skip to Main Content
Hora Da Pipoca

Hora da pipoca: baldes e pipoqueiras para você conferir

Não há companhia melhor para um filme, uma série ou mesmo uma tarde de jogos de tabuleiro em família do que a velha e boa pipoca! Para que esse momento fique ainda mais divertido, separamos algumas dicas de baldes, pipoqueiras e, até mesmo, receitas. Depois deste post, a sua hora da pipoca nunca mais será a mesma!

1. Panela 3 em 1 

A panela 3 em 1 da Tramontina é de alumínio com revestimento antiaderente e sua cor vermelha traz ainda mais charme à cozinha. Suas duas opções de tampa são as grandes responsáveis por sua versatilidade, sendo que uma delas é a de vidro com o manípulo para mexer a pipoca. Pode ser usada no fogão a gás, no fogão elétrico e no vitrocerâmico, e também na máquina de lavar louças — o que faz a hora da pipoca ficar, além de divertida, um tanto mais prática.

 

2. Kit Netflix

Se o seu passatempo preferido é ficar no sofá assistindo Netflix, nada melhor que este kit com balde de pipoca, copos com canudo e almofada suporte — que tem bolsos para celular e tudo! Dessa forma fica muito mais gostoso se aninhar no sofá, sem ter que equilibrar tudo nas pernas e correr o risco de derramar, não é mesmo?

 

*Pausa para a receitinha*

A pipoca natural com sal já é deliciosa, mas se você quer incrementar ainda mais esse momento, confira essa receita de pipoca com curry e parmesão, publicada no site Panelinha:

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de milho para pipoca
  • ½ colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de curry
  • 1 colher (chá) de coentro em pó
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

Modo de preparo

Em sua panela, coloque o óleo e o milho de pipoca. Misture e deixe estourar no fogo médio. Se a sua panela tiver manípulo, pode mexer com ele para que os grãos estourem por igual. Caso seja uma panela convencional, mantenha-a sempre tampada e mexa de vez em quando segurando no cabo.

Preste atenção no intervalo entre os estouros e, quando ele passar dos 2 segundos, desligue o fogo e transfira a pipoca para a vasilha em que for consumi-la. Em outro recipiente, coloque a manteiga e derreta-a no microondas (vai levar apenas alguns segundos).

Junte à manteiga o sal, o curry, o coentro em pó e a pimenta-do-reino e misture bem. Regue, então, essa mistura sobre a pipoca estourada, salpique o parmesão ralado e mexa bem para misturar. Se necessário, adicione mais sal e se delicie!

hora da pipoca com os amigos
Uma pipoca quentinha sempre faz sucesso com a galera!

3. Pipoqueira dourada

Quem adora glamour na cozinha vai se apaixonar por essa pipoqueira dourada! Sua tampa de vidro com manípulo facilita o momento de mexer o milho para evitar que ele estoure de forma desigual e acabe queimando. 

Sua capacidade é de 4,8 litros e ela pode ser utilizada na máquina de lavar louças.

 

4. Balde de pipoca da Coca-Cola

E para quem gosta de acompanhar a pipoca com aquele copo cheio de Coca-Cola, que tal trazer a temática para o balde? Com o dizer “pause and refresh” que significa, em tradução literal, pausar e refrescar, ele é um convite aos momentos deliciosos de lazer, e sua estética vintage deixa o seu momento de pipoca com cara de cinema de antigamente!

 

*Pausa para a receitinha*

Vem aí mais uma receita de pipoca salgada deliciosa e incrementada, dessa vez de limão com alecrim, publicada no site Clube da Pipoca

Ingredientes

  • ⅓ de xícara (chá) de milho para pipoca
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ colher (chá) de raspas de limão
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • Raminhos de alecrim fresco
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Estoure a pipoca na panela normalmente, utilizando o óleo e o milho, e, quando estiver pronta, disponha-a em uma assadeira. Preaqueça o forno a 140 graus e, enquanto isso, derreta a manteiga no fogo médio e adicione as raspas de limão, o suco, o alecrim, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos e despeje a mistura sobre a pipoca. 

Mexa suavemente para espalhar e leve ao forno por 20 minutos, parando no meio do tempo para mexer novamente. Depois disso, é só servir!

hora da pipoca em família
Uma boa pipoca também é ótima para os momentos de troca e diversão entre pais e filhos.

5. Pipoqueira My Lovely

Mais uma indicação de pipoqueira da Tramontina para quem quer trazer mais cor e estilo para a cozinha. A My Lovely é uma panela de alumínio com antiaderente e tampa com manípulo, que facilita a movimentação do milho para que ele estoure de forma homogênea.

 

6. Balde de unicórnio

Já faz algum tempo que os unicórnios saíram da mitologia para virar uma febre, principalmente entre as meninas, e esse balde de pipoca de unicórnio nos tons de azul, rosa e lilás cheio de estrelinhas e que deseja um “bom filme” vai trazer ainda mais magia para a hora do cinema!

 

*Pausa para a receitinha*

Para um balde de unicórnio, nada melhor que uma pipoca de unicórnio, não é mesmo? Confira o vídeo abaixo, no canal da Ana P, que traz a receita de pipoca mais colorida do mundo!

7. Pipoqueira Movie Time

Para quem ama o momento do filme, nada melhor do que essa pipoqueira temática “movie time”, também da Tramontina, decorada com um rolo de filme e, é claro, pipoquinhas pulando por todos os lados. Também em alumínio com antiaderente, ela é uma panela resistente e muito prática para limpar.

