skip to Main Content
Garmin Venu 2

Garmin Venu 2 é melhor que Apple Watch e Samsung Active?

Tela: Gorila Glass, colorida, 33 mm de diâmetro (Venu 2) ou 27,9 mm (Venu 2S) | Conexões: Bluetooth, Wi-Fi, GPS, Glonass e Galileo | Resistência à água: 5 ATM | Compatível com: Android e iOS | Bateria: até 11 dias no modo smartwatch ou até 19h com GPS ativado

[+] Multiesportes
[+] GPS integrado
[+] Bateria
[+] Design
[+] Análise avançada de sono

O relógio Garmin Venu 2 é o GPS fitness perfeito para quem quer monitorar os indicadores de saúde e colocar o corpo em movimento. O gadget, lançado em 2021, é projetado para ser usado o dia todo, no momento esportivo, mas também no casual. 

Quer conhecer todos os recursos do Garmin Venu 2 e saber se ele é melhor que os concorrentes Apple Watch e Samsung Active? Continue no texto para descobrir o que esse GPS pode fazer pelo seu dia!

Por dentro do relógio Garmin Venu 2

Os recursos do Venu 2 fornecem informações detalhadas sobre a saúde geral do usuário, com cálculo da idade fitness, pontuação de sono, oximetria no pulso, monitoramento dos níveis de energia do corpo, entre outros.

Se você gosta de estatísticas de saúde, vai se divertir, pois o dispositivo fornece várias, como ritmo cardíaco, oximetria de pulso, respiração e nível de estresse. Com as métricas, é possível criar relatórios no Garmin Connect e acompanhar sua evolução. Confira em detalhes cada função!

O recurso Body Battery indica como estão os níveis de energia do corpo e apresenta os melhores horários para fazer atividades físicas e descansar. O monitoramento de estresse mostra se você está em um dia calmo, equilibrado ou agitado. Se o relógio detecta que você está estressado, sugere atividades de respiração.

Para as mulheres, existe a função de acompanhamento do ciclo menstrual e de gravidez, com espaço para registrar sintomas e obter sugestões de exercícios e nutrição. 

Quantos litros de água bebe por dia? Não faz ideia? Coloque o Venu 2 para te ajudar. É só ativar o lembrete para receber notificações e manter sua hidratação nos níveis recomendados. Um diferencial do sistema da Garmin é que ele ajusta a quantidade de água indicada com base no seu grau de transpiração durante o exercício. 

O Garmin Venu 2 também monitora seu sono, mas de um jeito avançado, diferente dos aplicativos para smartphone que vemos por aí. Ele rastreia os estágios de sono leve, profundo e REM, os movimentos do corpo, o pulso e a respiração e fornece uma pontuação de acordo com a qualidade e a quantidade de horas dormidas na noite anterior. Com esse score, o usuário acessa dicas personalizadas de como dormir melhor.

Outra função muito legal é o cálculo da idade fitness, que utiliza a idade cronológica, o nível de atividade física, a frequência cardíaca em repouso e o IMC (Índice de Massa Corporal) ou a gordura corporal para estimar se o corpo tem idade inferior ou superior à sua. 

Uso esportivo e casual

O Garmin Venu 2 une o estilo esportivo e casual de forma espetacular. A começar pelo design, com caixa em aço inoxidável e pulseiras de silicone fáceis de trocar. Está disponível em dois tamanhos: 45 mm e 40 mm.

O display é AMOLED Corning Gorilla Glass, elementos que tornam a tela resistente a impactos e totalmente visível mesmo sob luz solar forte. 

Na tela, são mostradas notificações de e-mails, mensagens de texto e alertas de aplicativos quando o smartphone está emparelhado. É possível transferir músicas e playlists de serviços de streaming (Spotify, Deezer e Amazon Music) e ouvir sem ter seu celular por perto. Disponibiliza Garmin Pay e é compatível com os planos de treinamento gratuitos do Garmin Coach. 

A bateria tem vida útil de até 11 dias no modo smartwatch e até 19 horas com GPS ativo sem música. Conta com carga rápida de bateria de 10 minutos, que adiciona até um dia de vida útil. 

linha garmin venu 2
Relógio Garmin Venu 2: dispositivo para uso esportivo e casual. Foto: Garmin/Reprodução

Na parte esportiva, o Garmin Venu 2 comporta mais de 20 modalidades, entre corrida, caminhada, hiit, crossfit, ciclismo, natação em piscina e golfe. O treino de força possui um recurso avançado, que mostra quais grupos musculares foram trabalhados. 

Relógio Garmin Venu 2: o veredito

Dentre todos os relógios da Garmin, o Venu 2 é o modelo que mais se assemelha a um smartwatch. Com funções esportivas e também para uso casual, ele está mais próximo de um Apple Watch ou de um Samsung Active do que da linha Forerunner, da própria Garmin. 

O ponto forte do dispositivo da Garmin frente aos concorrentes desse estilo é a duração da bateria, que chega a 11 dias no modo smartwatch. Os gadgets das outras marcas não chegam nem aos pés disso. E sim, ele é melhor que Apple Watch e Samsung Active.

Se vale a pena comprar? Depende! Se você está em busca de um relógio fitness, o Venu 2 é a melhor opção do mercado. Agora, se você é um corredor e gosta (e precisa) de métricas mais aprofundadas de corrida, como cadência, treino intervalado e pace, vá para a linha Forerunner, que é mais voltada para esse esporte. 

Para mais conteúdos sobre equipamentos para corrida, ciclismo e trilha, confira as sugestões abaixo:

Foto de capa: Reprodução/Garmin

Atualizado em 2022-05-22 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Carla Guedes

Jornalista, esportista e apaixonada por corrida. Gosta de gatinhos, política e aventuras em montanhas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top