skip to Main Content
Shampoo De Camomila

Shampoo de camomila: conheça as propriedades e 9 opções

Cheiro de shampoo de camomila me lembra a infância — toda criança já deve ter usado um na vida. Já era adulta, no entanto, quando vi minha prima espirrar chá de camomila na cabeça das crianças dela num dia de brincadeiras sob o sol: ajuda a clarear o loiro, ela disse.

Loira de carteirinha eu mesma, que nasci com os cabelos quase brancos de tão clarinhos, passei a vida vendo eles escurecerem mais um pouquinho a cada ano e resolvi que iria tentar impedir do jeito que eu pudesse

Foi assim que entrei no mundo dos shampoos de camomila, não fico sem no meu banheiro e juro que meu cabelo ficou um pouco mais luminoso desde que comecei a empreitada — que não é nenhum sacrifício, visto que ainda acho o cheiro da camomila uma delícia. 

Além de sua fama de clarear os cabelos, já que a camomila ajuda a iluminar o tom dos fios e deixá-los mais brilhantes, a substância ainda realiza uma limpeza profunda no couro cabeludo, diminuindo o excesso de oleosidade.

Neste post, você confere nove opções de shampoo de camomila de diversas marcas e com diferentes compostos. Dá vontade de testar todas as combinações!

1. Shampoo infantil Johnson & Johnson

Começando a lista com um clássico, afinal quem nunca usou esse shampoo na infância ou, pelo menos, esbarrou com ele nas gôndolas do mercado ou nas prateleiras da farmácia deve viver em outro planeta!

O Johnsons Baby Cabelos Claros possui camomila natural e é livre de sal, corantes, sulfatos e parabenos. Seu Ph é balanceado, ele é hipoalergênico e sua fórmula “chega de lágrimas” não irrita os olhos — está aí uma boa vantagem dos shampoos infantis (eu sou desastrada e vivo derrubando no olho). 

Quando experimentei usá-lo depois de adulta, no entanto, senti que não funcionou muito bem, e olha que o meu cabelo é fino. Talvez para cabelos de adulto ele realmente não seja a opção mais indicada, mas caso você esteja procurando indicação de shampoo de camomila para crianças, é certamente um bom produto!

2. Shampoo Farmaervas 

A combinação de camomila e amêndoas deste shampoo é excelente, porque enquanto a primeira age como um clareador, a segunda tem um poderoso efeito condicionador. Este shampoo protege a cor tanto de cabelos naturais quanto de fios quimicamente tratados, promovendo brilho e maciez. 

O produto é livre de sal e a marca não faz testes em animais. 

3. Shampoo Lola

A Lola é uma marca de cosméticos veganos totalmente cruelty free, que trabalha com fórmulas naturais e utiliza embalagens recicláveis e biodegradáveis. Sua linha de camomila utiliza, também, óleo de limão siciliano na composição. 

O shampoo é rico em antioxidantes que ajudam a proteger os fios e os deixam mais iluminados e brilhantes, bem como conta com proteção térmica, ideal para quem não abre mão do secador. 

Além dos pontos ganhos pela marca por conta de seus valores, o cheirinho desse produto é certamente um diferencial. É tão gostoso que quase dá vontade de comer de colher. Não façam isso em casa!

4. Shampoo iluminador Phytoervas

A linha de iluminação da Phytoervas é desenvolvida com base exclusivamente na camomila e outros ingredientes naturais que ajudam a fortalecer o couro cabeludo. Os produtos não possuem sal, sulfatos, corantes ou parabenos e ajudam a clarear os fios, realçar o brilho e aumentar a maciez. A fórmula também é vegana e a marca não testa em animais.

shampoo de camomila para clarear os cabelos
Os shampoos com fórmulas naturais de camomila ajudam a manter os fios loiros mais bonitos e saudáveis.

5. Shampoo clareador e antiqueda Tio Nacho

O shampoo clareador e antiqueda da Tio Nacho é um combo de camomila, geleia real, hortelã, jojoba, aloe vera, ginseng, alecrim, bardana, gérmen de trigo e licopeno — ufa, cansou até de falar, mas esses são todos compostos 100% naturais que oferecem mais brilho e força aos fios. Os produtos da marca também não são testados em animais. 

6. Shampoo clareador Nick Vick

O shampoo clareador da Nick Vick é um composto de camomila, alecrim e Phytolan, que ajuda a iluminar o cabelo realçando a cor e, ainda, acelerar o crescimento e fortificar os fios. A marca tem alto investimento em aperfeiçoamento tecnológico dos seus produtos, visando entregar, sempre, o melhor resultado.

7. Shampoo Sunshine Blonde Creightons

O shampoo da Creightons é uma composição de camomila com óleo de argan, que ajuda a clarear e hidratar os fios, tornando-os mais brilhantes. A fórmula exclusiva também contém pigmentos violeta, que ajudam no equilíbrio dos tons de loiro sem amarelar os fios.

8. Shampoo Reflexos Louros Intea

O shampoo clareador da Intea possui, essencialmente, extrato de flores de camomila que ajudam a clarear os fios e trazer mais brilho. É indicado para cabelos naturalmente loiros ou tingidos e também pode ser usado em fios danificados, por ajudar na sua reconstrução saudável. A marca também tem o mesmo produto em versão infantil.

9. Shampoo Bio Extratus Botica

O shampoo para cabelos claros da Bio Extratus possui camomila, oliva e óleo de bambu. Além de ajudar a clarear os fios, a fórmula intensifica a hidratação e ajuda na reconstrução saudável dos fios danificados. 

Espero que tenha gostado das dicas! Já que você chegou até aqui, aproveite para conferir outros conteúdos com indicações capilares do Opiniões Certificadas:

Atualizado em 2021-06-19 / Links afiliados (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Analu Bussular

Analu Bussular

Jornalista e produtora de conteúdo, nunca se cansa de falar de livros na internet e está sempre ouvindo Taylor Swift. Nas horas vagas é sommelier de batatas fritas.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top