skip to Main Content
Garmin 745

Relógio Garmin 745: o GPS avançado para corrida e triatlo

Tela: colorida, 1,2 polegada, resolução 240 x 240 px | Tamanho da caixa: 43,8 mm | Peso: 47 gramas | Sensores: GPS, Glonass, Galileo, Garmin Elevate (monitor de ritmo cardíaco no pulso), barômetro, aclimatação por oxímetro de pulso e acelerômetro | Resistência à água: 5 ATM | Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth e ANT+ | Compatível com: Android e iOS | Bateria: até 1 semana no modo smartwatch, até 6 horas no modo GPS (com música) e até 16 horas no modo GPS (sem música)

[+] Estatísticas detalhadas dos treinos
[+] GPS integrado
[+] Sugestão de treinos diários
[+] Pequeno, leve e compacto
[-] Sem mapas integrados

O Garmin 745 é um relógio GPS avançado voltado para corredores e triatletas que procuram um dispositivo que entregue tanto dados avançados de treinamentos quanto funções de smartwatch

Se você está procurando um GPS para utilizar em treinos e provas de corrida e triatlo, confira a análise do relógio Garmin 745 e descubra se ele é o dispositivo ideal para suas necessidades. 

Por dentro do relógio Garmin 745

O dispositivo tem vários perfis de atividades, incluindo corrida em pista, triatlo, natação em piscina e em águas abertas, trilha, bicicleta indoor e outdoor, exercícios de força e muitos outros. 

A função de sugestões de exercícios diários indica percursos de corrida com base na carga de treino do atleta e no nível de condicionamento físico. Concluída uma sessão de exercícios, o relógio fornece um feedback de como os treinos estão influenciando o desenvolvimento de resistência, velocidade e potência. É um recurso ótimo para quem treina sozinho, sem assessoria esportiva.

Garmin 745 rastreia corrida, natação em alto-mar e triatlo. Imagem: Reprodução/Amazon

O assistente de recuperação, presente na linha Forerunner (com exceção do modelo 45), mostra quanto tempo depois de uma atividade física o atleta estará pronto para outro exercício. Esse cálculo leva em consideração a intensidade do treino, o nível de movimento diário, o estresse e o sono. 

Voltado para quem está em ciclo de treinamento para uma prova alvo, o Garmin 745 fornece métricas importantes para corrida, ciclismo e natação. Na corrida, inclui cadência, comprimento da passada, tempo, distância e ritmo, por exemplo. 

Em treinos de bicicleta, o relógio apresenta dados sobre equilíbrio esquerdo e direito, tempo sentado e em pé, deslocamento do centro da plataforma e fase de potência. Na natação, abastece o atleta com informações sobre distância, braçada, ritmo, recordes pessoais e muitas outras. 

Este GPS para corrida da Garmin vem equipado com Garmin Coach, o sistema que fornece planilhas gratuitas de treinamento para os corredores que querem completar 5 km, 10 km ou 21 km. Os planos são montados por três treinadores — Jeff Galloway, Greg McMillan e Amy Parkerson-Mitchell —, e os atletas podem escolher qual metodologia seguir. 

No Garmin Connect, os atletas podem sincronizar e programar exercícios, e os corredores conseguem traçar rotas de estrada, trilha e montanha. A boa notícia para quem utiliza Strava, Komoot, TrainingPeaks e TrainerRoad é que as atividades são sincronizadas no Garmin Forerunner 745 automaticamente, após a configuração inicial.

Para quem curte ouvir música durante o treino, o Garmin 745 Music armazena até 500 faixas e é compatível com Spotify, Amazon Music e Deezer. É só transferir as músicas para o relógio e usar um fone de ouvido Bluetooth — não é preciso levar o celular. 

O relógio conta com ferramentas para monitorar o bem-estar dos atletas, fornecendo informações sobre sono, aclimatação de altitude e níveis de energia, para encontrar os melhores horários de treinos e descanso.

A função de rastreamento menstrual auxilia as mulheres a ajustar o treinamento de acordo com as fases do ciclo.

Funções de smartwatch

Além de ser um relógio para corrida, natação e triatlo, o Garmin 745 tem as funções presentes na maioria dos smartwatches. Ele recebe mensagens de texto e notificações de redes sociais e de e-mails quando o dispositivo está emparelhado com o smartphone. 

É equipado com recursos de segurança e rastreamento, como a detecção automática de incidentes. Quando isso acontece, o sistema envia a localização da pessoa para os contatos de emergência.  

No modo smartwatch, a bateria tem vida útil de até sete dias. No modo GPS com música, a autonomia é de até 6 horas, e no GPS sem música, de até 16 horas. 

Relógio Garmin 745: o veredito

Se você gosta de corrida, nada em águas abertas e pratica triatlo, este é o dispositivo ideal. A diferença para o Forerunner 945, modelo mais avançado da linha, está apenas na incorporação dos mapas direto no relógio, recurso que o 745 não tem. Caso isso não seja um problema para você, vale a pena investir no Garmin 745 — e ainda economizar alguns reais.

Para mais reviews sobre equipamentos para corrida, ciclismo e trilha, confira as sugestões de conteúdos abaixo:

Foto de capa: Reprodução/Garmin

Atualizado em 2022-05-18 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top