 

8. Kit casal

E para aquela sessão de filmes bem romântica, um kit de balde, copos com canudo e almofada com suporte que diz “Seu par da vida e da pipoca” é perfeito para você e seu amor entrarem no clima!

 

*Pausa para a receitinha*

Para combinar com o momento romântico, nada como uma pipoca caramelizada, também publicada no site Clube da Pipoca:

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Na sua panela, adicione todos os ingredientes e mexa bem, até que a calda caramelizada envolva todos os grãos de milho. Tampe a panela e utilize o manípulo para movimentá-la enquanto estoura ou segure no cabo e sacuda levemente durante todo o processo.

Quando terminar de estourar, retire do fogo e ela está pronta para ser degustada!

hora da pipoca a dois
Que tal uma pipoquinha para curtir bons momentos a dois?

9. Pipoqueira elétrica gourmet

Se você gosta muito de pipoca e quer torná-la mais prática e saudável no dia a dia, a pipoqueira elétrica pode ser uma boa solução, já que assim você consegue prepará-la sem óleo e muito rapidamente! 

Caso você seja um grande fã da pipoca com manteiga, a Pipoqueira Elétrica Gourmet da Multilaser tem um compartimento destinado a isso, assim a manteiga pode ser derretida e adicionada na pipoca já estourada.

O design desse utensílio ainda dá um toque super contemporâneo na cozinha, deixando-a ainda mais estilosa!

 

10. Balde da mulher maravilha

Para os fãs de super-heróis que querem maratonar os filmes da Marvel e da DC, o balde da Mulher Maravilha é uma excelente companhia! Ele também é uma ótima ideia de presente para aquele amigo geek. 

 

*Pausa para a receitinha*

Quem ama queijo levanta a mão! O queijo e a pipoca podem ser uma boa dupla, então anote aí essa receita, também publicada no site Clube da Pipoca:

Ingredientes

  • 1 tigela de pipoca já estourada
  • 130 g de manteiga com sal
  • 2 colheres (sopa) de óleo de trufa
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela ou, se preferir, no microondas. Misture na manteiga o óleo de trufa e regue sobre a pipoca já estourada. Depois, adicione o queijo parmesão e misture bem!

11. Pipoqueira Disney

Quem disse que a pipoqueira elétrica também não pode ser temática? Essa versão com estética do Mickey Mouse vai encantar todos os apaixonados pela Disney e também faz pipoca sem óleo e em poucos minutos.

 

12. Balde do Jason

Passando da Disney para os filmes de terror, o balde do Jason é uma vasilha divertidíssima para te acompanhar na hora de passar aquele medinho na frente da televisão.

 

*Pausa para a receitinha*

Essa receita de pipoca mexicana publicada no site Clube da Pipoca: é superincrementada e vai conquistar aqueles que apreciam uma boa especiaria. 

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (chá) de cominho
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
  • ½ colher (chá) de pimenta caiena
  • ½ colher (chá) de orégano
  • ¼ de colher (chá) de alho em pó
  • ¼ de colher (chá) de cebola em pó
  • ¼ de colher (chá) de sal kosher
  • Suco de 1 limão
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco

Modo de preparo

Para começar, estoure as pipocas da forma que preferir, utilizando uma panela com óleo, o microondas ou uma pipoqueira elétrica. No fogo médio, derreta o óleo de coco e adicione o cominho, a pimenta-do-reino, a caiena, o orégano, o alho em pó, a cebola em pó, o sal kosher e o suco de limão. Mexa bastante.

Despeje a mistura de especiarias sobre a pipoca e mexa bem, para integrar todos os ingredientes. Depois, é só se deliciar!

13. Pipoqueira de silicone para microondas

Para quem quer ainda mais praticidade, o microondas é um grande aliado e por isso não poderíamos deixar de indicar essa pipoqueira de silicone. Basta colocar os grãos de milho dentro dela e aquecer seguindo as instruções de uso.

 

14. Balde dos bagulhos sinistros

A série Stranger Things gerou o maior burburinho e se tornou um sucesso desde antes de ser lançada. Se você é um dos fãs e não consegue, também, perder a piada, o balde dos Bagulhos Sinistros pode ser a vasilha excelente para comer sua pipoca enquanto maratona as temporadas já lançadas e espera os novos episódios. 

 

*Pausa para a receitinha*

Quem gosta de pipoca doce não vai resistir a essa de leite ninho! Confira o vídeo abaixo, no canal do Mohamad Hindi com a receita:

15. Pipoqueira classic retrô

Deixamos por último essa indicação de pipoqueira para os grandes apaixonados, já que ela tem essa estética retrô e faz todo mundo se sentir em uma sala de cinema! Se torna, com certeza, a grande estrela da cozinha, tem uma tampa dosadora de milho e não necessita de óleo.

16. Kit Harry Potter

E não podia faltar uma indicação de balde de pipoca especial para os apaixonados por Harry Potter, não é mesmo? O kit que vem com a vasilha, a almofada e dois copos com canudo vai te ajudar a equilibrar tudo quando for maratonar os oito filmes!

Depois de todas essas dicas ficou impossível segurar a vontade de comer pipoca, não é mesmo? Mas antes de ir fazer a sua, dê mais uma volta pelo Opiniões Certificadas para conferir inspirações dos mais diversos assuntos!

Atualizado em 2021-10-24 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top