro de casa. Vestidas com esse acessório, as cachorras evitam espalhar sangue pelo ambiente e sujar caminhas, tapetes e brinquedos, tornando o espaço limpo mesmo nesse período. 

Geralmente o cio das cachorros dura em torno de 15 dias e ocorre de seis em seis meses – mas, claro, tudo vai depender de cada animal. 

Vale lembrar que as fraldas não evitam o cruzamento, ou seja, não previnem uma cria indesejada. É sempre recomendado que os pets sejam castrados para não ocorrer essa situação.

Já para os cachorros machos, a fralda muitas vezes é utilizada para evitar necessidades fisiológicas em lugares indevidos. Como eles são bastante territorialistas, marcam o lugar com a urina, e isso pode deixar alguns tutores aborrecidos. 

Nesse caso, as fraldas são uma boa saída, pois evitam essa sujeira a mais nas residências. 

Quais cachorros podem usar fraldas? 

Todos os cachorros de todas as idades podem usar fraldas, no entanto, não o tempo todo. Esse tipo de produto prende toda a área traseira do animal e faz com que ele sinta dificuldade de fazer as necessidades fisiológicas, já que inibe os movimentos naturais do intestino do cão. 

Além disso, o uso prolongado da fralda deixa o pet com mais riscos de desenvolver doenças do trato urinário e é ruim para a saúde mental dele.

Em cachorros filhotes, o indicado é que utilizem as fraldas apenas para transporte ou situações específicas. Eles, diferentemente dos bebês humanos, podem e devem ficar sem esse produto, já que precisam aprender onde realizar suas necessidades fisiológicas com a ajuda dos tutores. 

  • Dica de mãe de pet: o tapete higiênico é uma boa solução para ensinar o cão a urinar no lugar certo. 

Lembre-se que a fralda para as fêmeas é aplicada em situação de cio, e para os machos, apenas para evitar a demarcação de território exagerada ou quando o animal, já idoso, não consegue controlar a urgência em urinar ou defecar. Nunca utilize o produto apenas porque o cachorro faz as necessidades fisiológicas em lugares errados. 

Cachorra usando fralda
É importante se atentar à higienização do pet enquanto ele estiver com fralda.

Cuidados para ter ao colocar a fralda no pet

Além do óbvio cuidado de não deixar o pet muito tempo com o acessório, alguns outros pontos precisam de atenção quando o seu amigo de quatro patas estiver de fraldas. 

Um deles é a higienização, já que, se seu animal fizer qualquer necessidade fisiológica no produto, essa excreção ficará automaticamente encostada no cachorro. É importante que, nesse caso, você retire a fralda e limpe todos os pelos do cachorro, podendo ser com lenços umedecidos ou banhos. Isso evita que o pet fique assado e se sinta desconfortável. 

Outro cuidado é mais voltado para os pets de pelos longos. A fralda pode enosar a pelagem com muita facilidade, por isso, é importante sempre que retirar o acessório, escovar os cachorros. 

  • Dica de mãe de pet de peludos: facilita bastante levar o animal para o seu pet shop de confiança e pedir a tosa higiênica, para que não haja tantos pelos na região em que o produto é posicionado.

É necessário trocar a fralda sempre, até mesmo três ou quatro vezes por dia. Para as cadelas no cio, o recomendado é deixar apenas na parte da noite; e para qualquer cachorro, toda vez que forem brincar ou passear, lembrar de tirar, para que eles possam aproveitar de forma saudável e divertida esse lazer. 

Como colocar a fralda no pet?

Para colocar a fralda no seu amigo de quatro patas, lembre-se sempre de deixar o rabo para fora (isso evita um desconforto enorme para o animal). Dessa forma, ao abrir o acessório, identifique o orifício e passe a cauda por ele. Ajeite o produto e prenda de forma confortável, sem deixar muito apertado ou largo. 

Geralmente os desenhos sempre são voltados para o dorso do pet, e caso não consiga identificar, a menor parte fica em cima e a maior deve estar na barriga do animal. 

Veja como colocar a fralda de maneira correta no vídeo da People and Pets

Escolhendo a fralda ideal

Existem diversos tipos de fraldas dos mais variados tamanhos e desenhos e, com certeza, você já deve ter ficado em dúvida de qual iria se adequar melhor no seu pet. 

Para quem nunca comprou esse produto e não sabe qual tamanho escolher para o animal, verifique na embalagem o peso correspondente à dimensão da fralda. Geralmente, o P vai de 1kg a 5kg; o M de 6kg a 10kg; o de G 11kg a 15kg; e o GG de 16kg a 20kg. 

Também atente-se para quem o produto é destinado. As fraldas de fêmea e de macho são diferentes umas das outras por motivos de anatomia e finalidade.

Tipos de fralda

Existem várias fraldas para cachorros, desde a descartável até a lavável. A diferença entre elas é que a primeira você só consegue usar uma vez, e a outra é possível de ser reutilizada após lavagem. 

Separamos as melhores opções de fraldas para as cachorras fêmeas que podem ser usadas no cio com o intuito de evitar sujeiras indesejadas. Confira!

Fraldas descartáveis

As fraldas descartáveis são bastante comuns e muito simples de usar. Muito parecidas com as de bebês humanos, elas possuem elástico nas laterais e fecho com regulagem de largura para melhor se moldar ao corpo do pet. 

Por não ser possível lavar, para as descartáveis, assim como o nome já diz, o recomendado é que, depois do uso, você jogue fora o produto e pegue outro novo para colocar no animal. 

Eco Fralda Absorvente Dog’s Care

A Eco Fralda tem uma tecnologia muito parecida com a de bebês humanos, tendo uma alta absorção de até oito horas. Além disso, com as fitas de velcro e elásticos, se molda muito bem ao corpo do animal e não o deixa desconfortável. 

Esterilizadas, as fraldas da Dog’s Care evitam a proliferação de fungos e bactérias, o que ajuda a prevenir assaduras e alergias nas cachorras. Também possui o orifício anatômico para o rabo e para as fezes, com costura antivazamento para mais segurança.

Tamanhos disponíveis:PP, P, M e G
Tipo de fita:Velcro
Possui elástico:Sim

Fralda Descartável Chalesco

As fraldas da Chalesco são ótimas para serem usadas em viagens de carro, períodos de cio ou pós-operatórios. Possuem elástico e fitas adesivas tornando a colocação prática e a utilização bastante confortável para o animal. 

A embalagem possui 12 unidades e pode ser armazenada de forma bastante cômoda, é compacta e fácil de guardar. 

Tamanhos disponíveis:PP, P e M
Tipo de fita:Adesiva
Possui elástico:Sim

Fraldas Descartáveis Super Secão

A fralda da marca Super Secão foi especialmente desenvolvida para permitir um maior conforto dos cães. Com cinta elástica ajustável, o produto fica ajustado na cachorra, evitando que o acessório escorregue e caia. 

Além disso, essa fralda possui uma tecnologia que não gruda no pelo e, devido à camada anti-vazamento, não há riscos de ocorrer acidentes, sendo segura para o seu pet e para você. 

Com tecido suave e macio, a fralda é fechada com uma fita adesiva abre e fecha, estilo velcro, que não utiliza cola. 

Tamanhos disponíveis:PP, P, M e G
Tipo de fita:Velcro
Possui elástico:Sim

Fraldas reutilizáveis

As fraldas reutilizáveis, assim como o nome diz, são possíveis de, após a higienização, serem usadas novamente. Por não produzir lixo, são mais amigas do meio ambiente e tão seguras quanto as descartáveis. 

Fralda Feminina Popetpop

A fralda Popetpop possui um design alegre e cheio de cores que vão combinar bem com as cachorras mais animadas. Servindo também como roupinha, esse acessório cobre o corpo inteiro do pet e não apenas a parte traseira. É seguro e higiênico. 

Tamanhos disponíveis:PP, P, M, G, GG e 2G
Tipo de fita:
Possui elástico:Sim

Fraldas de Cachorro Balacoo

As fraldas Balacoo possuem um toque suave e deixam as necessidades fisiológicas longe do contato com a pele. 

No estilo de macacão, o tecido é macio e confortável, além de possuir uma alta absorção, impermeabilidade e bordas de segurança, deixando os animais mais confortáveis e seguros. 

Tamanhos disponíveis:PP, P, M, G e GG
Tipo de fita:
Possui elástico:Sim

Fraldas para Cães de Estimação Villcase

As fraldas da Villcase vêm em pacote com três unidades e podem ser uma boa forma de economizar, resultando em um bom custo-benefício. 

Com material supermacio e confortável, esse produto é seguro e bastante eficiente no propósito de absorver as necessidades fisiológicas do cão. 

Tamanhos disponíveis:PP, P, M e G
Tipo de fita:Velcro
Possui elástico:Sim

As fraldas para as cachorras fêmeas são uma ótima opção para épocas de cio e viagens, mas devem ser usadas com responsabilidade, pois podem acarretar em uma série de problemas para o pet se as instruções de uso não forem seguidas. 

Para saber tudo o que você precisa comprar para receber um pet em casa, confira o post 10 itens que não podem faltar no enxoval para cachorros e receba seu animal da melhor maneira possível.

Atualizado em 2021-08-03 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Fernanda

Fernanda

Sabe a famosa mãe de pet? Sou eu! Quando não estou totalmente focada em cuidar da Pepper, estou jogando The Sims, lendo algum YA e tomando um chá. Formada em Comunicação e Multimeios e mestranda em criação literária.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top